Porque só pode ser Deus? Realmente não consigo ver como você chegou a essa conclusão.
Talvez você tenha dificuldade de se colocar no lugar de um cético. Então vamos fazer a seguinte analogia:
Você percebe o absurdo dessa conclusão? Pode até ser que, por um incrível acaso, o Sr. Fulano seja realmente o assassino. Mas o fato é que os policiais (ou, no nosso caso, os ateus/agnósticos) não têm motivo nenhum para suspeitar dele.
voce já foi longe de+. eu antes de chegar a questionar, que Deus poderia ser o originador do universo, tem que se estabelecer uma coisa : ou foi , eu vou chamar agora assim, um ser intelligente, que é a origem, do universo, ou é o acaso. As duas hipóteses são só estas. Não há outras.
A hipotese que foi o acaso, está descartada categoricamente, pela probabilidade matemática. Então, só resta outra alternativa. Foi um ser intelligente. Qual ser intelligente que foi, não pûs no debate.
Olha só:
Segundo o Bhagavad Gita, que foi escrito séculos antes de Cristo, Krishna afirmou ser (parafraseando) "o destruidor de mundos", portanto, segundo a sua lógica, Krishna estava profetizando a bomba atômica. Você percebe o absurdo? É assim que vemos esse tipo de afirmação sua. Ah, e você não QUER ter Krishna em sua vida?
sinto muito, não conheço krishna. Só posso falar da minha experiencia pessoal com o o deus, que se revelou na biblia.
Antes de mais nada: que salvação é essa de que você tanto fala?
SE um ser ultra-poderoso pedisse para que eu vivesse de acordo com sua vontade, eu diria não, obrigado, eu sou adulto e tenho vontade própria. POR OUTRO LADO, se esse ser me ameaçasse com sofrimento eterno caso eu não o obedecesse, então obviamente eu o faria. Mas essa seria uma atitude muito chantagista, você não acha? Embora obedecesse, eu certamente não amaria um monstro que nos coagisse dessa forma.
pois aqui voce demonstra uma série de pré conceitos.
1. Deus é absolutamente justo e santo. Suas regras e mandamentos são um espelho desta justiça.
o ser humano foi feito por Deus, para Deus, para sua honra e glória. Deus não fez o homem, por que precisasse da honra dele, ou por que precisasse de qualquer coisa do homem. Pelo contrário. Somos nos, que vivemos em constante dependéncia dele. O ar que respiramos, vem dele, a comida, também, tudo , provém dele.
Como a biblia nos ensina, herdamos do primeiro homem e casal uma natureza corrompida, que é inapta, de fazer o bem. Escolhemos com frequencia o que é mal, e consentimos de agir de forma errada.
Deus em sua justiça estabeleceu uma punição por toda injustiça cometida pelo homem : a morte.
em ultima instância então, Deus nunca é culpado pela morte do pecador, mas o pecador é culpado ele mesma, pela sua disgraça, e morte.
Deus, em sua misericordia, e por causa de seu amor, estabeleceu um caminho de escape, de saida, que é a morte substitutiva de jesus cristo, que morreu na cruz por nossos pecados. o pecador, que se arrepende dos maus caminhos, e aceita este sacrificio, pode encontrar o perdão dos pecados cometidos, a salvação da puniçao, que é a morte, e pode encontrar a vida eterna, ou seja, ele não será mais condenado ao inferno, mas poderá usufruir da vida eterna na glória, com Deus.