Olá! Seja bem-vindo! Espero que tenhamos bons debates aqui. Já visitou nosso tópico de apresentação? Espero que desta vez seja mesmo um cristão
(E se você não entendeu essa última frase, procure um tópico chamado "Pesquisa Religiosa")
Ao ponto:
Tive criação Luterana, freqüentei a Igreja Adventista por algum tempo e, mesmo afastado, conservava muitos valores que aprendi na igreja e ainda acreditava na Bíblia.
Com o passar do tempo, li um pouco mais do livro e comecei a questionar um monte de coisas: as contradições no texto, o caráter de Deus que ia se alterando, entre outras coisas. Finalmente, por causa da minha formação como Físico, vi que não fazia muito sentido tentar conciliar certas teses religiosas com o que se observa na Natureza.
Não me considero um ateu, pois acho que nem sequer conseguimos definir direito o que é Deus. Procuro seguir o princípio da parcimônia - se conseguimos explicar o que se observa na Natureza sem apelar ao sobrenatural, então de que ele serve?
olá
o apóstolo paulo diz em romanos 1 :
o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
hoje com o avanço da sciencia sabemos muito mais sobre a natureza, desde o microcosmos, au macrocosmos. conheçemos a estrondosa complexidade necessária para formação da vida, como o DNA, ao equilibrio necessário cosmico para que a vida na terra seja possível. a criação é extremamente complexa, e organizada e bonita ao mesmo tempo. complexidade e organização é uma clara evidencia para um ser intelligente atrás de tudo. Acho interessante, voce como fiscio, contemplando a natureza, ter chegado a conclusão da não existencia de Deus.
Existem duas possibilidades e hipoteses. Ou o universo veio a existir do nada, por acaso, ou pela interferença e o poder creativo divino. não há outras hipoteses. Diante destas duas possibilidades, não vejo a razão de acreditar que tudo veio a existir sem uma mente criadora por trás.