tomei a decisão de aceitar o Senhor Jesus como meu único e sufficiente Senhor e Salvador
Angelo, e de que você se sentia necessitado de ser salvo, que mal pergunte.
Nunca entendi bem essa história de "ser salvo".
o homem natural não sabe das coisas de Deus, e das leis divinas. Porém, eu creio, que Deus se manifestou e revelou ao homem através da biblia. Sei que vários aqui logo vão pensar que a biblia não é confiável, porém, eu confio nela 100%. A biblia nos ensina, que através do pecado original de Adão e Eva, a natureza humana se corrompeu, e todos os descendentes do primeiro casal nascem " pecadores". ou seja, nascemos com uma natureza que tem uma tendência a atração natural para aquilo que não presta, de fazer as coisas erradas, de viver Ego - centrado. Deus estabeleceu um parâmetro de excellencia e de santidade. Ele, Deus é absolutamente justo e santo, e não há pecado e nenhum tipo de escuridão nele. Por ser assim, ele também não aceito que algem que não seja santo como ele, tenha comunhão com ele. Por natureza, nenhum homem consegue viver uma vida perfeita , como exigida por Deus, para nos aceitar depois da morte, para vivermos para sempre na glória, com ele. O apostolo paolo descreve a perdição do homem assim :
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
13 A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
14 Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
16 Em seus caminhos há destruição e miséria;
17 E não conheceram o caminho da paz.
18 Não há temor de Deus diante de seus olhos.
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Deus é amor, mas é justiça também. Deus fez o homem, para viver com ele, não separado dele. Então o amor dele, que quer nossa comunhão, conflitam com a justiça dele, que exige nossa condenação. Então Deus na sua sabedoria determinou um caminho, pelo qual o homem deveria ser salvo, que foi o envio de jesus cristo na terra, para tomar sobre si , e pagar o preço de todos os pecados do mundo, que é a morte.
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
portanto, a biblia ensina, que , para que voce possa ter a salvação, e o perdão de seus pecados, e a vida eterna, precisa aceitar o sacrificio de jesus na cruz do calvario, precisa aceitar, que jesus morreu também para seus pecados. Precisa aceita - lo como seu único e sufficiente Senhor e Salvador. precisa se arrepender de seus pecados, e estar preparado, para começar uma vida nova, com Jesus, seguindo ele, perguntando e fazendo sua vontade. Mudar de uma vida ego-centrica, para uma vida cristo-centrica. ou seja, de começar a colocar a vontade de Deus em primeiro lugar, e querer viver para ele, e conforme a vontade dele. Precisa confiar, que a vontade dele para sua vida é sempre o melhor caminho, pois ele é Deus, e a sabedoria dele é infinitamente maior que a nossa. Este passo de aceitar a jesus, pode acontecer através de uma simples oração, na qual convida jesus a entrar em sua vida.