Autor Tópico: Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174  (Lida 15890 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174
« Resposta #100 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:30:14 »
direitos humanos impediram o cara de ser morto quando rendido?

Vai fazer muita falta nesse mundo..era um cara tão civilizado e produtivo... :'(

Rhyan

• Visitante
« Resposta #101 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:39:53 »
A lei deve ser seguida, né, a polícia não pode matar desse jeito. Claro que deve existir pena de morte.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #102 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:02:26 »

E o que você acha que aconteceu?

eu já falei antes. o Super-Sayajin-III-Nunca-Serão não soube controlar sua força e com o toque de pai-mei EXPLODIU a garganta do pobre rapaz

foi sem querer

Só fica engraçado quando é o encosto que fala... :P
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #103 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:10:02 »
A lei deve ser seguida, né, a polícia não pode matar desse jeito. Claro que deve existir pena de morte.

E quem seriam os primeiros a morrerem, na sua concepção? Os políticos filhos da puta que matam indiretamente as craianças de fome, quando roubam o dinheiro de sua merenda? Ou quando matam os Sem Terra, no massacre de El Dolrado dos Carajás? ou então, os policias que participaram da chacina da candelária, ou então de Vigário Geral? ou melhor ainda, a do Carandiru, onde muitos morreram graças a atuação maravilhosa de nossa polícia?

A muitas formas de matar pessoas Rhyan, pense bem que você consegue verificar que a pena de morte é inviável, em um país despresível administrativamente como o Brasil, e até em países bem desenvolvidos.

"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Temma

• Visitante
« Resposta #104 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:58:23 »
de novo a choradeira e justificando incompetência da policia.

O cara era bandido e morreu, e daí?

poderia ser Hitler ou a rainha da Inglaterra

estou focando na ação da polícia, pura e simplesmente

Temma

• Visitante
« Resposta #105 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:03:03 »
direitos humanos impediram o cara de ser morto quando rendido?

Vai fazer muita falta nesse mundo..era um cara tão civilizado e produtivo... :'(

E...?

O ponto não é esse. se os direitus zumanus sequer conseguem inibir que policiais matem um cara algemado, quando mais um cara armado e com 11 reféns ponto em risco também a vida dos policiais

Isso de "pressão" direitus zumanus é a desculpa mais esfarrapada pra incompetência dos policiais
« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 20:06:57 por Temma »

Temma

• Visitante
« Resposta #106 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:06:17 »
A lei deve ser seguida, né, a polícia não pode matar desse jeito.

de acordo

Claro que deve existir pena de morte.

acho sadio um debate sobre esse assunto. apesar de me posicionar contra, ou melhor, não ver isso como uma panacéia. mas isso é gritantemente diferente do caso do tópico

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:08:11 »
mas a questão da pena de morte não é eficácia, porque eficaz não é. tem algo a ver com a idéia de retribuição, coisa kantiana e sei lá mais o quê.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Lua

• Visitante
« Resposta #108 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:13:33 »

Não acho que a pena de morte vá funcionar num país tão desestruturado como o nosso. Nem conseguimos dar andamento aos processos que estão em julmento, imagine o custo de apurar fatos exaustivamente até se concluir pela aplicada de uma pena de morte? Levaria o dobro de anos que já leva. Acho que um sistema penitenciário organizado e eficiente seria uma idéia mais plausível. Mas como por aqui nada disso existe, fica tudo como está. E só nos resta lamentar não poder sair de casa sem correr o risco de sermos sequestrados, assaltados, estuprados, assassinados, etc etc.

Lua

• Visitante
« Resposta #109 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:18:54 »

E sobre direitos humanos... Ando flexibilizando um pouco o conceito... Tá certo que um assassino cruel e sanguinário pode e acaba sendo produto de uma sociedade. O problema é tentar defender uma criatura dessas. Um sistema de reclusão em que esse tipo de indivíduo fosse retirado do convívio social e submetido a um auxílio psicológico talvez servisse para alguma coisa. Mas eu juro que não lamento quando vejo tipos como esses sendo 'retirados de circulação' por policiais. Acho que ando um pouco insensível demais... ai ai

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 14 de Novembro de 2007, 21:09:10 »
Isso de "pressão" direitus zumanus é a desculpa mais esfarrapada pra incompetência dos policiais

Assistiu há uns anos atrás um caso que estava sendo comentado na TV, se não me engano no SBT, sobre o caso  em que a policia matou um bandido  que pegou um RECÉM NASCIDO  como refém?

Só para lembrar do caso que aconteceu em SP...

O cara invade uma casa e faz de refém uma familia inteira de classe média, a policia foi avisada por vizinhos e então o cara (Conhecido como China..)  pega o recém nascido  e  começa a esfaquear a criança... DEPOIS APENAS(Quando o cara JÁ ESTÁ esfaqueando a criança..),  a policia revida e dá um tiro no meio da testa do sujeito.

A criança  sobreviveu..o assaltante morreu e assim mesmo o pessoal dos direitu zumanus  caiu em cimna do policial que de deu o tiro.

Vou ver se acho o arquivo desse caso na net para postar aqui...

Temma

• Visitante
« Resposta #111 Online: 14 de Novembro de 2007, 21:25:39 »
presos tem que trabalhar. isso faz parte da reabilitação

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 14 de Novembro de 2007, 21:28:47 »

Devo esperar o cara matar um recém nascido para ele costurar bola na cadeia ? E vc acha mesmo que quem faz isso tem recuperação?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #113 Online: 14 de Novembro de 2007, 21:34:25 »
Quem mata sem-terra tinha que ganhar medalha.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #114 Online: 14 de Novembro de 2007, 21:49:43 »
Quem mata sem-terra tinha que ganhar medalha.

Então porque você não mata e vai preso?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #115 Online: 14 de Novembro de 2007, 22:55:58 »
:lol: Cada pérola...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Temma

• Visitante
« Resposta #116 Online: 15 de Novembro de 2007, 10:08:45 »

Devo esperar o cara matar um recém nascido para ele costurar bola na cadeia ? E vc acha mesmo que quem faz isso tem recuperação?

ninguém falou em costurar bola. eu acho que eles devem fazer crochê e pintar quadros, pra extravazar o ódio e relaxarem

:lol:

na verdade acho que o que deve ser feito é privatizar os presídios e usando-os como mão de obra barata (talvez de graça ou quase de graça, não sei). isso tornaria o sistema carcerário algo próximo da "auto-sustentabilidade"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:50:33 »

ninguém falou em costurar bola. eu acho que eles devem fazer crochê e pintar quadros, pra extravazar o ódio e relaxarem

na verdade acho que o que deve ser feito é privatizar os presídios e usando-os como mão de obra barata (talvez de graça ou quase de graça, não sei). isso tornaria o sistema carcerário algo próximo da "auto-sustentabilidade"

Tb acho que trabalho deveria ser obrigatório e a renda deveria ser usada para manter os presidios.

Nesse ponto nós concordamos, mas sobre o caso que citei acima, do policial que atirou em um cara que estava esfaqueando um recém nascido e  teve problemas com os direitu zumanu...

O que ele deveria ter feito na hora, esperar o cara matar a criança e prender o cara ou acertar um tiro no meio da testa dele e depois ser processado?

Vc faria o que se estivesse na mesma situação?

Temma

• Visitante
« Resposta #118 Online: 15 de Novembro de 2007, 13:03:15 »

Tb acho que trabalho deveria ser obrigatório e a renda deveria ser usada para manter os presidios.

Nesse ponto nós concordamos, mas sobre o caso que citei acima, do policial que atirou em um cara que estava esfaqueando um recém nascido e  teve problemas com os direitu zumanu...

O que ele deveria ter feito na hora, esperar o cara matar a criança e prender o cara ou acertar um tiro no meio da testa dele e depois ser processado?

Vc faria o que se estivesse na mesma situação?

dado um tiro no cara, simples.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 15 de Novembro de 2007, 23:07:33 »
Pois é...todo mundo faria isso. Eu tb...menos o cara dos direitu zumanu  que processou o policial.

Por isso tenho nojo desse pessoal, não dá para saber quem é mais bandido..o cara da faca ou eles.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #120 Online: 16 de Novembro de 2007, 11:09:17 »
Só para constar: 1) O art. 31 de lei de execuções penais diz que o trabalho do preso é obrigatório na medida de suas aptidões e capacidades; 2) A Constituição Federal proibe penas de trabalhos forçados, ou seja, não temos aqui presos acorrentados a bolas de aço cortando pedras e com uniforme listrado, igual nos filmes dos EUA; 3) A Constituição proibe a pena de morte; 4) A lei de execução penal prevê a terceirização da administração do trabalho nos presídios, ou seja, uma fábrica X pode usar os presos para o trabalho, que recebem um salário que fica armazenado e o preo pode usá-lo quando terminar a pena. Aqui em Guarapuava temos um presídio industrial nestes moldes. Os presos tem até aula de Ioga. Sim eu já pensei em ser preso lá; 5) Os itens 2 e 3 são cláusulas pétreas, ou seja, não podem ser modificadas. A única forma é "revolucion y paredón".
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #121 Online: 16 de Novembro de 2007, 11:10:48 »
Pois é...todo mundo faria isso. Eu tb...menos o cara dos direitu zumanu  que processou o policial.

Por isso tenho nojo desse pessoal, não dá para saber quem é mais bandido..o cara da faca ou eles.

"Os caras de direitu zumanu" não processam ninguém. Só os promotores/procuradores podem iniciar uma ação penal, exceto nos casos de crimes de ação penal privada, que não é o caso do homicício, tentativa, etc.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #122 Online: 16 de Novembro de 2007, 13:57:03 »
Só para constar: 1) O art. 31 de lei de execuções penais diz que o trabalho do preso é obrigatório na medida de suas aptidões e capacidades; 2) A Constituição Federal proibe penas de trabalhos forçados, ou seja, não temos aqui presos acorrentados a bolas de aço cortando pedras e com uniforme listrado, igual nos filmes dos EUA; 3) A Constituição proibe a pena de morte; 4) A lei de execução penal prevê a terceirização da administração do trabalho nos presídios, ou seja, uma fábrica X pode usar os presos para o trabalho, que recebem um salário que fica armazenado e o preo pode usá-lo quando terminar a pena. Aqui em Guarapuava temos um presídio industrial nestes moldes. Os presos tem até aula de Ioga. Sim eu já pensei em ser preso lá; 5) Os itens 2 e 3 são cláusulas pétreas, ou seja, não podem ser modificadas. A única forma é "revolucion y paredón".
:sad:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 16 de Novembro de 2007, 14:18:18 »
Massa... tudo aqui fede mesmo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #124 Online: 16 de Novembro de 2007, 14:24:25 »

Com tudo isso, eu também queria ser preso. :D

Mas sério agora, realmente nossas prisões são dignas de escárnio mesmo. Eu ficom completamente triste em saber que um cara custa muito por ano, gastando o nosso dinheiro, pra depois sair pior do que entrou. :sei:

Nota:Alguém tem idéia de quantos são os presos(estatisticamente falando)no qual, saem da prisão, aqui no Brasil e não voltam a cometer delitos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!