Casamento sempre foi negócio para a mulher e dor de cabeça para homens.
Estou me baseando por princípios da biologia.
A mulher tem mais poder de persuasão pq tende a apelar a emoções e menos à razão, como o caso dos homens.
Se não fosse por isso as mulheres teriam muito mais tendência a serem mães solteiras ou possuirem maridos menos cuidadosos. Logicamente não é negócio para o homem ficar vivendo toda sua vida com uma única mulher sabendo que ele nem sempre terá certeza de que os filhos que esta mulher parir serão realmente dele (Aliás, dificilmente nos primórdios os homens poderiam ter certeza de sua paternidade).
Tais sentimentos que o homem podem possuir favorecem as mulheres:
- Pena;
- Culpa;
- Paixão;
- Confusão;
- Frustração.
Podem reparar que por instinto as mulheres são condicionadas a acentuar estes sentimentos nos machos de forma a conseguir prendê-los. É claro que tudo depende, pq alguns destes sentimentos são contraditórios.
Por exemplo... Quando o cara tem auto-estima muito alta quais são as armas femininas para tentar "aprisionar o cara"?
Tentativa 1 - Induzi-lo a frustração pois isso faria ele se sentir inferiorizado e teria tendência a valorizá-la mais (essa é a tentativa das "espertinhas" que pisam sem dó);
Tentativa 2 - Se não conseguir sucesso na tentativa 1, é óbvio que o negócio é apelar para que o cara sinta pena por "não dar tanta atenção a ela" e/ou pena "por ele ser um cara muito bonzão em relação a ela". (essa é a tentativa das "desesperadas")
Poderia se tentar primeiro a tentativa 2 e partir para a tentativa 1 caso a 2 nao desse certo...
As mulheres tendem a discutir de forma emocional e menos lógica. O fato dos machos serem menos emotivos e mais lógicos faz com que estes simplesmente fiquem confusos ao discutir com mulheres, principalmente assuntos de natureza emocional. E homens confusos tendem a ter seus sentimentos manipulados pelos apelos da fêmea.
Se não fosse por isso a maioria dos homens não aceitariam ficar pagando as contas, fazendo um monte de coisas arriscadas, se sentirem culpados por caprichos da mente feminina (por nao mandar flores, nao ser cavalheiro, nao elogiar etc) e não recebendo em troca de forma proporcional aquilo que dá. A gente vê vários casais em que o homem literalmente faz tudo e mesmo assim sua mulher, que não paga de forma proporcional, o esculaxa, cobra etc.
Geralmente são os homens cafagestes que conseguem inverter de fato este quadro... Podem ver que os cafagestes conseguem sexo de qualidade e, ao mesmo tempo, exploram as mulheres para outros favores. E conseguem isso simplesmente pq não se deixam influenciar cegamente pelas artimanhas femininas. Por instinto as mulheres supõem que os cafagestes possuem os "melhores genes" simplesmente por mostrar que "não precisam tanto assim delas". É claro que que todo exagero fracassa, pq as mulheres tbm desistem de caras muito "malas".
Portanto é óbvio que homens casados sempre "concordam" com as mulheres em discussões de conteúdo emotivo. Se não concordassem (ou fingissem concordar) não conseguiriam se casar. Mas cuidado... É dos cafagestes que elas "instintivamente" gostam mais.