Autor Tópico: Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174  (Lida 15892 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174
« Resposta #150 Online: 28 de Novembro de 2007, 03:52:38 »
Se não tivessem que prender o bandido 10.000 vezes, com certeza a taxa de crimes seria bem menor... e a "violencia" policial tb.

Extermínio não é uma proposta de solução digna de consideração.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #151 Online: 28 de Novembro de 2007, 04:09:23 »
Awwwww… Por quê? :(

:P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #152 Online: 28 de Novembro de 2007, 04:36:00 »
O principal motivo é que inevitavelmente acaba levando à morte de inocentes.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 28 de Novembro de 2007, 10:43:16 »
Se não tivessem que prender o bandido 10.000 vezes, com certeza a taxa de crimes seria bem menor... e a "violencia" policial tb.

Se de acordo com outro forista, aumentar as penas para manter esse pessoal longe da sociedade tb não é uma solução,o que seria?

"Exterminio" tb inclui as pessoas que eles matarão em liberdade, porque não me passa pela cabeça que um Champinha, Batoré ou aquele animal do ônibus um dia possam se recuperar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 28 de Novembro de 2007, 10:46:48 »
O principal motivo é que inevitavelmente acaba levando à morte de inocentes.

E quantos inocentes esse pessoal que citei já matou?

Batoré matou  15 pessoas  aos 20 anos de idade, Champinha já havia matado outra pessoa quando cometeu o crime de Embú...

Se tivessem ficado na cadeia por uns 20 anos no mínimo, pelo menos 16 inocentes estariam vivos hoje, não acha?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #155 Online: 28 de Novembro de 2007, 10:48:53 »

Se de acordo com outro forista, aumentar as penas para manter esse pessoal longe da sociedade tb não é uma solução,o que seria?

Atacar as causas sócio-econômicas, é claro.  Nem poderia haver outra.

"Exterminio" tb inclui as pessoas que eles matarão em liberdade, porque não me passa pela cabeça que um Champinha, Batoré ou aquele animal do ônibus um dia possam se recuperar.

Você pode inclusive estar certo, mas se houver uma exceção que seja...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #156 Online: 28 de Novembro de 2007, 10:50:19 »
E quantos inocentes esse pessoal que citei já matou?

No duro, não importa.  Se importasse você estaria defendendo que eles TEM o direito de te matar se forem suficientemente numerosos...

Batoré matou  15 pessoas  aos 20 anos de idade, Champinha já havia matado outra pessoa quando cometeu o crime de Embú...

Se tivessem ficado na cadeia por uns 20 anos no mínimo, pelo menos 16 inocentes estariam vivos hoje, não acha?

Vai saber.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:01:17 »
Atacar as causas sócio-econômicas, é claro.  Nem poderia haver outra.

Champinha e Batoré  foram diagnosticados como psicopatas, matariam mesmo que fossem ricos.

E mesmo gente de classe média alta comete crime hediondo...veja a Susy Porrete quando matou os pais a paulada.

Culpa da sociedade ou situação financeira?

Você pode inclusive estar certo, mas se houver uma exceção que seja...

Ainda assim seriam 16/1...

Vai saber.

Com certeza.

No duro, não importa.  Se importasse você estaria defendendo que eles TEM o direito de te matar se forem suficientemente numerosos...

Eu penso da seguinte forma, não se pode ferrar uma sociedade inteira por causa de uma minoria que não consegue viver civilizadamente.Prenderam o cara sei lá quantas vezes, ele continua cometendo crimes.. ou  coloquem o cara em uma prisão perpétua onde ele fique em uma jaula  ou  arrumem um destino definitivo para o sujeito.

Na verdade pouco me importa, desde que ele saia da rua.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #158 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:06:25 »

E daí?  Já pensou que essa exceção poderia ser uma pessoa querida sua, por exemplo?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #159 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:09:38 »

Estou inclinado a acreditar que sim; há muita negligência quanto à saúde mental nesta nossa cultura.  Muitas vezes a atitude é na base do "vamos levando enquanto der; quando o pessoal pifar a gente vê o que faz".

Mesmo que psicopatas homicidas irrecuperáveis e intratáveis realmente existam (não sei se há), quantos serão?  Nem tantos assim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:11:01 »

E daí?  Já pensou que essa exceção poderia ser uma pessoa querida sua, por exemplo?

E  o que garante que uma pessoa ligada a mim não vai ser morta hoje?

Há uns anos, uma  vizinha de 13 anos foi morta na frente de minha casa com um tiro na cabeça porque dois menores queriam roubar sua bicicleta que nem valia uns R$100,00.

A possibilidade de uma pessoa ser morta por engano pela policia é muito, muito menor que morrer em um assalto em um cruzamento.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:15:55 »

Estou inclinado a acreditar que sim; há muita negligência quanto à saúde mental nesta nossa cultura.  Muitas vezes a atitude é na base do "vamos levando enquanto der; quando o pessoal pifar a gente vê o que faz".

Mesmo que psicopatas homicidas irrecuperáveis e intratáveis realmente existam (não sei se há), quantos serão?  Nem tantos assim.

Tem muita negligência em relação a tudo...mas largar bandido na rua não ajuda em nada.

Não acredito que sejam poucos, basta ver a situação atual  de cidades como Rio e SP.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #162 Online: 28 de Novembro de 2007, 13:08:33 »
Alguém poderia me mostrar um estudo que comprove que pena de morte diminui a criminalidade... Porque se não diminuir , todos os exemplos dados pelo arcanjo vão pelo ralo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 28 de Novembro de 2007, 18:24:01 »
Alguém poderia me mostrar um estudo que comprove que pena de morte diminui a criminalidade... Porque se não diminuir , todos os exemplos dados pelo arcanjo vão pelo ralo.
A grande maioria dos criminosos na rua é reincidente, cometeram vários crimes, foram presos, cumpriram uma pena ridícula, voltaram para rua , foram presos sairam em um "indulto de Natal" (Abriram as portas da cadeia para arrumar vagas)mataram alguém , voltaram para cadeia, sairam de novo...

Já viu defunto fazendo assalto?Não? Então acho que não existe defunto reincidindo em crime....

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #164 Online: 28 de Novembro de 2007, 18:45:09 »
Mesmo que não sejam verificadas diminuições nos índices de criminalidade com a adoção da pena de morte, ela continua sendo uma medida válida pelo simples fato de eliminar para sempre uma pessoa altamente problemática que já causou muitos transtornos.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #165 Online: 28 de Novembro de 2007, 23:37:11 »
O réu mentir para não produzir provas contra sí mesmo é uma coisa, outra é um advogado mentir sendo que não é ele que está sendo julgado.

Oxe, mas se o advogado é um porta-voz do cliente?

E o policial disse que foi uma morte acidental.. é bem facil  numa briga  ferir o pescoço de alguém.Dúvido que o policial  o mataria intensionalmente na presença da imprensa e em frente a um monte de câmeras de tv .

Não acho que ele tenha sido morto ALI NA HORA quando estava todo mundo filmando, já que ele foi sufocado, ele deve ter sido morto no caminho pra... pro... pra onde? Nem sei pronde levaram ele, se pra delegacia ou hospital.

Está explicado..antes de 1990 não classificavam certos crimes como hediondos...não é sem motivo que aumentaram.

Muito engraçadinho... eu estava falando dos crimes em si, considerados hediondos ou não.

Alguém lembra do Cabo Bruno?matou um ladrão algemado na frente das cameras da Globo?Ou o Rambo?

Eu vi!!! Meu Deus, dá até um arrepio de lembrar!! O marginal estava algemado no chão, foi arrastado pra trás de um carro e morto ali, na frente do povo e das câmeras!!

Alguém lembra do cara que citei? O "China" que esfaqueou uma criança recém nascida e levou um tiro no meio da testa?
Se esse pessoal não saisse da cadeia após dois anos de pena, quem sabe o policial tb pensasse melhor antes de puxar o gatilho, não é mesmo?

Você é um defensor de assassinos. Você é igual aos advogados que chamou de porta-de-cadeia, a diferença é que eles tem uma carteirinha e recebem pra isso. Você defende assassinos por prazer, parece.

Eu penso da seguinte forma..o cara sai de casa, muitas vezes com problemas pessoais  já que vc sabe que  não tem uma remuneração  a altura dos riscos que correm... o cara prende o bandido que em dois dias já está na rua, talves até várias vezes o mesmo bandido menor de idade.
Vc acha mesmo que um dia o cara não perde a calma e manda umas porradas  no vagabundo?

Se não GUENTA, saia da corporação. Polícia não é lugar pra gente dar chiliquinhos de "ai, eles soltaram o marginal, ai, vou ficar emputecido agora e vou sair batendo e matando por aí".

A possibilidade de uma pessoa ser morta por engano pela policia é muito, muito menor que morrer em um assalto em um cruzamento.

Isso depende da classe social.

O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:26:46 »
Oxe, mas se o advogado é um porta-voz do cliente?

Uma coisa é ter o direito de não falar nada, outra coisa é mentir.Se vc acha certo mentir sendo réu ou advogado,então qual é o problema de um policial mentir quando for a julgamento?

Pelo seu raciocinio...

Não acho que ele tenha sido morto ALI NA HORA quando estava todo mundo filmando, já que ele foi sufocado, ele deve ter sido morto no caminho pra... pro... pra onde? Nem sei pronde levaram ele, se pra delegacia ou hospital.

:'( muito triste isso...( :hihi:)

Muito engraçadinho... eu estava falando dos crimes em si, considerados hediondos ou não.

E como vc sabe que aumentaram se antes dessa  data não haviam estatisticas?

Eu vi!!! Meu Deus, dá até um arrepio de lembrar!! O marginal estava algemado no chão, foi arrastado pra trás de um carro e morto ali, na frente do povo e das câmeras!!

Vc viu um soldado do B.O.P.E sendo assassinado em frente as câmeras tb? Fiquei com tanta pena que mataram um bandido  :'(

Você é um defensor de assassinos. Você é igual aos advogados que chamou de porta-de-cadeia, a diferença é que eles tem uma carteirinha e recebem pra isso. Você defende assassinos por prazer, parece.

Não sou defensor da assassinos.. só acho que vagabundo de rua não pode ser tratado com gentileza, como se fosse gente civilizada. Esse pessoal coloca uma arma na sua cabeça por uma moeda.

Se não GUENTA, saia da corporação. Polícia não é lugar pra gente dar chiliquinhos de "ai, eles soltaram o marginal, ai, vou ficar emputecido agora e vou sair batendo e matando por aí".

Deveriam mesmo, assim os defensores dos direito zumanus  seriam obrigados a conviver com quem eles colocam na rua.

Certa vez me disseram que a sociedade cria o criminoso, acho que nesse ponto é bem isso mesmo.Deu para entender..

Isso depende da classe social.

Desde quando bandido escolhe  quem vai matar?

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #167 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:47:00 »
então qual é o problema de um policial mentir quando for a julgamento?

Policiais TEORICAMENTE existem para fazer cumprir as leis, as mentiras por parte deles são mais graves. Mas de qualquer forma eles continuam tendo o mesmo direito de todo mundo de não produzir provas contra si mesmos.

E como vc sabe que aumentaram se antes dessa  data não haviam estatisticas?

Haviam sim, dã.

Vc viu um soldado do B.O.P.E sendo assassinado em frente as câmeras tb? Fiquei com tanta pena que mataram um bandido  :'(

Os dois crimes são hediondos.

Não sou defensor da assassinos.. só acho que vagabundo de rua não pode ser tratado com gentileza, como se fosse gente civilizada. Esse pessoal coloca uma arma na sua cabeça por uma moeda.

Não "tratar com gentileza" não quer dizer matar enquanto está desarmado, executar. Quem faz execuções é assassino, qualquer um que faça é um assassino.

Deveriam mesmo, assim os defensores dos direito zumanus  seriam obrigados a conviver com quem eles colocam na rua.

Quem prende e coloca gente na rua é juiz.

Desde quando bandido escolhe  quem vai matar?

Eu disse que pessoas de classe social mais baixa tem muito mais chances de serem vítimas de violência da polícia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 30 de Novembro de 2007, 00:06:58 »
Policiais TEORICAMENTE existem para fazer cumprir as leis, as mentiras por parte deles são mais graves. Mas de qualquer forma eles continuam tendo o mesmo direito de todo mundo de não produzir provas contra si mesmos.

Um vagabundo mata um  operário honesto que ia ao trabalho, um policial mata um vagabundo que matou um operário honesto que ia ao trabalho...

E vc acha ainda que uma mentira contada por um policial é mais grave?

Haviam sim, dã.

"Antes de 1990 certos crimes não eram  considerados como hediondos", então certos crimes hediondos não faziam parte das estatisticas... estou errado?

Os dois crimes são hediondos.

Tenho outro ponto de vista.

Não "tratar com gentileza" não quer dizer matar enquanto está desarmado, executar. Quem faz execuções é assassino, qualquer um que faça é um assassino.

Se vc fosse obrigado a entrar no Carandiru e houvesse 500  homicidas(Apenas uns 111 deles armados com estiletes) a sua espera no escuro e vc estivesse armado... o que vc faria?

Quem prende e coloca gente na rua é juiz.

Os mesmos que vendem sentenças e liminares a bicheiros?

Eu disse que pessoas de classe social mais baixa tem muito mais chances de serem vítimas de violência da polícia.

Claro..bandido não mata pobre em favela, só mata policial e gente rica.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #169 Online: 30 de Novembro de 2007, 05:48:38 »
Um vagabundo mata um  operário honesto que ia ao trabalho, um policial mata um vagabundo que matou um operário honesto que ia ao trabalho...

Se ele acha, eu já tenho certeza.  Um policial usa recursos, autoridade e privilégios do Estado em seu trabalho.  A responsabilidade que vem junto com essas vantagens o obriga a ser mais responsável.

Policiais não são vigilantes, não devem ser tratados como se fosse o Batman ou o Zorro.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:17:48 »
Designer cria tabuleiro de War ambientado no Rio de Janeiro
War in Rio tem até divisão de exércitos em cores próprias - o BOPE, claro, é o preto
29/11/2007Marcelo Hessel

Se rir é o melhor remédio, o designer carioca Fabio Lopez achou a solução para a guerra civil não-declarada no Rio de Janeiro: War in Rio.

Com irônico selo "Crew", paródia da Grow, o tabuleiro criado por Lopez realoca o cenário da Guerra Fria do clássico War para as regiões da capital fluminense. Ao invés de tomar países, agora é preciso dominar favelas.

As cores dos exércitos agora têm razão de ser. As vermelhas, claro, são do Comando Vermelho, seguidas de azul (PM), branco (Milícia), verde (Terceiro Comando) e amarelo (Amigos dos Amigos). Todo mundo, porém, vai querer jogar com as pretas: a cor do BOPE.

O que impressiona, já que se trata de uma piada, é o nível de capricho que o designer dedicou ao baralho, ao tabuleiro... Não se espante se essa piada for mais longe e parar numa linha de produção de verdade.

Visite o blog de War in Rio.

http://www.omelete.com.br/game/100009486/Designer_cria_tabuleiro_de_War_ambientado_no_Rio_de_Janeiro.aspx

regras

As Regras do jogo se mantiveram inalteradas, e constituem os mesmos princípios morais comercializados em lojas infantis: matar, destruir, conquistar e aniquilar seus amigos.

War in Rio é amizade.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #171 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:19:44 »
Hhehe. Muito boa.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:11:35 »
A bandidagem manda no Rio e em SP.. e é capaz  de alguma "otoridade" criar caso com o dono do brinquedo por "apologia ao crime"....

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #173 Online: 02 de Dezembro de 2007, 00:48:25 »

Se ele acha, eu já tenho certeza.  Um policial usa recursos, autoridade e privilégios do Estado em seu trabalho.  A responsabilidade que vem junto com essas vantagens o obriga a ser mais responsável.
Policiais não são vigilantes, não devem ser tratados como se fosse o Batman ou o Zorro.

É horrível ter que concordar com o Dantas, afinal eu COMO CARNE e tudo mais, mas é isso mesmo.

"Antes de 1990 certos crimes não eram  considerados como hediondos", então certos crimes hediondos não faziam parte das estatisticas... estou errado?

Claro que está, por exemplo as estatísticas de homicídio qualificado antes da lei dos crimes hediondos e de homicídio qualificado depois dos crimes hediondos, o crime é o mesmo, homicídio qualificado, o advento da lei dos crimes hediondos não diminuiu sua ocorrência.

Se vc fosse obrigado a entrar no Carandiru e houvesse 500  homicidas(Apenas uns 111 deles armados com estiletes) a sua espera no escuro e vc estivesse armado... o que vc faria?

Do que você está falando?? Ai, eu já estou me confundindo todo aqui nesse tópico!! Você quer dizer que se um policial entra armado em um presídio em que 111 detentos representam uma ameaça real à integridade física dele naquele momento, ele está legitimado a atirar em todo mundo? Que maluquice! Eu estou mesmo no CLUBE CÉTICO?? Blargh.

Os mesmos que vendem sentenças e liminares a bicheiros?

É, ESSES MESMOS, então se for reclamar de quem libera criminosos do xadrez, reclame dos juízes que vendem sentenças e liminares a bicheiros, não dos "direitos humanos" que não sentenciam, despacham ou assinam nada.

Claro..bandido não mata pobre em favela, só mata policial e gente rica.

Eu falei que o risco de um pobre ser morto por um policial é MAIOR, não que esse é o único risco que ele corre.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #174 Online: 02 de Dezembro de 2007, 04:05:33 »
É horrível ter que concordar com o Dantas, afinal eu COMO CARNE e tudo mais, mas é isso mesmo.

Não entendo essa sua implicância comigo, juro.  Alguém andou se passando por mim e dizendo que quem come carne vale menos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!