Autor Tópico: eu sou um cristão evangelico  (Lida 26937 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: eu sou um cristão evangelico
« Resposta #150 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:16:41 »
Tem certeza? Leu mesmo? Velho Testamento e tudo? Gozado, é assim que geralmente surgem os ateus… eles lêem a Bíblia e acordam.
acordam em relação a que ?
Em relação às mentiras da Bíblia, é claro.

E eu não sabia que existia igreja evangélica na Suíça. Lá o termo mais comum não é "protestante"?
existe uma igreja protestante institucionalizada, e que tão morta quanto a igreja catolica. tem igrejas evangelicas semelhantes como no brasil.
É mesmo? Tem como mostrar aí? Tipo, um site?

E como você sabe se isso no que você acredita vai ocorrer mesmo, sendo que a única coisa que sustenta tal evidêcia é a Bíblia que você provavelmente não leu? :P
pre  conceito seu. a archaeologia confirma a biblia. a sciência confirma a biblia. a experiência humana , confirma a biblia. alguns escritos da epoca, extra biblicos, confirmam a biblia.
A arqueologia desmente a Bíblia, a ciência desmente a Bíblia, os historiadores desmentem a Bíblia. Caramba, até o Santo Sudário é falso!

Coitado dos escritores da época. Um deles teve um fragmento enxertado sobre Jesus Cristo durante a Idade Média. Apagaram um texto e colaram na cara dura.

Hã?

Pra começo de conversa, quem tem que provar que o que tá na Bíblia é verdade é os religiosos, e não o contrário (ver Inversão do Ônus da Prova). Se bem que provar que ela não é verdadeira não é algo fora de possibilidade, de tantos erros que ela contém.
parece que voce não entendu minha introdução. Não estou aqui para provar nada para ninguem, e nem para tentar converter voce, ou seja quem for. leia a introdução mais uma vez, para entender melhor...
Tá aqui então pra quê? Se for para ficar postando versículos da Bíblia ou dizer o quanto os ateus não querem ter Deus no coração, pode ir dando meia volta e voltar pro buraco daonde saiu.

E um ateu não acredita em nada do que tá na Bíblia, portanto não tem um pingo de medo do que ela diz. Isso não quer dizer que ele a ignora pois, como eu citei antes, muitos ateus surgiram da leitura da Bíblia. Aliás, é comum os ateus darem lições aos evangélicos de seu real conteúdo e apontar contradições devido a seu conhecimento.
se voce não acredita categoricamente , o que a biblia diz, então iremos ter nada para debater.
Se tudo o que você tem para debater a veracidade da Bíblia é a Bíblia, então tá em maus lençõis mesmo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #151 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:22:01 »
Pergunta 02: qual a sua - ou da corrente que você segue - concepção de condenação? Você deve saber que nem sempre dois cristãos concebem a condenação da mesma maneira.

voce pode formular sua pergunta de forma mais clara ?

Uma professora que tive aos onze anos, católica, disse para a turma que não existe um lugar chamado inferno. O inferno, segundo ela, seria um estado de espírito. Estar no inferno seria ser uma alma infeliz, sem Deus.

Um internauta de pseudônimo Superman777, sud, declarou, em um fórum como esse, que só queima no inferno quem tiver pacto declarado com Satanás. À parte disso, ele concebeu a condenação como algo próximo a consciência pesada pelos erros em vida.

Um freqüentador da igreja Deus é amor, em um bate-papo ao ar livre, há alguns anos, falou que o inferno é um lugar onde o sofrimento é muito pior do que pior sofrimento já vivido: os pés sangram, o corpo queima, a garganta dói... o sofredor deseja deixar de existir de tanto sofrer e não pode.

Uma amiga de família, TJ, disse-me que, na realidade dos fatos, só aqueles que são condenados morrem. Os salvos, segundo ela, jamais morrerão. E esse morrer a que ela se refere é, de fato, deixar de existir.

E você? Na sua opinião, o que é essa condenação?

Minhas perguntas são por mera curiosidade. Essa em especial, tenho por todos os cristãos que vou conhecendo.

8-)

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #152 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:24:48 »
significa, que podemos nos comunicar com Deus. Algo , que só o homem pode, e nenhum animal.

Mas seres humanos também são animais
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #153 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:26:19 »
Quer dizer que Deus fica lá, segurando os átomos feito um tontão?
não, mas se não houver uma força maior no universo, não há como explicar de onde vem a força, que junta os atomos. a lógica só pode ser, que este ser maior, existe.
Você já mostrou que tem a mente muito pequena e muita falta de imaginação. Não é assim que os cientistas trabalham. Eles vão descobrir mais cedo ou mais tarde a sua resposta, através da Física Quântica. Aí seu Deus das Lacunas vai ter um lugar a menos para se apoiar.

Vem cá? É ele quem faz as coisas caírem no chão também?
claro. no início Deus estabeleceu as leis naturais. Assim também a lei da gravidade.
A gravidade é explicada pela atração dos objetos. Precisa mesmo colocar Deus nessa história?

As forças que seguram os átomos são forças da natureza, isso eu posso lhe garantir.
então a natureza  tem força em " si " ? este pensamento é irracional.
Irracional? Você acredita em um Deus bisbilhoteiro e vignativo, em Adão e Eva, em dilúvio e o meu pensamento é que é irracional?

E daí que o Universo pode ter tido um começo? Nada indica que tal começo foi gerado por algo inteligente.
a complexidade e organização é uma evidência irrefutável.
Se é assim, porque os cientistas ainda não consideraram a hipótese de Deus?

se não , haveria apenas chaos. este pensamento vai contra sua inteligência.
Você se recusa a enxergar a realidade. A Teoria do Caos explica a organização da matéria. Não ache você que a organização só existe pelas mãos humanas.

Não, porque Biologia Evolutiva é matéria de Biologia e Big Bang é matéria de Astronomia.

Aliás, ficou sabendo? Não é mais "Teoria da Evolução" e sim "Biologia Evolutiva". Evolução é fato agora.
que chique, hein ?!!......
Foi o que a bióloga Eliane Evanovich me falou. Evolução não é questionada como os religiosos querem que você pense.

Aliás, o que prega o Criacionismo mesmo? Só vejo tentativas de desqualificar a biologia evolutiva por parte dos criacionistas. Não vejo nenhuma teoria nova.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 01:33:36 por Alenônimo »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #154 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:28:21 »
na verdade são mistérios fora da nossa compreensão. mas podemos entender melhor, por que só a resposta biblica faz sentido. se sabe ler ingles, há uma pagina muito boa, que responde a esta pergunta :

http://www.godandscience.org/apologetics/who_created_god.html
Não estou interessado na sua crença. Mostre alguma evidência ou o debate pára aqui.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #155 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:28:53 »
Ô Alê... esqueci de mencionar antes, mas aquele seu typo da "Astrologia" deve feito alguns foristas pularem da cadeira. :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #156 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:32:17 »
Se eu abrir um tópico - e apenas um - para debater a existência factual de Adão e Eva você participa?

por que não.

Então está feito!

Vá para a sessão "Origens e Evolução > Adão e Eva - o debate". Se preferir, siga o link:

../forum/topic=13727.0.html

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #157 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:40:26 »
Existem duas possibilidades e hipoteses. Ou o universo veio a existir do nada, por acaso, ou pela interferença e o poder creativo divino. não há outras hipoteses. Diante destas duas possibilidades, não vejo a razão de acreditar que tudo veio a existir sem uma mente criadora por trás.

Esse é o primeiro fórum de que você participa na Internet? Tenho uma dica para você: vá com cuidado ao tocar em determinados assuntos. Talvez você pense que não, mas os céticos já refletiram sim sobre a origem do universo, a origem da vida, o sentido da vida, entre outros assuntos bastante abordados por teístas.

Já vi em fóruns ateístas ou céticos muita gente se irritar porque leva esse tipo de abordagem, certos de que estão com um puta argumento e acabam sendo contra-argumentados intensivamente. Daí se irritam e dizem da maneira mais irritadiça possível coisas do tipo:

- Está tudo muito na cara, vocês que se recusam a ver a verdade.

Claro que você é livre para debater o que lhe parecer mais interessante, mas é bom que esteja consciente.
8-)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 08 de Novembro de 2007, 21:06:05 »
Este tópico está hilário... :histeria: :histeria:

Os "argumentos" do Ângelo são muito bons :hihi:, estou até pensando em me converter a uma destas seitas evangélicas doidonas como a dele :quase-anjo:...

Evangélico é um bicho bem estranho mesmo. Um cão guia seria de muita utilidade, vai ser cego assim lá longe para acreditar assim em coisas tão sem sentido... mas o pastor mandou, né?
"Deus prefere os ateus"

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #159 Online: 08 de Novembro de 2007, 21:41:29 »
Citação de: Angeloitacare
Naquela época era uma prática comum, e Deus em sua sabedoria sabia, que seria impossível, aboli-la naquele momento.

Agora vemos que omniciência  e omnipotência também são contraditórios.
Pensei que para deus nada seria impossível... Mas bastou uma lei humana assinada por uma princesa a contragosto, se não me engano, para abolir a escravidão.

Uma dúvida: o que é santo?
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #160 Online: 08 de Novembro de 2007, 21:47:36 »
Citação de: Elieber
No velho testamento este deus é muito parcial, não tem nada de justo.

por que acha isto ?

Porque é o que está escrito na bíblia .. Leia a bíblia !!!

já li, e não tenho a mesma opinião. se acha, tem q especificar, por que acha isto

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #161 Online: 08 de Novembro de 2007, 21:50:26 »
Deus não gosta de castigar ninguem :

Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?

Ele te dá duas opções:

- Aceite-me e viva eternamente sentado em nuvens de algodão tocando harpa com anjos  loiros de bochecha rosadas no céu.
- Negue-me é vá para o inferno, onde queimara por toda eternidade.

Resumindo, Deus deu o livre arbítrio, só que pune com o sofrimento eterno quem escolhe o caminho contrário, esse deus cristão é uma espécie de ditador.

sua imaginação, de que os salvos ficam no céu, tocando harpas, é infantil, e não tem nada a ver com o que a biblia diz. Já lhe expliquei : Deus é justo, e a justiça dele exige a punição do pecador.
Voce de fato tem duas escolhas. Ou voce paga , ou deixa, que jesus pagou por voce. A escolha é sua, mas não culpe a Deus, só a voce mesmo, se for para o inferno. Pois Deus fez tudo, para que voce não tenha que ir.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #162 Online: 08 de Novembro de 2007, 21:54:20 »
alguem já observou a macro evolução ?
Diga-me o que entende por macro-evolução.

é a descendência de uma espécie de outra espécie.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #163 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:07:58 »

Você está equivocado. Antes do concílio não havia um cânon. Os 4 evangelhos que estão no Novo Testamento eram populares entre os cristãos da época. Mas não só eles. Havia também o Evangelho de Tomé, os Evangelhos da Infância de Jesus, o da Vida de João Batista, o Evangelho dos Nazarenos, o dos Ebionitas, o Evangelho de Pedro, e muitos outros.

No final das contas, tanto os 4 evangelhos como o Apocalipse foram incluidos no cânon através... do voto!
Pois é, os bispos se reuniram e votaram.

de:

http://www.bibliaonline.net/esboco/?acao=apocrifos

"Cânon bíblico", o que é? Cânon é uma palavra latina que significa "modelo". O termo latino é derivado do grego kanon, de "cana", instrumento de medida usado nos tempos bíblicos no lugar do nosso "metro" hoje.

O cânon bíblico, portanto, "é a lista de livros inspirados que formam a Bíblia, os quais dão testemunho autorizado da revelação de Deus, servindo como norma de procedimento cristão, e como critério ou régua, através dos quais se mede e julga correto e justo um pensamento ou doutrina (Gálatas 6:16; II Timóteo 3:16)." - Dicionário de Teologia Fundamental, págs. 122 e 123. Editora Vozes e Santuário, edição 1994.

eu não me equivoquei. os livros reunidos no cânon, já eram considerados canonicos antes de uma lista " oficial ", por serem  livros inspirados por Deus, e serviam como livros de regras,   norma de procedimento do cristão daquela época. Eles não se tornaram canonicos somente após o concilio de nicéia.

Trata-se da falsa atribuição de autoria de textos. O que acontecia no mundo antigo é que não era tão fácil para um autor divulgar sua obra. Isso porque os textos tinham que ser copiados a mão, o que, como sabemos, consideravelmente trabalhoso. Daí que quando um autor desejava que sua obra fosse copiada (e lida, claro) pelo maior número possível de pessoas, ele sacrificava sua autoria: afirmava que se tratava de um texto de um outro autor, famoso o suficiente para que os copistas se interessassem por ele. Por isso existem tantos livros antigos de autoria duvidosa. E por isso é quase certo que nem Lucas, nem Marcos, nem Mateus, nem João foram os autores dos evangelhos. Nem Moisés (se existiu mesmo) foi o autor dos livros atribuidos a ele. E é por isso que os estudiosos se referem a autores como o "Pseudo-Eratóstenes", "Pseudo-Geber", "Pseudo-Metódio".

isto é uma suposição sem provas, por isto, irrelevante.

Ou seja: a profecia não se cumpriu.

não, não é que não se cumpriu. Não se cumpriu AINDA. Pois eles não entendiam, que o messias não iria aparecer apenas uma vez na terra, mas duas vezes. Uma vez como cordeiro , para tirar os pecados do mundo, e uma segunda vez, para reinar como Rei. Nós aguardamos a segunda vinda do Cristo, para reinar na terra por mil anos.

se certeza absoluta for : ter uma convicção forte da própria salvação, ai sim. Se for : ter provas : é claro que não tenho.

Nesse caso, então prefiro continuar sem acreditar no inferno! :lol:

fica a vontade.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #164 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:11:33 »
Pessoalmente, ainda me surpreendo ao ver que muitos adultos conseguem acreditar numa fábula tão tola e infantil como a história de Adão e Eva. Não me leve a mal, mas acho mais fácil acreditar em Papai Noel.

também tem muita coisa, que parece verdadeira, e não é. lembre se, todos os personagens biblicos mencionaram adão e eva. principalmente o apostolo paulo

Porque você tem tanta certeza que essas criaturas lendárias existem? Só porque está na bíblia?
Está escrito no gibi do Homem - Arranha, “ Existe um homem que solta teias pelas mão e tem super força!!!!”
Nem por isso acredito que ele esteja vivo pulando de prédio em prédio.

e quem lhe dá tanta convicção, que foram apenas figuras lendárias ?

• Nível 15
  • *
« Resposta #165 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:16:55 »
sua imaginação, de que os salvos ficam no céu, tocando harpas, é infantil, e não tem nada a ver com o que a biblia diz. Já lhe expliquei : Deus é justo, e a justiça dele exige a punição do pecador.
Voce de fato tem duas escolhas. Ou voce paga , ou deixa, que jesus pagou por voce. A escolha é sua, mas não culpe a Deus, só a voce mesmo, se for para o inferno. Pois Deus fez tudo, para que voce não tenha que ir.

Tudo isso é pra justificar nossa passagem pela vida? E os outros animais? Sim, porque algumas espécies de macacos vivem em sociedade e têm até 'leis' de convívio, então eles têm alguma inteligência, ainda que limitada. E outros mamíferos como os cetáceos também são muito inteligentes. Também serão julgados? Você tem alguma evidência de que o mundo funcione desta forma? Porque se não tem, então seria razoável outro praticante de outra religião argumentar a mesma coisa baseado em seu livro sagrado. É por isso que religiões e deuses não passam de invenções humanas. Cada povo inventa o seu, com seu livro sagrado inspirado pelo seu deus que criou o universo. Se isto não fosse verdade, veríamos uma única religião no mundo inteiro e um único deus ou grupo de deuses.
Autor Desconhecido

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #166 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:17:30 »
Não tem aparentes contradições, tem contradições, e não são poucas !!!
pode citar, se quiser,  lhe respondarei, mas uma depois de outra.

Vou repetir esta:

"E aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-se deles; e (Jesus) foi elevado ao céu." Lucas (24:51)
"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem." João (3:13)

Aqui diz que só Jesus subiu aos céus, ninguém mais.

"E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." II Reis (2:11)

Aqui já diz que Elias também subiu, e antes de Jesus !!!!

Mentira ou contradição?

praticamente para todas as aparentes contradições, há uma resposta. Em vez de vir agora com uma bateria de perguntas, se tem alguma dúvida, faça voce mesmo uma pesquisa na internet, encontrará todas as respostas a suas perguntas.

O céu, tratado em II Reis 2.11;12, não o mesmo céu que Jesus se refere em João, observe o Sl 103.19, observe que fala de céus, o que o salmista diz é que ele é Senhor e Rei de toda a sua criação esse é o cerne do texto, observe também o que o Apostolo Paulo fala em II Co 12.2, quer dizer existe varias dimenções varias realidades de céu, e portanto Apostolo mostra neste texto essa diversidade de realidades celestial. o ceu tratado em II Rs 2.11;12 é o paraiso o qual Jesus disse ao ladrão, hoje mesmo estararás comigo no paraiso, este é o céu pra onde Elias foi levado, é o paraiso ou o seio de Abrãao como queira chamar de Lc.16.22. Porque o trono de Deus, quer dizer o lugar de onde ele escolheu pra reinar "ninguem foi pra lá, se de lá não veio". não tem contradição nenhuma, muita gente por não entender, distorce as verdades de Deus, sem contando fazer uma análise apurada dos termos empregada em cada texto, e ai usa como pretexto pra difundir suas ideias loucas e que vai servir para sua própria destruição.

• Nível 15
  • *
« Resposta #167 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:21:36 »
e quem lhe dá tanta convicção, que foram apenas figuras lendárias ?

Nimguém precisa ter convicção de que personagens biblicos foram lendários do mesmo modo que ninguém precisa ter convicção que os deuses gregos, egípcios, nórdicos, hindus, persas, astecas, maias etc. não existem. Por quê você acha seu homem invisível mais real do que os dos outros?
Autor Desconhecido

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #168 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:15:43 »

É aí que tá… isso é sua crença, não um fato verídico.

voce está enganado. não é pelo fato que não tenho como provar minha fé, ela se torna automaticamente errônea. Senão poderia também dizer assim. Voce têm a crença, que deus não existe. Já que não tem como provar a inexistência de deus, não é um fato verídico.

Para um cético não existe esse negócio de "crença" ou "fé". Ou algo existe ou não existe.

a partir do momento, que não há provas da existencia ou inexistencia de deus, este negócio de " ou algo existe ou não existe " se torna fútil, já que não tem como saber, baseado em provas.

Falou, falou… e não falou nada! Tudo o que você disse ou não faz sentido ou não possui um motivo para ser levado em conta.

fica a seu critério. Eu levo em conta.

Que me importa o que disse Paulo? Não tenho motivo algum para achar que ele falou a verdade. A única coisa que diz que a Bíblia está certa é a Bíblia, o que caracteriza argumento circular.

fica a vontáde, meu chapa.

Por que não salvou todos logo de uma vez se os ama todos? Aliás, não foi ele quem puniu pra começar?

tem muitos que não querem a Deus, não querem saber de Deus. Deus não se impõe a ninguem, mas recebe de braços abertos, os que o querem. Deus é justo, e a justiça dele ordena a punição do pecador. Portanto, a bola toca á voce escolher, se quer viver com Deus ( e ele joga todos seus pecados em cima de Jesus, e jesus paga por eles ) ou quer viver sem ele, então terá que se responsabilizar voce mesmo pelos seus mal feitos. 

E olha que engraçado: o punimento de todos os humanos é baseado em algo que os dois primeiros fizeram. Acha justo ser condenado por um crime que você não cometeu?

tá enganado. voce será julgado apenas pelos seus pecados, e não pelos pecados de outros.

A Bíblia não faz sentido. Só não enxerga quem não quer.

para mim faz, e para muitos outros, também. cuidado para não ignorar voluntáriamente as verdades , que ela contém. Poderia estar se auto enganando.

Mas se a Bíblia estiver errada, isso tudo não é perda de tempo? Isso tudo não vai trazer uma vida angustiante onde você deve agir como os muçulmanos fundamentalistas e colocar um profeta ou mártir como prioridade de sua própria vida?

existe um preconceito amplamente espalhado. Se pensa, que seguir aos mandamentos da biblia, e seguir a Deus, é como perder o prazer de viver. O contrário é o caso. Todas as régras que Deus dá, ele dá para nosso benefício. Jesus disse: eu vim para dar vida, vida em abundância. Esta vida eu experimento, e todos os que confiam em Deus. Confiar em Deus, e segui lo, proporciona aos crentes qualidade de vida, e vida abundante, e não o contrário.
Não adianta você citar a Bíblia. Pode fazê-lo o quanto quiser que nenhum cético vai te ouvir se não houver evidências.

evidências , eu tenho em abundância. Só não enxerga, quem não quer.

E se você estiver errado e a religião verdadeira for uma outra que você não viu? Vai arriscar ir pro Inferno só porque teve preguiça de procurar melhor?

voce pode procurar e examinar todas as religiões no mundo. todas pregam, que tem que fazer boas obras, e seguir determinadas regras, para ser salvo. e a salvação nunca é uma certeza. assim o crente desta religião sempre fica com temor, que talvez o deus, no qual ele crê , não o aceita. A fé cristã é differente de qualquer outra . os que recebem o senhor jesus como senhor e salvador de suas vidas, recebem o dom do perdão dos pecados , e a vida etérna, no momento da conversão. A vida etérna não começa apenas depois de morrer, mas no momento, em qual começamos a viver, confiando em Jesus Cristo. E o espirito santo, que Deus nos dá, nos testifica, e dá a certeza da vida eterna. Deus nos aceita como co- herdeiros da vida eterna, junto com jesus cristo. O cristão toma posse na fé de todas estas verdades. A experiencia que tenho ao longo de 22 anos como cristão, não me deixam dúvidas. Tenho paz no coração, e a certeza da minha salvação.

Eu tenho motivos para discordar. Você leu Deuteronômio e não achou nada de errado? Acredita na Jumenta falante de Balaão? Duvido que tenha sequer batido os olhos nessas passagens.

por que acha que seria impossível para Deus, fazer uma jumenta falar ?
Levando em conta que livros cristãos não são lá muito críticos, diria que você perdeu o seu tempo lendo apenas o que queria ouvir.

Parabéns, você se iludiu. Feliz agora?

voce está livre de pensar o que quiser.

Deus se revela no antigo testamento de uma forma, no novo de outra, em apocalipse de outra. na verdade é uma revelação progressiva, que chega ao ápice em jesus cristo. O que é interessante a ser observado são também as profecias. Não há outro livro  religioso, que contém tantas profecias, das quais muitas já cumpridas.

Mostre-me.

digite profecias biblicas , na busca, e verás.

Os evangelhos foram escritos a pelo menos 70 anos depois de Cristo ter supostamente morrido na cruz. Paulo nunca se encontrou com Jesus e seus apóstolos pessoalmente também, tanto que o que ele diz não bate exatamente com os evangelhos. Por exemplo, não há menção à ressureição de Cristo no que o Paulo escreveu.

parece que nunca leu a biblia.

http://www.bibliaonline.com.br/acf/busca/acf/ressurrei%C3%A7%C3%A3o

os manuscritos do mar morto de 1947, de qumran, foram datados 100 a.C. , e contém o livro de isaias completo.Isaías não é do Velho Testamento?

E daí?

leia isaias 53, e verás.

O capitulo 53 é uma profecisa explicita sobre o sofrimento do cordeiro, e a razão deste sofrimento. Existem mais de 1000 profecias na biblia, e uma grande parte já se cumpriu.Ah sim. Andar em um jumento deve contar como profecia…

Cite uma que está para ocorrer.

vou deixar voce trabalhar um pouco também. faça sua pesquisa.

A marca na testa ou na mão, para comprar e vender, hoje é tecnológicamente possível, com microchip implantável.

Só porque é possível não quer dizer que estão usando.

é , ainda não está sendo usado , como descrito na biblia, mas este tempo verá. interessante é observar, que isto já hoje é tecnológicamente possivel. Pergunta se, como o apostolo há 2 mil anos podia prever isto.

Nenhuma descoberta scientífica até agora contradisse a descrição do mundo e do universo, na biblia.

Isso é uma piada, né?

não, não é. alguns exemplos:

A Terra é redonda (Is. 40:22); suspensa no espaço (Jó 26:7); Lei da Biogênesis (vida gera vida) (Gn. 1:21); Lei da Conservação: na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma (Ec. 3:14); Ciência Atmosférica, a "movimentação das correntes de ar" (Ec. 1:6); O ciclo hidrológico - geologia (Ec. 1:7).

O ser humano, de acordo com a biologia evolutiva, tem como descendentes os primatas. Não vieram de exemplares únicos de pessoas. Daria para se notar se o DNA das pessoas fosse exclusivo.

não há provas, apenas teorias.....

Sem contar o Big Bang, datações geológicas, ausência de evidência do dilúvio, etc.

o fato de não ter evidencias hoje por determinadas coisas, não quer dizer, que um dia não serão achadas.

Nenhum achado archeológico até hoje contradisse a biblia. pelo contrário. O rei daví é mencionádo só na biblia. até pouco tempo atrás os críticos ridicularizavam a biblia, diziam , que o rei daví era ficção, por que não se tinha achado nada que comprovasse sua existencia. porém, pouco tempo atrás se achou uma espada, com a iscrição do rei daví. Até pouco tempo atrás se duvidava da matança de bebês de rei herodes. até que recentemente, foram encontradas em um túmulo, muitas ossadas de bebês, de aproximadamente 2 anos de idade. e assim vai.....Tá me zoando?

Isso tudo o que você disse não é verdade. Mostre-me.

http://biblicalstudies.info/top10/schoville.htm

esta noticia infelizmente só em alemão :

http://www.zdf.de/ZDFde/inhalt/0/0,1872,2282400,00.html

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #169 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:25:09 »
alguem já observou a macro evolução ?  e, aonde estão os fosseis dos seres em transição ? que eu saiba, até agora, nenhum foi encontrado.

Vários fósseis de transição foram encontrados, mas os crentes sempre pedem mais, e mais, e mais...

Recomendo a leitura seguinte: http://www.talkorigins.org/
[/quote
... eu não sei por que estou insistindo, mas...

A hipotese que foi o  acaso, está descartada categoricamente, pela probabilidade matemática.

Foi mesmo?

Onde?

Quem demonstrou?

vc sabe ler ingles ?

http://hauns.com/~DCQu4E5g/DNA.html

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:33:01 »
Putz.... Tô meio desconfiado desse tópico.... vai que é outro fingindo aê....  :umm:

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #171 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:43:23 »
Vamos supor que o ateu não saiba mesmo. Isso torna a sua hipótese automaticamente verdadeira?

a partir do momento, que a probabilidade é nula, que a vida veio a existir do nada, a hipotese que foi um ser superior intelligente, que criou tudo, é evidente, e a unica alternativa viável. não há outra.
Só na sua cabeça. É mais fácil o Monstro de Espaguete Voador estar segurando as partículas subatômicas com seus inúmeros apêndices de macarrão.

quem está acreditando em impossibilidades, é voce.
Se fosse algo assim tão óbvio, então todo mundo seria cristão, não acha?

pode ser um deus de outra religião também. uma boa parte da população crê num ser superior, que criou tudo.

Eu posso te acusar de não querer acreditar no meu Todo Poderoso Deus dos Deuses o Monstro de Espaguete Voador. E aí? O que você faz? Se eu não posso questionar a veracidade do seu Deus, você também não pode questionar a do meu.

e nem questiono.  a sua fé, é pessoal. quem sou eu para questiona lá.

Ainda assim não faria muito sentido um Deus criar criaturas para depois exigir que o fiquem adorando. Pra quê? Ele é tão carente assim?

Deus não precisa de nossa adoração, sendo ele auto sufficiente. mas ele ama sua criatura, e quer ter comunhão conosco. Deus, por ser Deus, merece ser adorado, afinal, ele é o criador da vida.
Não dá pra mim acreditar em Deus a menos que faça sentido. E quanto mais sentido eu tento achar, mais eu me esbarro em absurdos. Você não tá ajudando.

voce não acha um absurdo, não acreditar em Deus ? eu acho. a vida sem Deus, que sentido tem ?

Que teoria? Evolução é fato, meu filho. Os únicos a chamar a evolução de teoria são vocês crentes.

a mutação de uma espécie para outra, não é fato, e nunca foi provada. vc está equivocado.

Você não sabe nem o que é entropia, como se atreve a dizer o que há de errado na biologia?

vc pode me corrigir, então. assim prova, que sabe melhor.
Evidências existem aos montes de "macroevolução". Fósseis, por exemplo. Mas aí vocês vêm com a desculpa de Elos perdidos. Dá mesmo para coversar com vocês?

quando não tem como provar, vem com essa " dá mesmo para conversar com voces ? "
E a semelhança genética é outra evidência da tal "macroevolução". DNAs de gato e cachorro possuem similaridades de 80% por exemplo. Um gorila tem semelhança genética de 98% com os humanos. E aí?

nós também dividimos 50% do dna de bananas. e mesmo assim , não nos tornamos 50% bananas.

http://www.answersingenesis.org/tj/v18/i2/similarity.asp
Existe um geneticista no fórum. Por que não pergunta pra ele ao invés de repetir o que o seu pastor lhe falou?

chame ele para conversar comigo. já que sou novo no forum, não o conheço. não me informo com meu pastor, mas na internet.

Por que então não há menção ao processo do Big bang no Gêneses?

a biblia não é um livro de biologia.

Pra quê, se não passa nem no teste de lógica?

e voce acha que tomas de aquino não tinha um raciocínio lógico ? irracional , e illógico, é pensar, que consciencia e vida pode surgir de matéria morta. isto não consegue entrar na minha cabeça. como consegue entrar na sua ?

E ele pode ter tido um começo, o tal do Big bang… esqueceu? Isso não implica necessariamente que foi Deus quem começou o universo.

a alternativa seria , que seria o acaso, o nada. do nada, não vem nada....

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #172 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:47:37 »

No Antigo Testamento o adversário ("satan", translineado do hebraico) é um anjo a serviço de Deus para opor os pecadores, e procurar pecadores para o julgamento.

pode me mostrar aonde a biblia faz esta afirmação ?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 09 de Novembro de 2007, 00:08:51 »
Essa conversa me lembrou dessa: (Quase não achei....)

A melhor de todas as contradições, sem dúvida é essa:

No II livro de Samuel em seu capítulo 24:1, você lê com relação ao recenseamento de Israel o seguinte:

"A cólera de IAHVÉH se inflamou novamente contra Israel e excitou David contra eles, dizendo-lhe: Vai recensear Israel e Judá".

Agora no I livro das Crônicas capítulo 21:1:

"e levantou-se Satã contra Israel, e excitou David a fazer o recenseamento de Israel".

O que era IAHVÉH (Deus) passou a ser Satanás...

../forum/topic=2755.125.html#quickreply

A explicação é que no livro de samuel não havia influência persa (Zoroastrismo com seus 'armãs' da vida...). É por isso que eu digo: "Viva arimã! O pai de Satanás"!! (Literalmente)  :biglol:

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #174 Online: 09 de Novembro de 2007, 00:11:20 »
Pregação não é falácia, mas é chato da porra. Queremos argumentos, queremos evidências! Eu não estou interessado em ver sua leitura da Bíblia ou o quanto você acha que iremos para o Inferno.

será que argumentos e evidencias irão mudar sua perspectiva da vida ? a biblia dá pouca chance....

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
19    Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
20    Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21    Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
22    Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23    Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

Céticos não se convertem. Céticos compreendem a realidade. Se tem algo que pode nos elucidar a busca da melhor compreensão da realidade, é sua única chance de convencer um cético de alguma coisa.

só tenho a biblia. se a descarta categoricamente, está perdendo seu tempo, neste thread.

Natureza no sentido de realidade, seu bobo. No sentido de algo não-sobrenatural.

então é isso mesmo. um curso de biologia resolve.

Não foi o que eu vi até agora. Você só fica citando sua Bíblia, dizendo que os cientistas estão errados… Tá praticamente bancando o palhaço e gozando com a nossa cara.

se acha isto, procure um outro thread.

Outra coisa que é bom deixar claro: devemos respeito à você, e não à sua religião.
concordo.
Então não leve na ofensiva se eu falar que Jesus era um mentiroso por exemplo, tá bom?

se voce leva isto como fato , sem querer mudar sua percepção de quem era jesus, não sei o que está fazendo neste thread.

Relaxa… Você não mente de propósito. Está iludido apenas.

se acha isto, mais um motivo por não estar neste thread. vai querer elucidar seus pontos de vista com um iludido ?

É Deus quem estabelece as regras do jogo ou são os religiosos? Muitas vezes é difícil ver a diferença, mas ela é fundamental.

para mim, só a biblia tem autoridade. os homens tem que falar de acordo ao que ela ensina.

Olha a falácia. Só porque matar, roubar e mentir é errado, não quer dizer que as outras regras não estejam erradas também.

me mostre os erros.

E se matar é errado, porque tem tanta morte no Velho Testamento? Moisés mesmo matou 5.000 pessoas logo depois de ter descido com os 10 Mandamentos, que dizia para não matar.

justamente aí que surgem muitos pre conceitos. os juizos de Deus foram sempre justos. Assassinar não é a mesma coisa, como executar um juizo de Deus, e matar pessoas , que cometeram determinados crimes.
Lembre se que uma boa parte da lei mosaica não tem mais validade deste jesus cristo.

Então não temos muita escolha, temos? Bela bosta de livre arbítrio esse.

bom, se voce prefere a anarquia, e pensa, que é legal, poder fazer tudo que quiser, sem ter que temer as consequencias....

O principal motivo de eu não acreditar em Deus é que não há a mais remota evidência que sustente sua hipótese. Tudo é fundado em aparências e lacunas de sabedoria.
Se afirma isto categoricamente, tem que ter não apenas evidencias, mas provas irrefutáveis, para comprovar sua afirmação. Eu não tenho que ter prova de nada.

se voce faz uma afirmação categórica, tem que provar sim. senão, não faça.

É você que chegou aqui dizendo que existe um Deus. Eu não tenho a obrigação de perder o meu tempo com essa idéia assim como não tenho a obrigação de perder meu tempo com os duendes e as fadas.

eu estou aqui, sendo testemunha da minha fé. Eu em momento algum disse. Deus existe. ponto. Se fosse dizer isto, voce poderia me pedir provas, com razão. mas não disse. Se voce está com uma opinião formada, e não tem a intenção de muda - la, ou aprender , não vejo razão, por que está neste thread.
Como eu disse, vocês religiosos é que nunca conseguiram provar coisa alguma. Eu não vou acreditar só porque é você quem está me dizendo.

e nem iremos conseguir. nunca. se vc não quer aprender , então não tome meu tempo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!