Autor Tópico: eu sou um cristão evangelico  (Lida 26938 vezes)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
Re: eu sou um cristão evangelico
« Resposta #175 Online: 09 de Novembro de 2007, 00:16:39 »
estes versiculos não dizem nada a respeito da aprovação ou não aprovação da escravidão. Naquela época era uma prática comum, e Deus em sua sabedoria sabia, que seria impossível, aboli-la naquele momento. Por isto, preferiu estabelecer regras, em vez de exigir algo, que seria mais justo, mas impossível de acontecer.  A maior força para abolição da escravatura veio dos protestantes, sabia disso ?
Podes ter escravos? Sim, segundo estas regras. Tal como qualquer povo da época tinha as suas regras!
Isso é aprovação, meu caro. Se não aprovasse seria algo como: não podem fazer os outros de escravos.

E em todas as épocas é comum muita coisa, mas não significa que seja moral. Fazer alguém de escravo é imoral, e não me interessa de que época estamos a falar, tal como roubar é imoral em qualquer época.

Na época do Antigo Testamento era comum a criação e o consumo de carne de porco. Mesmo assim o deus dos Hebreus proibiu seu consumo. Ou seja: comer carne de porco era, aos olhos de Yaweh, pior que comprar escravos! :hihi:

(talvez) Off-topic: Acho interessante quando os cristãos de todas as denominações invocam o livre-arbítrio. A mim parece que o arbítrio só seria realmente livre se não houvesse promessa de punção alguma. Nesse caso, nós realmente teríamos uma escolha (como penso que temos). Se "bom" através da coação não é ser realmente livre. As pessoas agiriam da forma correta não em função de uma recompensa ou pelo medo de uma punição, mas porque realmente acreditam que essa é a forma correta de agir.

como também, quem não agisse bem, mas preferiria fazer o mal, não teria a recompensa justa pelo mal, que fez. injusto, não acha não ?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #176 Online: 09 de Novembro de 2007, 00:18:32 »

Além do mais, quando você conhece melhor as leis físicas da natureza, você compreende como a complexidade apareceu no universo. Não é à toa que o Dbohr é ateu.
está convidado a apresentar as evidências.
Já apresentei tantas e você me ignorou em toda elas.

Depois exige respeito… Hmph!

gostaria de entender o que voce procura neste thread.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #177 Online: 09 de Novembro de 2007, 00:22:29 »
Pergunta 02: qual a sua - ou da corrente que você segue - concepção de condenação? Você deve saber que nem sempre dois cristãos concebem a condenação da mesma maneira.

voce pode formular sua pergunta de forma mais clara ?

Uma professora que tive aos onze anos, católica, disse para a turma que não existe um lugar chamado inferno. O inferno, segundo ela, seria um estado de espírito. Estar no inferno seria ser uma alma infeliz, sem Deus.

Um internauta de pseudônimo Superman777, sud, declarou, em um fórum como esse, que só queima no inferno quem tiver pacto declarado com Satanás. À parte disso, ele concebeu a condenação como algo próximo a consciência pesada pelos erros em vida.

Um freqüentador da igreja Deus é amor, em um bate-papo ao ar livre, há alguns anos, falou que o inferno é um lugar onde o sofrimento é muito pior do que pior sofrimento já vivido: os pés sangram, o corpo queima, a garganta dói... o sofredor deseja deixar de existir de tanto sofrer e não pode.

Uma amiga de família, TJ, disse-me que, na realidade dos fatos, só aqueles que são condenados morrem. Os salvos, segundo ela, jamais morrerão. E esse morrer a que ela se refere é, de fato, deixar de existir.

E você? Na sua opinião, o que é essa condenação?

Minhas perguntas são por mera curiosidade. Essa em especial, tenho por todos os cristãos que vou conhecendo.

minha opinião está baseada apenas no que a biblia diz :

dê uma lida aqui. é o que penso, e concordo.

http://jesusvoltara.com.br/descobrindo/23_inferno_onde_quando.htm

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #178 Online: 09 de Novembro de 2007, 00:40:51 »
sua imaginação, de que os salvos ficam no céu, tocando harpas, é infantil, e não tem nada a ver com o que a biblia diz. Já lhe expliquei : Deus é justo, e a justiça dele exige a punição do pecador.
Voce de fato tem duas escolhas. Ou voce paga , ou deixa, que jesus pagou por voce. A escolha é sua, mas não culpe a Deus, só a voce mesmo, se for para o inferno. Pois Deus fez tudo, para que voce não tenha que ir.

Tudo isso é pra justificar nossa passagem pela vida? E os outros animais? Sim, porque algumas espécies de macacos vivem em sociedade e têm até 'leis' de convívio, então eles têm alguma inteligência, ainda que limitada. E outros mamíferos como os cetáceos também são muito inteligentes. Também serão julgados? Você tem alguma evidência de que o mundo funcione desta forma? Porque se não tem, então seria razoável outro praticante de outra religião argumentar a mesma coisa baseado em seu livro sagrado. É por isso que religiões e deuses não passam de invenções humanas. Cada povo inventa o seu, com seu livro sagrado inspirado pelo seu deus que criou o universo. Se isto não fosse verdade, veríamos uma única religião no mundo inteiro e um único deus ou grupo de deuses.

a biblia não fala nada a respeito dos animais, quando morrem, e não acho que deveriamos nos preocupar com isto. Existem inúmeras religiões, por que o homem por natureza busca a transcendência, busca pelo sobrenatural. assim ele mesmo cria vários deuses, do jeito como ele imagina que Deus é. Porém, eu acredito, que a biblia não seja apenas mais um livro inventado pelo homem, mas o contario : Deus , se revelando a nos.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #179 Online: 09 de Novembro de 2007, 05:42:25 »
Existem inúmeras religiões, por que o homem por natureza busca a transcendência, busca pelo sobrenatural. assim ele mesmo cria vários deuses, do jeito como ele imagina que Deus é. Porém, eu acredito, que a biblia não seja apenas mais um livro inventado pelo homem, mas o contario : Deus , se revelando a nos.
A forma como você vê as outras crenças e os outros crentes, é exatamente como vemos você e eles. Todos nos mesmo balaio.

Você não assume que a unica diferença entre você e os outros crentes é a Fé ser voltada para outras divindades? Ambos não se baseiam unicamente na fé? Sem ter como provar suas idéias e teorias? Você não acha que as outras crenças sentem que estão certos com a mesma propriedade que você?

Pois então, qual a diferença? Porque você não assume que a crença em qualquer forma de divindade não passa de uma ilusão, não passa de fé?

Ou você não acha estranho que justamente você dentre milhões de religiões e formas de se enxergar deus, esteja justamente no verdadeiro?  :wink:

E não adianta dizer, eu acredito neste com base, base na palavra dele, a biblia. Pois o outro de outra fé vai dizer a mesma coisa, eu acredito com base, a palavra de alah o corão, e por ai vai... E vai longe, pois como existem crenças "fundamentadas" na verdadeira palavra de seus deuses.

Ai eu nunca vou entender os teistas :olheira:  :stunned:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 09 de Novembro de 2007, 07:04:22 »
Acho engraçado como o conceito de deus é elástico para os evangélicos como você, Ângelo. Em um momento ele é onipotente, no outros é "impossível" para ele dizer que a escravidão é errada. Por outro lado, é possível ele impedir as pessoas de comer carne de porco (o que aliás é muito interessante, o criador do universo preocupado com o que as pessoas comem).

Em um momento ele diz "não matarás", logo em seguida comete um genocídio... mas tudo bem, ele tem seus motivos. Hitler também tinha os dele, podemos justificar o que ele fez?

O seu argumento, sua base de sustentação é apenas a bíbila, que você distorce e interpreta a seu bel prazer, para justificar os absurdos que se encotram nela. Tudo bem, talvez você morra de medo de ir pro seu inferno imaginário, mas com isto você não vai conseguir convencer ninguém aqui não.

E faço minhas as palavras do Copelli, como é que vou saber qual religião é a correta? Por que a sua é melhor do que as outras? Porque a bíblia disse? O Corão diz o mesmo, os livros hindus também, o livro dos mórmons também... cada um com sua ilusão.

E realmente, pregação é uma coisa muito chata, poderia se resumir a uma coisa só: não pense, apenas acredite! Não pense, apenas acredite! Seria menos ridículo que os "argumentos" dos evangélicos.
"Deus prefere os ateus"

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #181 Online: 09 de Novembro de 2007, 07:54:31 »
Citação de: Angeloitacare
e a salvação nunca é uma certeza. assim o crente desta religião sempre fica com temor, que talvez o deus, no qual ele crê , não o aceita.

Nunca vi isso em lugar nenhum do Universo... Inclusive certo dia chegaram aqui em casa duas mórmons dizendo que "sentem no coração" que o livro dos mormons é a verdadeira palavra de deus.

A fé cristã é differente de qualquer outra . os que recebem o senhor jesus como senhor e salvador de suas vidas, recebem o dom do perdão dos pecados , e a vida etérna, no momento da conversão
Claro, claro, sua religião é tão diferente das outras e tão melhor que eu não consigo entender como os outros se deixam enganar tão facilmente com seus falsos deuses e seus falsos livros sagrados... Digo,fala sério, tem idéia de quantos homens-deuses nascidos de virgenzinhas emprenhadas por fantasmas "existiram" antes de Gezuis? E "trouxeram" a mesma mensagem dele? E você não respondeu minha pergunta: por quê você acha seu homem invisível mais real do que os dos outros?

Porém, eu acredito, que a biblia não seja apenas mais um livro inventado pelo homem, mas o contario : Deus , se revelando a nos.

Tsssss.... Vejamos, um muçulmano diria algo parecido com isto:

"Porém, eu acredito, que o corão não seja apenas mais um livro inventado pelo homem, mas o contario : Alá , se revelando a nos."

E um mórmon:

Porém, eu acredito, que o livro de mórmon não seja apenas mais um livro inventado pelo homem, mas o contario : Deus , se revelando a nos.

Indu:

Porém, eu acredito, que o rig-veda não seja apenas mais um livro inventado pelo homem, mas o contario : Crishna , se revelando a nos.

Egípcio:

Porém, eu acredito, que o livro dos mortos não seja apenas mais um livro inventado pelo homem, mas o contario : Rá , se revelando a nos.

E assim vai: Mahabahata, Zend Avesta, Torah, Guru Granth Sahib, os livros de Allan Kardec...
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #182 Online: 09 de Novembro de 2007, 08:52:38 »
sua imaginação, de que os salvos ficam no céu, tocando harpas, é infantil, e não tem nada a ver com o que a biblia diz. Já lhe expliquei : Deus é justo, e a justiça dele exige a punição do pecador.
Voce de fato tem duas escolhas. Ou voce paga , ou deixa, que jesus pagou por voce. A escolha é sua, mas não culpe a Deus, só a voce mesmo, se for para o inferno. Pois Deus fez tudo, para que voce não tenha que ir.

Infantil!!!!Sou eu quem acredita em Adão e Eva, dilúvio e todas as outras tolices descritas no livro mais imundo e ridículo que existe na face da terra?
 :quevedo:

É de admirar-se que alguém como você, que  apela para o método cientifico e pede provas sobre a teoria da evolução,  não questione o que está escrito na bíblia e, aceite tudo como um cordeirinho, porque?
Aceita como verdade qualquer tolice que lá esteja escrita porque?
Tem medo do inferno?

Como eu posso ter escolha de alguma coisa, se ele me coage com punições?

Deus é um fanfarrão mesmo, ele só pode estar de sacanagem!!!!!
O cara é legislador e juiz ao mesmo tempo, cobra-nos por pecados de outrem, e nos dá inteligência para questionar seus atos, mas não aceita críticas, e puni todos que não ficam puxando o seu saco.

:sotto:
Esse seu deus é nojento,insano e louco, mais louco ainda são pessoas que como você, tomam como verdade as asneiras descritas na bíblia.
O mundo seria melhor se não existisse essas porcarias de religiões, graças a esse povo santo, muitos morreram e morrem até hoje, tudo porque cismam em achar que um deus é melhor que o outro, ou porque Deus escolheu meu povo, então somos melhores que os outros e assim por diante.

Se esse seu deus bíblico existe, eu prefiro ir para o inferno, o capeta é aspirante em maldade perto do seu deus.

Como o próprio nome do fórum, diz: Clube Cético.
Não adianta ficar gritando e pregando, só quero saber uma coisa:

Deus existe?
Onde estão as provas, onde estão as evidências?
 :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Mostre-as por favor.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #183 Online: 09 de Novembro de 2007, 09:39:40 »
a biblia não fala nada a respeito dos animais, quando morrem, e não acho que deveriamos nos preocupar com isto. Existem inúmeras religiões, por que o homem por natureza busca a transcendência, busca pelo sobrenatural. assim ele mesmo cria vários deuses, do jeito como ele imagina que Deus é. Porém, eu acredito, que a biblia não seja apenas mais um livro inventado pelo homem, mas o contario : Deus , se revelando a nos.
Quanto egoísmo, não se importa com as outras formas de vida do planeta?

Lembrei de um video que assisti sobre o aborto, a "Santidade da Vida". George Carlin

http://www.youtube.com/watch?v=Y1a3oCFyCwA
 :histeria: :histeria: :histeria:

Muito boa essa parte:

"Santidade da Vida:

Olhem o que matamamos:

Mosquitos e moscas.
Porque são pragas!

Tigres e Leões.
Porque é divertido!

Galinhas e porcos.
Porque temos fome!

Faisões e codornas.
Porque é divertido e temos fome!

Pessoas.
Porque são pragas e é divertido"

rs...rs...rs....

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #184 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:27:13 »
Existem inúmeras religiões, por que o homem por natureza busca a transcendência, busca pelo sobrenatural. assim ele mesmo cria vários deuses, do jeito como ele imagina que Deus é. Porém, eu acredito, que a biblia não seja apenas mais um livro inventado pelo homem, mas o contario : Deus , se revelando a nos.
A forma como você vê as outras crenças e os outros crentes, é exatamente como vemos você e eles. Todos nos mesmo balaio.

Você não assume que a unica diferença entre você e os outros crentes é a Fé ser voltada para outras divindades? Ambos não se baseiam unicamente na fé? Sem ter como provar suas idéias e teorias? Você não acha que as outras crenças sentem que estão certos com a mesma propriedade que você?

Pois então, qual a diferença? Porque você não assume que a crença em qualquer forma de divindade não passa de uma ilusão, não passa de fé?

Ou você não acha estranho que justamente você dentre milhões de religiões e formas de se enxergar deus, esteja justamente no verdadeiro?  :wink:

E não adianta dizer, eu acredito neste com base, base na palavra dele, a biblia. Pois o outro de outra fé vai dizer a mesma coisa, eu acredito com base, a palavra de alah o corão, e por ai vai... E vai longe, pois como existem crenças "fundamentadas" na verdadeira palavra de seus deuses.

então, meu caro, fique com seu credo : nada multiplicado por nada, da tudo. Faz sentido para voce ?
não ? mas é exatamente isto que voce crê. pois se Deus não existe, então tudo veio a existir do.... nada! não há um pensamento mais irracional do que este. Se a evolução for verdade, o homem perde a dignidade, pois não passa por mais quem um animal, um pouco mais desenvolvido. Se a lei do mais forte for aplicada em toda sua consequencia, então teremos homens com pensamentos, como hitler. Ele levou o pensamento do " o mais forte ganha " a pé da letra, e mandou matar todos , que ele considerava raça espúria. A teoria da evolução tira a dignidade do homem, e o homem, em última instância, cada um , pode determinar as próprias regras a seguir, já que não tem ninguem a cima dele.

Não há uma explicação do universo sem Deus. Como nada pode ter uma força ? afinal, a alternativa do universo ter vindo a existir do nada, implica isto. Que através de nada, o mundo se criou, de forma organizada, com as leis naturais no lugar, etc. Quando voce ve um piano, voce pensa : alguem o fez. quando ve um predio, pensa : alguem o fez. quando ve o universo diz : o nada o fez. isto é suicidio de raciocinio. Abandonar a lógica, deixa voce acreditar em papai noel, batman, e todo tipo de lendas.
então para ser ateu, voce tem que abandorar e deixar de lado dados empiricos, e sua razão, dada por... Deus.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #185 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:53:14 »

então, meu caro, fique com seu credo : nada multiplicado por nada, da tudo. Faz sentido para voce ?
não ? mas é exatamente isto que voce crê. pois se Deus não existe, então tudo veio a existir do.... nada! não há um pensamento mais irracional do que este. Se a evolução for verdade, o homem perde a dignidade, pois não passa por mais quem um animal, um pouco mais desenvolvido. Se a lei do mais forte for aplicada em toda sua consequencia, então teremos homens com pensamentos, como hitler. Ele levou o pensamento do " o mais forte ganha " a pé da letra, e mandou matar todos , que ele considerava raça espúria. A teoria da evolução tira a dignidade do homem, e o homem, em última instância, cada um , pode determinar as próprias regras a seguir, já que não tem ninguem a cima dele.

Não há uma explicação do universo sem Deus. Como nada pode ter uma força ? afinal, a alternativa do universo ter vindo a existir do nada, implica isto. Que através de nada, o mundo se criou, de forma organizada, com as leis naturais no lugar, etc. Quando voce ve um piano, voce pensa : alguem o fez. quando ve um predio, pensa : alguem o fez. quando ve o universo diz : o nada o fez. isto é suicidio de raciocinio. Abandonar a lógica, deixa voce acreditar em papai noel, batman, e todo tipo de lendas.
então para ser ateu, voce tem que abandorar e deixar de lado dados empiricos, e sua razão, dada por... Deus.

Pobre daquele que acha que a existência de Deus dignifica o homem.

Eu sou um primata superior, parente dos demais primatas, com muito orgulho. Os humanos devem se orgulhar de tudo aquilo que construiram e fizeram até hoje por suas próprias forças. Deve também aprender e se envergonhar das mazelas que cometeu.

Não é por que um ser superior existe ou não que o homem perderá sua dignidade, muito menos por ser um parente próximo dos macacos.

E é óbvio que podemos determinar nossas próprias regras, como de fato determinamos, a revelia de uma divindade. Muitos aqui não crêem em Deus e eu aposto, de forma veemente, que a ética e moral da maioria é aqui é tão boa, quiçá talvez melhor, que de muitos teístas devotos.

É muita prepotência vir aqui e enfiar o dedo da cara do semelhante e dizer que você não tem ética, moral, que se comporta como Hitler, só por que afirma que não existem divindades e simplesmente aceita, a evolução das espécies, que não é teoria, mas sim um fato, assim como a gravidade.

Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Lucas 6:42
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #186 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:53:43 »

No Antigo Testamento o adversário ("satan", translineado do hebraico) é um anjo a serviço de Deus para opor os pecadores, e procurar pecadores para o julgamento.

pode me mostrar aonde a biblia faz esta afirmação ?

Livro de Jó, Capítulo 1 vers: 6 - 12

"6 Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

7 O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

8 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?

9 Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?

10 Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.

11 Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!

12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

Como podemos ver na Bíblia, Satanás é servo de Deus, pois obedece a ordem do Senhor de não tirar a Vida de Jó.

Explicado? 

"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #187 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:11:14 »
Acho engraçado como o conceito de deus é elástico para os evangélicos como você, Ângelo. Em um momento ele é onipotente, no outros é "impossível" para ele dizer que a escravidão é errada. Por outro lado, é possível ele impedir as pessoas de comer carne de porco (o que aliás é muito interessante, o criador do universo preocupado com o que as pessoas comem).

Em um momento ele diz "não matarás", logo em seguida comete um genocídio... mas tudo bem, ele tem seus motivos. Hitler também tinha os dele, podemos justificar o que ele fez?

O seu argumento, sua base de sustentação é apenas a bíbila, que você distorce e interpreta a seu bel prazer, para justificar os absurdos que se encotram nela. Tudo bem, talvez você morra de medo de ir pro seu inferno imaginário, mas com isto você não vai conseguir convencer ninguém aqui não.

E faço minhas as palavras do Copelli, como é que vou saber qual religião é a correta? Por que a sua é melhor do que as outras? Porque a bíblia disse? O Corão diz o mesmo, os livros hindus também, o livro dos mórmons também... cada um com sua ilusão.

E realmente, pregação é uma coisa muito chata, poderia se resumir a uma coisa só: não pense, apenas acredite! Não pense, apenas acredite! Seria menos ridículo que os "argumentos" dos evangélicos.

há uma distinção marcante entre as religiões do mundo, e o evangelho.

evangelismo Histórico tem  sempre tratado  como central  distintivo a  justificação pela fé bíblica  - que é a doutrina mais importante na biblia. . Esta é a doutrina que faz a fé cristã distinta de todas as outras religiões. Cristianismo é a religião da realização divina - com a ênfase sempre na obra concluida de Cristo. . Todas as outras religiões são de realização humana. Tornam - se preocupado, inevitavelmente, com o o esforços própriso do pecador para se tornar santo e alcançar a salvação.

Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.5 Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.

Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.

aqui está a principal differença entre as religiões do mundo, e a fé cristã - evangelica.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #188 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:20:25 »

É muita prepotência vir aqui e enfiar o dedo da cara do semelhante e dizer que você não tem ética, moral, que se comporta como Hitler, só por que afirma que não existem divindades e simplesmente aceita, a evolução das espécies, que não é teoria, mas sim um fato, assim como a gravidade.

Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Lucas 6:42

eu não estou dizendo que os participantes deste forum tem os pensamentos de hitler, mas os pensamentos di hitler tiveram como base a teoria da evolução de darwin - ganha o mais forte.

A  infame organização denominada PETA, People ( gente )  para o Tratamento Ético de Animais, os seu diretor nacional , Ingrid Neukirk, fez esta famosa declaração, "Um rato é um porco é um rapaz ... Um rato é um porco é um cão é um Rapaz. " Nenhuma diferença. Todas as formas de vida mais elevadas, um rato sendo uma forma de vida mais elevada em sua opinião, estão a ser considerados iguais.

Tem  uma organização chamada a igreja  da eutanásia, que  considera que os direitos dos animais são superiores aos direitos humanos. Um representante daquela organização, disse em uma TV platéia, uma audiência nacional, nos estados unids , e passou  a citar: "Se nós estamos indo para matar espécies, vamos matar a humanidade em primeiro lugar porque os seres humanos são apenas uma pequena espécies com um pequeno papel a desempenhar na Diversidade de natureza global "

E sabe o que? Se evolução é verdade, você não pode argumentar com eles. Somos apenas animais. Apenas evoluimos mais . E os seus argumentos podem ser bastante válidos.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 11:22:53 por Angeloitacare »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #189 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:22:35 »
evangelismo Histórico tem  sempre tratado  como central  distintivo a  justificação pela fé bíblica  - que é a doutrina mais importante na biblia. . Esta é a doutrina que faz a fé cristã distinta de todas as outras religiões. Cristianismo é a religião da realização divina - com a ênfase sempre na obra concluida de Cristo. . Todas as outras religiões são de realização humana. Tornam - se preocupado, inevitavelmente, com o o esforços própriso do pecador para se tornar santo e alcançar a salvação.

Você pode comprovar essa afirmação?
O que o cristianismo tem de divino que as outras religiões não têm?

Eu já fiz essa pergunta e você não respondeu, caso você estivesse nascido Índia e seus pais fossem seguidores do hinduísmo, que religião você seguiria?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:23:49 »
Vamos lá então....

pois se Deus não existe, então tudo veio a existir do.... nada!

Não necessariamente.... A ciência deixa bem claro que não sabe com exatidão de onde veio tudo, humildade que os religiosos não têm..... Eles (Os religiosos, claro...) afirmam várias coisas contraditórias. Afirmam que foi um deus ou vários, mas.... Lembra que há uns anos atrás a terra era o centro do universo e sol girava entorno dela....? 

E de onde veio esse deus ou deuses? Ah, não tem começo e nem fim.... Fala sério, cara.....

Se a evolução for verdade, o homem perde a dignidade, pois não passa por mais quem um animal, um pouco mais desenvolvido.
Sai desse cargo de semideus, cara...

Se a lei do mais forte for aplicada em toda sua consequencia, então teremos homens com pensamentos, como hitler. Ele levou o pensamento do " o mais forte ganha " a pé da letra, e mandou matar todos , que ele considerava raça espúria. A teoria da evolução tira a dignidade do homem, e o homem, em última instância, cada um , pode determinar as próprias regras a seguir, já que não tem ninguem a cima dele.
Opinião sua hehehe.. Se vc estivesse na situação faria isso de matar todo mundo... que se pode fazer...?
Buscar tangências até da pra perdoar, mas criar situações e levá-las ao extremo só pra defender uma idéia furada como a Bíblia é dose....

Não há uma explicação do universo sem Deus.
Outra opinião sua. Chamo isso de muleta psicológica.
Como nada pode ter uma força ? afinal, a alternativa do universo ter vindo a existir do nada, implica isto. Que através de nada, o mundo se criou, de forma organizada, com as leis naturais no lugar, etc.
Novamente criando situações e dando continuidade extremistas a elas.... Fica a pergunta, por curiosidade: E de onde diabos veio o seu deus?

Quando voce ve um piano, voce pensa : alguem o fez. quando ve um predio, pensa : alguem o fez. quando ve o universo diz : o nada o fez. isto é suicidio de raciocinio. Abandonar a lógica, deixa voce acreditar em papai noel, batman, e todo tipo de lendas.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: Rapaz, desse raciocínio furado vc tirar a existência de um ser inteligente, onipotente, onisciente, onipresente, imutável, onibondoso é porque faz anos que enfiam isto na sua cabeça..... Outra curiosidade: Desde criança és incentivado a crer nessas coisas, não?  :o

É de admirar-se que alguém como você, que  apela para o método cientifico e pede provas sobre a teoria da evolução,  não questione o que está escrito na bíblia e, aceite tudo como um cordeirinho, porque?
Engraçado vê crentes rindo da evolução... mas.... acreditam que o homem veio do barro e a mulher de uma costela.... Putz... Pelo menos uma vez concordei com o Aurélio quando ele disse: 'Aquele que fala sobre existência do homem vim do barro e a muher de uma costela não tem autoridade nenhuma para falar da evolução".  :)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #191 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:31:30 »

Você pode comprovar essa afirmação?
O que o cristianismo tem de divino que as outras religiões não têm?

Eu já fiz essa pergunta e você não respondeu, caso você estivesse nascido Índia e seus pais fossem seguidores do hinduísmo, que religião você seguiria?

não sei. Nunca morei lá. mas sei que o evangelho lá é pregado também. Então existe a possibilidade, que me tornaria evangelico , também.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #192 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:33:18 »
eu não estou dizendo que os participantes deste forum tem os pensamentos de hitler, mas os pensamentos di hitler tiveram como base a teoria da evolução de darwin - ganha o mais forte.

De onde você tirou essa idéia?
Hitler era como você, crente fervoroso.

A  infame organização denominada PETA, People ( gente )  para o Tratamento Ético de Animais, os seu diretor nacional , Ingrid Neukirk, fez esta famosa declaração, "Um rato é um porco é um rapaz ... Um rato é um porco é um cão é um Rapaz. " Nenhuma diferença. Todas as formas de vida mais elevadas, um rato sendo uma forma de vida mais elevada em sua opinião, estão a ser considerados iguais.

Esse pensamento seu que é similar a de Hitler
Antigamente os  negros e Índios eram desprovidos de almas, agora são os animais, eles existem só para nos servir, como escravos e alimentos, não possuem sentimentos e dor.
Porque os animais não merecem nosso respeito é dignidade? Não somos assim tão diferentes, temos um cérebro com mais capacidade de abstração, mas um rato você e eu não somo tão diferentes assim, nos somos mamíferos, respiramos e somos vertebrados.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:33:33 »
Putz... Não era baseado nos pensamentos de Nietzsche...? Agora já a evolução?  :biglol:

E só pra constar: Hitler muiiiiiiiiiiiiito provavelmente era Cristão. E usava o nome desse seu deus para causar euforias nas multidões.    :)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #194 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:33:45 »
Vamos lá então....

pois se Deus não existe, então tudo veio a existir do.... nada!

Não necessariamente.... A ciência deixa bem claro que não sabe com exatidão de onde veio tudo, humildade que os religiosos não têm..... Eles (Os religiosos, claro...) afirmam várias coisas contraditórias. Afirmam que foi um deus ou vários, mas.... Lembra que há uns anos atrás a terra era o centro do universo e sol girava entorno dela....? 

E de onde veio esse deus ou deuses? Ah, não tem começo e nem fim.... Fala sério, cara.....

Se a evolução for verdade, o homem perde a dignidade, pois não passa por mais quem um animal, um pouco mais desenvolvido.
Sai desse cargo de semideus, cara...

Se a lei do mais forte for aplicada em toda sua consequencia, então teremos homens com pensamentos, como hitler. Ele levou o pensamento do " o mais forte ganha " a pé da letra, e mandou matar todos , que ele considerava raça espúria. A teoria da evolução tira a dignidade do homem, e o homem, em última instância, cada um , pode determinar as próprias regras a seguir, já que não tem ninguem a cima dele.
Opinião sua hehehe.. Se vc estivesse na situação faria isso de matar todo mundo... que se pode fazer...?
Buscar tangências até da pra perdoar, mas criar situações e levá-las ao extremo só pra defender uma idéia furada como a Bíblia é dose....

Não há uma explicação do universo sem Deus.
Outra opinião sua. Chamo isso de muleta psicológica.
Como nada pode ter uma força ? afinal, a alternativa do universo ter vindo a existir do nada, implica isto. Que através de nada, o mundo se criou, de forma organizada, com as leis naturais no lugar, etc.
Novamente criando situações e dando continuidade extremistas a elas.... Fica a pergunta, por curiosidade: E de onde diabos veio o seu deus?

Quando voce ve um piano, voce pensa : alguem o fez. quando ve um predio, pensa : alguem o fez. quando ve o universo diz : o nada o fez. isto é suicidio de raciocinio. Abandonar a lógica, deixa voce acreditar em papai noel, batman, e todo tipo de lendas.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: Rapaz, desse raciocínio furado vc tirar a existência de um ser inteligente, onipotente, onisciente, onipresente, imutável, onibondoso é porque faz anos que enfiam isto na sua cabeça..... Outra curiosidade: Desde criança és incentivado a crer nessas coisas, não?  :o

Engraçado vê crentes rindo da evolução... mas.... acreditam que o homem veio do barro e a mulher de uma costela.... Putz... Pelo menos uma vez concordei com o Aurélio quando ele disse: 'Aquele que fala sobre existência do homem vim do barro e a muher de uma costela não tem autoridade nenhuma para falar da evolução".  :)

posso te perguntar uma coisa ? o que voce procura aqui ?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #195 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:35:54 »

E só pra constar: Hitler muiiiiiiiiiiiiito provavelmente era Cristão. E usava o nome desse seu deus para causar euforias nas multidões.    :)

aonde voce viu um cristão , assassino em série ?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:36:40 »
Participar do tópico. Posso não....? Porra... mais com medo de mim....  :chorao: Certo, certo, sou feio, mas também assim é demais....

...vai ou não vai me responder com seriedade.......?

Lê só a Bíblia é no que dá.... Vc já ouviu falar em idade média...?  :o

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #197 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:39:16 »

Infantil!!!!Sou eu quem acredita em Adão e Eva, dilúvio e todas as outras tolices descritas no livro mais imundo e ridículo que existe na face da terra?
 :quevedo:

Aceita como verdade qualquer tolice que lá esteja escrita porque?
Tem medo do inferno?

Como eu posso ter escolha de alguma coisa, se ele me coage com punições?

Deus é um fanfarrão mesmo, ele só pode estar de sacanagem!!!!!
O cara é legislador e juiz ao mesmo tempo, cobra-nos por pecados de outrem, e nos dá inteligência para questionar seus atos, mas não aceita críticas, e puni todos que não ficam puxando o seu saco.

:sotto:
Esse seu deus é nojento,insano e louco, mais louco ainda são pessoas que como você, tomam como verdade as asneiras descritas na bíblia.
O mundo seria melhor se não existisse essas porcarias de religiões, graças a esse povo santo, muitos morreram e morrem até hoje, tudo porque cismam em achar que um deus é melhor que o outro, ou porque Deus escolheu meu povo, então somos melhores que os outros e assim por diante.

Se esse seu deus bíblico existe, eu prefiro ir para o inferno, o capeta é aspirante em maldade perto do seu deus.

Como o próprio nome do fórum, diz: Clube Cético.
Não adianta ficar gritando e pregando, só quero saber uma coisa:

Deus existe?
Onde estão as provas, onde estão as evidências?
 :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Mostre-as por favor.

amigo, se voce não está neste thread para aprender, não vejo razão para continuar debatendo com voce.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #198 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:41:22 »
Participar do tópico. Posso não....? Porra... mais com medo de mim....  :chorao: Certo, certo, sou feio, mas também assim é demais....

...vai ou não vai me responder com seriedade.......?

Lê só a Bíblia é no que dá.... Vc já ouviu falar em idade média...?  :o

jesus nos diz de discernirmos as pessoas pelos frutos. nem todos que se dizem ser cristãos, os são de fato. Se alguem se diz ser cristão, mas mata, tortura e faz outras atrocidades, como foram cometidas na idade média em nome de Deus, não se pode dizer que é cristão

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:43:22 »
Mas se um ateu matar ele é um "ateu assassino", né..........? E diz se vai me responder ou não....  :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!