Autor Tópico: eu sou um cristão evangelico  (Lida 26932 vezes)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
Re: eu sou um cristão evangelico
« Resposta #25 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:43:40 »
(...) Portanto, a não ser que ignore completamente o que a biblia diz, não tem como ficar 100% tranquilo, pois existe sempre a hipotese que a biblia tenha razão, e aí, meu caro.... já sabe, né !!

Eu, pelo menos, não ignoro, já li a Bíblia inteira e o Corão também. Já pensou se a verdade estiver no Corão? Aí, já sabe, não é?  :)

voce sabe a origem do corão ?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:56:36 »
Todos nascemos ateus... eu, você e todos nossos ancestrais nascemos ateus.
Eu sou ateu desde que nasci... quando tentaram me aplicar as falácias e eu sempre desconfiei que algo muito estranho estava sendo dito.

vou responder aos outros depois. mas essa respondo logo. ninguem nasce ateu. nascemos agnósticos. Ou seja, nascemos sem saber das coisas. ao longo da vida ouvimos , e formamos nossas próprias opiniões.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 21:59:26 por Angeloitacare »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:58:37 »
Aqui a minha primeira  pergunta : porque vocês decidiram de ser Ateus, por que não acreditam na existência de um ser superior, que criou o universo e a terra ?

Eu não decidi ser ateu. Acho que na verdade nunca acreditei realmente em deus, mas tinha medo de admitir quando era mais novo, pela força da pregação religiosa a que somos submetidos desde crianças. Mas quando fiquei mais velho vi a besteira que eu estava cometendo e me "assumi" como ateu. A exemplo do Dr. Manhattan, também senti um grande alívio com isto. Não acredito em  seres superiores porque eles não se sustentam diantes das evidências e são para mim claramente contraditórios e a necessidade de crer neles me soa francamente infantil, apenas uma muleta para suportar as dificuldades da vida.

A questão de ter criado o universo cai por terra com uma simples pergunta: se tudo tem que ser criado, quem criou deus? Os crentes normalmente vem com respostas do tipo "deus é atemporal", "sempre existiu", e assim por diante. Mas se este pretenso deus é assim, por que não tomar um atalho e admitir que o próprio universo pode ser? Inventar um deus contraditório e impossível soa como uma grande bobagem para mim.
"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 07 de Novembro de 2007, 22:02:18 »
Eu sou ateu desde que nasci... quando tentaram me aplicar as falácias e eu sempre desconfiei que algo muito estranho estava sendo dito.

vou responder aos outros depois. mas essa respondo logo. ninguem nasce ateu. nascemos agnósticos. Ou seja, nascemos sem saber das coisas. ao longo da vida ouvimos , e formamos nossas próprias opiniões.

Qual era a dúvida que você tinha quando nasceu?

Agnóstico? quando nasceu? Para isto acontecer deveria haver um conceito pré estabelecido. Prove que ele já existia que eu me torno cristão imediatamente... caso contrário, não tente encher linguiça.  ::)

Não tenho paciência para lero-lero furado.  |(

Até prova em contrário (que ficarei séculos esperando, pelo jeito) Todos nascemos ateus. Cabe a você provar que estou errado.... te vira!  ::)
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 22:07:14 por Spitfire »

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Novembro de 2007, 22:21:16 »
voce sabe a origem do corão ?

Ué! Foi ditado pelo arcanjo gabriel para o santo profeta maomé, após este ter montado em um cavalo alado, subido aos céus e ter visto o paraíso e conversado com pessoas de lá!

A questão de ter criado o universo cai por terra com uma simples pergunta: se tudo tem que ser criado, quem criou deus? Os crentes normalmente vem com respostas do tipo "deus é atemporal", "sempre existiu", e assim por diante.

Um amigo meu foi mais além: me fez a pergunta e de prontidão respondeu citando a biblia que a "origem" de deus é o "mistério divino", "não é da nossa conta", "não é para o nosso bico".  :?
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 22:25:23 por EduardoVanderlei »
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #30 Online: 07 de Novembro de 2007, 23:00:41 »
Ao autor do tópico:

Pergunta 01: na sua opinião, quem morre ateu ou agnóstico está fadado à condenação, sem chances de ser perdoado?

Pergunta 02: qual a sua - ou da corrente que você segue - concepção de condenação? Você deve saber que nem sempre dois cristãos concebem a condenação da mesma maneira.

Pergunta bônus: seu nick tem alguma coisa a ver com a cidade ou é mera coincidência?
8-)

Luz

• Visitante
« Resposta #31 Online: 07 de Novembro de 2007, 23:06:16 »
Não sei se entendi bem, Luz, mas acho que seria bom distinguir o questionamento dos dogmas religiosos da falta da crença em deuses. Como a religião é martelada em nossas cabeças desde crianças, aprendemos temer a dúvida. Por isso, como quem toma uma sopa, abraçamos a dúvida aos poucos, pelas beiradas : deixamos de acreditar na transubstanciação, depois deixamos de acreditar em santos, depois em orações. Até que no final só resta a crença em algo vago e difícil de definir, a que chamamos deus. Até que um dia mesmo esse fantasma desaparece.

Comigo foi assim: a leitura da bíblia me fez questionar a religião. Num certo período adotei o deísmo. Mas algum tempo depois, após ter adquirido certo conhecimento científico, me dei conta que só continuava a acreditar em deus por medo de ser punido caso não acreditasse. Um belo dia percebi que o medo havia desaparecido. Foi uma sensação ótima. 

Ou seja, o conhecimento científico (no meu caso!) não veio reforçar convicções, mas derrubar barreiras.

Eu ainda não entendi muito bem.  :)   Mas vamos tentar...  :P

Sou filha de mãe espírita e pai católico, não praticantes, que nunca nos ensinaram, a mim e minha irmã, uma religião, mas apenas princípios morais com base religiosa de "certo" e "errado" e não em termos de permitido e proibido, entende? Eu nunca tive medo de deus - não conheço esse sentimento.

O que comecei a questionar foram essas bases (religiosas) e tudo que as envolvia até chegar em deus - foi quando me tornei atéia, mas sem medo nem revolta - num processo tranquilo, achava até que era um processo natural na época - que acontecia com todo mundo, igual a papai noel. E no meio desse processo tive acesso a um resumo da idéia da teoria da evolução - o que colocou, na época, uma pedra sobre a questão.

Só fui ler a Bíblia, o Corão e outros textos considerados sagrados, bem mais tarde, por curiosidade literária - não tinha dúvidas a respeito de deus, para mim, era um assunto muito bem resolvido e permaneceu assim.

Por volta dos vinte anos, mais ou menos, me interessei por Física e Filosofia ao mesmo tempo e comecei a ler tudo que tinha à mão, nem sempre textos muito confiáveis, às vezes, confusos e até contraditórios - mas, e não me pergunte porquê, a medida que fui adquirindo maior conhecimento, sobretudo científico, dúvidas sobre a inexistência de deus, algo que até então eu tinha como certo, foram surgindo.

A princípio achei aquilo ridículo, atrasado e relutei bastante, mas chegou a um ponto que estava mentindo para mim mesma - não foi um processo nada confortável. Embora, não tenho certeza, mas acho que não tinha um processo emocional envolvido, era meio uma questão de lógica. E ainda funciona meio que dessa forma - é como um acúmulo de informações que ainda precisam ser organizadas, mas não sei bem por onde começar.

E durante todo esse processo, ainda não conheci alguém que considerasse seriamente a possibilidade de deus, mas sem envolvimento emocional, para tentar discutir a questão - não funciona muito bem com teístas nem ateus, porque são filosofias muito bem definidas. E a compreensão depende um pouco da "filosofia" que trazemos para a discussão, porque ela exclui naturalmente o que não abraça.

Deu para entender alguma coisa?  :(

« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 23:08:24 por Luz »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #32 Online: 08 de Novembro de 2007, 07:30:08 »
Angeloitacare, talvez esse tópico cresça a uma tal proporção que fique difícil dar conta. Sugiro que você pegue um tema -- a citação de Paulo e dos loucos de Deus, por exemplo -- para a gente desenvolver num tópico só.

Não posso falar pelos outros, mas terei o maior prazer de debater as escrituras e ciência com voce :ok:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #33 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:26:12 »
Aqui a minha primeira  pergunta : porque vocês decidiram de ser Ateus, por que não acreditam na existência de um ser superior, que criou o universo e a terra ?

Seja bem vindo Ângelo

Assim como todos aqui, eu também nasci ateu, minha família católica tentou imputar o catolicismo em minha vida, mas com o passar dos anos percebi o quanto eram incoerentes seus ensinamentos, apos algumas análises me tornei ateu. Hoje minha mãe e minha irmã compartilham o mesmo ceticismo, graças a deus(tenho que parar com esse vício de expressão!!!). :biglol:

Não acredito na existência de uma entidade superior pelo simples fato de não existir nada que colabore para  a existência de tal ser.

Se você me perguntar de onde veio toda matéria e energia que existe no universo, como surgiu o Big Bang, eu simplesmente vou dizer que não sei, o fato de não saber algo não implica que devemos mistificar a suas origens.

Aqui vai uma pergunta para você:

Se nada surge do nada, de onde veio seu deus?
 :?:

Grande abraço.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #34 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:28:56 »

Qual era a dúvida que você tinha quando nasceu?

Agnóstico? quando nasceu? Para isto acontecer deveria haver um conceito pré estabelecido. Prove que ele já existia que eu me torno cristão imediatamente... caso contrário, não tente encher linguiça.  ::)

Não tenho paciência para lero-lero furado.  |(

Até prova em contrário (que ficarei séculos esperando, pelo jeito) Todos nascemos ateus. Cabe a você provar que estou errado.... te vira!  ::)

talvez agnóstico também não seja a definição certa. a melhor seria, nascemos ignorantes. ou seja, sem " saber". ateu por definição aquele que por convicção não acredita em Deus. quando nascemos, por natura, não temos convição formada nenhuma.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #35 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:37:51 »
Seja bem vindo Angeloitacare !!!

(...) Portanto, a não ser que ignore completamente o que a biblia diz, não tem como ficar 100% tranquilo, pois existe sempre a hipotese que a biblia tenha razão, e aí, meu caro.... já sabe, né !!
Antes de me tornar Ateu, a primeira coisa que deixei de acreditar foi na bíblia. O deus da bíblia era muito ruim, matava por qualquer coisa, e ninguém gostava de responder minha perguntas. Mas, ainda acreditava em deus.
A bíblia não é um livro divino. A bíblia não é um livro confiável. Tenho comigo isso:
    "Pela bíblia podemos ter escravos e um pai tem o direito de vender a própria filha. Coisas inconcebíveis nos dias de hoje, mas aceitáveis no tempo em que foi criada".
Não discordo que a bíblia tem coisas boas.
Mas discordo quando dizem que as coisas boas vêm de alguma forma, direta ou indiretamente, de um deus, ou qualquer outro ser sobrenatural.
E quando dizem: "vai que a bíblia tem razão". Aí me soa medo.
Aqui a minha primeira  pergunta : porque vocês decidiram de ser Ateus, por que não acreditam na existência de um ser superior, que criou o universo e a terra?
Foi o medo, ou melhor a imposição pela igreja (no meu caso Adventista) da necessidade de temer a deus que me levou de início a questionar a existência dele. Todos devemos temer a deus, devemos temer o inferno criado por deus, devemos temer o castigo infinito de deus.
 Não penso/aceito nenhuma inteligência superior me controlando ou controlando o universo, existem leis. A lei da gravidade é uma delas.

Não há necessidade de inteligência por trás das leis, a leis brasileiras comprovam isso diariamente ...  :)
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 09:43:53 por Elieber »
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #36 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:39:36 »
Concordo. Nascemos todos agnósticos.

Num certo sentido, acho que fechei um ciclo. Nasci agnóstico, fui criado crente (e foi um tempo bom, não me senti pressionado nem nada. Só depois, mas isso é outra história), me convenci do ateísmo por um breve tempo e voltei a me declarar agnóstico por opção filosófica.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:47:40 »
talvez agnóstico também não seja a definição certa. a melhor seria, nascemos ignorantes. ou seja, sem " saber". ateu por definição aquele que por convicção não acredita em Deus. quando nascemos, por natura, não temos convição formada nenhuma.

Como assim ignorantes?????
Você não acredita que o homem seja a imagem e semelhança de deus?
Então deus é ignorante?

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #38 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:50:56 »
Isso é sofisma :-)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:56:01 »
tomei a decisão de aceitar o Senhor Jesus como meu único e sufficiente Senhor e Salvador

Angelo, e de que você se sentia necessitado de ser salvo, que mal pergunte.

Nunca entendi bem essa história de "ser salvo".

o homem natural não sabe das coisas de Deus, e das leis divinas. Porém, eu creio, que Deus se manifestou e revelou ao homem através da biblia. Sei que vários aqui logo vão pensar que a biblia não é confiável, porém, eu confio nela 100%. A biblia nos ensina, que através do pecado original de Adão e Eva, a natureza humana se corrompeu, e todos os descendentes do primeiro casal nascem " pecadores". ou seja, nascemos com uma natureza que tem uma tendência a atração natural para aquilo que não presta, de fazer as coisas erradas, de viver Ego - centrado. Deus estabeleceu um parâmetro de excellencia e de santidade. Ele, Deus é absolutamente justo e santo, e não há pecado e nenhum tipo de escuridão nele. Por ser assim, ele também não aceito que algem que não seja santo como ele, tenha comunhão com ele. Por natureza, nenhum homem consegue viver uma vida perfeita , como exigida por Deus, para nos aceitar depois da morte, para vivermos para sempre na glória, com ele. O apostolo paolo descreve a perdição do homem assim :

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
11    Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
12    Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
13    A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
14    Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
15    Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
16    Em seus caminhos há destruição e miséria;
17    E não conheceram o caminho da paz.
18    Não há temor de Deus diante de seus olhos.
19    Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
20    Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
21    Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
22    Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
23    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
24    Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
25    Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
26    Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
27    Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
28    Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Deus é amor, mas é justiça também. Deus fez o homem, para viver com ele, não separado dele. Então o amor dele, que quer nossa comunhão, conflitam com a justiça dele, que exige nossa condenação. Então Deus na sua sabedoria determinou um caminho, pelo qual o homem deveria ser salvo, que foi o envio de jesus cristo na terra, para tomar sobre si , e pagar o preço de todos os pecados do mundo, que é a morte.

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
16    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

portanto, a biblia ensina, que , para que voce possa  ter a salvação, e o perdão de seus  pecados, e a vida eterna, precisa  aceitar o sacrificio de jesus na cruz do calvario, precisa aceitar, que jesus morreu também para seus pecados. Precisa aceita - lo como seu único e sufficiente Senhor e Salvador. precisa se arrepender de seus pecados, e estar preparado, para começar uma vida nova, com Jesus, seguindo ele, perguntando e fazendo sua vontade. Mudar de uma vida ego-centrica, para uma vida cristo-centrica. ou seja, de começar a colocar a vontade de Deus em primeiro lugar, e querer viver para ele, e conforme a vontade dele. Precisa confiar, que a vontade dele para sua vida é sempre o melhor caminho, pois ele é Deus, e a sabedoria dele é infinitamente maior que a nossa. Este passo de aceitar a jesus, pode acontecer através de uma simples oração, na qual convida jesus a entrar em sua vida.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #40 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:58:48 »
Isso é sofisma :-)

Desculpe não resisti a tentação.
 :vergonha:

Vou tentar melhorar:
Segundo alguns religiosos, somos feitos a imagem e semelhança de deus, sendo assim, nascemos com alguma coisa mística, com uma espécie de memória divina, pois temos alma e, essa alma é proveniente de deus.
Se afirmo que nascemos ignorantes, estou afirmando que nossa memória divina é ignorante, se essa memória ignorante é proveniente de deus, então deus também é ignorante.

Melhorou???
Acho que não né!!!!!

Rs...rs...rs....
 :(

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #41 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:01:47 »
Seria uma crítica, se alguma das religiões cristãs afirmasse isso, ou desse essa interpretação para o "imagem e semelhança". Acho que não é o caso, mas posso estar enganado :-)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:03:11 »
através da biblia. Sei que vários aqui logo vão pensar que a biblia não é confiável, porém, eu confio nela 100%. A biblia nos ensina, que através do pecado original de Adão e Eva, a natureza humana se corrompeu, e todos os descendentes do primeiro casal nascem " pecadores". ou seja, nascemos com uma natureza que tem uma tendência a atração natural para aquilo que não presta, de fazer as coisas erradas, de viver Ego - centrado

Perfeito.

Mas e se Adão e Eva não tiverem existido?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #43 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:09:11 »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #44 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:12:02 »
o homem natural não sabe das coisas de Deus, e das leis divinas. Porém, eu creio, que Deus se manifestou e revelou ao homem através da biblia. Sei que vários aqui logo vão pensar que a biblia não é confiável, porém, eu confio nela 100%.

E quanto aqueles pobres coitados que nasceram na Índia, Oriente médio, China e no Brasil na época do descobrimento,  todos eles estão fadados ao fogo do inferno, pois não conhecem a verdade da palavra de deus?

Se você tivesse nascido aqui no Brasil a 1.500 anos, que religião ou deus você  teria seguido?

A biblia nos ensina, que através do pecado original de Adão e Eva, a natureza humana se corrompeu, e todos os descendentes do primeiro casal nascem " pecadores". ou seja, nascemos com uma natureza que tem uma tendência a atração natural para aquilo que não presta, de fazer as coisas erradas, de viver Ego - centrado. Deus estabeleceu um parâmetro de excellencia e de santidade. Ele, Deus é absolutamente justo e santo, e não há pecado e nenhum tipo de escuridão nele. Por ser assim, ele também não aceito que algem que não seja santo como ele, tenha comunhão com ele. Por natureza, nenhum homem consegue viver uma vida perfeita , como exigida por Deus, para nos aceitar depois da morte, para vivermos para sempre na glória, com ele.

Quanto amor tem seu deus, ele me culpa pelo erro dos outros, grande justiça dívina!!!

Sempre quiz saber o que quer dizer: viver na glória?

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #45 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:14:10 »
o homem natural não sabe das coisas de Deus, e das leis divinas. Porém, eu creio, que Deus se manifestou e revelou ao homem através da biblia.
Porém, eu creio, que Deus se manifestou e revelou ao homem através da biblia. Sei que vários aqui logo vão pensar que a biblia não é confiável, porém, eu confio nela 100%.

Acho que não passa dos 30%

A biblia nos ensina, que através do pecado original de Adão e Eva, a natureza humana se corrompeu, e todos os descendentes do primeiro casal nascem " pecadores". ou seja, nascemos com uma natureza que tem uma tendência a atração natural para aquilo que não presta, de fazer as coisas erradas, de viver Ego - centrado. Deus estabeleceu um parâmetro de excellencia e de santidade. Ele, Deus é absolutamente justo e santo, e não há pecado e nenhum tipo de escuridão nele.

Qual é a origem do pecado original? Quem criou as condições para esse pecado original?

Quem criou as "coisas que não prestam"?

De onde vieram "as coisas erradas"?

No velho testamento este deus é muito parcial, não tem nada de justo.

« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 10:16:25 por Elieber »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #46 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:20:19 »

Você acha que eles criaram o diabo pra que?:

O Diabo é uma espécie de laranja do mundo místico, tudo que acontece de ruim e culpa do coitado, rs.....
 :histeria: :histeria: :histeria:

Luz

• Visitante
« Resposta #47 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:21:33 »
Angelo,

Você interpreta a estória de Adão e Eva literal ou alegoricamente? Qual a sua opinião sobre a evolução biológica (evolução das espécies)?

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #48 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:22:58 »
portanto, a biblia ensina, que , para que voce possa  ter a salvação, e o perdão de seus  pecados, e a vida eterna, precisa  aceitar o sacrificio de jesus na cruz do calvario, precisa aceitar, que jesus morreu também para seus pecados. Precisa aceita - lo como seu único e sufficiente Senhor e Salvador. precisa se arrepender de seus pecados, e estar preparado, para começar uma vida nova, com Jesus, seguindo ele, perguntando e fazendo sua vontade. Mudar de uma vida ego-centrica, para uma vida cristo-centrica. ou seja, de começar a colocar a vontade de Deus em primeiro lugar, e querer viver para ele, e conforme a vontade dele. Precisa confiar, que a vontade dele para sua vida é sempre o melhor caminho, pois ele é Deus, e a sabedoria dele é infinitamente maior que a nossa. Este passo de aceitar a jesus, pode acontecer através de uma simples oração, na qual convida jesus a entrar em sua vida.

O que você pretende com isso? Está querendo converter alguém?

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #49 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:25:07 »

Você acha que eles criaram o diabo pra que?:

O Diabo é uma espécie de laranja do mundo místico, tudo que acontece de ruim e culpa do coitado, rs.....
 :histeria: :histeria: :histeria:

Seria a minha próxima pergunta  :chorao:

Se foi o diabo, quem criou o diabo?  :D
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 10:54:50 por Elieber »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!