Autor Tópico: No casal, quem manda é a mulher!  (Lida 13077 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: No casal, quem manda é a mulher!
« Resposta #50 Online: 20 de Novembro de 2007, 05:06:47 »
Segundo um ditado alemão, o homem é a cabeça do casal, é ele que decide as coisas.
A mulher é o pescoço, vira a cabeça para o lado que ela quiser.
Essa foi boa........ he he he.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Suyndara

• Visitante
« Resposta #51 Online: 20 de Novembro de 2007, 09:54:27 »

Suy, pára de argumentar como mulher e usa a LÓGICA, manda a PQP e TNC que todo mundo entende...  :lol:  fica complicando demais o negócio, não - MULHER! Fala numa linguagem mais simples...  :histeria:

Piadinha feminista ninguém gosta...  |(  ...  :hihi:

Eu não ligo Luz, a experiência mostra que homens machistas ou são inseguros (complexo de pau pequeno ou medo de mulher) ou então simplesmente são burros :P

A experiência mostra que mulheres feministas ou são inseguras (frigidez ou medo de homem) ou então simplesmente são burras. :P

ou então feiosas.

Bom, meu apelido de faculdade era "out lier" e de fato eu definitivamente não faço parte da curva normal :P

De toda forma a provocação não fez efeito:

- Não sou feminista, sou bióloga e como tal defendo as diferenças entre os sexos :wink: (não tenho noção espacial e nem o bíceps de um macho convecional e sou muito feliz assim :P)

- Não sou insegura e nem covarde, sei muito bem o que quero, já botei muito marmanjo metido a besta pra correr ou até mesmo na cadeia :ok:

- Profissionalmente ocupo cargo de liderança, e tô nem aí pros machinhos que morrem de inveja do meu cargo :wink:

- Não sou feia, pelo contrário ::)

- Também não sou frígida, tenho excesso de progestorena e sou uma ninfomaníaca assumida (e só eu sei como foi difícil achar um macho de verdade pra casar...)

- E muito menos burra, basta olhar meu currículo lattes :hihi:

Piadinhas são legais, o problema é qdo se ultrapassa o limite :wink:

Me admira muito que caras tão inteligentes como o Amon e o Bruno possam ser tão machistas e implicantes a esse ponto!

Caso não saibam, o "complexo de pau pequeno" é um comportamento dito inusitado e estudado por psiquiatras e psicólogos em todo o mundo e não diz respeito necessariamente ao tamanho do instrumento e sim a insegurança em relação ao outro sexo :wink: (não estudam, né? dá nisso...)

O nosso amigo Narkus abaixou completamente o nível, o que me dá o direito de defender sim :ok:

Opinião pessoal é uma coisa, chegar num fórum cético e afirmar que tem provas biológicas pra explicar inferioridade feminina já é apelação!

Só estou pedindo as provas, como mulher, biológa e cética! Vão postar ou não? :P

[]s

Luz

• Visitante
« Resposta #52 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:09:26 »
E tipo...

Senti um "ad hominen" aí em algumas respostas... Quer me contrariar tudo bem, mas me contrareie com argumentos (e lógicos por favor!).

Se eu sou homossexual, impotente, pego ninguém, penis pequeno, inseguro ou seja lá o que for é problema meu e não creio que isso me tire o mérito de opinar e defender minhas convicções. Não me façam comprovar que "falácia é uma habilidade feminina".

A última coisa que vou achar agradável em um fórum de céticos é ver uma minoria frenética disposta a atropelar argumentos e fatos para defender "seus interesses" de gênero.

Mas não foi uma mulher que insinuou isso, Narkus...  :?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #53 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:17:18 »
E tipo...

Senti um "ad hominen" aí em algumas respostas... Quer me contrariar tudo bem, mas me contrareie com argumentos (e lógicos por favor!).

Se eu sou homossexual, impotente, pego ninguém, penis pequeno, inseguro ou seja lá o que for é problema meu e não creio que isso me tire o mérito de opinar e defender minhas convicções. Não me façam comprovar que "falácia é uma habilidade feminina".

A última coisa que vou achar agradável em um fórum de céticos é ver uma minoria frenética disposta a atropelar argumentos e fatos para defender "seus interesses" de gênero.

Mas não foi uma mulher que insinuou isso, Narkus...  :?

Que eu me lembre só o chamei de machista, o resto é tudo por conta dele mesmo :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #54 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:22:38 »

Suy, pára de argumentar como mulher e usa a LÓGICA, manda a PQP e TNC que todo mundo entende...  :lol:  fica complicando demais o negócio, não - MULHER! Fala numa linguagem mais simples...  :histeria:

Piadinha feminista ninguém gosta...  |(  ...  :hihi:

Eu não ligo Luz, a experiência mostra que homens machistas ou são inseguros (complexo de pau pequeno ou medo de mulher) ou então simplesmente são burros :P

A experiência mostra que mulheres feministas ou são inseguras (frigidez ou medo de homem) ou então simplesmente são burras. :P

ou então feiosas.

Bom, meu apelido de faculdade era "out lier" e de fato eu definitivamente não faço parte da curva normal :P

De toda forma a provocação não fez efeito:

- Não sou feminista, sou bióloga e como tal defendo as diferenças entre os sexos :wink: (não tenho noção espacial e nem o bíceps de um macho convecional e sou muito feliz assim :P)

- Não sou insegura e nem covarde, sei muito bem o que quero, já botei muito marmanjo metido a besta pra correr ou até mesmo na cadeia :ok:

- Profissionalmente ocupo cargo de liderança, e tô nem aí pros machinhos que morrem de inveja do meu cargo :wink:

- Não sou feia, pelo contrário ::)

- Também não sou frígida, tenho excesso de progestorena e sou uma ninfomaníaca assumida (e só eu sei como foi difícil achar um macho de verdade pra casar...)

- E muito menos burra, basta olhar meu currículo lattes :hihi:

Piadinhas são legais, o problema é qdo se ultrapassa o limite :wink:

Me admira muito que caras tão inteligentes como o Amon e o Bruno possam ser tão machistas e implicantes a esse ponto!

Caso não saibam, o "complexo de pau pequeno" é um comportamento dito inusitado e estudado por psiquiatras e psicólogos em todo o mundo e não diz respeito necessariamente ao tamanho do instrumento e sim a insegurança em relação ao outro sexo :wink: (não estudam, né? dá nisso...)

O nosso amigo Narkus abaixou completamente o nível, o que me dá o direito de defender sim :ok:

Opinião pessoal é uma coisa, chegar num fórum cético e afirmar que tem provas biológicas pra explicar inferioridade feminina já é apelação!

Só estou pedindo as provas, como mulher, biológa e cética! Vão postar ou não? :P

[]s

Eu ataquei as feministas, não disse que você era feminista ou disse? Assim como você atacou os machistas. Você não pode me acusar de machista por ter literalmente copiado o que você escreveu adaptando para o lado masculino. Teoricamente, se eu sou machista você é feminista também.

E as piadinhas tem limite sim, mas eu copiei o que você escreveu, foi você quem me deu o limite.  É ou não?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #55 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:32:13 »
Não.

Ofende  :wink:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 20 de Novembro de 2007, 11:01:21 »
Não.

Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. As regras valem para mim e para você de forma igual. Se eu ofendi, você ofendeu também, na mesmíssima intensidade. É a mesma frase usada por você e copiada por mim.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #57 Online: 20 de Novembro de 2007, 11:19:11 »
Ih...

Nem em um fórum cético eu posso expressar minhas convicções?

Posso estar errado, lógico, eu mesmo afirmo que se trata apenas de "minha opinião", e me baseio pelo que observo, estudo e percebo. Posso estar errado, mas não parto da motivação de "defender o meu lado" na história.

Engraçado que falar que homem é tanso, que esquece as coisas, que são bobos, que não percebe quando alguem tá triste e blábláblá é sempre visto como piadinha "despretenciosa". Mas o engraçado é que as mulheres falam isso SÉRIO, e não de brincadeira heheheh...

Agora não posso nem falar o que penso que já devo ser tachado como "machista"?
Eu admiro a capacidade das mulheres de se comunicar, cuidar de crianças e pessoas, dar a luz etc, da mesma forma que as mulheres também admiram (embora as feministas evitem admitir) nossa capacidade de decisão (em situações extremas, óbvio), nosso raciocínio, nossa autoridade e proteção, enfim...

Vamos falar sério, então. Claro que pode expor seu ponto de vista, mas como você mesmo diz, está baseado na sua impressão e foi por isso que eu falei lá atrás: "todo mundo tem sua própria teoria da evolução".  :)

Eu evito falar sério nessas questões, porque, de fato, não é uma questão que levo muito a sério - prefiro brincar com o assunto. Mas, sinceramente, eu não questionaria tão rápido a capacidade lógica e racional das mulheres, na média, sobretudo se comparada a dos homens, na média.

Homens e mulheres são diferentes e têm diferentes habilidades e interesses, o que muitos gostariam de interpretar como diferentes capacidades, sobretudo, intelectual - se causa ou consequência do machismo, já não sei, mas parece, no mínimo, ingênuo.

É uma característica da nossa espécie é o raciocínio lógico e não é uma característica de gênero, pelo menos não sei de nada que comprove contrário, embora já tenha sido alvo, inclusive do pensamento científico, contra o qual Sagan se expressa muito bem em "O Mundo Assombrado Pelos Demônios", por exemplo. Vale a pena dar uma conferida.

É interessante como as mulheres não subjulgam a capacidade do homem médio por se expressar melhor que ele, em média, mas esse mesmo homem a subjulga, apesar disso. Raciocínio lógico não é matemática, é uma ferramenta indispensável a todas as áreas do conhecimento e das relações humanas.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #58 Online: 20 de Novembro de 2007, 11:48:11 »
Não.

Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. As regras valem para mim e para você de forma igual. Se eu ofendi, você ofendeu também, na mesmíssima intensidade. É a mesma frase usada por você e copiada por mim.

Mas eu tô de TPM :P

:histeria:

Brincadeirinha Amon :ok:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 20 de Novembro de 2007, 12:04:59 »
o feiosas não foi pra você, suyndara, não teria nem como ser já que não lhe conheço, hehe
mas é que as feministas que já vi...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Luz

• Visitante
« Resposta #60 Online: 20 de Novembro de 2007, 12:09:40 »
o feiosas não foi pra você, suyndara, não teria nem como ser já que não lhe conheço, hehe

Então foi para mim...  :'(  ahhh, mas é verdade...   :chorao:   :lol:
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 12:15:10 por Luz »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #61 Online: 20 de Novembro de 2007, 12:13:45 »
Segundo um ditado alemão, o homem é a cabeça do casal, é ele que decide as coisas.
A mulher é o pescoço, vira a cabeça para o lado que ela quiser.

:ok:
Gente, depois dessa não tem mais o que discutir.... ::)

O legal mesmo é comandar, isso de mandar qualquer imbecil pode fazer. Agora comandar é só para quem consegue conciliar razão e emoção, e isso as mulheres fazem bem.  :)

De resto é complexo de pau pequeno...

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #62 Online: 20 de Novembro de 2007, 13:33:05 »

Quanta maldada :P

Não apelei exatamente com a piada que vcs fizeram, foi mesmo com as afirmações do Narkus :vergonha:

Eu detesto tanto o machismo qto o feminismo, a-do-ro meu direito de ser tagarela, fisicamente frágil, manhosa, descoordenada (sim, direito e esquero só depois de pensar alguns segundos, norte e oeste nem pensar :histeria:) e ainda acho que disputas de sexo são infantis...

Já tive problemas demais com homens que tentam competir a todo custo (seja no relacionamento, nos estudos ou no trabalho), e tive que ralar muito pra conquistar meu espacinho e por isso me chateio qdo vejo pessoas inteligentes como essa coisinha de "superior X inferior" :wink:

No mais, desculpem se me exaltei...E nem vou pedir pra entender meu estado "tpm" pq isso só o marido é que obrigado a tolerar :P

rizk

• Visitante
« Resposta #63 Online: 21 de Novembro de 2007, 01:06:11 »
O pior é que foram feitas perguntas válidas e o CIDADÂO nem se dignou a responder. Eu insisto: desde quando habilidade pra cálculo engloba a "racionalidade"?

Já notaram anteriormente que nenhuma das foristas nos acanhamos em admitir que viramos o mapa de ladinho e dizer que tem que virar na rua do botequinho de azulejo verde (não é mesmo? haha), agora, porque CUSTA tanto compreender que uma habilidade não é, em si, superior à outra, e que não há diferença de gênero que seja insuperável pelo estudo e uso da tecnologia? Com a exceção, naturalmente, da reprodução em si?

(Às meninas: a parte que eu acho engraçada é que não tem UMA das foristas mulheres que seja combativa por ser "feiosa". Mas é mancada falar do complexo que assola alguns companheiros, por engraçado que seja hehe. Pra todos os efeitos, nenhuma sabe na realidade se é esse o mal que assola o Narkus e, creio, nem tem vontade de saber :lol:)

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #64 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:27:03 »
Já trabalhei muito anos sob liderança feminina, tanto em escritório quando era adolescente quanto em laboratórios, e sempre foram lideranças extremamente competentes.
Que discussão mais absurda.

Narkus

• Visitante
« Resposta #65 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:30:17 »
Bom, eu não to falando que as mulheres são inferiores... Quanta infantilidade e problemas de interpretação...

É tão simples entender o que digo, pq essa "extrema vontade de querer que os homens sejam machistas"? To começando a comprovar que as mulheres tendem a adorar se sentirem vítimas... Vocês querem que sejamos machistas! E como querem!

Eu não to sendo machista... Leiam FRIAMENTE meus textos, interpretem como seres humanos e não como mulheres.

Engraçado que homens não se ofendem pelo fato das mulheres terem mais expressão verbal e percepção. Inclusive, homem sente orgulho de ser homem mesmo tendo algumas desvantagens em relação à mulher.

Mulher parece que, além de ter as qualidades que têm, precisam ter as qualidades do homem também para se sentir completa.
Tsc tsc tsc.

Mulher pode falar que homem é galinha, insensível, bobo, etc, mas basta um homem falar que as mulheres tem raciocinio logico um pouco pior que já comeca esse frenesi todo.

"desde quando habilidade pra cálculo engloba a racionalidade?"
Eu acredito que tenha muito a ver sim senhora! Ser racional é isolar sentimentos que possam atrapalhar na obtenção de conclusões.
E não tenho dúvidas de que os homens são mais "racionais" do que as mulheres neste sentido. As mulheres são mais emotivas, dão muito crédito ao que sentem. Os homens não! Por pior que seja a verdade, humilhante, chocante, não tenha dúvidas que os homens são muito mais preparados para se convencer daquilo que é comprovado.

Mas...
Novamente, eu peço que preste atenção...

Eu to falando de "médias"... Tem mta mulher mais racional que mto homem (óbvio), mas no geral os homens são mais racionais sim.

Isso não quer dizer que vou rotular todas as mulheres como irracionais. Na minha opinião há homens e mulheres pouco racionais e claro que dou mto mais valor a uma mulher racional do que um homem irracional. Mas no geral os homens são mais racionais e menos emotivos.

Se for pra continuar com essas falácias todas do tipo:
"Eu sou mulher, bióloga, comando um monte de marmanjo, tenho lógica etc, então é óbvio que as mulheres são tão autoritárias e lógicas quanto os homens"

Eu to falando no geral...

Por exemplo...

Europeus são mais altos que asiáticos, mas há muitos asiáticos mais altos do que muitos europeus.

Ficou claro agora?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:32:55 »
Já trabalhei muito anos sob liderança feminina, tanto em escritório quando era adolescente quanto em laboratórios, e sempre foram lideranças extremamente competentes.
Que discussão mais absurda.

Uma coisa que percebi. Mulher em cargo de liderança normalmente é bem mais inflexível que homem. Normalmente é do jeito X e não tem discussão.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #67 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:37:46 »
Não tive esta impressão, sempre que eu apresentava uma opção fundamentada em bons argumentos eu era ouvido e minhas sugestões eram bem aceitas.
Já com chefia masculina nem sempre era assim, mas também, já tive um chefe bem autocrático, quem depende de CNPq já ouviu falar dele.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:42:24 »
Não tive esta impressão, sempre que eu apresentava uma opção fundamentada em bons argumentos eu era ouvido e minhas sugestões eram bem aceitas.
Já com chefia masculina nem sempre era assim, mas também, já tive um chefe bem autocrático, quem depende de CNPq já ouviu falar dele.

Vai ver varia de região para região. As daqui em acho bem autoritárias. Por exemplo: Você quer comprar um carro. Se a vendedora é mulher, ela normalmente dá um preço e não baixa e nem negocia nem a pal. Quando o vendedor é homem normalmente a gente consegue alguma coisa no negócio.

Percebi isso por experiência própria. No caso do carro em várias concessionárias. Não sei quala  razão disso. Acho que é pura maldade da mulherada hehe...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #69 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:44:12 »

Já notaram anteriormente que nenhuma das foristas nos acanhamos em admitir que viramos o mapa de ladinho e dizer que tem que virar na rua do botequinho de azulejo verde (não é mesmo? haha), agora, porque CUSTA tanto compreender que uma habilidade não é, em si, superior à outra, e que não há diferença de gênero que seja insuperável pelo estudo e uso da tecnologia? Com a exceção, naturalmente, da reprodução em si?

(Às meninas: a parte que eu acho engraçada é que não tem UMA das foristas mulheres que seja combativa por ser "feiosa". Mas é mancada falar do complexo que assola alguns companheiros, por engraçado que seja hehe. Pra todos os efeitos, nenhuma sabe na realidade se é esse o mal que assola o Narkus e, creio, nem tem vontade de saber :lol:)

Exatamente assim, endereço pra mulher tem que ter ponto de referência :ok: Nada de vire à oeste, etc...

E a gente assume as diferenças. Só não entende pq essa guerra toda :wink:

E complexo que citei, como já disse, é estudado por psicólogos e eu acho que nem eles pegam a régua pra medir :P (é um conjunto de comportamentos machistas derivado da insegurança afetiva do paciente, só isso!)

[]s

Luz

• Visitante
« Resposta #70 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:46:35 »
Todas as vezes que for sugerido que a capacidade lógica racional é uma habilidade evolutiva de gênero e não da espécie a discussão tenderá para o absurdo.  :P

TNC para esse estória de homens são mais racionais e lógicos, mulheres são mais comunicativas.  :hmph:

Uma coisa é dizer que os homens desenvolveram melhor a visão espacial e as mulheres melhor visão periférica, outra concluir que visão espacial é sinônimo de maior racionalidade e lógica. PQP, não é?  |(

Ler de forma lógica e racional esses argumentos tendenciosos dá no saco, às vezes - aja paciência - uma virtude, sem dúvida, feminina...  :lol:  mas há limites.  ::)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:49:31 »
Todas as vezes que for sugerido que a capacidade lógica racional é uma habilidade evolutiva de gênero e não da espécie a discussão tenderá para o absurdo.  :P

TNC para esse estória de homens são mais racionais e lógicos, mulheres são mais comunicativas.  :hmph:

Uma coisa é dizer que os homens desenvolveram melhor a visão espacial e as mulheres melhor visão periférica, outra concluir que visão espacial é sinônimo de maior racionalidade e lógica. PQP, não é?  |(

Ler de forma lógica e racional esses argumentos tendenciosos dá no saco, às vezes - aja paciência - uma virtude, sem dúvida, feminina...  :lol:  mas há limites.  ::)

Paciência não é uma virtude feminina, nem vem.  :x

Suyndara

• Visitante
« Resposta #72 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:52:09 »
Narkus,

Não foje da raia agora não, vc afirmou que tinha provas biológicas de que mulheres são "irracionais" (sim, acabou de usar esse termo...lindo não?). Não me interessa se vc concorda que exista excessões, o fato é que vc está julgando sem provas  :wink:

Seja cético  :ok:

Ao que parece vc não sabe bem o que é "razão"  :ok:

Se vc é machista ou não, nem vem ao caso, não lhe conheço e sua opinião não afeta em nada.

Só estou esperando as provas  :wink:

Narkus

• Visitante
« Resposta #73 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:56:11 »
Quanta falácia... Tem gente literalmente atropelando meus posts... Colocando palavras em minha boca... Que saco isso!

Pq não lêem com atenção antes de se esperniar? Pq levar as coisas sempre pro lado pessoal?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:04:14 »

:hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!