Autor Tópico: Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174  (Lida 15889 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174
« Resposta #75 Online: 13 de Novembro de 2007, 20:42:55 »
então pare de dar tapinhas nas costas dos distintos policiais que fazem isso
Não estou dando tapinha nas costas de ninguém, só to dando uma solução simples pra que isso não aconteça mais... se o sujeito não quer ser morto pela polícia, que não cometa crimes... é fácil...a polícia não vai sair na rua asfixiando as pessoas....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #76 Online: 13 de Novembro de 2007, 20:51:28 »
Nossa Fabi, as vezes você me surpreende. Você se limita no fato das pessoas serem boas por si só, e não leva em consideração as questões sociais.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Temma

• Visitante
« Resposta #77 Online: 13 de Novembro de 2007, 20:56:26 »
então pare de dar tapinhas nas costas dos distintos policiais que fazem isso
Não estou dando tapinha nas costas de ninguém, só to dando uma solução simples pra que isso não aconteça mais... se o sujeito não quer ser morto pela polícia, que não cometa crimes... é fácil...a polícia não vai sair na rua asfixiando as pessoas....

os policiais que fazem isso também cometem crimes, mas nesse caso específico passaram impune

segundo a sua lógica, é passível de eles sofrerem a mesma punição de outros criminosos, como ocorre em diversos lugares onde policiais são atacados, e, estendendo o raciocínio, pra não acontecer isso a eles, é só pararem de cometer crimes

mas se ninguém para...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #78 Online: 13 de Novembro de 2007, 20:58:33 »
a polícia pode matar presos rendidos agora é? ela deve agir por vingança? ela deve fazer justiça com as próprias mãos?
Repito o que disse no começo: Objetar simplesmente dizendo que foi extra-judicial faz parecer que o ato do major está no mesmo nível de extra-judicialidade do que o ato um policial que resolva entrar numa casa e fazer justiça com as próprias mãos matando um desafeto.

Longe de mim defender que a polícia julgue e mate a seu bel-prazer. Mas afirmar que foi uma mera "justiça com as próprias mãos", um "ato de vingança" tão vil quanto o de um policial que usa de seu poder para resolver problemas pessoais, é um exagero tremendo de sua parte. Há alguma dúvida de que o enforcado seqüestrou um ônibus, pôs em risco a vida de pessoas chegando a matar uma? E que posteriormente resistiu à prisão?

Você pode achar que seria melhor se o vagabundo estivesse vivo, mas daí para considerar o major um policial corrupto por este ocorrido é inaceitável.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #79 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:02:42 »
Nossa Fabi, as vezes você me surpreende. Você se limita no fato das pessoas serem boas por si só, e não leva em consideração as questões sociais.
Existem muitas pessoas pobres no Brasil, mas não são todos criminosos, existem pessoas ricas que cometem crimes, até que ponto as questões sociais influenciam em coisas como matar alguém, ou cometer atos bárbaros? pobreza não é desculpa....

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Temma

• Visitante
« Resposta #80 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:11:22 »
a polícia pode matar presos rendidos agora é? ela deve agir por vingança? ela deve fazer justiça com as próprias mãos?
Repito o que disse no começo: Objetar simplesmente dizendo que foi extra-judicial faz parecer que o ato do major está no mesmo nível de extra-judicialidade do que o ato um policial que resolva entrar numa casa e fazer justiça com as próprias mãos matando um desafeto.

Longe de mim defender que a polícia julgue e mate a seu bel-prazer. Mas afirmar que foi uma mera "justiça com as próprias mãos", um "ato de vingança" tão vil quanto o de um policial que usa de seu poder para resolver problemas pessoais, é um exagero tremendo de sua parte. Há alguma dúvida de que o enforcado seqüestrou um ônibus, pôs em risco a vida de pessoas chegando a matar uma? E que posteriormente resistiu à prisão?

há alguma dúvida de que ele estava rendido e algemado?

há alguma dúvida de que o fato dele ter feito o que fez EM NADA justifica ele ser morto dentro de um camburão?

chamo de vingança porque o episódio evidenciou a INCOMPETÊNCIA dos policiais, e cinco homens da equipe de elite da polícia militar carioca não conseguirem imobilizar um homem algemado, e ainda o ESTRANGULARAM E ASFIXIARAM até a morte, ah claro, SEM QUERER, a isso eu tipifico como a mentira mais deslavada que já ouvi dizer, do mesmo nível do "não sabia de nada" do seu querido Lula.

essa historinha furada é um cuspe no bom senso

Você pode achar que seria melhor se o vagabundo estivesse vivo, mas daí para considerar o major um policial corrupto por este ocorrido é inaceitável.

deveria tê-lo matado antes, claro, primeiramente negociando uma rendição, e não fazer essa presepada

Temma

• Visitante
« Resposta #81 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:13:19 »
Existem muitas pessoas pobres no Brasil, mas não são todos criminosos, existem pessoas ricas que cometem crimes, até que ponto as questões sociais influenciam em coisas como matar alguém, ou cometer atos bárbaros? pobreza não é desculpa....

determinismo oi?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #82 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:15:54 »
segundo a sua lógica, é passível de eles sofrerem a mesma punição de outros criminosos, como ocorre em diversos lugares onde policiais são atacados, e, estendendo o raciocínio, pra não acontecer isso a eles, é só pararem de cometer crimes
Primeiro, o que aconteceu no caso da morte desse sequestrador foi que na hora que ele foi preso muitos policiais ficaram em cima dele, e isso acabou asfixiando o bandido, e depois não era a intenção dos policiais matarem o bandido, e também todos os policiais que estavam lá já estavam exaustos e esgotados com aquela situação, quando pegaram o cara e levaram para o carro eles não tinham a intenção de matar ele asfixiando, foi mais uma morte acidental...aliás, se ele não tivesse morrido, aposto que aconteceria o mesmo que acontece sempre, logo dariam liberdade condicional, ou deixariam ele sair em algum feriado (pra nunca mais voltar), e daqui a pouco ele estaria sequestrando outro ônibus... ou cometendo outros tipos de crimes...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #83 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:23:57 »

determinismo oi?
tudo bem?

é tudo uma questão de escolha*... pessoas de todas as classes sociais cometem crimes....por isso eu pergunto...até que ponto ser pobre ou rico influencia?

*salvo casos que a psicologia explica...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #84 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:37:42 »
É óbvio: deveriam ter matado o cara antes. Mas, como foi comentado por alguém, usar um atirador de elite para estourar um verme desses seria praticamente impossível, infelizmente.

há alguma dúvida de que o fato dele ter feito o que fez EM NADA justifica ele ser morto dentro de um camburão?
Que o camburão não seja o local mais adequado para isso eu concordo. E que a polícia de elite foi incompetente no lidar com o criminoso também.

Mas estava me referindo à "impunidade" que você comentou. Você trata o major que enforcou o criminoso como um corrupto, como alguém que deveria ser punido com rigor. Punido por, em um momento de grande tensão, acabar com uma pessoa que não merecia viver, por motivos óbvios. Repito com uma modificação: você pode achar que, após ter "dominado" o criminoso, seria melhor não matá-lo no camburão. Mas daí para considerar o major um policial corrupto por este ocorrido é inaceitável.

Temma

• Visitante
« Resposta #85 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:48:33 »
Primeiro, o que aconteceu no caso da morte desse sequestrador foi que na hora que ele foi preso muitos policiais ficaram em cima dele, e isso acabou asfixiando o bandido e depois não era a intenção dos policiais matarem o bandido, e também todos os policiais que estavam lá já estavam exaustos e esgotados com aquela situação

peraí, não precisa recontar essa historinha

mas vocês acreditam nisso?

aí eu parei contigo

Temma

• Visitante
« Resposta #86 Online: 13 de Novembro de 2007, 22:13:05 »

determinismo oi?
tudo bem?

é tudo uma questão de escolha

é tudo uma questão de frases feitas

bem, quando você exclui os casos que a psicologia explica, nota que a maioria das pessoas comete crime por motivações financeiras, e se você não nota que algumas das coisas que eu enumerei antes: teve infância "difícil", foi menino de rua, não estudou, viu o irmão mais velho morto por policiais justa ou injustamente, os pais trabalharem por um salário de fome para ao final da vida adoecer e depender do SUS, etc etc etc  são situações que deixam as pessoas mais favoráveis à criminalidade, aquela que é justamente considerada um "problema social", eu simplesmente
desisto. vou pregar o ateísmo a padres que eu ganho mais

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #87 Online: 13 de Novembro de 2007, 22:53:49 »

é tudo uma questão de frases feitas

bem, quando você exclui os casos que a psicologia explica, nota que a maioria das pessoas comete crime por motivações financeiras, e se você não nota que algumas das coisas que eu enumerei antes: teve infância "difícil", foi menino de rua, não estudou, viu o irmão mais velho morto por policiais justa ou injustamente, os pais trabalharem por um salário de fome para ao final da vida adoecer e depender do SUS, etc etc etc  são situações que deixam as pessoas mais favoráveis à criminalidade, aquela que é justamente considerada um "problema social", eu simplesmente
desisto. vou pregar o ateísmo a padres que eu ganho mais

O que eu não entendo, é que muitas pessoas dependem do SUS... tem infância dificil,  e etc, mas nem por isso sai por aí comentendo crimes, se eu tirar os casos que a psicologia explica sobram: crimes cometidos para comprar drogas, crimes passionais, sequestros, estupro e etc... e alguns não são crimes vindo de situações que deixam a pessoa favorável a criminalidade...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #88 Online: 13 de Novembro de 2007, 22:54:24 »
Primeiro, o que aconteceu no caso da morte desse sequestrador foi que na hora que ele foi preso muitos policiais ficaram em cima dele, e isso acabou asfixiando o bandido e depois não era a intenção dos policiais matarem o bandido, e também todos os policiais que estavam lá já estavam exaustos e esgotados com aquela situação

peraí, não precisa recontar essa historinha

mas vocês acreditam nisso?

aí eu parei contigo

E o que você acha que aconteceu?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #89 Online: 13 de Novembro de 2007, 22:55:32 »
Não é óbvio e ululante. Ele foi assassinado.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #90 Online: 13 de Novembro de 2007, 23:00:41 »
Eu sei... mas não foi isso que eu perguntei...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #91 Online: 13 de Novembro de 2007, 23:08:50 »

Por obséquio, então, poderia refazer a pergunta, com mais riqueza de detalhes?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #92 Online: 13 de Novembro de 2007, 23:16:50 »

Por obséquio, então, poderia refazer a pergunta, com mais riqueza de detalhes?
Mas eu to com dor na mão...  :chorao: eu descrevi como foi que ele morreu, e o temma falou: "mas vocês acreditam nisso?" eu queria saber como ele acha que o cara morreu, se ele acha que foi premeditado... intencional.. e etc... e porque... é isso...

Temma

• Visitante
« Resposta #93 Online: 13 de Novembro de 2007, 23:16:54 »
O que eu não entendo, é que muitas pessoas dependem do SUS... tem infância dificil

claro. afinal ninguém está dizendo que somente essas circusnstâncias CONDICIONAM TODOS a virar bandido. pra início de conversa as pessoas são diferentes, algumas com mais flexibilidade moral do que outras, mais predispostas a se sentir 'injustiçadas', e ainda outras simplesmente são covardes, no sentido de não assumir um risco cometendo crimes(aliás, arrisco dizer que o risco é a razão de boa parte dos ricos e pobres não cometerem delitos, simples dissuasão), outra parte não menos importante simplesmente tem a percepção que tudo aquilo não valerá a pena, ainda que as tiraria de uma condição paupérrima. a própria percepção de 'bem-estar' das pessoas acaba 'influenciada' pelo meio. Perceba que em ambientes onde não há desigualdade social também há bem menos violência(África e países ricos, onde não há essa desigualdade social gritante). e eu me refiro a violência com motivações financeiras. roubo, sequestro, assalto, tráfico, etc.

há também outras questões. pessoas pobres arriscam mais pois além de estarem insatisfeitas com suas vidas ainda não tem nada a perder, como Pinker fala, 'descontam o futuro', seja tendo mais filhos do que poderão sustentar, seja 'se entregando' ao crime

« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 23:23:45 por Temma »

Temma

• Visitante
« Resposta #94 Online: 13 de Novembro de 2007, 23:20:32 »

eu já falei antes. o Super-Sayajin-III-Nunca-Serão não soube controlar sua força e com o toque de pai-mei EXPLODIU a garganta do pobre rapaz

foi sem querer

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #95 Online: 14 de Novembro de 2007, 01:02:31 »

eu já falei antes. o Super-Sayajin-III-Nunca-Serão não soube controlar sua força e com o toque de pai-mei EXPLODIU a garganta do pobre rapaz

foi sem querer

:histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 14 de Novembro de 2007, 08:00:05 »

foi sem querer

Deviam ter explodido a cabeça dele com um tiro quando ele colocou a cara na janela do onibus, assim ele não teria sido assassinado já que no momento ele estava com uma arma ameaçando uma passageira.

E veríamos então o que o pessoal dos direitus zumanus  iriam dizer...

"Ele foi assassinado  por que estava tentando se render.." 

"..as negociações estavam em andamento e o policial se precipitou.."   

"..o cara era uma vítima da sociedade que traficava drogas para se sustentar nesse sistema capitalista corrupto..."

"..e daí que ele matou alguém antes, todo mundo tem direito a errar.."

"...Foda-se a passageira, ela tinha um emprego, então era  uma burguesinha rica."

« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 08:05:33 por Arcanjo Lúcifer »

Temma

• Visitante
« Resposta #97 Online: 14 de Novembro de 2007, 09:39:36 »
de novo a choradeira e justificando incompetência da policia.

Temma

• Visitante
« Resposta #98 Online: 14 de Novembro de 2007, 09:55:02 »
direitos humanos impediram o cara de ser morto quando rendido?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:28:32 »
de novo a choradeira e justificando incompetência da policia.

O cara era bandido e morreu, e daí?Ele se colocou naquela situação  quando apontou uma arma para alguém,aceitou que mataria alguém e acabou morrendo.

Um a menos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!