O réu tem todo o direito de falar alguma coisa, mas desde que seja a verdade e não uma mentira ensinada por um advogado de porta de cadeia que comprou um diploma na feira.
O significado dessa frase é completamente obscuro nessa discussão. Primeiro que, além do diploma, é preciso ter registro na OAB pra advogar, segundo que não ficou claro se você acha que todos os advogados criminalistas são porta de cadeia ou apenas aqueles que instruem o cliente a mentir (o que não é ilegal no Brasil e comporta discussão ética).
Entraram em um ônibus, no qual estava um cara armado ameaçando atirar.
Vc esperava que a policia fizesse o que?
Oportunidade de se entregar ele teve, mas preferiu esperar a coisa ficar preta.
Se a polícia o tivesse eliminado ENQUANTO ele estava pondo em risco a vida de outras pessoas, a ação seria seria pra ser aplaudida de pé: uma vez desarmado e subjugado, a morte dele é um assassinato.
E mesmo que saia no próximo ano, vc não acha que seis anos por dois homicidios é uma piada ?
Acho. Mas não estou familiarizado com a situação dela e nem sei sob quais fundamentos está se pedindo a liberdade dela.
Tradução: A sua solução para diminuir a criminalidade é diminuir as penas e colocar assassinos na rua?
Grande solução mesmo..
Eu não tenho solução nenhuma. E VOCÊ TAMBÉM não tem.
Se não me engano, a pena por homicidio premeditado lá é de 25 a perpétua em alguns estados...
Então vejamos.. Brasil: Batoré (20 anos de idade) matou 15 pessoas e sairá da Febem com 21 anos e ficha limpa..
EUA: Batoré (20 anos de idade) matou uma pessoa e estaria cumprindo 25 anos... e 14 pessoas estariam vivas.
É isso que chamo de pena proporcional ao crime.
Nada disso tem alguma coisa a ver com defesa do réu num processo. O que você está criticando são as penas e o ECA.
EDITADO: http://www.murdervictims.com/Parole.htm
Many murderers receive sentences that seem incredibly light for the taking of a life, but statistics bear out that murderers serve an average of only eight years in prison.
Não parece TÃO diferente da justiça brasileira, analisando muito superficialmente.
"O significado dessa frase é completamente obscuro nessa discussão. Primeiro que, além do diploma, é preciso ter registro na OAB pra advogar, segundo que não ficou claro se você acha que todos os advogados criminalistas são porta de cadeia ou apenas aqueles que instruem o cliente a mentir (o que não é ilegal no Brasil e comporta discussão ética)."
"Apenas aqueles que instruem o cliente a mentir( O queNÂO é ilegal no Brasil e comporta discussão ética)."
Então estamos de acordo que certos advogados como o que citei acima instruem o cliente a mentir e apóiam então que saiam impunes de um crime, e é exatamente isso que eu estava criticando, o modo como certos idiotas agem para defender bandido em nome de um suposto "direito de desfesa" que nada mais é que permitir que continuem cometendo crimes, entendeu agora?
Só não entendo por qual motivo um advogado pode ter o direito de mentir em um processo e sair impune tb....
"Se a polícia o tivesse eliminado ENQUANTO ele estava pondo em risco a vida de outras pessoas, a ação seria seria pra ser aplaudida de pé: uma vez desarmado e subjugado, a morte dele é um assassinato."
Se um advogado pode mentir em um processo, como vc mesmo afirma já que NÂO é crime, o que te leva a pensar que os policiais agiram do modo como foi descrito?Vc não estava lá, o advogado tb não estava e o que se viu e é fato comprovado mesmo foi um alucinado com uma arma ameaçando a todos.
"Eu não tenho solução nenhuma. E VOCÊ
TAMBÉM não tem."
Como não? Minha solução eu descrevi acima: "Se Batoré estivesse preso e condenado a 25 anos logo no primeiro homicidio 14 pessoas estariam vivas" e a sua resposta foi algo como: " Aumentar as penas não adianta nada"...o que quer dizer que a SUA solução é deixar esse tipo a animal com uma pena pequena a cumprir(Exatamente como hoje) e colocar o cara de volta na rua para matar de novo e engordar a estatisticas criminais..
Logo, minha solução é melhor.
"Acho. Mas não estou familiarizado com a situação dela e nem sei sob quais fundamentos está se pedindo a liberdade dela."
Ela já cumpriu em regime fechado uma parte da pena que lhe dá direito a pedir liberdade. Veja bem... matou duas pessoas que estavam dormindo, usando um porrete, passou 5 anos na cadeia e já pode ir para rua...
Esse tipo de lei é um incentivo ao crime, e depois vc vem me falar que EU estava fazendo apologia ao crime...
"Nada disso tem alguma coisa a ver com defesa do réu num processo. O que você está criticando são as penas e o ECA."
Vc acha mesmo que um menor que sai impune de qualquer crime , vai chegar a maioridade e passar a se comportar civilizadamente?
Direito a defesa, não é direito a impunidade.