Autor Tópico: É Certo dizer que…  (Lida 39587 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: É Certo dizer que…
« Resposta #200 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:34:50 »
Mas ninguém provou que a bolacha não fala.... Logo, segundo seu raciocínio, é melhor acreditar.....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #201 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:37:30 »
Mas ninguém provou que a bolacha não fala.... Logo, segundo seu raciocínio, é melhor acreditar.....

Segundo o meu raciocinio?  nem bolachas, nem bolo....
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #202 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:38:51 »
Prove que há fraude na alegação do PedroAC.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:45:26 »

Segundo o meu raciocinio?  nem bolachas, nem bolo....
Putz.... Agora não lembro o tópico, mas.... quando eu lembrar posto aqui - Vc falando que por não provarem a inexistência de espíritos, é melhor aceitar.

Fico pensando se há possibilidade de provar a inexistência de algo que não se vê, não se sente, não há evidência, só acontece no meio de quem crer e etc.....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #204 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:58:27 »

Senhor Dantas,

Vamos lá :
 O que uma pessoa sinceramente crê NÃO é o mesmo quando uma pessoa deliberadamente inventa.
 Como o Pedro é o unico que viu o grito de uma bolacha, e ninguem mais teve contato com tal experiência, parece evidente que ele inventou. nem mesmo a doença que le se curou ele sabe qual foi.

O maior problema deste argumento é a realidade que as pessoas realmente viveram não é a mesma que os céticos deliberadamente satirizam! Comparar as duas é redutor e ilógico. Uma vez que os céticos nunca viram o uma bolacha falante, inventa algo que todos sabem não existir para diminuir algo em que não acreditam mas que quem afirma crê.

Se tal como as experiências paranormais, psíquicas, religiosas e espirituais, existissem milhões de pessoas inteligentes e credíveis que afirmasses ter visto ou estado com bolachas falantes, então a comparação tinha algum mérito. Mas não existem, por isso esta comparação não tem mérito.

Logo ninguem viu, ninguem falou se quer com tal bolacha... apenas o Pedro claro... que é um piadista...

Cordialmente Videomaker.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #205 Online: 26 de Novembro de 2007, 23:03:29 »
Como você sabe que Chico Xavier e Allan Kardec não inventavam deliberadamente?

Para mim Kardec era um piadista, ou talvez um apegado em crise.  Seja como for, o que é que está em jogo: a sinceridade dele ou a verdade do que ele dizia?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 27 de Novembro de 2007, 10:54:11 »

Senhor Dantas,

Vamos lá :
 O que uma pessoa sinceramente crê NÃO é o mesmo quando uma pessoa deliberadamente inventa.
 Como o Pedro é o unico que viu o grito de uma bolacha, e ninguem mais teve contato com tal experiência, parece evidente que ele inventou. nem mesmo a doença que le se curou ele sabe qual foi.

O maior problema deste argumento é a realidade que as pessoas realmente viveram não é a mesma que os céticos deliberadamente satirizam! Comparar as duas é redutor e ilógico. Uma vez que os céticos nunca viram o uma bolacha falante, inventa algo que todos sabem não existir para diminuir algo em que não acreditam mas que quem afirma crê.

Se tal como as experiências paranormais, psíquicas, religiosas e espirituais, existissem milhões de pessoas inteligentes e credíveis que afirmasses ter visto ou estado com bolachas falantes, então a comparação tinha algum mérito. Mas não existem, por isso esta comparação não tem mérito.

Logo ninguem viu, ninguem falou se quer com tal bolacha... apenas o Pedro claro... que é um piadista...

Cordialmente Videomaker.
Bom,
Sou engenheiro, culto e inteligente. Falo 3 linguas e voce pode verificar com quem me conhece profissional e pessoalmente que sou sério.
...E se eu disser que uma bolacha gritou lá em casa?? Isso torna a afirmação do PedroAC mais provável, não?!?
Eu te afirmo que não tenho razão para mentir, voce acredita? Outros acreditariam!!
Eu poderia ter bebido um pouco de mais, mas não ter contado por não achar relevante...ou estar tomando remedios com certos possiveis efeitos colaterais, ou ter fumado uminha (se eu fumasse)...Em seu raciocinio tenho tanto direito de querer que voce acredite em mim sem provas como teria Kardec...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #207 Online: 27 de Novembro de 2007, 11:21:30 »
Bom,
Sou engenheiro, culto e inteligente. Falo 3 linguas e voce pode verificar com quem me conhece profissional e pessoalmente que sou sério.
...E se eu disser que uma bolacha gritou lá em casa?? Isso torna a afirmação do PedroAC mais provável, não?!?
Eu te afirmo que não tenho razão para mentir, voce acredita? Outros acreditariam!!
Eu poderia ter bebido um pouco de mais, mas não ter contado por não achar relevante...ou estar tomando remedios com certos possiveis efeitos colaterais, ou ter fumado uminha (se eu fumasse)...Em seu raciocinio tenho tanto direito de querer que voce acredite em mim sem provas como teria Kardec...

Ou pior. Você poderia estar deliberadamente mentindo.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #208 Online: 27 de Novembro de 2007, 11:25:28 »

Senhor Dantas,

Vamos lá :

Cordialmente Videomaker.
Bom,

E se eu disser que uma bolacha gritou lá em casa, videomaker?

Isso torna as afirmações do PedroAC e mscontini mais prováveis ou não?

Eu te afirmo que não tenho razão para mentir, você acredita? Sim, não? Por que?

Eu não bebo, não fumo, não uso nenhum tipo de medicação há meses (nem uma misera aspirina).

Sou extremamente bem sucedido então não teria nenhum ganho financeiro a obter com isso, logo não teria nenhum motivo para mentir, teria?

Já seriam três afirmações a favor das bolachas gritadoras.

E aí?

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #209 Online: 27 de Novembro de 2007, 11:32:17 »
Também uma uma bolacha começou a falar comigo lá em casa.
Não tenho motivos para mentir. Na verdade, tenho o que perder. Já que poderia ser taxado como louco.
Mas minha afirmação é garantida por mais 3 testemunhos.
E outra, caso você negue, eu digo que você não tem como provar que eu estou errado.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #210 Online: 27 de Novembro de 2007, 11:53:51 »
Já mencionei o caso da menina que acusou o pai de a ter violado, devido a sugestões da psicóloga ("Super Interessante").

Há caso famoso do primeiro casal que disse que foi raptado do carro onde estavam por extraterrestres. A partir daí houve muitas pessoas começaram a descrever relatos semelhantes, que dependiam da cultura na ficção científica (reptilianos, homens verdes, homens cinzentos, etc.).

Uma senhora tinha sido violada, e apontou de forma firme um determinado indivíduo numa foto, na fila em que as testemunhas apontam o criminoso e em tribunal. Com a introdução dos testes de DNA descobriu-se que o acusado, que já estava preso há algum tempo, era final inocente, e a polícia passou a ser mais rigorosa com os testemunhos ("Discovery Channel")

Para um teste psicológico, foram adulteradas fotos (foto-montagens) para apresentar a sujeitos, que estão representados nas fotos. Por exemplo, uma foto de uma menina e uma de seu professor foram "coladas" numa foto do monte de Rushmore. Ela nunca tinha estado com o tal professor em Rushmore. Com o teste psicológico, o sujeito ficou convencido que esteve mesmo nesse lugar com o professor, e até relatava pormenores sobre o que aconteceu lá. As suas memórias foram alteradas por sugestão. ("Discovery Channel")

Noutro teste psicológico, sujeitos foram para uma visita guiada com câmaras em capacetes. Em certa ocasião foram interrompidos por polícias, por causa de destroços que estavam no caminho. Passados uns mêses, os sujeitos foram entrevistados, e passaram a dizer que viram artefactos de extraterrestres e que os guardas tinham sido agressivos. Ao reverem as imagens, concluíram que tinham-se enganado. As suas memórias tinham sido influenciadas por sugestão. ("Is it real?", da "National Geographic"; e "Discovery Channel")

Num teste psicológico, foi pedido que sujeitos assistissem um vídeo com jogadores de basquetebol, e que os contassem. Depois foi pedido que dissessem se viram algo de estranho no vídeo. A maioria respondeu que não. Ao voltarem a assistir o vídeo repararam que alguém vestido com um fato de gorila colocou-se entre os jogadores, e esteve a fazer palhaçadas. Não tinham reparado nele quando estavam concentrados a contar os jogadores. (acho que vi isso no canal "Odisseia")

Durante a caça às bruxas as pessoas eram condenadas por meros relatos. Uma senhora e sua filha foram condenadas por provocarem uma tempestade ao abanarem uma peça de roupa. ("Um Mundo Assombrado por Demónios", de Carl Sagan)

No intervalo do meu trabalho, um designer e o meu patrão mostraram-me umas experiências que mostram como podemos enganar facilmente outras pessoas, levando a pensar que estão a ver outra coisa, se não analisarem atentamente. Por exemplo, com o sujeito a uma distância considerável, mostre três dedos levantados nas duas mãos, e pergunte quantos estão levantados. Estenda os braços para os dois lados do corpo e mude o número de dedos levantados. Pergunte novamente. O designer disse que tinha a certeza absoluta que era um determinado número, que estava errado. Os dedos ficam fora do campo de visão em que a imagem é nítida, e a informação da iimagem vaga é influenciada pelo que tinha visto antes, ou o que espera acontecer.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #211 Online: 27 de Novembro de 2007, 12:06:15 »
Também uma uma bolacha começou a falar comigo lá em casa.
Não tenho motivos para mentir. Na verdade, tenho o que perder. Já que poderia ser taxado como louco.
Mas minha afirmação é garantida por mais 3 testemunhos.
E outra, caso você negue, eu digo que você não tem como provar que eu estou errado.

Daqui a pouco alguém sugere a Igreja da Bolacha Gritadora, O Evangelho segundo O Grito da Bolacha Tostines e por ai vai.

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 27 de Novembro de 2007, 12:23:58 »
Eu acredito na bolacha falante e tive uma experiência pessoal que prova isto.... Ela não só fala como também é onipotente, onisciente, onipresente, onibondosa, quer o bem dos humanos, o qual criou, e tem, às vezes, uma aparência de fogo!!!! Eu... eu... Aleluia, bolacha redentora! Que nos abençoe!

E para esses incrédulos de vidinha medíocre! Vejam que a bolacha, com aparência de fogo, apareceu em pleno 2007! Duvidam...?!!! Vc duvida?!

http://br.youtube.com/watch?v=zKswqjSiTCU

Repare nos gritos de aleluia! Isso é a prova! É juízo da bolacha falante!  :smartass:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #213 Online: 27 de Novembro de 2007, 12:50:21 »
Eu acredito na bolacha falante e tive uma experiência pessoal que prova isto.... Ela não só fala como também é onipotente, onisciente, onipresente, onibondosa, quer o bem dos humanos, o qual criou, e tem, às vezes, uma aparência de fogo!!!! Eu... eu... Aleluia, bolacha redentora! Que nos abençoe!

E para esses incrédulos de vidinha medíocre! Vejam que a bolacha, com aparência de fogo, apareceu em pleno 2007! Duvidam...?!!! Vc duvida?!

http://br.youtube.com/watch?v=zKswqjSiTCU

Repare nos gritos de aleluia! Isso é a prova! É juízo da bolacha falante!  :smartass:

PedroAC ( o primeiro a trazer a revelação da bolacha)
mscontini
darkshi
Ricardo B.
Mutação

Já tem gente suficiente para criar uma versão do Monstro do Spagethi Voador. (A Bolacha Gritadora?).

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 27 de Novembro de 2007, 12:55:46 »
O PedroAC é o messias!!!! Aleluia para ele! E mataremos todos aqueles que zombarem ou fizer uma caricatura do nosso salvador!  :biglol:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #215 Online: 27 de Novembro de 2007, 12:57:50 »
O PedroAC é o messias!!!! Aleluia para ele! E mataremos todos aqueles que zombarem ou fizer uma caricatura do nosso salvador!  :biglol:

Cargo de Tesoureiro já tem dono!

Donald Kendall

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #216 Online: 27 de Novembro de 2007, 13:00:11 »
Lembre-se que quando os martires da nossa fé morrem, eu ganho 72 virgens.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 27 de Novembro de 2007, 13:03:21 »
Pra patente de tesoureiro tô nem aí.... Mas essa parte aí é minha, darkshi. (Mulheres, para o raphael não me fuder nessa...) :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 27 de Novembro de 2007, 13:28:27 »
Lembre-se que quando os martires da nossa fé morrem, eu ganho 72 virgens.

... E um pacotinho de tostines!!! :hihi:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #219 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:47:32 »

Para mim Kardec era um piadista, ou talvez um apegado em crise.  Seja como for, o que é que está em jogo: a sinceridade dele ou a verdade do que ele dizia?

A mediunidade pode ser verificada! espiritos se comunicam via mediuns! mediuns falam!
Seria diferente de uma bolacha?

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #220 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:49:07 »
Bem, não seria diferente de uma bolacha mestra acendida que fala com o medium via telepatia.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #221 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:50:17 »

A mediunidade pode ser verificada! espiritos se comunicam via mediuns! mediuns falam!
Seria diferente de uma bolacha?

Puta que pariu!!!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:51:28 »
Claro.... a bolacha é algo muito mais válido e concreto..... e há provas! Nós, da santa bolacha falante, "vimos com nossos próprios olhos" - E é de ver com os pés....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #223 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:51:56 »
 No aguardo de :

Experiências com bolachas, roquinhas e etc, que gritem!

Vamos lá, façam uma comissão e apresentem os resultados! enquanto isso... invenção deliberada.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #224 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:53:04 »
Bem, não seria diferente de uma bolacha mestra acendida que fala com o medium via telepatia.

Nos apresente a bolacha! agora! e não me enrola....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!