Autor Tópico: No casal, quem manda é a mulher!  (Lida 13078 vezes)

Narkus

• Visitante
Re: No casal, quem manda é a mulher!
« Resposta #75 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:05:24 »
Narkus,

Não foje da raia agora não, vc afirmou que tinha provas biológicas de que mulheres são "irracionais" (sim, acabou de usar esse termo...lindo não?). Não me interessa se vc concorda que exista excessões, o fato é que vc está julgando sem provas  :wink:

Seja cético  :ok:

Ao que parece vc não sabe bem o que é "razão"  :ok:

Se vc é machista ou não, nem vem ao caso, não lhe conheço e sua opinião não afeta em nada.

Só estou esperando as provas  :wink:
Eu não disse que mulheres são irracionais...

O debate já caminhou para uma discussão pessoal, e vou fugir da raia sim... Estou aqui para debater racionalmente e não para brigas pessoais.

Provas científicas?
Eu me baseio em experimentos que ouvi dizer que foram feitos e constatou diferenças no comportamento masculino e feminino.

Mulheres se expressam melhor, são maternais, cuidam melhor, possuem memórias mais eficientes.
Homens são mais materialistas, autoritários e competitivos, possuem raciocínio lógico-espacial melhores.

Eu nem lembro das demais diferenças, mas creio que estas são as principais...

Mas, volto a dizer...
Existem muitas mulheres com raciocínio melhor do que muitos homens, mas no geral os homens raciocinam melhor.

Pra mim raciocinar é a habilidade de se desfazer de emoções e sentimentos ao analisar qualquer coisa. Os homens possuem raciocínio ligeiramente melhor que as mulheres.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2007, 11:09:16 por Narkus »

Luz

• Visitante
« Resposta #76 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:06:55 »
Narkus, talvez seja você quem esteja levando para o lado pessoal. Estamos discutindo seus argumentos - você tem todo o direito de achar que os homens são, em média, mais "racionais" que as mulheres.

Não estamos discutindo isso, mas apenas pedidndo que mostre as bases que o levaram a essa conclusão.

Eu concluo que homens e mulheres possuem diferentes habilidades, mas com o mesmo potencial racional e lógico - porque homens e mulheres demonstram o mesmo potencial intelectual em qualquer área que escolham atuar, independente de ser uma área onde prevalesçam mais homens ou mulheres.

Luz

• Visitante
« Resposta #77 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:15:48 »
Todas as vezes que for sugerido que a capacidade lógica racional é uma habilidade evolutiva de gênero e não da espécie a discussão tenderá para o absurdo.  :P

TNC para esse estória de homens são mais racionais e lógicos, mulheres são mais comunicativas.  :hmph:

Uma coisa é dizer que os homens desenvolveram melhor a visão espacial e as mulheres melhor visão periférica, outra concluir que visão espacial é sinônimo de maior racionalidade e lógica. PQP, não é?  |(

Ler de forma lógica e racional esses argumentos tendenciosos dá no saco, às vezes - aja paciência - uma virtude, sem dúvida, feminina...  :lol:  mas há limites.  ::)

Paciência não é uma virtude feminina, nem vem.  :x

Claro que nãó é uma virtude feminina, nem vou - mas apenas mais comum entre as mulheres...  :lol:

Narkus

• Visitante
« Resposta #78 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:21:41 »
Eu concluo que homens e mulheres possuem diferentes habilidades, mas com o mesmo potencial racional e lógico - porque homens e mulheres demonstram o mesmo potencial intelectual em qualquer área que escolham atuar, independente de ser uma área onde prevalesçam mais homens ou mulheres.
Será?

Você está contrariando estatísticas e experimentos científicos ao fazer esta afirmação.
Podes estar certa, mas no momento acho mais coerente confiar no que a ciência já disse a respeito.

E a ciência não diz sobre homem ser mais "inteligente" do que a mulher propriamente dito. Mas é bastante evidente (embora as diferenças não sejam tão gritantes) de que homens tem raciocínio melhores que as mulheres. Mas eu acredito que homens sejam mais inteligentes sim, desculpe se me mostro machista.

Expressão verbal requer algum raciocínio, evidentemente, mas não o mesmo tipo de raciocínio de se resolver problemas de lógica.
Mulheres têm mais dificuldade de se desfazer de sentimentos e emoções para analisar as coisas. Isso pra mim é fato incontestável...

Poderias me apresentar "tipos de raciocínio" que a mulher tem melhor do que o homem?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #79 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:27:57 »

Eu to falando de "médias"... Tem mta mulher mais racional que mto homem (óbvio), mas no geral os homens são mais racionais sim.

Isso não quer dizer que vou rotular todas as mulheres como irracionais. Na minha opinião há homens e mulheres pouco racionais e claro que dou mto mais valor a uma mulher racional do que um homem irracional. Mas no geral os homens são mais racionais e menos emotivos.

Se for pra continuar com essas falácias todas do tipo:
"Eu sou mulher, bióloga, comando um monte de marmanjo, tenho lógica etc, então é óbvio que as mulheres são tão autoritárias e lógicas quanto os homens"

Veja acima, vc usou a palavra irracional sim :wink:

Em todo caso, quem tem feito ataques pessoais aqui é apenas você, eu estou debatendo os argumentos...

Aliás, estou esperando os argumentos...só isso :ok:

Se quer apelar, tudo bem.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #80 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:31:02 »

Você está contrariando estatísticas e experimentos científicos ao fazer esta afirmação.
Podes estar certa, mas no momento acho mais coerente confiar no que a ciência já disse a respeito.

E a ciência não diz sobre homem ser mais "inteligente" do que a mulher propriamente dito. Mas é bastante evidente (embora as diferenças não sejam tão gritantes) de que homens tem raciocínio melhores que as mulheres. Mas eu acredito que homens sejam mais inteligentes sim, desculpe se me mostro machista.

Cita algum desses experimentos científicos aí então :ok:

Você está sendo machista sim, e provavelmente por falta de informação :wink:

Não me importo que vc se ache superior ou não, estou apenas te pedindo as provas das suas alegações!!!

[]s

Luz

• Visitante
« Resposta #81 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:39:52 »
Será?

Quais são essas estatísticas e experimentos? Me indique uma fonte para que eu possa consultar.

Não tem problema nenhum se mostrar machista, sobretudo, se acredita que têm motivos para isso. O que desejo é que me mostre esses motivos "firmes" que você tem. Se é bastante evidente como você diz, talvez eu não seja inteligente o suficiente para perceber...  :lol:

Expressão verbal requer algum raciocínio, evidentemente, mas não o mesmo tipo de raciocínio de se resolver problemas de lógica.
Mulheres têm mais dificuldade de se desfazer de sentimentos e emoções para analisar as coisas. Isso pra mim é fato incontestável...

A expressão verbal é o resultado de um problema de lógica, Narkus. É impossível expressar e se fazer entender sem um encadeamento de idéias. Quanto aos sentimentos e emoções já penso que as mulheres, em geral, trabalham melhor que os homens a questão.

Poderias me apresentar "tipos de raciocínio" que a mulher tem melhor do que o homem?

Não poderia apresentar nenhum que seja própriamente feminino ou masculino que o outro não seja capaz.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #82 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:40:56 »
Todas as vezes que for sugerido que a capacidade lógica racional é uma habilidade evolutiva de gênero e não da espécie a discussão tenderá para o absurdo.  :P

TNC para esse estória de homens são mais racionais e lógicos, mulheres são mais comunicativas.  :hmph:

Uma coisa é dizer que os homens desenvolveram melhor a visão espacial e as mulheres melhor visão periférica, outra concluir que visão espacial é sinônimo de maior racionalidade e lógica. PQP, não é?  |(

Ler de forma lógica e racional esses argumentos tendenciosos dá no saco, às vezes - aja paciência - uma virtude, sem dúvida, feminina...  :lol:  mas há limites.  ::)

Claro que nãó é uma virtude feminina, nem vou - mas apenas mais comum entre as mulheres...  :lol:

Mais comum em mulheres???? Em que mundo você vive? Vênus?  :lol:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #83 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:43:57 »
A teoria das inteligências múltiplas foi desenvolvida, a partir da década de 1990, por uma equipa de pesquisadores da Universidade de Harvard liderada pelo psicólogo Howard Gardner. Ela identificou e descreveu originalmente sete tipos de inteligência nos seres humanos e obteve grande impacto na educação no início da década de 1990. Mais recentemente, acrecentou-se à lista um oitavo tipo, a inteligência naturalista.

As inteligências:

Lógico-matemática - abrange a capacidade de analisar problemas, operações matemáticas e questões científicas. Medida por testes de QI, é mais desenvolvida em matemáticos, engenheiros e cientistas, por exemplo.

Linguística - caracteriza-se pela maior sensibilidade para a língua falada e escrita. Também medida por testes de QI, é predominante em oradores, escritor e poetas.

Espacial - expressa-se pela capacidade de compreender o mundo visual de modo minucioso. É mais desenvolvida em arquitetos, desenhistas e escultores.

Musical - expressa-se através da habilidade para tocar, compor e apreciar padrões musicais, sendo mais forte em músicos, compositores e dançarinos.

Físico-cinestésica - traduz-se na maior capacidade de utilizar o corpo para a dança e os esportes. É mais desenvolvida em mímicos, dançarinos e desportistas, por exemplo.

Intrapessoal
- expressa na capacidade de se conhecer, estando mais desenvolvida em escritores, psicoterapeutas e conselheiros.

Interpessoal - é uma habilidade de entender as intenções, motivações e desejos dos outros. Encontra-se mais desenvolvida em políticos, religiosos e professores.

Naturalista - traduz-se na sensibilidade para compreender e organizar os fenómenos e padrões da natureza. É característica de paisagistas, arquitetos e mateiros, por exemplo.

Gardner explica que as inteligências não são objetos que podem ser contados, e sim, potenciais que poderão ser ou não ativados, dependendo dos valores de uma cultura específica, das oportunidades disponíveis nessa cultura e das decisões pessoais tomadas por indivíduos e/ou suas famílias, seus professores e outros

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_m%C3%BAltiplas_intelig%C3%AAncias

Caso não saibam, o teste de QI vem saindo de moda pq se discrimina fatores culturais e sociais envolvidos...

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #84 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:45:37 »

Pois é.

Me incluam fora dessa :P

Eu não sou nada paciente ::)

Luz

• Visitante
« Resposta #85 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:56:17 »

As mulheres não são pacientes?  :susto:  Então, devem ser médicas...  :lol:  não sei, estou só brincando com a paciência que temos que ter com a questão da "racionalidade" feminina...  :P 

Mas acho que sou paciente, não?  ::)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #86 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:06:07 »
Ah sim Luz,

Mas acho que isso é de personalidade, todo mundo sabe que vc é um docinho  :ok:

Narkus

• Visitante
« Resposta #87 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:07:34 »

Eu to falando de "médias"... Tem mta mulher mais racional que mto homem (óbvio), mas no geral os homens são mais racionais sim.

Isso não quer dizer que vou rotular todas as mulheres como irracionais. Na minha opinião há homens e mulheres pouco racionais e claro que dou mto mais valor a uma mulher racional do que um homem irracional. Mas no geral os homens são mais racionais e menos emotivos.

Se for pra continuar com essas falácias todas do tipo:
"Eu sou mulher, bióloga, comando um monte de marmanjo, tenho lógica etc, então é óbvio que as mulheres são tão autoritárias e lógicas quanto os homens"

Veja acima, vc usou a palavra irracional sim :wink:

Em todo caso, quem tem feito ataques pessoais aqui é apenas você, eu estou debatendo os argumentos...

Aliás, estou esperando os argumentos...só isso :ok:

Se quer apelar, tudo bem.
Então, não disse que mulheres são irracionais. Não sei da onde você tirou que eu disse isso quando me acusou em um post anterior de eu chamar mulheres de irracionais.

E mesmo que você venha tentar me convencer de que é você que não é racional, acredite que eu terei a coerência de não generalizar um gênero por conta do seu exemplo.

Na minha opinião você está levando as coisas para o lado pessoal, não eu, embora eu já esteja ficando "sem saco" pra discutir com quem adora colocar palavras na minha boca e adora distorcer minhas opiniões.

É muito mais fácil dizer que vc não concorda do que insinuar que estou dizendo que mulheres são inferiores aos homens. EU NÃO DISSE ISSO.

Eu acho sim as mulheres menos inteligentes, mas não tiro o crédito delas como seres humanos. Afinal, se não fossem por elas eu nem estaria aqui certo? Mas não é pq nasci de um ventre feminino que vou ficar fazendo de conta que acho as mulheres super inteligentes, super lógicas, enfim... É simplesmente minha opinião.

Cita algum desses experimentos científicos aí então :ok:

Você está sendo machista sim, e provavelmente por falta de informação :wink:

Não me importo que vc se ache superior ou não, estou apenas te pedindo as provas das suas alegações!!!

[]s
Tem um documentário que passou no Discovery Channel que não lembro mais o nome e não achei mais. É um que eles pegam 5 mulheres e 5 homens e fazem alguns testes. Testes de raciocínio-lógico, expressão verbal... Teve até uma tarefa lá de colocar um balde em uma estaca usando um trator do qual apenas 1 das 5 mulheres conseguiu realizar. Teve outro lá dos carts onde comprovaram a influência da testosterona no incentivo a assumir riscos. Teve também um de trocar fraldas e tudo o mais...

Não sei se alguém já viu e lembra do nome... Foi um experimento científico...

Também já um sobre uma menina que queria ser menino e estava tomando testosterona. E os resultados mostraram melhoras no raciocínio lógico e piora na percepção de emoções por exemplo.

Teve um outro lá que pegaram meninos e meninas de poucos anos de idade e também constataram diferenças na maneira de pensar e agir. Os meninos são mais objetivos e as meninas mais imaginativas. Teve até uma lá em que desenhavam um triângulo dentro de um quadrado com uma portinha sendo que os meninos disseram que havia um "triângulo entrando no quadrado" enquanto as meninas imaginavam coisas do tipo "é a mamãe indo ver seu filhinho".

Luz

• Visitante
« Resposta #88 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:08:18 »
Ah sim Luz,

Mas acho que isso é de personalidade, todo mundo sabe que vc é um docinho  :ok:

Menos Suy, bem menos...  :D  empolgou...  :hihi:  docinho já é uma maldade com os docinhos...  :lol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #89 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:14:23 »
Gente! resposta simples para esta afirmação: "No casal, quem manda é a mulher"...

É sim e ponto final, e por que? Porque A MAIORIA dos homens são acomodados, deixam para as mulheres resolverem aquilo que eles têm preguiça...como a mãezinha querida deles sempre fizeram...... <_<

:zzz:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Luz

• Visitante
« Resposta #90 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:17:57 »
Narkus, eu vi o documentário que demonstrou que tanto os homens quanto as mulheres, em média, têm certas limitações em tarefas que o outro é mais habilidoso, mas não me lembro dessa conclusão sobre capacidade intelectual, maior inteligência, que você está levantando - muito ao contrário, por sinal.  ::)

Agora, pressuposto interessante o seu - podemos concluir então que os homens machistas são menos inteligentes que os outros por seus comportamentos e deduções?  :hein:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #91 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:19:07 »
Gente! resposta simples para esta afirmação: "No casal, quem manda é a mulher"...

É sim e ponto final, e por que? Porque A MAIORIA dos homens são acomodados, deixam para as mulheres resolverem aquilo que eles têm preguiça...como a mãezinha querida deles sempre fizeram...... <_<

Então :hihi:

Narkus

• Visitante
« Resposta #92 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:19:32 »
Tá bom... Voltando ao assunto do tópico...

Até posso concordar em "No casal, quem manda é a mulher"

Agora, não concordo com o que a Alegra acrescentou... O fato da mulher mandar no casamente não quer dizer que homem seja tudo mimado filhinho da mamãe e blábláblá... Se bem que sou a favor de que a mulher cuida do homem e o homem protege a mulher.

Se homem tá com dor de barriga a mulher vai lá e cuida dele. Se a mulher tá com dor de barriga ela que aguente.
Se o homem tá em perigo a mulher só grita desesperada. Se a mulher tá em perigo o homem vai lá e salva...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #93 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:21:36 »
Ok.

Me abstenho de debater com uma pessoa machista que respalda seus argumentos em um mero documentário de TV mal interpretado  :wink:

[]s

Narkus

• Visitante
« Resposta #94 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:29:31 »
Eu gosto de aprender as coisas, mas odeio debater com pessoas que são mais motivadas pelos sentimentos do que pela razão.

Poderia dar exemplos de superioridade do raciocínio feminino. Eu acredito que os exemplos não sejam muitos, por isso acredito que no geral os homens raciocinam melhor.

Pensar não é raciocinar!

Luz

• Visitante
« Resposta #95 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:39:38 »

Pensar não é raciocinar!

Você está quase conseguindo me convencer disso...  :ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #96 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:41:18 »
Tá bom... Voltando ao assunto do tópico...

Até posso concordar em "No casal, quem manda é a mulher"

Agora, não concordo com o que a Alegra acrescentou... O fato da mulher mandar no casamente não quer dizer que homem seja tudo mimado filhinho da mamãe e blábláblá... Se bem que sou a favor de que a mulher cuida do homem e o homem protege a mulher.

Se homem tá com dor de barriga a mulher vai lá e cuida dele. Se a mulher tá com dor de barriga ela que aguente.
Se o homem tá em perigo a mulher só grita desesperada. Se a mulher tá em perigo o homem vai lá e salva...

:histeria: :histeria: :histeria:

Esse menino é super engraçado!!

Pronto.....mas pelo menos é sincero e devo respeitar sua opinião.   :ok:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #97 Online: 21 de Novembro de 2007, 13:11:50 »

Claro. As atividades triviais sempre ficam delegadas aos(as) subalternos(as).  :lol:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #98 Online: 21 de Novembro de 2007, 13:20:59 »

Ah, VERDADE seja dita... os homens MANDAM no mundo, as mulheres MANDAM nos homens, logo... LÓGICA:lol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 21 de Novembro de 2007, 13:21:39 »
Viram né meninos?  :hihi:
Só esqueceu de completar o enunciado do tópico: E última palavra é sempre dos homens. "Sim, senhora". (...)  :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!