Pergunta importante, pra eu me orientar nos posts deste tópico: O que é racismo?
O fato de achar que casamento birracial não deveria existir é racismo?
O fato de achar que as relações birraciais deveriam se reduzir ao foro íntimo é racismo?
O fato de achar que não deve haver uma ala negra perfeitamente identificada nas forças armadas é racismo?
O fato de odiar o fato da poligamia ser um crime e os negros não me apoiarem na minha luta a favor da poligamia e, por isso, achar a maioria deles uns hipócritas, é racismo?
O fato de achar que boa parte das pessoas são hipócritas porque dizem que são a favor dos negros na sua luta, mas não querem ter um neto negro, com a desculta esfarrapada que é porque vão discriminá-lo? (Para mim, quem é a favor das causas negras, deveria querer ter um neto negro, assim como a gente quer ter uma menina ou um menino)
Parabéns, Barata! A analogia é perfeita.
Assim fica mais fácil perceber o quanto esse post é babaca e preconceituoso?
Alguma dúvida?
Eu ainda não percebi como ter alguma dessas opiniões acima pode ser racismo. Na minha humilde opinião tal analogia não mudou em nada, se não o fato do termo "racismo" carregar com ele todo um apelo emocional ainda maior do que o termo "homofóbico" e que por isso pode interferir irracionalmente no julgamento das pessoas.
Abraços!
Skeptikós, então você acha que ser contra o casamento interracial
Se os motivos para tal opinião forem racistas, então a opinião também é racista, mas se os motivos não forem racistas, então tal opinião não é racista.
e não aceitar negros no exército não é racismo?
Mas a pergunta acima não é sobre aceitar negros no exército, mas sim sobre separa-los dos brancos, não é isso que significa "haver uma ala negra perfeitamente identificada nas forças armadas"?
Se houver alguma justificação com fundamentos a tais opiniões, não é racismo, mas se forem infundadas, como geralmente são, então é racismo.
O problema é acusar todo mundo que não compactua da opinião vigente de homofóbicos, simplesmente pelo posicionamento dele ir contra a maioria das reivindicações atuais dos ativistas pró-homossexuais.
Estão a chamar aqueles que defendem a ideia de que o homossexualismo pode ser um distúrbio psico-sexual de homofóbicos, e ao meu ver isto é um preconceito, pois defender tal ideia não é por si só capaz de indicar um comportamento homofóbico. Se não houver por trás de tal opinião, nenhuma aversão e/ou ódio para com os homossexuais, então tal opinião não é homofóbica, principalmente se ela estiver fundamentada.
Abraços!