Autor Tópico: eu sou um cristão evangelico  (Lida 26941 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: eu sou um cristão evangelico
« Resposta #250 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:23:04 »

Por que os crentes tem estes mesmos rompantes? Se fossem um pouquinho cristãos, como afirmam enfaticamente ser, seriam um pouco mais tolerantes e humildes... no entanto estas virtudes passam a milhões de anos luz.
Entendeu agora porque duvido que existam cristãos de verdade? Tenho minhas razões.  :consolo:  :hehe:

pois é. os crétinos vem , em me dizem que devo vazar. quando respondo, todo mundo parece que foi picado na bunda. é assim.....

Ofereça a outra face...
Jesus mandou.... e um bom cristão deveria seguir fielmente os ensinamentos.  :wink: :hihi:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 10 de Novembro de 2007, 23:18:02 »
pois é. os crétinos vem , em me dizem que devo vazar. quando respondo, todo mundo parece que foi picado na bunda. é assim.....

os queridíssimos participantes deste forum podem infringir as régras, mas quando um crente vem, e responde á par do comportamento dos atéus, recebe um cartão amarelo. Muito bem.... pode me cortar, tó ném ai.
Primeiro que responder a provocações não é justificativa para seu tipo de mensagem, além de constituir falácia de tu quoque. Aqui não é a casa da sogra para você fazer o que bem entender e sair respondendo da forma que achar conveniente. Para esses casos existe o recurso de denunciar a moderação, que irá analisar e tomar as medidas cabíveis.

E depois, você, convenientemente, só se lembra da última mensagem em que alguém te respondeu no mesmo tom. Qual a justificativa para a grosseria nas outras mensagens? Quem vem sendo mal educado e agressivo desde o início e mandado os outros procurarem outros threads é você. Portanto não tente usar uma mensagem isolada como justificativa para posar de vítima como se você tivesse sido provocado primeiro.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #252 Online: 12 de Novembro de 2007, 08:37:18 »
voce tem quantos anos ?
Tenho 28 anos.

Fui sarcástico porque tu não respondem as minhas indagações, sempre que é questionado desvia o assunto, ou então cita passagens bíblicas que para mim não significam nada.
Obviamente que alguns participantes desse tópico possuem muito mais conhecimento que eu, sobre o assunto em questão, por isso estou aqui justamente para poder aprender.
Não pense você ser mais maduro que eu, apenas por eu ser mais bem-humorado que você, minhas respostas sarcásticas estão sempre acompanhadas de algumas perguntas, perguntas essas que você nunca responde.

PS=Desculpe pelo meu sarcasmo em alguns post, não foi minha intenção ofende-lo.
Gomem.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
  • homini est virtutem habere aliud umbram sequi
« Resposta #253 Online: 15 de Novembro de 2007, 03:16:55 »

Olá! Seja bem-vindo! Espero que tenhamos bons debates aqui. Já visitou nosso tópico de apresentação? Espero que desta vez seja mesmo um cristão :-)

(E se você não entendeu essa última frase, procure um tópico chamado "Pesquisa Religiosa") ;-)

Ao ponto:

Tive criação Luterana, freqüentei a Igreja Adventista por algum tempo e, mesmo afastado, conservava muitos valores que aprendi na igreja e ainda acreditava na Bíblia.

Com o passar do tempo, li um pouco mais do livro e comecei a questionar um monte de coisas: as contradições no texto, o caráter de Deus que ia se alterando, entre outras coisas. Finalmente, por causa da minha formação como Físico, vi que não fazia muito sentido tentar conciliar certas teses religiosas com o que se observa na Natureza.

Não me considero um ateu, pois acho que nem sequer conseguimos definir direito o que é Deus. Procuro seguir o princípio da parcimônia - se conseguimos explicar o que se observa na Natureza sem apelar ao sobrenatural, então de que ele serve?

olá

o apóstolo paulo diz em romanos 1 :

o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

hoje com o avanço da sciencia sabemos muito mais sobre a natureza, desde o microcosmos, au macrocosmos. conheçemos a estrondosa complexidade necessária para formação da vida, como o DNA, ao equilibrio necessário cosmico para que a vida na terra seja possível. a criação é extremamente complexa, e organizada e bonita ao mesmo tempo. complexidade e organização é uma clara evidencia para um ser intelligente atrás de tudo. Acho interessante, voce como fiscio, contemplando a natureza, ter chegado a conclusão da não existencia de Deus.

Existem duas possibilidades e hipoteses. Ou o universo veio a existir do nada, por acaso, ou pela interferença e o poder creativo divino. não há outras hipoteses. Diante destas duas possibilidades, não vejo a razão de acreditar que tudo veio a existir sem uma mente criadora por trás.
Angelo, eu gostaria de lhe sugerir que em qualquer discussão com ateus, agnósticos e/ou céticos, citar bíblia  é o pior começo pra um debate.

Um resto azul de sono ainda me ilude, mais visível se torna o meu fantasma, turvo entre a névoa da metamorfose.
  Respiro este leve ar que sustenta o mundo, minha vida nada mais que este respiro, meu olhar nada mais do que esta procura...
  Este o mundo a que vim, de pedra e sonho..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!