Autor Tópico: Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174  (Lida 15893 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174
« Resposta #175 Online: 02 de Dezembro de 2007, 13:54:50 »
Claro que está, por exemplo as estatísticas de homicídio qualificado antes da lei dos crimes hediondos e de homicídio qualificado depois dos crimes hediondos, o crime é o mesmo, homicídio qualificado, o advento da lei dos crimes hediondos não diminuiu sua ocorrência.

Só que como eu disse, colocar bandido na rua depois de cumprir  uma pena ridícula não faz crime diminuir, já que a maioria dos criminosos é reincidente.

E como vc diz que aumentar as penas não resolve a que a criminalidade está aumentando, vejo nisso uma incoerencia sua.

Citação de: Arcanjo Lúcifer  em  29 Nov 2007, 22:06:58Se vc fosse obrigado a entrar no Carandiru e houvesse 500  homicidas(Apenas uns 111 deles armados com estiletes) a sua espera no escuro e vc estivesse armado... o que vc faria?
Do que você está falando?? Ai, eu já estou me confundindo todo aqui nesse tópico!! Você quer dizer que se um policial entra armado em um presídio em que 111 detentos representam uma ameaça real à integridade física dele naquele momento, ele está legitimado a atirar em todo mundo? Que maluquice! Eu estou mesmo no CLUBE CÉTICO?? Blargh.

O que eu quis dizer é o seguinte : Os policiais foram obrigados a entrar lá no ESCURO e de cara não havia como saber quem estava armado ou não, já que eram 500 vagabundos a sua espera.

Se fosse VC no lugar de um daqueles policiais, e sabendo que poderia levar uma estiletada no pescoço a qualquer momento, o que vc faria? Usaria a força para controlar a situação ou esperaria?

É, ESSES MESMOS, então se for reclamar de quem libera criminosos do xadrez, reclame dos juízes que vendem sentenças e liminares a bicheiros, não dos "direitos humanos" que não sentenciam, despacham ou assinam nada.

Não sentenciam, mas defendem criminosos como Champinha, o que a meu ver é a mesma coisa que ser um bandido já que eles tinham pleno conhecimento do que ele fez e tentaram minimizar isso.

Eu falei que o risco de um pobre ser morto por um policial é MAIOR, não que esse é o único risco que ele corre.

Ah.. claro...então o risco de pobre ser morto por bandido continua sendo maior que o de ser morto por um policial...

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #176 Online: 03 de Dezembro de 2007, 23:54:07 »
Não entendo essa sua implicância comigo, juro.  Alguém andou se passando por mim e dizendo que quem come carne vale menos?

Ai, ui, desculpe, desculpe. Sempre que como fígado fico implicante.

Só que como eu disse, colocar bandido na rua depois de cumprir  uma pena ridícula não faz crime diminuir, já que a maioria dos criminosos é reincidente.
E como vc diz que aumentar as penas não resolve a que a criminalidade está aumentando, vejo nisso uma incoerencia sua.

Querido... incoerência não sei onde. Eu estou simplesmente dizendo, pela triségima vez, que o endurecimento das penas via de regra não faz baixar as taxas de criminalidade a longo prazo, ainda mais numa bosta de país com uma bosta de Judiciário, uma bosta de polícia e uma bosta de sistema prisional como o Brasil, é só confete pro povo bater palma e achar que os políticos estão realmente "fazendo" alguma coisa. E também estou dizendo que EU não tenho nenhuma idéia MELHOR, estou CONFESSANDO que se há um projeto de solução em algum lugar, provavelmente não sairá da minha cabeça, a não ser as sugestões vagas e nebulosas de "melhorar" a polícia, o Judiciário e o sistema de prisional, e aquela coisa social, da sociedade social, das condições sociais, etc, o que no final é igual a nada. O seu erro é cair na conversa fiada de que pena maior = crime menor.

O que eu quis dizer é o seguinte : Os policiais foram obrigados a entrar lá no ESCURO e de cara não havia como saber quem estava armado ou não, já que eram 500 vagabundos a sua espera.
Se fosse VC no lugar de um daqueles policiais, e sabendo que poderia levar uma estiletada no pescoço a qualquer momento, o que vc faria? Usaria a força para controlar a situação ou esperaria?

Pra começar eu não estaria no lugar de nenhum deles porque sou frouxo e cagão e só confronto as pessoas pela Internet, mas será que ALGUÉM pensou em simplesmente USAR LANTERNAS? Além do mais, "usar a força pra controlar a situação" não quer dizer "entrar fuzilando todo mundo".

Não sentenciam, mas defendem criminosos como Champinha, o que a meu ver é a mesma coisa que ser um bandido já que eles tinham pleno conhecimento do que ele fez e tentaram minimizar isso.

Você ainda não superou a questão de que o papel de um defensor de alguém em juízo é esse mesmo no mais das vezes, já que ninguém até hoje superou a controvérsia Plena defesa X Direito de mentir. Se for fora do juízo, é liberdade de expressão, continue usando a sua que eles continuam usando a deles.

Ah.. claro...então o risco de pobre ser morto por bandido continua sendo maior que o de ser morto por um policial...

Eu não acho.

Pra todos os que se filiam ao entendimento do Arcanjo nas questões de segurança púiblica, DELEITEM-SE com as colocações delicadíssimas e de muito bom gosto do deputado estadual Marcos Abraão, do PSL do Rio de Janeiro!!!

http://jornalrecomeco.blogspot.com/2007/11/deputado-chama-relator-da-onu-de.html

-Deputado diz que funcionário da ONU que investiga execuções sumárias "deve ser uma bela bicha, daquelas bem arrependidas"-

O deputado estadual Marcos Abraão, do PSL do Rio de Janeiro, subiu à tribuna no último dia 21 para atacar "esses idiotas da ONU, esse 'veadinho da ONU'", numa aparente referência a Philip Alston (foto à esquerda), o australiano que foi indicado pela Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas para investigar execuções sumárias, arbitrárias e extrajudiciais. Alston é professor de Direito da Universidade de Nova York e já dirigiu um projeto relativo a direitos humanos na União Européia. Ao visitar o Rio de Janeiro, Alston condenou alguns métodos utilizados pela polícia carioca para enfrentar o crime.

O deputado disse o seguinte:

"Aproveito a oportunidade para falar de minha insatisfação ao ligar o rádio hoje e ouvir que mais três policiais foram assassinados - alguns Srs. Deputados, inclusive, já falaram aqui sobre Segurança Pública e do que vem ocorrendo neste Estado. Esses idiotas da ONU, esses antropólogos e “veadinhos” estão sempre falando nos jornais; alguns jornalistas idiotas, imbecis falam da Segurança Pública, mas são todos uns asnos. Nenhum deles entende qualquer coisa de Segurança Pública, muito menos esse “veadinho” da ONU – ele tem que ser tratado assim, por ter falado o que falou. Chamo de “veadinho” porque deve ser uma bela “bicha”, daquelas bem arrependidas! Não dá para entender por que esse tipo de pessoa quer atrapalhar um processo que caminha bem! Assomei à tribuna diversas vezes para parabenizar o Sr. Governador Sérgio Cabral por sua conduta diante da mídia quanto à Segurança Pública: “Vai haver um enfrentamento, e isso tem que acontecer, doa a quem doer”.Hoje, tivemos três policias mortos. E falar em enfrentamento, que a polícia tem que “ir para dentro” e fazer seu trabalho, é muito importante. Mas os Deputados que assomam à tribuna para falar da importância desse enfrentamento e que a polícia tem que fazer seu trabalho também têm que defender os policiais que estão sendo escrachados, que estão sendo covardemente prejudicados no estrito cumprimento do dever legal.Essa Corregedoria fajuta que temos – essa Corregedoria mentirosa, safada e cretina – a cada dia quer expulsar mais e mais policiais indevidamente! Esses Deputados que vêm aqui, junto comigo, falar têm que se preocupar também em dar um pouquinho de proteção a esses policiais que estão defendendo nossa família no dia-a-dia.É isso que nós temos que ver. Porque tem policiais sendo afastados do seu trabalho, expurgados da Polícia Militar indevidamente. E é isso que nós temos que ver. Não é só chegar aqui, elogiar, incentivar e dizer que tem que trabalhar. Não! Temos que nos preocupar. Temos que pegar esses “bichinhas”, esses “viadinhos”, dos direitos humanos e fazer com que eles trabalhem também pelos direitos humanos dos policiais. Porque tem um monte de “viadinhos” que só querem dizer que o policial fez e aconteceu, e que vão investigar. Ora, droga!"
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2007, 00:03:10 por Frater Betinho Chupa-Cabra »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #177 Online: 04 de Dezembro de 2007, 00:11:08 »
Esse governo brasileiro só nos dá orgulho........

Esse cara merecia um puta processo por preconceito e falta de decoro parlamentar .
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 04 de Dezembro de 2007, 00:21:05 »
Querido... incoerência não sei onde. Eu estou simplesmente dizendo, pela triségima vez, que o endurecimento das penas via de regra não faz baixar as taxas de criminalidade a longo prazo...   ...O seu erro é cair na conversa fiada de que pena maior = crime menor.

Veja bem, vou explicar meu modo de pensar...

Um cara menor de idade começa com um crime pequeno, fica sem punição por ser menor, comete um maior, depois outro, depois outro.. chega a idade adulta  e está na rua com ficha limpa, mesmo que tenha matado umas 15 pessoas como o Batoré fez. Então o mesmo bandido engordou as estatisticas várias vezes por ser reincidente e sempre sair impune ou com uma pena ridícula.

Se o cara tivesse uma punição dura por um crime.. tipo passar 25 anos na cadeia por um  homicidio, ele estaria fora de circulação por 25 anos e nesse tempo  se cometesse um crime de morte dentro da cadeia teria sua pena aumentada.Logo teríamos apenas DUAS mortes ao invés de 20, não concorda?

Então punição severa diminui os crimes sim..  e já que como vc mesmo diz não ter uma solução, então acho que a minha é mais viável...

Pra começar eu não estaria no lugar de nenhum deles porque sou frouxo e cagão e só confronto as pessoas pela Internet, mas será que ALGUÉM pensou em simplesmente USAR LANTERNAS? Além do mais, "usar a força pra controlar a situação" não quer dizer "entrar fuzilando todo mundo".

Então na verdade vc agiria do mesmo modo que eles,instinto de  alto preservação é algo que todo mundo tem , seja policial ou não. Somos todos humanos.

Ah..claro.. esqueci que entrar em um lugar com 500  homicidas e uma lanterna com um facho de luz estreito aumentaria a segurança dos policiais obrigados a entrar lá...

E não fuzilaram todo mundo, sobraram alguns.

Você ainda não superou a questão de que o papel de um defensor de alguém em juízo é esse mesmo no mais das vezes, já que ninguém até hoje superou a controvérsia Plena defesa X Direito de mentir. Se for fora do juízo, é liberdade de expressão, continue usando a sua que eles continuam usando a deles.

Não superei a questão de um advogado que deveria fazer a lei ser cumprida  e fazer  que o réu tivesse uma pena justa  tenha o direito de mentir descaradamente mesmo sabendo que o cara pode ser  um psicopata  a serviço do tráfico.

Eu não acho.

Pra todos os que se filiam ao entendimento do Arcanjo nas questões de segurança púiblica, DELEITEM-SE com as colocações delicadíssimas e de muito bom gosto do deputado estadual Marcos Abraão, do PSL do Rio de Janeiro!!!

E para quem defende o ponto de vista do colega Betinho, deleitem-se com as palavras de um dos defensores dos criminosos do caso Liana.

"Ele a esfaqueou pela primeira vez acidentalmente, depois desferiu os outros golpes (Mais 13 e um tiro no rosto dela..) por medo que ela reagisse."

E ainda acha que advogado não é só um verme repugnante a serviço do crime.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #179 Online: 04 de Dezembro de 2007, 01:50:06 »
Um cara menor de idade começa com um crime pequeno, fica sem punição por ser menor, comete um maior, depois outro, depois outro.. chega a idade adulta  e está na rua com ficha limpa, mesmo que tenha matado umas 15 pessoas como o Batoré fez. Então o mesmo bandido engordou as estatisticas várias vezes por ser reincidente e sempre sair impune ou com uma pena ridícula.
Se o cara tivesse uma punição dura por um crime.. tipo passar 25 anos na cadeia por um  homicidio, ele estaria fora de circulação por 25 anos e nesse tempo  se cometesse um crime de morte dentro da cadeia teria sua pena aumentada.Logo teríamos apenas DUAS mortes ao invés de 20, não concorda?
Então punição severa diminui os crimes sim..  e já que como vc mesmo diz não ter uma solução, então acho que a minha é mais viável...

É um sofrimento ter que ler um suposto raciocínio desses, francamente. É claro que nada nesse esquema altera o fato de que o número de réus condenados a 25 anos com o tempo só faz aumentar porque a repressão foi incapaz de fazer com que menos pessoas cometam crimes, então: dã.

Então na verdade vc agiria do mesmo modo que eles,

Mas ONDE eu disse isso??

Ah..claro.. esqueci que entrar em um lugar com 500  homicidas e uma lanterna com um facho de luz estreito aumentaria a segurança dos policiais obrigados a entrar lá...

Veja bem, de que adianta falar alguma coisa com você desse jeito? Não sei quantos mil policiais com não sei quantas mil lanternas, "um facho de luz estreito"? Até pra falta de logística da polícia você arranja uma desculpa sem pé nem cabeça, isso é totalmente NÃO-Clube Cético, você NÃO está sendo um debatedor maravilhoso, achei que todos aqui fossem debatedores maravilhosos.

Não superei a questão de um advogado que deveria fazer a lei ser cumprida  e fazer  que o réu tivesse uma pena justa  tenha o direito de mentir descaradamente mesmo sabendo que o cara pode ser  um psicopata  a serviço do tráfico.
´

É polêmico, como eu disse.

E para quem defende o ponto de vista do colega Betinho, deleitem-se com as palavras de um dos defensores dos criminosos do caso Liana.
"Ele a esfaqueou pela primeira vez acidentalmente, depois desferiu os outros golpes (Mais 13 e um tiro no rosto dela..) por medo que ela reagisse."
E ainda acha que advogado não é só um verme repugnante a serviço do crime.

Você está se repetindo e isso é totalmente NÃO-maravilhoso.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #180 Online: 04 de Dezembro de 2007, 02:58:15 »
Já cometeu algum crime na sua vida? Já furtou algo? Já baixou mp3 ou software para o qual usou serial-key ilegítima? Já caluniou alguém, difamou ou injuriou? Já bateu em alguém? Já ameaçou alguém?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 04 de Dezembro de 2007, 07:48:24 »
Já cometeu algum crime na sua vida? Já furtou algo? Já baixou mp3 ou software para o qual usou serial-key ilegítima? Já caluniou alguém, difamou ou injuriou? Já bateu em alguém? Já ameaçou alguém?

Não, eu nunca fiz nada disso.Nunca roubei, não copio músicas da Net nem programas de computador já que só uso a lazer,nunca me meti em briga de rua mas se tiver de fazer isso para me defender não pensarei duas vezes.

Vc presume que eu seja hipócrita de defender um ponto de vista que eu mesmo não siga.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 04 de Dezembro de 2007, 08:00:52 »
É um sofrimento ter que ler um suposto raciocínio desses, francamente. É claro que nada nesse esquema altera o fato de que o número de réus condenados a 25 anos com o tempo só faz aumentar porque a repressão foi incapaz de fazer com que menos pessoas cometam crimes, então: dã.

Ah! Claro.. agora entendi...vc é mais um desses que acreditam que um mundo florido e cor de rosa vai um dia se tornar realidade e não precisaremos mais de um presidio na porta de casa. Vamos esperar que isso aconteça deixando de colocar bandidos e assassinos na cadeia e quem sabe eles mesmos tomem um dia e por vontade própria a iniciativa de parar de traficar e ganhar grana fácil para arrumar um emprego de 8 horas diárias de trabalho duro. Até consigo já imaginar o Beira Mar e o Marcola na rua, pegando um ônibus lotado as 5 da manhã para ganhar  um salário de 0,000000000000000000000000000000000001% do que eles ganham em um mês de tráfico.

Daãããããããaããã....

Mas ONDE eu disse isso??

EU disse isso.Não tenho dúvidas que se vc estivesse no lugar dos policiais vc entraria lá atirando até no próprio pé.

Veja bem, de que adianta falar alguma coisa com você desse jeito? Não sei quantos mil policiais com não sei quantas mil lanternas, "um facho de luz estreito"? Até pra falta de logística da polícia você arranja uma desculpa sem pé nem cabeça, isso é totalmente NÃO-Clube Cético, você NÃO está sendo um debatedor maravilhoso, achei que todos aqui fossem debatedores maravilhosos.

E pelo que estou vendo, vc tb nunca usou uma lanterna na vida.

É polêmico, como eu disse.

Não é polêmico, o cara mente para livrar a cara de assassinos então é bandido.
Fim.

Você está se repetindo e isso é totalmente NÃO-maravilhoso.

Vc citou a fala de um politico, eu citei a fala do bandido nojento que defende criminosos.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #183 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:16:22 »

Não, eu nunca fiz nada disso.Nunca roubei, não copio músicas da Net nem programas de computador já que só uso a lazer,nunca me meti em briga de rua mas se tiver de fazer isso para me defender não pensarei duas vezes.

Vc presume que eu seja hipócrita de defender um ponto de vista que eu mesmo não siga.
Não presumi nada, te fiz perguntas.

Nunca nem tirou cópia de capítulos de livros na escola/faculddae? Nunca colou em provas?

Você é uma grande excessão, então. Um a pessoa que nunca cometeu um crime. Pena não ter nenhuma consciência da realidade.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #184 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:37:00 »
Só não entendo por qual motivo um advogado pode ter o direito de mentir em um processo e sair impune tb....
Só para citar um:

Convenção Americana sobre Direitos Humanos:

Art. 8º - Garantias judiciais

2. Toda pessoa acusada de um delito tem direito a que se presuma sua inocência, enquanto não for legalmente comprovada sua culpa. Durante o processo, toda pessoa tem direito, em plena igualdade, às seguintes garantias mínimas:

g) direito de não ser obrigada a depor contra si mesma, nem a confessar-se culpada;

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:58:27 »

Nunca nem tirou cópia de capítulos de livros na escola/faculddae? Nunca colou em provas?

Você é uma grande excessão, então. Um a pessoa que nunca cometeu um crime. Pena não ter nenhuma consciência da realidade.

Nunca fiz isso,tb nunca precisei colar em provas.
Não bebo, não fumo nem nunca usei drogas tb..nem mesmo maconha.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 04 de Dezembro de 2007, 18:05:12 »
Só não entendo por qual motivo um advogado pode ter o direito de mentir em um processo e sair impune tb....
Só para citar um:

2. Toda pessoa acusada de um delito tem direito a que se presuma sua inocência, enquanto não for legalmente comprovada sua culpa. Durante o processo, toda pessoa tem direito, em plena igualdade, às seguintes garantias mínimas:

g) direito de não ser obrigada a depor contra si mesma, nem a confessar-se culpada;

Não depor contra si mesmo ou declarar-se culpado =

"Vc tem o direito de ficar calado, ou tudo que disser poderá ser usado contra vc no tribunal e vc tem direito a um advogado", se não me engano os policiais americanos informam a pessoa disso no ato da detenção.

Isso não quer dizer "Vc tem o direito de mentir no tribunal" e se não me engano, lá a pena para quem fizer isso pode ser  de dois a  cinco anos de cana.

Errei?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 04 de Dezembro de 2007, 18:08:40 »

E qual é a sua conciencia de realidade?Acha que tratar traficante com  flores resolve algo?

Só para constar...já que vc citou os direitos americanos..lá advogado que encoraja o cliente a mentir para a justiça não tem o diploma cancelado?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #188 Online: 04 de Dezembro de 2007, 18:11:18 »

Nunca fiz isso,tb nunca precisei colar em provas.
Não bebo, não fumo nem nunca usei drogas tb..nem mesmo maconha.
Um homem sem pecados.

Parabéns!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 04 de Dezembro de 2007, 18:19:59 »
Apesar do nick que uso...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #190 Online: 04 de Dezembro de 2007, 18:20:32 »
Só para citar um:

Não depor contra si mesmo ou declarar-se culpado =

"Vc tem o direito de ficar calado, ou tudo que disser poderá ser usado contra vc no tribunal e vc tem direito a um advogado", se não me engano os policiais americanos informam a pessoa disso no ato da detenção.

Isso não quer dizer "Vc tem o direito de mentir no tribunal" e se não me engano, lá a pena para quem fizer isso pode ser  de dois a  cinco anos de cana.

Errei?
Errou.

Primeiro: Os Estados Unidos da América NÃO SÃO signatários da Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de San Jose de Costa Rica), então, os procedimentos de jurar sobre a Bíblia entre outros não estão em questão.

Segundo: Esta é só uma das normas que permitem a um acusado não só o direito de ficar calado, como o direito de não ser condenado quando a única "prova" de seu crime for sua confissão, e o direito de mentir. No Brasil, quem não pode mentir no Tribunal são as testemunhas. O acusado pode, sem pena nenhuma, mentir da forma que bem entender e isto faz parte do Direito Constitucional à Ampla Defesa (é a acusação que tem que desmentir).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 04 de Dezembro de 2007, 18:25:44 »
Errou.

Primeiro: Os Estados Unidos da América NÃO SÃO signatários da Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de San Jose de Costa Rica), então, os procedimentos de jurar sobre a Bíblia entre outros não estão em questão.

Segundo: Esta é só uma das normas que permitem a um acusado não só o direito de ficar calado, como o direito de não ser condenado quando a única "prova" de seu crime for sua confissão, e o direito de mentir. No Brasil, quem não pode mentir no Tribunal são as testemunhas. O acusado pode, sem pena nenhuma, mentir da forma que bem entender e isto faz parte do Direito Constitucional à Ampla Defesa (é a acusação que tem que desmentir).

Mas existe crime de perjurio, não existe?

E pelo meu modo de pensar, direito a MENTIR em um tribunal nunca será certo, mesmo que a lei permita.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #192 Online: 04 de Dezembro de 2007, 18:35:40 »

E qual é a sua conciencia de realidade?Acha que tratar traficante com  flores resolve algo?
É uma pergunta tola, eu sei, porque você não tem o direito a abrir mão desse direito, mas vou fazê-la mesmo assim:

No dia em que um policial cismar com a sua cara e colocar no seu carro ou na sua casa um quilo de maconha/cocaína, você abre-mão do seu direito à defesa só porque foi rotulado de traficante, e se deixa morrer?

A ROTA, em são paulo, fazia isso. Cismava com um, matava e plantava lá uma arma na mão do sujeito.

Policial não tem lo direito de matar senão em legítima defesa. Não há o que discutir. Policial que mata fora desse estado de legítima defesa é homicida. O policial que matou o seqüestrador sufocado é um homicida. Matou um cara desarmado que já havia se entregado, para se vingar por um ato irresponsável de outro policial.

Só para constar...já que vc citou os direitos americanos..lá advogado que encoraja o cliente a mentir para a justiça não tem o diploma cancelado?
Citei a Convenção Americana sobre Direitos Humanos, não os "direitos norte-americanos". E, só para constar, aqui também é América, tanto América como lá.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #193 Online: 04 de Dezembro de 2007, 18:40:30 »
Errou.

Mas existe crime de perjurio, não existe?
Este crime, como eu disse, se refere às testemunhas, não ao acusado.

E pelo meu modo de pensar, direito a MENTIR em um tribunal nunca será certo, mesmo que a lei permita.
Você também não mente?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 04 de Dezembro de 2007, 20:18:22 »
A ROTA, em são paulo, fazia isso. Cismava com um, matava e plantava lá uma arma na mão do sujeito.

A ROTA tem alguns milhares de policiais, se alguns  agiram desse modo não quer dizer que toda a corporação faz isso.

Citei a Convenção Americana sobre Direitos Humanos, não os "direitos norte-americanos". E, só para constar, aqui também é América, tanto América como lá.

E eu disse que mentir em um tribunal pode ser admitido pela lei, mas não é certo em lugar algum do mundo e a meu ver é esse tipo de  direito distorcido que dá margem a impunidade .

Este crime, como eu disse, se refere às testemunhas, não ao acusado.

Outro exemplo de moral flexivel... o cara já está respondendo por um crime e ainda tem o direito de mentir sem  punição.

É exatamente isso que eu disse a outro forista, um advogado deveria trabalhar para se fazer justiça, não para garantir impunidade  de traficante.

Você também não mente?

Nâo, posso até me enganar em algo  mas nunca minto.Quem me conhece pessoalmente sabe bem disso.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #195 Online: 04 de Dezembro de 2007, 20:33:53 »
Nâo, posso até me enganar em algo  mas nunca minto.Quem me conhece pessoalmente sabe bem disso.
Dada essa afirmação, por eu ser uma criatura impura que já baixou mp3 e que mente como qualquer ser humano, não sou digno de continuar a debater com uma entidade tão superior, tão pura, que não mente...

Curvo-me à tua superioridade humana.

Saudações, Portador da Luz!

:louva:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 04 de Dezembro de 2007, 20:38:45 »
Dada essa afirmação, por eu ser uma criatura impura que já baixou mp3 e que mente como qualquer ser humano, não sou digno de continuar a debater com uma entidade tão superior, tão pura, que não mente...

Curvo-me à tua superioridade humana.

Saudações, Portador da Luz!

:louva:

Fio...se tem uma coisa que realmente me deixa puto é tratar no meu dia a dia com gente mentirosa.. trabalho com todo tipo de gente, se eu perceber que o cara é roleiro deixo ele falando sozinho.

Se quer  saber sou assim mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 04 de Dezembro de 2007, 21:15:22 »

Para não te falar que nunca fiz absolutamente nada errado,já sacaneei um cara que tentou me sacanear antes.

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2007, 21:21:19 por Arcanjo Lúcifer »

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #198 Online: 04 de Dezembro de 2007, 23:50:10 »
[Ah! Claro.. agora entendi...vc é mais um desses que acreditam que um mundo florido e cor de rosa vai um dia se tornar realidade e não precisaremos mais de um presidio na porta de casa. Vamos esperar que isso aconteça deixando de colocar bandidos e assassinos na cadeia e quem sabe eles mesmos tomem um dia e por vontade própria a iniciativa de parar de traficar e ganhar grana fácil para arrumar um emprego de 8 horas diárias de trabalho duro. Até consigo já imaginar o Beira Mar e o Marcola na rua, pegando um ônibus lotado as 5 da manhã para ganhar  um salário de 0,000000000000000000000000000000000001% do que eles ganham em um mês de tráfico.
Daãããããããaããã....

Por quê você fica andando em círculos desse jeito? Você está lendo o que eu estou dizendo? Eu disse que não tenho idéia nenhuma pra colocar no lugar do endurecimento das penas, o que eu sei é que o endurecimento das penas é uma ilusão. É difícil pra você aceitar que existe um vácuo nessa questão de soluções para a criminalidade, que não é nada fácil e que ninguém tem uma boa resposta? Não adianta você ficar imputando a mim alguma sugestão: eu NÃO TENHO nenhuma.

EU disse isso.Não tenho dúvidas que se vc estivesse no lugar dos policiais vc entraria lá atirando até no próprio pé.

Isso não é nenhuma resposta a nada, policiais têm treinamento pra situações-limite, eu não.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!