Autor Tópico: No casal, quem manda é a mulher!  (Lida 13075 vezes)

Suyndara

• Visitante
No casal, quem manda é a mulher!
« Online: 14 de Novembro de 2007, 10:15:54 »
Os homens podem ter seu peso no escritório, mas em casa são as mulheres que mandam.

Um estudo, que acabou de ser publicado, descobriu que as esposas tem mais poder do que seus maridos ao tomar decisões e dominar discussões.

“O estudo ao menos sugere que o casamento é o local onde a mulher pode exercer algum poder”, disse David Vogel, o condutor da pesquisa e psicólogo na Universidade Estadual do Iwoa (EUA). “Se a causa está em mudanças nos papéis sociais, nós não sabemos.”

Os resultados também citam outras pesquisas anteriores.

“A maioria da literatura de pesquisas em psicologia sugere que as mulheres tem menos poder”, disse Vogel. “Eles tem se baseado amplamente no fato de que tradicionalmente os homens ganham mais, portanto teriam habilidade para tomar grandes decisões dentro da relação.” Esse não foi o caso neste estudo.

A pesquisa afirma

Vogel e Megan Murphy, da mesma instituição, e seus colegas pesquisaram 72 casais efetivamente casados por aproximadamente sete anos. A maioria dos participantes (66%) eram caucasianos, seguidos dos asiáticos (22%), hispânicos (5%) e negros (4%). Os demais (3%) pertenciam a outras nacionalidades.

Cada componente do casal respondeu questões sobre a satisfação na relação e a habilidade geral de tomar decisões. Então, cada um anotava um problema na relação que não pôde ser resolvido sem a cooperação do outro. Enquanto dinheiro e as tarefas de casa eram os problemas mais comuns, sexo não apareceu com um problema marital.

Os tópicos escolhidos pelos maridos e esposas incluíam:

Dinheiro – 18% homens / 13% mulheres

Tarefas de casa – 15% / 15%

Amigos e familiares – 10% / 19%

Sentimentos e emoções – 10% / 13%

Tempo para ficarem juntos – 13% / 10%

Tomar decisões – 18% / 4%

Sexo – 4% / 1%

Intimidade – 1% / 1%

Comunicação – 3% / 4%

Filhos – 0% / 3%

Os cientistas filmaram os casais enquanto discutiam cada um dos problemas por 10 minutos.

O poder da mulher

Voluntários treinados tabularam as gravações utilizando uma escala que classificava a inteiração entre o casal baseado em palavras e comportamentos associados à culpa (culpas, acusações e críticas do parceiro); exigências (irritar, pressionar por mudanças, solicitações); desistência e esquiva (evitar discussões do problema ao hesitar, mudar de tópico, distrair a atenção ou olhar para outra direção) e discussão.

As esposas eram mais exigentes – querendo mudanças na relação ou em seus parceiros – e tinham maior chance de conseguir o que queriam dos maridos. Isso ocorria independentemente de quem tinha levantado o problema.

As mulheres não estavam apenas falando mais do que os maridos.

“Não era apenas o caso da mulher levantar questões que não estavam sendo dirigidas pelo casal, mas os homens estavam realmente concordando com o que elas diziam”, explicou Vogel. “[As mulheres] estavam comunicando mensagens mais potentes e os homens estavam respondendo a estas mensagens concordando ou cedendo.”  :P

Uma razão para as esposas serem as encarregadas poderia ser por causa do peso de certificarem-se de que a fazenda familiar está funcionando bem.

“As mulheres são responsáveis por supervisionar a relação, certificando-se de que ela funciona, como isso dá certo, todos ficam satisfeitos”, disse Murphy.

A mulher com mais poder pode ser um sinal de um casal harmonioso “Há uma pesquisa que sugere que esse é o marco de um casamento saudável – que os homens aceitem a influência de suas mulheres”, disse Murphy.

O estudo, publicado na edição de abril da revista Journal of Counseling Psychology, foi patrocinado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental juntamente com a Universidade.

http://www.livescience.com/

Viram né meninos?  :hihi:

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
Re: No casal, quem manda é a mulher!
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:38:56 »
Eu sempre fui mandado   :hihi:

:histeria:
« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 10:46:50 por Elieb »
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:42:53 »
Por isso to fora de relacionamentos com mulheres.

Não nasci pra ser pau mandado  :biglol:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:54:30 »
Pior é que minha mãe sempre me falou isso  :P

Se bem que o casamento dela é realmente invejável  :D

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:57:05 »
Dica para as mulheres:
Sejam sutis, deixem que eles pensarem que mandam! :ok:
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:04:46 »
Isso até o advento do Capitão Nascimento!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Luz

• Visitante
« Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:09:00 »

Infelizmente ou felizmente, nem o Capitão Nascimento foge à regra. Quando ele chegou em casa dizendo "QUEM MANDA NESSA MERDA SOU EU", resultado: ficou sozinho... aí manda mesmo!  :lol:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:12:54 »

Infelizmente ou felizmente, nem o Capitão Nascimento foge à regra. Quando ele chegou em casa dizendo "QUEM MANDA NESSA MERDA SOU EU", resultado: ficou sozinho... aí manda mesmo!  :lol:

:histeria:

Bem lembrado Luz :ok:

Mas a Athena tem razão, o charme é eles nunca perceberem que estão obedecendo ::)

Aliás, pra isso que servem manha e sedução :P (ficam tão docinhos, tchuquinhos e fofos! )

[]s

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:15:11 »
Sempre achei que pra uma relação ser produtiva, legal, com respeito, amizade, carinho, este ato de "mandar" fosse equilibrado. :lol:

Estou errado?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:18:30 »

Pior que é verdade... :histeria:

Bem lembrado Luz :ok:

Mas a Athena tem razão, o charme é eles nunca perceberem que estão obedecendo ::)

Aliás, pra isso que servem manha e sedução :P (ficam tão docinhos, tchuquinhos e fofos! )

[]s
Meu deus, confesso que começo a ter medo das mulheres, falsas, dicimuladas, sedutoras, e ganhando cada vez mais terreno,... Vão acabar dominando o mundo.  :medo:  :hihi:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:21:23 »
Depende do que vc chama de "mandar"  :wink:

Geralmente se limita a coisas como organização e administração da casa, do convívio, etc.

As mulheres em geral tomam mais iniciativa qdo vêem que o relacionamento não está muito legal, "discutir relação" é algo chato...mas o diálogo sempre funciona bem  :ok: (desde que o homem concorde com a mulher, claro... :histeria:)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:22:30 »
Casamento é uma instituição onde uma pessoa sempre tem razão, e a outra é o marido.... Pois é, sou casado pela segunda vez....Sei como é...hehehe
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Luz

• Visitante
« Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:24:37 »
Sempre achei que pra uma relação ser produtiva, legal, com respeito, amizade, carinho, este ato de "mandar" fosse equilibrado. :lol:

Estou errado?

Numa relação produtiva tem que haver um ativo e um passivo, senão desequilibra...  :lol:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:45:28 »

Estou errado?

Numa relação produtiva tem que haver um ativo e um passivo, senão desequilibra...  :lol:

Mas isso não existe, pelo menos no meu mundo. Quanto mais flexível você é, mais completo e duradouro fica a relação. Acredito que no mundo hetero seja o mesmo.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Luz

• Visitante
« Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:55:22 »

Estou errado?

Mas isso não existe, pelo menos no meu mundo. Quanto mais flexível você é, mais completo e duradouro fica a relação. Acredito que no mundo hetero seja o mesmo.

Estava só brincando com as expressões "ativo" (quem manda) e "passivo" (quem obedece), seu bobo.  :P 

Bom, mas convenhamos que a se a mulher não vence pela "qualidade" dos argumentos, parte inevitavelmente para a única opção que resta - a "quantidade" de argumentos...  :lol:  e aí meu amigo, PEDE PARA SAIR!  :histeria:

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #15 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:59:44 »
Em casa, quem dá sempre a última palavra sou eu: "Sim, senhora".
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:59:55 »
Dica para as mulheres:
Sejam sutis, deixem que eles pensarem que mandam! :ok:

ei, fale baixo...isso é segredo...tem homens lendo... :P
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:04:01 »
Estava só brincando com as expressões "ativo" (quem manda) e "passivo" (quem obedece), seu bobo.  :P 

Bom, mas convenhamos que a se a mulher não vence pela "qualidade" dos argumentos, parte inevitavelmente para a única opção que resta - a "quantidade" de argumentos...  :lol:  e aí meu amigo, PEDE PARA SAIR!  :histeria:

Ahhhh...foi mal, pensei que você tivesse perguntado sério. :lol:

Eu quero sair!!! Eu desisto senhor!!! :D

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:41:58 »
Os homens podem ter seu peso no escritório, mas em casa são as mulheres que mandam.
E gastaram tempo e dinheiro com um estudo para concluir o óbvio?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #19 Online: 16 de Novembro de 2007, 17:33:20 »

:P

Só pra garantir né? :hihi:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #20 Online: 16 de Novembro de 2007, 19:40:42 »
Numa discussão a última palavra é sempre da mulher... quando o homem fala alguma coisa já é o início de outra discussão :hihi:

Eu nunca havia levantado a voz para minha ex-namorada, o dia que eu falei acabou tudo! E tinhamos 2 anos de namoro  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21 Online: 17 de Novembro de 2007, 01:19:49 »
Bando de bananas...............

Inclusive eu.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Narkus

• Visitante
« Resposta #22 Online: 17 de Novembro de 2007, 11:54:03 »
Casamento sempre foi negócio para a mulher e dor de cabeça para homens.

Estou me baseando por princípios da biologia.

A mulher tem mais poder de persuasão pq tende a apelar a emoções e menos à razão, como o caso dos homens.
Se não fosse por isso as mulheres teriam muito mais tendência a serem mães solteiras ou possuirem maridos menos cuidadosos. Logicamente não é negócio para o homem ficar vivendo toda sua vida com uma única mulher sabendo que ele nem sempre terá certeza de que os filhos que esta mulher parir serão realmente dele (Aliás, dificilmente nos primórdios os homens poderiam ter certeza de sua paternidade).

Tais sentimentos que o homem podem possuir favorecem as mulheres:
- Pena;
- Culpa;
- Paixão;
- Confusão;
- Frustração.

Podem reparar que por instinto as mulheres são condicionadas a acentuar estes sentimentos nos machos de forma a conseguir prendê-los. É claro que tudo depende, pq alguns destes sentimentos são contraditórios.

Por exemplo... Quando o cara tem auto-estima muito alta quais são as armas femininas para tentar "aprisionar o cara"?
Tentativa 1 - Induzi-lo a frustração pois isso faria ele se sentir inferiorizado e teria tendência a valorizá-la mais (essa é a tentativa das "espertinhas" que pisam sem dó);
Tentativa 2 - Se não conseguir sucesso na tentativa 1, é óbvio que o negócio é apelar para que o cara sinta pena por "não dar tanta atenção a ela" e/ou pena "por ele ser um cara muito bonzão em relação a ela". (essa é a tentativa das "desesperadas")
Poderia se tentar primeiro a tentativa 2 e partir para a tentativa 1 caso a 2 nao desse certo...

As mulheres tendem a discutir de forma emocional e menos lógica. O fato dos machos serem menos emotivos e mais lógicos faz com que estes simplesmente fiquem confusos ao discutir com mulheres, principalmente assuntos de natureza emocional. E homens confusos tendem a ter seus sentimentos manipulados pelos apelos da fêmea.
Se não fosse por isso a maioria dos homens não aceitariam ficar pagando as contas, fazendo um monte de coisas arriscadas, se sentirem culpados por caprichos da mente feminina (por nao mandar flores, nao ser cavalheiro, nao elogiar etc) e não recebendo em troca de forma proporcional aquilo que dá. A gente vê vários casais em que o homem literalmente faz tudo e mesmo assim sua mulher, que não paga de forma proporcional, o esculaxa, cobra etc.

Geralmente são os homens cafagestes que conseguem inverter de fato este quadro... Podem ver que os cafagestes conseguem sexo de qualidade e, ao mesmo tempo, exploram as mulheres para outros favores. E conseguem isso simplesmente pq não se deixam influenciar cegamente pelas artimanhas femininas. Por instinto as mulheres supõem que os cafagestes possuem os "melhores genes" simplesmente por mostrar que "não precisam tanto assim delas". É claro que que todo exagero fracassa, pq as mulheres tbm desistem de caras muito "malas".

Portanto é óbvio que homens casados sempre "concordam" com as mulheres em discussões de conteúdo emotivo. Se não concordassem (ou fingissem concordar) não conseguiriam se casar. Mas cuidado... É dos cafagestes que elas "instintivamente" gostam mais.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2007, 11:58:59 por Narkus »

Luz

• Visitante
« Resposta #23 Online: 17 de Novembro de 2007, 11:58:36 »

É interessante como todo mundo tem sua própria "teoria" da evolução...  :lol:  ahhh os estereótipos...  :hihi:

Narkus

• Visitante
« Resposta #24 Online: 17 de Novembro de 2007, 12:03:41 »

É interessante como todo mundo tem sua própria "teoria" da evolução...  :lol:  ahhh os estereótipos...  :hihi:
Bom...
Acredito que as poucas mulheres céticas sejam uma evidência forte de minhas convicções pessoais sobre diferenças comportamentais entre os sexos.

Você deve ser exceção, como podes ver, você e suas colegas de sexo são minoria deste fórum.

As mulheres dificilmente procuram estudar ciências exatas... Bem... Talvez dentro de uns 60 anos, após algumas gerações "feministas", eu me certifique do contrário, e as mulheres provem ser capazes de pensar logicamente tão bem quanto os homens. Mas do jeito que as coisas vão, é bem mais provável que o "trabalho sujo, pesado e humilhante de raciocinar" fique à cargo dos pobres coitados homens com suas inteligências lógico-espaciais exploradas pela esperteza natural feminina :)
« Última modificação: 17 de Novembro de 2007, 12:10:43 por Narkus »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!