É aí que tá… isso é sua crença, não um fato verídico.
voce está enganado. não é pelo fato que não tenho como provar minha fé, ela se torna automaticamente errônea. Senão poderia também dizer assim. Voce têm a crença, que deus não existe. Já que não tem como provar a inexistência de deus, não é um fato verídico.
Hmmm… Você disse antes que…
eu não tenho que provar nada, pois eu vivo da minha fé. e é ela que testifico.
Levando-se em conta que todas as coisas na ciência devem ser provadas para serem aceitas, e que você se exime de provar qualquer coisa, então simplismente você não está acreditando em algo verdadeiro. Senão não teria problema algum em provar o que você diz que acredita.
Você não pode provar que o que você acredita existe porque simplismente o que você acredita não existe. E você sabe disso.
Para um cético não existe esse negócio de "crença" ou "fé". Ou algo existe ou não existe.
a partir do momento, que não há provas da existencia ou inexistencia de deus, este negócio de " ou algo existe ou não existe " se torna fútil, já que não tem como saber, baseado em provas.
Eu não tenho como saber se não existem dragões vivendo em Marte. Devo aceitar a possibilidade disso?
Também não tenho como saber se não existem fadas na floresta amazônica. Também devo considerar esta hipótese?
E a de que o universo não foi criado pelo Deus Bumba quando este o vomitou? Você tem como me provar isso?
Nâo cabe a um cético provar que Deus não existe. Isso é trabalho seu. É você quem diz que ele existe, então tudo o que você tem que fazer é mostrar. Tão simples…
A propósito, não é só porque não há provas de que Deus existe que a chance dele existir é de 50%. A chance de Deus existir é quase nula. Várias leis da física deveriam ser quebradas para encaixá-lo no nosso universo.
Falou, falou… e não falou nada! Tudo o que você disse ou não faz sentido ou não possui um motivo para ser levado em conta.
fica a seu critério. Eu levo em conta.
Você escreve coisas que não fazem sentido para uma pessoa normal, mas sim para um evangélico alienado como você. Nem reparou que tais coisas não dizem nada a quem não é um de vocês.
Que me importa o que disse Paulo? Não tenho motivo algum para achar que ele falou a verdade. A única coisa que diz que a Bíblia está certa é a Bíblia, o que caracteriza argumento circular.
fica a vontáde, meu chapa.
Fica à vontade nada. Você precisa mostrar evidências na vida real para eu acreditar no que você diz. Paulo já partiu do pressuposto que Deus existe — assim como toda a Bíblia — quando disse o que você citou. Se Deus não existe, então ele falou lorota — e isso é algo importante de se saber.
Por que não salvou todos logo de uma vez se os ama todos? Aliás, não foi ele quem puniu pra começar?
tem muitos que não querem a Deus, não querem saber de Deus. Deus não se impõe a ninguem, mas recebe de braços abertos, os que o querem. Deus é justo, e a justiça dele ordena a punição do pecador. Portanto, a bola toca á voce escolher, se quer viver com Deus ( e ele joga todos seus pecados em cima de Jesus, e jesus paga por eles ) ou quer viver sem ele, então terá que se responsabilizar voce mesmo pelos seus mal feitos.
Mas é aí que está: desde quando viver sem Deus é um "mal feito"? Se viver sem Deus não é uma escolha boa, então ele não nos dá muito livre arbítrio para vivermos a vida como quisermos. Isso não faz sentido.
Ou será que é apenas uma visão dualista sua? A de que você e seu exclusivo grupo de pessoas da sua congregação estão certos e o resto do mundo errado?
E olha que engraçado: o punimento de todos os humanos é baseado em algo que os dois primeiros fizeram. Acha justo ser condenado por um crime que você não cometeu?
tá enganado. voce será julgado apenas pelos seus pecados, e não pelos pecados de outros.
Mas você diz que todos nascem com pecado, não? Se uma pessoa nascer, viver e morrer sem cometer nenhum pecado e sem acreditar em Deus, na sua opinião ela vai pro Inferno da mesma maneira, não?
A Bíblia não faz sentido. Só não enxerga quem não quer.
para mim faz, e para muitos outros, também. cuidado para não ignorar voluntáriamente as verdades , que ela contém. Poderia estar se auto enganando.
Que verdades ela tem? Eu não conheço nenhuma verdade que esteja lá que já não estivesse em algum outro livro — sagrado ou não — da mesma época ou anterior.
Não vou dizer que não há verdades na Bíblia, mas essas verdades são irrelevantes. Lugares que existiam? Pessoas que existiram? Irrelevante para o que a Bíblia tenta nos convencer.
existe um preconceito amplamente espalhado. Se pensa, que seguir aos mandamentos da biblia, e seguir a Deus, é como perder o prazer de viver. O contrário é o caso. Todas as régras que Deus dá, ele dá para nosso benefício. Jesus disse: eu vim para dar vida, vida em abundância. Esta vida eu experimento, e todos os que confiam em Deus. Confiar em Deus, e segui lo, proporciona aos crentes qualidade de vida, e vida abundante, e não o contrário.
Não é preconceito, e sim lógica: se Deus não existe e você passar toda a sua vida acreditando nele, você vai ter desperdiçado a sua vida, bons momentos dela pelo menos, tentando agradar uma coisa que não existe. Pode até deixar de fazer coisas que não são erradas por causa dela. Não vê os judeus, coitados, que não comem carne de porco? Que se matam para garantir que não vão comer insetos no meio das verduras? Não vê os padres que não podem casar?
Certas coisas são mais sutis. A proibição ao homossexualismo, por exemplo, não faz lá muito sentido. Por que Deus — e religiosos intrometidos — deveriam se preocupar com o cú dos outros? Pura perda de tempo.
E a proibição ao aborto? Atitude similar à antigamente quando se dizia que anestesia era coisa do demônio, porque não era certo sentir dor. Isso a uns 150 anos atrás. Não se pode nem questionar o uso de células tronco embrionárias, que poderia curar inúmeras doenças genéticas!
Se os cientistas dependessem das religiões, estavam fudidos.
Não adianta você citar a Bíblia. Pode fazê-lo o quanto quiser que nenhum cético vai te ouvir se não houver evidências.
evidências , eu tenho em abundância. Só não enxerga, quem não quer.
Mentir é pecado, Ângelo.
E se você estiver errado e a religião verdadeira for uma outra que você não viu? Vai arriscar ir pro Inferno só porque teve preguiça de procurar melhor?
voce pode procurar e examinar todas as religiões no mundo. todas pregam, que tem que fazer boas obras, e seguir determinadas regras, para ser salvo. e a salvação nunca é uma certeza. assim o crente desta religião sempre fica com temor, que talvez o deus, no qual ele crê , não o aceita. A fé cristã é differente de qualquer outra . os que recebem o senhor jesus como senhor e salvador de suas vidas, recebem o dom do perdão dos pecados , e a vida etérna, no momento da conversão. A vida etérna não começa apenas depois de morrer, mas no momento, em qual começamos a viver, confiando em Jesus Cristo. E o espirito santo, que Deus nos dá, nos testifica, e dá a certeza da vida eterna. Deus nos aceita como co- herdeiros da vida eterna, junto com jesus cristo. O cristão toma posse na fé de todas estas verdades. A experiencia que tenho ao longo de 22 anos como cristão, não me deixam dúvidas. Tenho paz no coração, e a certeza da minha salvação.
A minha pergunta também poderia ser: Você tem mesmo fé suficiente para não ir pro Inferno?
A pergunta é importante porque muitas curas que não acontecem são atribuídas aos doentes, coitados, que não tiveram fé suficiente.
Outra: será que a fé é mesmo a única maneira de ir para o céu? E se não for? Você vai arriscar só para não ter que fazer qualquer coisa?
Engana-se você se pensa que uma pessoa que vive só de fé tem certeza de que vai para o céu. O medo de estar errado assombra todos os religiosos.
Eu tenho motivos para discordar. Você leu Deuteronômio e não achou nada de errado? Acredita na Jumenta falante de Balaão? Duvido que tenha sequer batido os olhos nessas passagens.
por que acha que seria impossível para Deus, fazer uma jumenta falar ?
Por que Deus faria uma jumenta falar? Já leu a história? Havia outros métodos de avisar Balaão, a começar pelo anjo que ele não via. Bastava vê-lo para interromper sua viagem.
Aliás, com distância de dois versículos, há uma contradição na história de Balaão. Ele pergunta a Deus se pode ir com os homens que o convocara e Deus diz que sim; logo após ele se aborrece porque Balaão foi com eles e é aí que entra o anjo que o impediria de chegar ao local! Faz sentido pra você?
Levando em conta que livros cristãos não são lá muito críticos, diria que você perdeu o seu tempo lendo apenas o que queria ouvir.
Parabéns, você se iludiu. Feliz agora?
voce está livre de pensar o que quiser.
Você evitou leituras científicas na construção de sua crença. Virou um autômoto religioso. Mas ainda tem esperança.
Por que mais estaria aqui se não tivesse uma sementinha de dúvida sobre sua fé?
Deus se revela no antigo testamento de uma forma, no novo de outra, em apocalipse de outra. na verdade é uma revelação progressiva, que chega ao ápice em jesus cristo. O que é interessante a ser observado são também as profecias. Não há outro livro religioso, que contém tantas profecias, das quais muitas já cumpridas.
Mostre-me.
digite profecias biblicas , na busca, e verás.
Crie um tópico e aponte as profecias que se concretizaram. Não faltarão respostas mostrando que elas se referiam a outras coisas quando foram escritas.
Os evangelhos foram escritos a pelo menos 70 anos depois de Cristo ter supostamente morrido na cruz. Paulo nunca se encontrou com Jesus e seus apóstolos pessoalmente também, tanto que o que ele diz não bate exatamente com os evangelhos. Por exemplo, não há menção à ressureição de Cristo no que o Paulo escreveu.
parece que nunca leu a biblia.
http://www.bibliaonline.com.br/acf/busca/acf/ressurrei%C3%A7%C3%A3o
Isso não é questão de lê-la, e sim de estudá-la. É o que os historiadores dizem. Claro que você só deve ler sobre historiadores vendidos, que recebem o prêmio Templeton ou similares.
Você nunca leu a Bíblia e mostra isso a cada postagem.
os manuscritos do mar morto de 1947, de qumran, foram datados 100 a.C. , e contém o livro de isaias completo.
Isaías não é do Velho Testamento?
E daí?
leia isaias 53, e verás.
Isaías era um profeta bem antigo. Só porque um de seus manuscritos foram achados com data de 100 anos antes de Cristo não quer dizer nada.
Ah sim. Andar em um jumento deve contar como profecia…
Cite uma que está para ocorrer.
vou deixar voce trabalhar um pouco também. faça sua pesquisa.
Você quer me convencer, não? Demonstre um pouco mais de esforço.
A marca na testa ou na mão, para comprar e vender, hoje é tecnológicamente possível, com microchip implantável.
Só porque é possível não quer dizer que estão usando.
é , ainda não está sendo usado , como descrito na biblia, mas este tempo verá. interessante é observar, que isto já hoje é tecnológicamente possivel. Pergunta se, como o apostolo há 2 mil anos podia prever isto.
Vai sonhando…
Nenhuma descoberta scientífica até agora contradisse a descrição do mundo e do universo, na biblia.
Isso é uma piada, né?
não, não é. alguns exemplos:
A Terra é redonda (Is. 40:22); suspensa no espaço (Jó 26:7); Lei da Biogênesis (vida gera vida) (Gn. 1:21); Lei da Conservação: na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma (Ec. 3:14); Ciência Atmosférica, a "movimentação das correntes de ar" (Ec. 1:6); O ciclo hidrológico - geologia (Ec. 1:7).
A Terra não é redonda, é esférica. A Bíblia dá a entender que ela é chata e redonda como uma pizza e que há firmamentos a segurando.
Não há indícios de que a vida não possa vir de algo não vivo como uma reação química. Aliás, há indícios do contrário.
Lei da Conservação não explica Deus. E há indícios de criação de matéria no vácuo extremo.
Movimentação Atmosférica não explica Deus. Aliás, Jesus disse que é impossível saber para onde os ventos vão, desmentido pela meteorologia.
Ciclo hidrológico e geologia não provam Deus também.
“Estuda minino!”O ser humano, de acordo com a biologia evolutiva, tem como descendentes os primatas. Não vieram de exemplares únicos de pessoas. Daria para se notar se o DNA das pessoas fosse exclusivo.
não há provas, apenas teorias.....
Evolução não é mais teoria já faz uns 50 anos pelo menos. Só vocês criacionistas ainda insistem nisso. Maus perdedores…
Sem contar o Big Bang, datações geológicas, ausência de evidência do dilúvio, etc.
o fato de não ter evidencias hoje por determinadas coisas, não quer dizer, que um dia não serão achadas.
E o fato de não terem sido achadas hoje não quer dizer que um dia serão. E se não forem, a hipótese mais provável é que nunca existiram.
Nenhum achado archeológico até hoje contradisse a biblia. pelo contrário. O rei daví é mencionádo só na biblia. até pouco tempo atrás os críticos ridicularizavam a biblia, diziam , que o rei daví era ficção, por que não se tinha achado nada que comprovasse sua existencia. porém, pouco tempo atrás se achou uma espada, com a iscrição do rei daví. Até pouco tempo atrás se duvidava da matança de bebês de rei herodes. até que recentemente, foram encontradas em um túmulo, muitas ossadas de bebês, de aproximadamente 2 anos de idade. e assim vai.....
Tá me zoando?
Isso tudo o que você disse não é verdade. Mostre-me.
http://biblicalstudies.info/top10/schoville.htm
esta noticia infelizmente só em alemão :
http://www.zdf.de/ZDFde/inhalt/0/0,1872,2282400,00.html
Isso não condiz com a realidade. Nunca houve um censo e Rei Herodes não viveu em nenhum momento em comum com Cristo. E uma espada com o nome de Rei Davi só diz que existiam gente que acreditava em um Rei Davi — e mesmo existindo um Rei Davi, isso não quer dizer muita coisa também, já que a existência de uma pessoa só prova a existência de uma pessoa.