Querido... incoerência não sei onde. Eu estou simplesmente dizendo, pela triségima vez, que o endurecimento das penas via de regra não faz baixar as taxas de criminalidade a longo prazo... ...O seu erro é cair na conversa fiada de que pena maior = crime menor.
Veja bem, vou explicar meu modo de pensar...
Um cara menor de idade começa com um crime pequeno, fica sem punição por ser menor, comete um maior, depois outro, depois outro.. chega a idade adulta e está na rua com ficha limpa, mesmo que tenha matado umas 15 pessoas como o Batoré fez. Então o mesmo bandido engordou as estatisticas várias vezes por ser reincidente e sempre sair impune ou com uma pena ridícula.
Se o cara tivesse uma punição dura por um crime.. tipo passar 25 anos na cadeia por um homicidio, ele estaria fora de circulação por 25 anos e nesse tempo se cometesse um crime de morte dentro da cadeia teria sua pena aumentada.Logo teríamos apenas DUAS mortes ao invés de 20, não concorda?
Então punição severa diminui os crimes sim.. e já que como vc mesmo diz não ter uma solução, então acho que a minha é mais viável...
Pra começar eu não estaria no lugar de nenhum deles porque sou frouxo e cagão e só confronto as pessoas pela Internet, mas será que ALGUÉM pensou em simplesmente USAR LANTERNAS? Além do mais, "usar a força pra controlar a situação" não quer dizer "entrar fuzilando todo mundo".
Então na verdade vc agiria do mesmo modo que eles,instinto de alto preservação é algo que todo mundo tem , seja policial ou não. Somos todos humanos.
Ah..claro.. esqueci que entrar em um lugar com 500 homicidas e uma lanterna com um facho de luz estreito aumentaria a segurança dos policiais obrigados a entrar lá...
E não fuzilaram todo mundo, sobraram alguns.
Você ainda não superou a questão de que o papel de um defensor de alguém em juízo é esse mesmo no mais das vezes, já que ninguém até hoje superou a controvérsia Plena defesa X Direito de mentir. Se for fora do juízo, é liberdade de expressão, continue usando a sua que eles continuam usando a deles.
Não superei a questão de um advogado que deveria fazer a lei ser cumprida e fazer que o réu tivesse uma pena justa tenha o direito de mentir descaradamente mesmo sabendo que o cara pode ser um psicopata a serviço do tráfico.
Eu não acho.
Pra todos os que se filiam ao entendimento do Arcanjo nas questões de segurança púiblica, DELEITEM-SE com as colocações delicadíssimas e de muito bom gosto do deputado estadual Marcos Abraão, do PSL do Rio de Janeiro!!!
E para quem defende o ponto de vista do colega Betinho, deleitem-se com as palavras de um dos defensores dos criminosos do caso Liana.
"Ele a esfaqueou pela primeira vez acidentalmente, depois desferiu os outros golpes (Mais 13 e um tiro no rosto dela..) por medo que ela reagisse."
E ainda acha que advogado não é só um verme repugnante a serviço do crime.