Autor Tópico: eu sou um cristão evangelico  (Lida 26939 vezes)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
Re: eu sou um cristão evangelico
« Resposta #200 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:05:18 »

No Antigo Testamento o adversário ("satan", translineado do hebraico) é um anjo a serviço de Deus para opor os pecadores, e procurar pecadores para o julgamento.

Como podemos ver na Bíblia, Satanás é servo de Deus, pois obedece a ordem do Senhor de não tirar a Vida de Jó.

Explicado? 

Satanas pode tentar o pecador. O objetivo dele é que o pecador caia em pecado, e , consequentemente, seja sujeito a condenação.  A responsabilidade em fim está posta á nós, de resistir ao pecado, e ao mal. Deus permite a ação do diabo. Deus não está sendo mal ou injusto, dando esta permição para satanas.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #201 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:45:19 »
amigo, se voce não está neste thread para aprender, não vejo razão para continuar debatendo com voce.

Ângelo, não me interprete mau, eu não quis te ofender, só coloquei o que penso, admito que não me expressei de maneira elegante, desculpe, mas fui sincero.
Não se zangue.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:08:11 »

E só pra constar: Hitler muiiiiiiiiiiiiito provavelmente era Cristão. E usava o nome desse seu deus para causar euforias nas multidões.    :)

aonde voce viu um cristão , assassino em série ?

HAHAHAHA...
Visite um presídio.... recomendo um corredor da morte, em alguns estados norte-americanos.

Hitler era cristão... e devoto.

Todos os assassinos seriais do mundo eram ateus.

HAHAHAHA.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #203 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:08:48 »
amigo, se voce não está neste thread para aprender, não vejo razão para continuar debatendo com voce.

Ângelo, não me interprete mau, eu não quis te ofender, só coloquei o que penso, admito que não me expressei de maneira elegante, desculpe, mas fui sincero.
Não se zangue.

antes de começar a criticar a biblia, voce tem que resolver seu dilemma, e ter uma explicação cabível, de como o universo apareceu do nada. esclarecido isto, podemos ir adiante e examinar a biblia.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #204 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:11:03 »

E só pra constar: Hitler muiiiiiiiiiiiiito provavelmente era Cristão. E usava o nome desse seu deus para causar euforias nas multidões.    :)

HAHAHAHA...
Visite um presídio.... recomendo um corredor da morte, em alguns estados norte-americanos.

HAHAHAHA.

não entendo sua risada. O cristão verdadeiro segue o mandamento de Jesus, de amar o proximo como a si mesmo. Se alguem comete assassinatos, apenas demonstra não ser um cristão de verdade, mesmo que se auto intitula assim.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #205 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:21:18 »

Não se zangue.

antes de começar a criticar a biblia, voce tem que resolver seu dilemma, e ter uma explicação cabível, de como o universo apareceu do nada. esclarecido isto, podemos ir adiante e examinar a biblia.

Não tenho dilema algum, lembra do Big Bang, depois evolução química e biológica?

Mas se (e oh! Que SE grande!) nós pudéssemos conceber em algum laguinho morno, com todos os tipos de amônia e sais fosfóricos, luz, calor, eletricidade, etc presentes, que um complexo de proteínas foi formado quimicamente pronto para sofrer mudanças ainda mais complexas... (Charles Darwin, Carta de 1871)

Mas eu posso usar o mesmo argumento seu.
De onde veio deus? Quem o criou?
Como pode uma entidade como deus aparecer do nada, já que tudo possui uma causa, um inicio, de onde  veio deus?

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #206 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:24:46 »
Satanas pode tentar o pecador. O objetivo dele é que o pecador caia em pecado, e , consequentemente, seja sujeito a condenação.  A responsabilidade em fim está posta á nós, de resistir ao pecado, e ao mal. Deus permite a ação do diabo. Deus não está sendo mal ou injusto, dando esta permição para satanas.
Ângelo, eu tenho uma observação simbólica do que acho do diabo.  
Na minha opinião, o diabo é a representação daquilo que desejamos, porém sem regras e respeito ao próximo. O diabo é vontade sem limites ou capricho que está latente ou presente em todos os homens. Assim concluo que todos nós temos os nossos "demônios" ( Daimon. Espírito, gênio, em grego. Entretanto, colocarei uma "visão" cristã na palavra. ) que expressam os nossos desejos. ( Sejam sexuais, monetários, anti-éticos, etc. )
Todavia, não acho que é desculpa que alguém use o diabo para se isentar de um crime ou "pecado". Cabe a própria pessoa saber que é responsável por seus atos. Sabe que o sonho de todo criminoso é ser impune de suas faltas.
Digo que é sempre o homem que faz qualquer ato criminoso ou não.
Assim, Deus não é uma entidade que julga o homem, mas são os erros do próprio homem que irão "condená-lo" a corrigi-los.  
Deus deu-nos o tabuleiro, ao homem cabe jogar. ( Já regras, temos que descobrir, entretanto sabemos que não devemos atrapalhar os outros jogadores. )      
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:37:40 »

HAHAHAHA...

HAHAHAHA.

não entendo sua risada. O cristão verdadeiro segue o mandamento de Jesus, de amar o proximo como a si mesmo. Se alguem comete assassinatos, apenas demonstra não ser um cristão de verdade, mesmo que se auto intitula assim.

Claro, claro! Vamos varrer a sujeira para debaixo do tapete.

Então não eram "cristãos" verdadeiros.... logo, só poderiam ser ateus disfarçados e infiltrados.

Malditos ateus assassinos seriais.  :hihi:

Por que eu dou risada? Porque é engraçado isto, muito engraçado!  :histeria:

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #208 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:53:50 »
O cristão verdadeiro segue o mandamento de Jesus, de amar o proximo como a si mesmo. Se alguem comete assassinatos, apenas demonstra não ser um cristão de verdade, mesmo que se auto intitula assim.

Carai!

Há séculos que eu não via uma falácia do escocês tão bem feita quanto essa!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #209 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:54:58 »
Então não eram "cristãos" verdadeiros.... logo, só poderiam ser ateus disfarçados e infiltrados.
Agora eu sei que a desgraça do mundo são os malditos ateus, DESGRAÇADOS!!!!!!!!
Como podem se passar por homem de deus assim? bando de fingidos.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #210 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:58:16 »

Não tenho dilema algum, lembra do Big Bang, depois evolução química e biológica?

Mas se (e oh! Que SE grande!) nós pudéssemos conceber em algum laguinho morno, com todos os tipos de amônia e sais fosfóricos, luz, calor, eletricidade, etc presentes, que um complexo de proteínas foi formado quimicamente pronto para sofrer mudanças ainda mais complexas... (Charles Darwin, Carta de 1871)

Mas eu posso usar o mesmo argumento seu.
De onde veio deus? Quem o criou?
Como pode uma entidade como deus aparecer do nada, já que tudo possui uma causa, um inicio, de onde  veio deus?

vou repetir o que escrevi anteriormente :

nada multiplicado por nada, da tudo. Faz sentido para voce ?
não ? mas é exatamente isto que voce crê. pois se Deus não existe, então tudo veio a existir do.... nada! não há um pensamento mais irracional do que este.

o  Big Bang, depois evolução química e biológica, vieram do...... nada ? do nada , aparecendo uma força criadora ?

um cientista bem conhecido , um cientista muito decorado chamado Herbert Spencer morreu em 1903. Em sua carreira científica, ele tinha se tornado noto por uma grande descoberta, que foi uma categórica contribuição que ele fez. Ele descobriu que toda realidade, tudo o que existe no universo pode ser contido em cinco categorias ... tempo, força, ação, o espaço e a matéria. Herbert Spencer disse tudo o que existe, existe em uma dessas categorias ... tempo, força, ação, o espaço ea matéria. Nada existe fora dessas categorias. Essa foi uma descoberta muito astuta e não havia chegada até o século XIX.

Agora penso sobre isso. Spencer sequer  listou  nessa ordem ... tempo, força, ação, o espaço e a matéria. Essa é uma sequência lógica. E, em seguida, agra veja   Gênesis 1:1. "No início," que o tempo ... "Deus", através de  que , a força ", criou ", que é a ação ", os céus", que o espaço ", e da terra", é essa é a matéria. No primeiro versículo da Bíblia Deus disse claramente que homem não catalogou  até o século XIX. Tudo o que podia ser dito sobre tudo o que existe é dito nesse primeiro versículo.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #211 Online: 09 de Novembro de 2007, 14:00:20 »

desculpe ser franco, mas seu argumento é bem ignorante. voce entendeu esta frase :

pelos frutos os reconhecereis ?

nem todo mundo que se auto intitula " cristão " , e um cristão de fato, e de verdade. na realidade, só uma pequena minoria é.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 09 de Novembro de 2007, 14:13:06 »

desculpe ser franco, mas seu argumento é bem ignorante. voce entendeu esta frase :

pelos frutos os reconhecereis ?

nem todo mundo que se auto intitula " cristão " , e um cristão de fato, e de verdade. na realidade, só uma pequena minoria é.

Bom... então eu não conheço nenhum cristão de fato.

Existe? Baseado nisto, duvido muito! Qualquer ser humano tem um lado sombrio... todos temos.... teístas e ateus.

Mas que seu argumento é falacioso, isto ele é mesmo.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #213 Online: 09 de Novembro de 2007, 14:15:50 »
nada multiplicado por nada, da tudo. Faz sentido para voce ?
não ? mas é exatamente isto que voce crê. pois se Deus não existe, então tudo veio a existir do.... nada! não há um pensamento mais irracional do que este.

o  Big Bang, depois evolução química e biológica, vieram do...... nada ? do nada , aparecendo uma força criadora ?

O fato de não saber de onde veio alguma coisa, não implica que essa tal coisa seja obra de divindades.

Nada X nada = nada, certo.
Então responda minha pergunta, de onde veio deus, já que nada X nada e igual a nada, tudo tem inicio e causa, de onde saiu deus?

nada    
um cientista bem conhecido , um cientista muito decorado chamado Herbert Spencer morreu em 1903. Em sua carreira científica, ele tinha se tornado noto por uma grande descoberta, que foi uma categórica contribuição que ele fez. Ele descobriu que toda realidade, tudo o que existe no universo pode ser contido em cinco categorias ... tempo, força, ação, o espaço e a matéria. Herbert Spencer disse tudo o que existe, existe em uma dessas categorias ... tempo, força, ação, o espaço ea matéria. Nada existe fora dessas categorias. Essa foi uma descoberta muito astuta e não havia chegada até o século XIX.

Agora penso sobre isso. Spencer sequer  listou  nessa ordem ... tempo, força, ação, o espaço e a matéria. Essa é uma sequência lógica. E, em seguida, agra veja   Gênesis 1:1. "No início," que o tempo ... "Deus", através de  que , a força ", criou ", que é a ação ", os céus", que o espaço ", e da terra", é essa é a matéria. No primeiro versículo da Bíblia Deus disse claramente que homem não catalogou  até o século XIX. Tudo o que podia ser dito sobre tudo o que existe é dito nesse primeiro versículo.

Dizem que deus é um ser perfeito, mas não sabe ditar um texto!!
Já que o livro que ele ditou para seus subordinados através de inspiração divina está cheio de erros e falhas.
Se ele soubesse ditar um texto, não haveria tanta briga no mundo por causa de religiões.

Faltou a ant-matéria aí na sua lista.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 14:23:24 por Shinigami-Ateu »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #214 Online: 09 de Novembro de 2007, 15:26:43 »
É aí que tá… isso é sua crença, não um fato verídico.
voce está enganado. não é pelo fato que não tenho como provar minha fé, ela se torna automaticamente errônea. Senão poderia também dizer assim. Voce têm a crença, que deus não existe. Já que não tem como provar a inexistência de deus, não é um fato verídico.

Hmmm… Você disse antes que…

eu não tenho que provar nada, pois eu vivo da minha fé. e é ela que testifico.

Levando-se em conta que todas as coisas na ciência devem ser provadas para serem aceitas, e que você se exime de provar qualquer coisa, então simplismente você não está acreditando em algo verdadeiro. Senão não teria problema algum em provar o que você diz que acredita.

Você não pode provar que o que você acredita existe porque simplismente o que você acredita não existe. E você sabe disso.

Para um cético não existe esse negócio de "crença" ou "fé". Ou algo existe ou não existe.
a partir do momento, que não há provas da existencia ou inexistencia de deus, este negócio de " ou algo existe ou não existe " se torna fútil, já que não tem como saber, baseado em provas.

Eu não tenho como saber se não existem dragões vivendo em Marte. Devo aceitar a possibilidade disso?

Também não tenho como saber se não existem fadas na floresta amazônica. Também devo considerar esta hipótese?

E a de que o universo não foi criado pelo Deus Bumba quando este o vomitou? Você tem como me provar isso?

Nâo cabe a um cético provar que Deus não existe. Isso é trabalho seu. É você quem diz que ele existe, então tudo o que você tem que fazer é mostrar. Tão simples…

A propósito, não é só porque não há provas de que Deus existe que a chance dele existir é de 50%. A chance de Deus existir é quase nula. Várias leis da física deveriam ser quebradas para encaixá-lo no nosso universo.

Falou, falou… e não falou nada! Tudo o que você disse ou não faz sentido ou não possui um motivo para ser levado em conta.
fica a seu critério. Eu levo em conta.

Você escreve coisas que não fazem sentido para uma pessoa normal, mas sim para um evangélico alienado como você. Nem reparou que tais coisas não dizem nada a quem não é um de vocês.

Que me importa o que disse Paulo? Não tenho motivo algum para achar que ele falou a verdade. A única coisa que diz que a Bíblia está certa é a Bíblia, o que caracteriza argumento circular.
fica a vontáde, meu chapa.

Fica à vontade nada. Você precisa mostrar evidências na vida real para eu acreditar no que você diz. Paulo já partiu do pressuposto que Deus existe — assim como toda a Bíblia — quando disse o que você citou. Se Deus não existe, então ele falou lorota — e isso é algo importante de se saber.

Por que não salvou todos logo de uma vez se os ama todos? Aliás, não foi ele quem puniu pra começar?
tem muitos que não querem a Deus, não querem saber de Deus. Deus não se impõe a ninguem, mas recebe de braços abertos, os que o querem. Deus é justo, e a justiça dele ordena a punição do pecador. Portanto, a bola toca á voce escolher, se quer viver com Deus ( e ele joga todos seus pecados em cima de Jesus, e jesus paga por eles ) ou quer viver sem ele, então terá que se responsabilizar voce mesmo pelos seus mal feitos. 

Mas é aí que está: desde quando viver sem Deus é um "mal feito"? Se viver sem Deus não é uma escolha boa, então ele não nos dá muito livre arbítrio para vivermos a vida como quisermos. Isso não faz sentido.

Ou será que é apenas uma visão dualista sua? A de que você e seu exclusivo grupo de pessoas da sua congregação estão certos e o resto do mundo errado?

E olha que engraçado: o punimento de todos os humanos é baseado em algo que os dois primeiros fizeram. Acha justo ser condenado por um crime que você não cometeu?
tá enganado. voce será julgado apenas pelos seus pecados, e não pelos pecados de outros.

Mas você diz que todos nascem com pecado, não? Se uma pessoa nascer, viver e morrer sem cometer nenhum pecado e sem acreditar em Deus, na sua opinião ela vai pro Inferno da mesma maneira, não?

A Bíblia não faz sentido. Só não enxerga quem não quer.
para mim faz, e para muitos outros, também. cuidado para não ignorar voluntáriamente as verdades , que ela contém. Poderia estar se auto enganando.

Que verdades ela tem? Eu não conheço nenhuma verdade que esteja lá que já não estivesse em algum outro livro — sagrado ou não — da mesma época ou anterior.

Não vou dizer que não há verdades na Bíblia, mas essas verdades são irrelevantes. Lugares que existiam? Pessoas que existiram? Irrelevante para o que a Bíblia tenta nos convencer.

existe um preconceito amplamente espalhado. Se pensa, que seguir aos mandamentos da biblia, e seguir a Deus, é como perder o prazer de viver. O contrário é o caso. Todas as régras que Deus dá, ele dá para nosso benefício. Jesus disse: eu vim para dar vida, vida em abundância. Esta vida eu experimento, e todos os que confiam em Deus. Confiar em Deus, e segui lo, proporciona aos crentes qualidade de vida, e vida abundante, e não o contrário.

Não é preconceito, e sim lógica: se Deus não existe e você passar toda a sua vida acreditando nele, você vai ter desperdiçado a sua vida, bons momentos dela pelo menos, tentando agradar uma coisa que não existe. Pode até deixar de fazer coisas que não são erradas por causa dela. Não vê os judeus, coitados, que não comem carne de porco? Que se matam para garantir que não vão comer insetos no meio das verduras? Não vê os padres que não podem casar?

Certas coisas são mais sutis. A proibição ao homossexualismo, por exemplo, não faz lá muito sentido. Por que Deus — e religiosos intrometidos — deveriam se preocupar com o cú dos outros? Pura perda de tempo.

E a proibição ao aborto? Atitude similar à antigamente quando se dizia que anestesia era coisa do demônio, porque não era certo sentir dor. Isso a uns 150 anos atrás. Não se pode nem questionar o uso de células tronco embrionárias, que poderia curar inúmeras doenças genéticas!

Se os cientistas dependessem das religiões, estavam fudidos.

Não adianta você citar a Bíblia. Pode fazê-lo o quanto quiser que nenhum cético vai te ouvir se não houver evidências.
evidências , eu tenho em abundância. Só não enxerga, quem não quer.

Mentir é pecado, Ângelo.

E se você estiver errado e a religião verdadeira for uma outra que você não viu? Vai arriscar ir pro Inferno só porque teve preguiça de procurar melhor?
voce pode procurar e examinar todas as religiões no mundo. todas pregam, que tem que fazer boas obras, e seguir determinadas regras, para ser salvo. e a salvação nunca é uma certeza. assim o crente desta religião sempre fica com temor, que talvez o deus, no qual ele crê , não o aceita. A fé cristã é differente de qualquer outra . os que recebem o senhor jesus como senhor e salvador de suas vidas, recebem o dom do perdão dos pecados , e a vida etérna, no momento da conversão. A vida etérna não começa apenas depois de morrer, mas no momento, em qual começamos a viver, confiando em Jesus Cristo. E o espirito santo, que Deus nos dá, nos testifica, e dá a certeza da vida eterna. Deus nos aceita como co- herdeiros da vida eterna, junto com jesus cristo. O cristão toma posse na fé de todas estas verdades. A experiencia que tenho ao longo de 22 anos como cristão, não me deixam dúvidas. Tenho paz no coração, e a certeza da minha salvação.

A minha pergunta também poderia ser: Você tem mesmo fé suficiente para não ir pro Inferno?

A pergunta é importante porque muitas curas que não acontecem são atribuídas aos doentes, coitados, que não tiveram fé suficiente.

Outra: será que a fé é mesmo a única maneira de ir para o céu? E se não for? Você vai arriscar só para não ter que fazer qualquer coisa?

Engana-se você se pensa que uma pessoa que vive só de fé tem certeza de que vai para o céu. O medo de estar errado assombra todos os religiosos.

Eu tenho motivos para discordar. Você leu Deuteronômio e não achou nada de errado? Acredita na Jumenta falante de Balaão? Duvido que tenha sequer batido os olhos nessas passagens.
por que acha que seria impossível para Deus, fazer uma jumenta falar ?

Por que Deus faria uma jumenta falar? Já leu a história? Havia outros métodos de avisar Balaão, a começar pelo anjo que ele não via. Bastava vê-lo para interromper sua viagem.

Aliás, com distância de dois versículos, há uma contradição na história de Balaão. Ele pergunta a Deus se pode ir com os homens que o convocara e Deus diz que sim; logo após ele se aborrece porque Balaão foi com eles e é aí que entra o anjo que o impediria de chegar ao local! Faz sentido pra você?

Levando em conta que livros cristãos não são lá muito críticos, diria que você perdeu o seu tempo lendo apenas o que queria ouvir.

Parabéns, você se iludiu. Feliz agora?
voce está livre de pensar o que quiser.

Você evitou leituras científicas na construção de sua crença. Virou um autômoto religioso. Mas ainda tem esperança.

Por que mais estaria aqui se não tivesse uma sementinha de dúvida sobre sua fé?

Deus se revela no antigo testamento de uma forma, no novo de outra, em apocalipse de outra. na verdade é uma revelação progressiva, que chega ao ápice em jesus cristo. O que é interessante a ser observado são também as profecias. Não há outro livro  religioso, que contém tantas profecias, das quais muitas já cumpridas.
Mostre-me.
digite profecias biblicas , na busca, e verás.

Crie um tópico e aponte as profecias que se concretizaram. Não faltarão respostas mostrando que elas se referiam a outras coisas quando foram escritas.

Os evangelhos foram escritos a pelo menos 70 anos depois de Cristo ter supostamente morrido na cruz. Paulo nunca se encontrou com Jesus e seus apóstolos pessoalmente também, tanto que o que ele diz não bate exatamente com os evangelhos. Por exemplo, não há menção à ressureição de Cristo no que o Paulo escreveu.
parece que nunca leu a biblia.

http://www.bibliaonline.com.br/acf/busca/acf/ressurrei%C3%A7%C3%A3o

Isso não é questão de lê-la, e sim de estudá-la. É o que os historiadores dizem. Claro que você só deve ler sobre historiadores vendidos, que recebem o prêmio Templeton ou similares.

Você nunca leu a Bíblia e mostra isso a cada postagem.

os manuscritos do mar morto de 1947, de qumran, foram datados 100 a.C. , e contém o livro de isaias completo.
Isaías não é do Velho Testamento?

E daí?
leia isaias 53, e verás.

Isaías era um profeta bem antigo. Só porque um de seus manuscritos foram achados com data de 100 anos antes de Cristo não quer dizer nada.

Ah sim. Andar em um jumento deve contar como profecia…

Cite uma que está para ocorrer.
vou deixar voce trabalhar um pouco também. faça sua pesquisa.

Você quer me convencer, não? Demonstre um pouco mais de esforço.

A marca na testa ou na mão, para comprar e vender, hoje é tecnológicamente possível, com microchip implantável.
Só porque é possível não quer dizer que estão usando.
é , ainda não está sendo usado , como descrito na biblia, mas este tempo verá. interessante é observar, que isto já hoje é tecnológicamente possivel. Pergunta se, como o apostolo há 2 mil anos podia prever isto.
Vai sonhando…

Nenhuma descoberta scientífica até agora contradisse a descrição do mundo e do universo, na biblia.
Isso é uma piada, né?
não, não é. alguns exemplos:

A Terra é redonda (Is. 40:22); suspensa no espaço (Jó 26:7); Lei da Biogênesis (vida gera vida) (Gn. 1:21); Lei da Conservação: na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma (Ec. 3:14); Ciência Atmosférica, a "movimentação das correntes de ar" (Ec. 1:6); O ciclo hidrológico - geologia (Ec. 1:7).

A Terra não é redonda, é esférica. A Bíblia dá a entender que ela é chata e redonda como uma pizza e que há firmamentos a segurando.

Não há indícios de que a vida não possa vir de algo não vivo como uma reação química. Aliás, há indícios do contrário.

Lei da Conservação não explica Deus. E há indícios de criação de matéria no vácuo extremo.

Movimentação Atmosférica não explica Deus. Aliás, Jesus disse que é impossível saber para onde os ventos vão, desmentido pela meteorologia.

Ciclo hidrológico e geologia não provam Deus também.

“Estuda minino!”

O ser humano, de acordo com a biologia evolutiva, tem como descendentes os primatas. Não vieram de exemplares únicos de pessoas. Daria para se notar se o DNA das pessoas fosse exclusivo.
não há provas, apenas teorias.....
Evolução não é mais teoria já faz uns 50 anos pelo menos. Só vocês criacionistas ainda insistem nisso. Maus perdedores…

Sem contar o Big Bang, datações geológicas, ausência de evidência do dilúvio, etc.
o fato de não ter evidencias hoje por determinadas coisas, não quer dizer, que um dia não serão achadas.
E o fato de não terem sido achadas hoje não quer dizer que um dia serão. E se não forem, a hipótese mais provável é que nunca existiram.

Nenhum achado archeológico até hoje contradisse a biblia. pelo contrário. O rei daví é mencionádo só na biblia. até pouco tempo atrás os críticos ridicularizavam a biblia, diziam , que o rei daví era ficção, por que não se tinha achado nada que comprovasse sua existencia. porém, pouco tempo atrás se achou uma espada, com a iscrição do rei daví. Até pouco tempo atrás se duvidava da matança de bebês de rei herodes. até que recentemente, foram encontradas em um túmulo, muitas ossadas de bebês, de aproximadamente 2 anos de idade. e assim vai.....
Tá me zoando?

Isso tudo o que você disse não é verdade. Mostre-me.

http://biblicalstudies.info/top10/schoville.htm

esta noticia infelizmente só em alemão :

http://www.zdf.de/ZDFde/inhalt/0/0,1872,2282400,00.html
Isso não condiz com a realidade. Nunca houve um censo e Rei Herodes não viveu em nenhum momento em comum com Cristo. E uma espada com o nome de Rei Davi só diz que existiam gente que acreditava em um Rei Davi — e mesmo existindo um Rei Davi, isso não quer dizer muita coisa também, já que a existência de uma pessoa só prova a existência de uma pessoa.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 09 de Novembro de 2007, 15:37:23 »
Nenhum achado archeológico até hoje contradisse a biblia. pelo contrário. O rei daví é mencionádo só na biblia.

Só na Bíblia???? Na Torah, anterior à bíblia, não?  :hein:

Não conheço o Alcorão... quem já leu sabe dizer, mas não existe nenhuma referência a Davi nele?  :???:

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #216 Online: 09 de Novembro de 2007, 16:02:48 »
Nada X nada = nada, certo.

Muito bem. Parece até que está aprendendo alguma coisa.

Então já deve estar de acordo que o  Big Bang, evolução química e biológica, não puderam surgir do nada.

O fato de não saber de onde veio alguma coisa, não implica que essa tal coisa seja obra de divindades.

qual é conforme o seu raciocínio e pensamento, uma alternativa, se não foi um ser superior, inteligente?

ainda bem que você não acredita na hipotese de saci pererê, o papai noêl, batman, e spiderman. Aí já é muito trabalho á menos, para esclarecer as coisas.

Bem, de onde veio Deus ?

Trata - se de uma antigo questão que tem atormentado todos aqueles que gostam de pensar sobre as grandes questões.. Diversas religiões tendem a resolver o problema de forma diferente. A bíblia afirma: No princípio, Deus criou os céus ea terra (Gênesis 1:1) Este versículo diz - nos que Deus estava agindo antes de tempo em que Ele criou o universo. Muitos outros versos do Novo Testamento dizem - nos que Deus estava agindo antes que o  tempo começou, e por isso, Ele criou o tempo, juntamente com as outras dimensões do nosso universo:

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus antes do início do tempo (2 Timóteo 1:9)

A esperança de vida eterna, que Deus ... havia nos  prometido  antes do início do tempo (Titus 1:2)

Para o único Deus nosso Salvador, através de Jesus Cristo, nosso Senhor, a glória, majestade, soberania e autoridade, antes de todos os tempos e agora e sempre. Amen. (Jude 1:25)

Deus existe na eternidade atemporal Como isso pode dar a volta ao problema da criação de Deus? Há duas possíveis interpretações destes versos. Uma delas é que Deus existe fora do tempo. Uma vez que vivemos num universo de causa e efeito, estamos naturalmente assumindo  que esta é a única forma em que qualquer tipo de existência pode funcionar. No entanto, a premissa é falsa. Sem a dimensão de tempo, não existe uma causa e efeito, bem como todas as coisas que podem existir em tal reino não terá necessidade de serem provocados, mas teriam sempre existidas. Portanto, Deus criou o tempo dimensão do nosso universo especificamente para uma razão -, a fim de que a causa e o efeito que existe para nós. A segunda interpretação é a de que Deus existe em mais de uma dimensão de tempo. Coisas que existem em uma dimensão de tempo são restritas a seta do tempo e se limitam a causa e efeito. No entanto, duas dimensões do tempo formam um plano de tempo, que não tem começo e sem direção única. Um ser que existe em pelo menos dois dimensões  de tempo pode viajar em qualquer lugar no tempo e nunca teve um começo, já que um avião de tempo não tem ponto de partida. Ou uma interpretação leva à conclusão de que Deus não tem necessidade de ter sido criado.
Por que o universo não pode ser eterno? A ideia de que Deus pode ser eterno leva - nos à ideia de que talvez o universo é eterno, e, portanto, Deus não precisa de existir em tudo. Na verdade, esta foi a prevalente crença de ateus antes da observação de dados do século 20 que  fortemente refutaram a ideia de que o universo era eterno. Este fato apresenta um grande dilema para ateus, já que um não - eterno universo implícito que ele deve ter sido causado. Talvez Gênesis 1:1 foi correto?!. Daí, a maioria dos ateus cosmologistas acreditam que vemos apenas a parte visível de um número muito maior de  "multiuniversos", que aleatoriamente poparam  fora com diferentes universos físicos e parâmetros .  Desde que não há provas que apoiam esta ideia (nem pode haver, de acordo com as leis de O universo), é realmente apenas um substituto "deus" para ateus. E, uma vez que este "deus" não é inteligente por definição, que exige uma hipótese complexa e, que poderia ser afastada se usamos Occam's razor, que afirma que se deve utilizar o mais simples explicação lógica para qualquer fenómeno. Uma  concepção Objetiva  inteligente do universo faz muito mais sentido, sobretudo baseando-nos em  aquilo que sabemos sobre a concepção do universo.
Conclusão : Deus não tem necessidade de ter sido criado, uma vez que Ele existe fora do tempo (onde causa e efeito não funcionam) ou dentro de múltiplas dimensões do tempo (por exemplo de que não existe qualquer início de um plano de tempo). Daí Deus é eterno, nunca tendo sido criado. Embora seja possível que o próprio universo é eterno, eliminando a necessidade de a sua criação, mas provas observacionais contradizem esta hipótese, uma vez que o universo começou a existir a partir de um  finito ~ 13,7 bilhões de anos atrás. A única possível escapar para o atheista é a invenção de uma espécie de super universo, que nunca pode ser confirmado experimentalmente (portanto, é metafísica na natureza, e não científico).

« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 16:11:29 por Angeloitacare »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #217 Online: 09 de Novembro de 2007, 16:02:59 »
Vamos supor que o ateu não saiba mesmo. Isso torna a sua hipótese automaticamente verdadeira?
a partir do momento, que a probabilidade é nula, que a vida veio a existir do nada, a hipotese que foi um ser superior intelligente, que criou tudo, é evidente, e a unica alternativa viável. não há outra.
Há sim. E se não houvesse, nada justificaria a ausência de necessidade de se pesquisar mais.

Você se apressa demais em suas conclusões, e isso é falácia.

Só na sua cabeça. É mais fácil o Monstro de Espaguete Voador estar segurando as partículas subatômicas com seus inúmeros apêndices de macarrão.
quem está acreditando em impossibilidades, é voce.
Hipócrita.

Se fosse algo assim tão óbvio, então todo mundo seria cristão, não acha?
pode ser um deus de outra religião também. uma boa parte da população crê num ser superior, que criou tudo.
Existem motivos para existir crenças, mas não existem motivos para que essas crenças sejam verdadeiras.

E o número de pessoas que acreditam em alguma coisa não indicam que aquilo é necessariamente verdade. Se fosse assim, o Islamismo estaria certo pois é a religião com o maior número de seguidores no mundo.

Eu posso te acusar de não querer acreditar no meu Todo Poderoso Deus dos Deuses o Monstro de Espaguete Voador. E aí? O que você faz? Se eu não posso questionar a veracidade do seu Deus, você também não pode questionar a do meu.
e nem questiono.  a sua fé, é pessoal. quem sou eu para questiona lá.
Entenda que um cético não discute fé: discute realidade. Não existe fé para um cético: existe realidade.

E qualquer ponto da realidade pode ser discutido. Se é real, a conclusão é sempre a mesma.

Se não quer discutir sua fé, está no fórum errado, amigo.

Ainda assim não faria muito sentido um Deus criar criaturas para depois exigir que o fiquem adorando. Pra quê? Ele é tão carente assim?
Deus não precisa de nossa adoração, sendo ele auto sufficiente. mas ele ama sua criatura, e quer ter comunhão conosco. Deus, por ser Deus, merece ser adorado, afinal, ele é o criador da vida.
Por quê? Se ele quer ter comunhão conosco não basta que ele venha até nós? Deus nunca apareceu para mim pedindo qualquer coisa. Por que ele tem que mandar pessoas, que podem mentir ou me enganar, para fazer isso?

Não dá pra mim acreditar em Deus a menos que faça sentido. E quanto mais sentido eu tento achar, mais eu me esbarro em absurdos. Você não tá ajudando.
voce não acha um absurdo, não acreditar em Deus ? eu acho. a vida sem Deus, que sentido tem ?
Esse é o seu problema… sua visão de mundo é teleológica. O problema é que o universo não tem um sentido. Ele existe por existir. Não há uma lei da natureza que obrigue o universo a ter um sentido. Sentido é um conceito humano para coisas que foram criadas e que possuem um propósito. O universo não foi criado e, portanto, não tem um propósito.

Dê a sua vida o sentido que quiser. Quer ser bom? Quer ter o máximo de amigos possíveis? Quer se acabar em orgia sexual? Quer se matar enforcado? A escolha é sua. Quem define os objetivos, os propósitos e os sentidos são somente as pessoas.

O meu objetivo é tentar compreender a realidade. Para isso eu preciso testar tudo o que me aparece na frente ou confiar no que a ciência disser. Ainda assim, em nenhum momento, eu fico com a crença inabalável em qualquer coisa que seja. Há novidades na ciência? Uma pequena correção em alguma coisa? Descobriram mais a respeito da Física Quântica? Eu corrijo minhas idéias e pronto. Sem crise.

Que teoria? Evolução é fato, meu filho. Os únicos a chamar a evolução de teoria são vocês crentes.
a mutação de uma espécie para outra, não é fato, e nunca foi provada. vc está equivocado.
Vai estudar, vai. Você nem sabe como funciona a biologia evolutiva. Só o fato de usar termos como "macroevolução" e "microevolução" você já mostra não entender do assunto.

Você não sabe nem o que é entropia, como se atreve a dizer o que há de errado na biologia?
vc pode me corrigir, então. assim prova, que sabe melhor.

Até responderia, mas acho que o DBohr, por ser um físico, responderia isso de maneira muito melhor.

Vou dar uma dica: entropia é algo que leva em consideração um sistema fechado. O planeta Terra não é um sistema fechado e, talvez, o universo também não seja.

Evidências existem aos montes de "macroevolução". Fósseis, por exemplo. Mas aí vocês vêm com a desculpa de Elos perdidos. Dá mesmo para coversar com vocês?
quando não tem como provar, vem com essa " dá mesmo para conversar com voces ? "
Se eu mostrar os fósseis na ordem, você vai vir com a desculpa de que falta os "elos perdidos". Mas basta achá-los (se tivermos sorte em achar um fóssil transicional) que você dirá que falta as transições entre antes do fóssil novo e a de depois do fóssil novo.

A verdade é que fósseis explicam a evolução a longo prazo. Nâo há a necessidade de fósseis transicionais para se montar uma árvore genealógica básica das espécies.

E a semelhança genética é outra evidência da tal "macroevolução". DNAs de gato e cachorro possuem similaridades de 80% por exemplo. Um gorila tem semelhança genética de 98% com os humanos. E aí?
nós também dividimos 50% do dna de bananas. e mesmo assim , não nos tornamos 50% bananas.

http://www.answersingenesis.org/tj/v18/i2/similarity.asp
Exato. Significa que todas as formas de vida possuem uma origem em comum. Um ser primordial que derivou todos os ramos biológicos existentes.

Se Deus tivesse criado cada uma das espécies, os DNAs seriam diferentes entre sí. Não haveria similaridade, nem motivo para tal.

Aliás, de acordo com você, do jeito que Deus "segura as moléculas" não haveria sequer a necessidade de um DNA.

Existe um geneticista no fórum. Por que não pergunta pra ele ao invés de repetir o que o seu pastor lhe falou?
chame ele para conversar comigo. já que sou novo no forum, não o conheço. não me informo com meu pastor, mas na internet.
Nâo se informa em sites científicos, pelo jeito.

Nosso geneticista, professor universitário, é o Atheist. Se quiser, crie um tópico com suas dúvidas referente a genes que isso vai facilitar o trabalho dele, já que ele é muito ocupado para acompanhar a todos os tópicos. Outros biólogos provavelmente aparecerão para dar uma mão, como a Nina, a Psychocandy, o Ângelo Melo, etc…

Por que então não há menção ao processo do Big bang no Gêneses?
a biblia não é um livro de biologia.
Você quis dizer Cosmologia ou Astrologia, suponho.

Mas na Bíblia não tem explicações detalhadas sobre como comer animais puros e expiar pecados através de sacrifícios? Por que não uma explicação resumida de como ele fez o universo? Poderia até mesmo a servir como indício de que a Bíblia está certa.

Pra quê, se não passa nem no teste de lógica?
e voce acha que tomas de aquino não tinha um raciocínio lógico ? irracional , e illógico, é pensar, que consciencia e vida pode surgir de matéria morta. isto não consegue entrar na minha cabeça. como consegue entrar na sua ?
Levando em conta que um ser vivo é feito exclusivamente de matéria, não vejo como um processo não-biológico não possa criar um ser vivo, por menor que seja.

E ele pode ter tido um começo, o tal do Big bang… esqueceu? Isso não implica necessariamente que foi Deus quem começou o universo.
a alternativa seria , que seria o acaso, o nada. do nada, não vem nada....
E se houver outra coisa? E se houver uma lei física que explique como a matéria possa surgir da flutuação da matéria no vácuo? E se houver um ser não-inteligente, com o QI da Carla Perez, que tenha construído o Universo?

A questão é que, se nada pode surgir do nada, Deus também não pode ter surgido do nada. "Algo surgir do nada" é errado por definição, mas isso não implica Deus em nenhum momento.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #218 Online: 09 de Novembro de 2007, 16:27:42 »
Pregação não é falácia, mas é chato da porra. Queremos argumentos, queremos evidências! Eu não estou interessado em ver sua leitura da Bíblia ou o quanto você acha que iremos para o Inferno.
será que argumentos e evidencias irão mudar sua perspectiva da vida ? a biblia dá pouca chance....

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
19    Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
20    Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21    Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
22    Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23    Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

Como eu disse antes, e vou repetir, não há nada na Bíblia que me leve a acreditar que o que ela diz é verdadeiro.

Céticos não se convertem. Céticos compreendem a realidade. Se tem algo que pode nos elucidar a busca da melhor compreensão da realidade, é sua única chance de convencer um cético de alguma coisa.
só tenho a biblia. se a descarta categoricamente, está perdendo seu tempo, neste thread.
Você é que está perdendo tempo neste site.

Natureza no sentido de realidade, seu bobo. No sentido de algo não-sobrenatural.
então é isso mesmo. um curso de biologia resolve.

Existem diversas ciências, não só a biologia.

Não foi o que eu vi até agora. Você só fica citando sua Bíblia, dizendo que os cientistas estão errados… Tá praticamente bancando o palhaço e gozando com a nossa cara.
se acha isto, procure um outro thread.

Se não pode responder às minhas perguntas, então fala logo. Me expulsar do tópico só vai te ajudar a ficar mal na fita.

Outra coisa que é bom deixar claro: devemos respeito à você, e não à sua religião.
concordo.
Então não leve na ofensiva se eu falar que Jesus era um mentiroso por exemplo, tá bom?
se voce leva isto como fato , sem querer mudar sua percepção de quem era jesus, não sei o que está fazendo neste thread.
Sabia que iria se ofender…

Relaxa… Você não mente de propósito. Está iludido apenas.
se acha isto, mais um motivo por não estar neste thread. vai querer elucidar seus pontos de vista com um iludido ?

Se me expulsar de novo, vai se ver com a moderação. Isso aqui não é palanque para você dizer o que você quer, sem ouvir críticas.

A minha opinião é a de que você está iludido pela religião, e o fato de não querer provar seu ponto de vista e ficar me expulsando do tópico quando confrontado só mostra isso.

É Deus quem estabelece as regras do jogo ou são os religiosos? Muitas vezes é difícil ver a diferença, mas ela é fundamental.
para mim, só a biblia tem autoridade. os homens tem que falar de acordo ao que ela ensina.
E quem garante que a Bíblia está certa? E quem garante que outros livros religiosos não estão certos? Quem garante que religião é resposta para qualquer coisa?

O único método de se obter respostas que eu confio é a ciência. Sabe por quê? Por que ela é a única coisa que nos dá respostas. E com essas respostas, desenvolvemos nossa tecnologia, que melhora a nossa vida. Cite qualquer coisa nesse sentido que qualquer religião tenha feito por nós!

Olha a falácia. Só porque matar, roubar e mentir é errado, não quer dizer que as outras regras não estejam erradas também.
me mostre os erros.
Leia a Bíblia. Não é lá que fala em apedrejar adúlteros e vender filhos como escravos?

E se matar é errado, porque tem tanta morte no Velho Testamento? Moisés mesmo matou 5.000 pessoas logo depois de ter descido com os 10 Mandamentos, que dizia para não matar.
justamente aí que surgem muitos pre conceitos. os juizos de Deus foram sempre justos. Assassinar não é a mesma coisa, como executar um juizo de Deus, e matar pessoas , que cometeram determinados crimes.
Lembre se que uma boa parte da lei mosaica não tem mais validade deste jesus cristo.
Jesus veio cumprir o Velho Testamento, ou é pelo menos o que ele disse.

E "não matarás" é "não matarás". Matou, cometeu pecado. Moisés matou 5.000 logo após de dizer que as pessoas não deviam matar.

E veja que "não matarás" é absurdamente amplo. Não matar pessoas, não matar animais, não matar vegetais, em nenhuma hipótese. Vai acabar morrendo de fome se seguir isso.

Então não temos muita escolha, temos? Bela bosta de livre arbítrio esse.
bom, se voce prefere a anarquia, e pensa, que é legal, poder fazer tudo que quiser, sem ter que temer as consequencias....
Não se pode fazer qualquer coisa e sempre há conseqüências nos atos. Isso não quer dizer que tais conseqüências sejam religiosas.

A sociedade define o que é ético e moral, e não a religião. Matar é errado porque ninguém quer ser morto, e não porque Deus mandou.

O principal motivo de eu não acreditar em Deus é que não há a mais remota evidência que sustente sua hipótese. Tudo é fundado em aparências e lacunas de sabedoria.
Se afirma isto categoricamente, tem que ter não apenas evidencias, mas provas irrefutáveis, para comprovar sua afirmação. Eu não tenho que ter prova de nada.
se voce faz uma afirmação categórica, tem que provar sim. senão, não faça.
Exato. Você fez uma afirmação — a de que Deus existe — então deve prová-la. Ou então precisa parar de fazer tal afirmação.

eu estou aqui, sendo testemunha da minha fé. Eu em momento algum disse. Deus existe. ponto. Se fosse dizer isto, voce poderia me pedir provas, com razão. mas não disse. Se voce está com uma opinião formada, e não tem a intenção de muda - la, ou aprender , não vejo razão, por que está neste thread.
Ao testemunhar sua fé, você está dizendo que ela é real. E isso, por conseqüência, implica dizer que Deus existe, que fé é importante, etc.

O que veio fazer aqui se não veio discutir seu ponto de vista? Simplismente dizer que acredita em Deus? Isso é pregação.

Como eu disse, vocês religiosos é que nunca conseguiram provar coisa alguma. Eu não vou acreditar só porque é você quem está me dizendo.
e nem iremos conseguir. nunca. se vc não quer aprender , então não tome meu tempo.
Aprender? Aprender?!! Tudo o que você fez nesta droga de tópico foi pregar! Você não ensinou nada, além de como os evangélicos são bitolados em mostrar suas crenças fundamentalistas. Você disse discussão, mas vive a insistir que não quer ser questionado!

Estou perdendo o meu tempo aqui, pelo jeito. Não acredito que eu, o webmaster deste site, estou mantendo um site só para você usar como palanque religioso!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #219 Online: 09 de Novembro de 2007, 16:29:37 »
Além do mais, quando você conhece melhor as leis físicas da natureza, você compreende como a complexidade apareceu no universo. Não é à toa que o Dbohr é ateu.
está convidado a apresentar as evidências.
Já apresentei tantas e você me ignorou em toda elas.

Depois exige respeito… Hmph!
gostaria de entender o que voce procura neste thread.
A discussão que você escreveu em sua mensagem.

O que você procura neste site?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #220 Online: 09 de Novembro de 2007, 16:41:28 »
jesus nos diz de discernirmos as pessoas pelos frutos. nem todos que se dizem ser cristãos, os são de fato. Se alguem se diz ser cristão, mas mata, tortura e faz outras atrocidades, como foram cometidas na idade média em nome de Deus, não se pode dizer que é cristão
Ah, por favor! Falácia do Escocês também não, né?

Se uma pessoa se diz cristã, então ela é cristã. Se ela mata pessoas ou não, isso não a torna menos devota. Ela pode até mesmo achar que está seguindo a vontade de Deus, e aí?

Hitler era cristão. Ele assume sua cristandade em seu livro, Mein Kampf, e em vários discursos que deu pela Alemanha Nazista. Convenhamos, se ele queria fazer somente eugenia ele não mataria os judeus, mas a todos os que não fossem loiros. Hitler mesmo não era loiro. Ele matou judeus porque não gostava deles, e que motivo ele teria para não gostar deles? O Novo Testamento, é claro. Ele culpava os judeus pela morte de Cristo e acreditava que tal povo deveria morrer para fazer a vontade divina.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #221 Online: 09 de Novembro de 2007, 16:42:42 »
 Então já deve estar de acordo que o  Big Bang, evolução química e biológica, não puderam surgir do nada.

Sim mestre, estou quase lá, desculpe a minha ignorância.
Não sei de onde surgiu a matéria e toda a energia que existe no universo, mas dai atribuir a criação do universo e tudo que existe a deuses e outra estória.

Pelo visto você está aprendendo também, pois não refutou meu comentário sobre o surgimento da vida na face da terra.

qual é conforme o seu raciocínio e pensamento, uma alternativa, se não foi um ser superior, inteligente?
Ele pode ter sempre existido, não sei ao certo e acho que ninguém sabe.

ainda bem que você não acredita na hipotese de saci pererê, o papai noêl, batman, e spiderman. Aí já é muito trabalho á menos, para esclarecer as coisas.
hahahahahahahahahaha
Você poderia me mostrar provas que comprovem que o papai Noel, Saci e o Batmam não existem?

Bem, de onde veio Deus ?
Trata - se de uma antigo questão que tem atormentado todos aqueles que gostam de pensar sobre as grandes questões.. Diversas religiões tendem a resolver o problema de forma diferente. A bíblia afirma: No princípio, Deus criou os céus ea terra (Gênesis 1:1) Este versículo diz - nos que Deus estava agindo antes de tempo em que Ele criou o universo. Muitos outros versos do Novo Testamento dizem - nos que Deus estava agindo antes que o  tempo começou, e por isso, Ele criou o tempo, juntamente com as outras dimensões do nosso universo:

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus antes do início do tempo (2 Timóteo 1:9)

A esperança de vida eterna, que Deus ... havia nos  prometido  antes do início do tempo (Titus 1:2)

Para o único Deus nosso Salvador, através de Jesus Cristo, nosso Senhor, a glória, majestade, soberania e autoridade, antes de todos os tempos e agora e sempre. Amen. (Jude 1:25)

Deus existe na eternidade atemporal Como isso pode dar a volta ao problema da criação de Deus? Há duas possíveis interpretações destes versos. Uma delas é que Deus existe fora do tempo. Uma vez que vivemos num universo de causa e efeito, estamos naturalmente assumindo  que esta é a única forma em que qualquer tipo de existência pode funcionar. No entanto, a premissa é falsa. Sem a dimensão de tempo, não existe uma causa e efeito, bem como todas as coisas que podem existir em tal reino não terá necessidade de serem provocados, mas teriam sempre existidas. Portanto, Deus criou o tempo dimensão do nosso universo especificamente para uma razão -, a fim de que a causa e o efeito que existe para nós. A segunda interpretação é a de que Deus existe em mais de uma dimensão de tempo. Coisas que existem em uma dimensão de tempo são restritas a seta do tempo e se limitam a causa e efeito. No entanto, duas dimensões do tempo formam um plano de tempo, que não tem começo e sem direção única. Um ser que existe em pelo menos dois dimensões  de tempo pode viajar em qualquer lugar no tempo e nunca teve um começo, já que um avião de tempo não tem ponto de partida. Ou uma interpretação leva à conclusão de que Deus não tem necessidade de ter sido criado.
Por que o universo não pode ser eterno? A ideia de que Deus pode ser eterno leva - nos à ideia de que talvez o universo é eterno, e, portanto, Deus não precisa de existir em tudo. Na verdade, esta foi a prevalente crença de ateus antes da observação de dados do século 20 que  fortemente refutaram a ideia de que o universo era eterno. Este fato apresenta um grande dilema para ateus, já que um não - eterno universo implícito que ele deve ter sido causado. Talvez Gênesis 1:1 foi correto?!. Daí, a maioria dos ateus cosmologistas acreditam que vemos apenas a parte visível de um número muito maior de  "multiuniversos", que aleatoriamente poparam  fora com diferentes universos físicos e parâmetros .  Desde que não há provas que apoiam esta ideia (nem pode haver, de acordo com as leis de O universo), é realmente apenas um substituto "deus" para ateus. E, uma vez que este "deus" não é inteligente por definição, que exige uma hipótese complexa e, que poderia ser afastada se usamos Occam's razor, que afirma que se deve utilizar o mais simples explicação lógica para qualquer fenómeno. Uma  concepção Objetiva  inteligente do universo faz muito mais sentido, sobretudo baseando-nos em  aquilo que sabemos sobre a concepção do universo.
Conclusão : Deus não tem necessidade de ter sido criado, uma vez que Ele existe fora do tempo (onde causa e efeito não funcionam) ou dentro de múltiplas dimensões do tempo (por exemplo de que não existe qualquer início de um plano de tempo). Daí Deus é eterno, nunca tendo sido criado. Embora seja possível que o próprio universo é eterno, eliminando a necessidade de a sua criação, mas provas observacionais contradizem esta hipótese, uma vez que o universo começou a existir a partir de um  finito ~ 13,7 bilhões de anos atrás. A única possível escapar para o atheista é a invenção de uma espécie de super universo, que nunca pode ser confirmado experimentalmente (portanto, é metafísica na natureza, e não científico).

Nossa!!! João Plenário
Entendi tudo!!!!

Engraçado, então deus vive em outra dimensão, as leis que conhecemos não se aplica a ele.
Pode provar sua afirmação?

Então deus criou o mundo em 7 dia, mesmo sem existir calendário e tempo, pois deus estava entediado, e como não tinha o que fazer fez o universo, o universo era sem graça, então deus criou algumas criaturas e as colocou em um planeta perdido em um canto do universo, desde então ele fica brincado como suas criaturas, como em um game. Que falta faz um PS2.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #222 Online: 09 de Novembro de 2007, 19:27:11 »

Sim mestre, estou quase lá, desculpe a minha ignorância.
Não sei de onde surgiu a matéria e toda a energia que existe no universo, mas dai atribuir a criação do universo e tudo que existe a deuses e outra estória.

Pelo visto você está aprendendo também, pois não refutou meu comentário sobre o surgimento da vida na face da terra.

Ele pode ter sempre existido, não sei ao certo e acho que ninguém sabe.

hahahahahahahahahaha
Você poderia me mostrar provas que comprovem que o papai Noel, Saci e o Batmam não existem?

Bem, de onde veio Deus ?

Nossa!!! João Plenário
Entendi tudo!!!!

Engraçado, então deus vive em outra dimensão, as leis que conhecemos não se aplica a ele.
Pode provar sua afirmação?

Então deus criou o mundo em 7 dia, mesmo sem existir calendário e tempo, pois deus estava entediado, e como não tinha o que fazer fez o universo, o universo era sem graça, então deus criou algumas criaturas e as colocou em um planeta perdido em um canto do universo, desde então ele fica brincado como suas criaturas, como em um game. Que falta faz um PS2.

voce tem quantos anos ?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #223 Online: 09 de Novembro de 2007, 19:44:45 »
voce tem quantos anos ?
Importa alguma coisa a idade da pessoa?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 09 de Novembro de 2007, 21:18:30 »
Você, Ângelo, tem quantos? Porque acreditar em crenças infantis e insistir nessa sua pregação ridícula não me parece tão adulto assim para você insinuar imaturidade de alguém como você fez...
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!