Autor Tópico: No casal, quem manda é a mulher!  (Lida 13076 vezes)

Luz

• Visitante
Re: No casal, quem manda é a mulher!
« Resposta #25 Online: 17 de Novembro de 2007, 12:31:55 »

É interessante como todo mundo tem sua própria "teoria" da evolução...  :lol:  ahhh os estereótipos...  :hihi:
Bom...
Acredito que as poucas mulheres céticas sejam uma evidência forte de minhas convicções pessoais sobre diferenças comportamentais entre os sexos.

Você deve ser exceção, como podes ver, você e suas colegas de sexo são minoria deste fórum.

As mulheres dificilmente procuram estudar ciências exatas... Bem... Talvez dentro de uns 60 anos, após algumas gerações "feministas", eu me certifique do contrário, e as mulheres provem ser capazes de pensar logicamente tão bem quanto os homens. Mas do jeito que as coisas vão, é bem mais provável que o "trabalho sujo, pesado e humilhante de raciocinar" fique à cargo dos pobres coitados homens com suas inteligências lógico-espaciais exploradas pela esperteza natural feminina :)

Bom, esse "todo mundo" me inclui - também tenho as minhas "teorias", mas...  :hihi: 

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 18 de Novembro de 2007, 00:32:12 »
As mulheres mandam, mas naquilo que é trivial. É questão de ter autoridade pela lógica dos argumentos e não de ser autoritário.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

rizk

• Visitante
« Resposta #27 Online: 18 de Novembro de 2007, 03:17:22 »
Não é novidade alguma que o espaço doméstico é feminino - e muito menos que as mulheres fazem política (e algumas vezes ALTA política) neste espaço. Por muitos séculos, eram as esposas e as amantes dos homens poderosos as responsáveis pelo que a gente entende hoje por lobby.
O que as "mudanças nas relações sociais" indicam e explicam é a participação feminina no espaço PÚBLICO - as mudanças no espaço doméstico ainda não foram analisadas direito.

Tive uma amiga que dizia que queria casar com um dono de casa. Ela chegaria do laboratório e encontraria  o jantar pronto, as crianças com banho tomado e o maridão cheiroso pra fazer massagem no pé. :lol:

------

P.s. importantíssimo: DESDE QUANDO "estudar ciências extatas" é indicativo de alguma coisa?!? Esse papinho da conspiração das mulheres melindrosas pra conqusitar o mundo é ridículo... principalmente vindo de quem ACHA que é prerrogativa masculina "pensar logicamente". :(

Narkus

• Visitante
« Resposta #28 Online: 18 de Novembro de 2007, 07:47:26 »
Não estou falando de conspiração, mas é fato que as mulheres não tem a mesma tendência a procurar profissões que exijam raciocínio.

Não se trata de um machismo, nem feminismo, mas sim a verdade... E é prerrogativa masculina pensar logicamente. Se não fosse por isso não haveria categoria "feminina" de xadrez por exemplo (ah, vão dizer agora que a categoria existe porque os homens não querem ser humilhados?).

Se homens e mulheres tivessem de fato as mesmas tendências teríamos muito mais pedagogos, enfermeiros, nutricionistas homens etc.

É visível que o papel da mulher na sociedade é "cuidar" e não "raciocinar". É claro que temos exemplos de pedagogas muito lógicas, que sabem lidar com crianças usando o raciocínio (vide exemplos das "Super Babás") e nutricionistas que também fazem alguns cálculos. Mas reparem que profissões de pedagoga, nutricionista, enfermeira, turismo, requerem muito mais de "cuidar" das pessoas do que raciocinar.

Áreas como direito, jornalismo, medicina estão +- equilibradas, tendo talvez um pouco mais de predominância feminina por se tratar de áreas humanas, onde a comunicação tem um papel tão importante quanto raciocinar.

Agora veja áreas como física, matemática (até tem bastante mulheres, mas geralmente não passarão de professoras), computação, engenharias...

É claro que há excessões... Há mulheres com tanto raciocínio lógico apurado acima da média dos homens inclusive... Mas, não são maioria e to apostando que não vai mudar muita coisa em relação a isso.

rizk

• Visitante
« Resposta #29 Online: 19 de Novembro de 2007, 01:14:14 »
Eu mereço, senhor... eu joguei pedra na cruz e ERREI, senhor....

É claro que os cérebros sofrem diferenças em razão dos hormônios e daí que, como se diz, mulher não sabe ler mapa e homem não sabe perceber quando as pessoas estão chateadas. Daí é natural que as mulheres se ocupem mais de profissões que exijam contato com as pessoas. Agora, não entendo como é que daí se chega à conclusão RACIONAL (huhuhu) de que a racionalidade é prerrogativa masculina.

Afinal de contas, qualquer pessoa que teve um mínimo de estudo compreende que a racionalidade é aplicada às mais diversas áreas da vida, e que tentar restringi-la ao cálculo é a coisa mais TACANHA.
Por outro lado, recordo a você que a tradução para o francês dos Principia de Newton, universalmente usada (até hoje, creio) foi feita por uma mulher que, além de reputadamente gostosa, dizem que JÁ SABIA do e=mc².

Segue agora, filhão. :D

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Novembro de 2007, 02:02:16 »
Homens deixam pequenas decisões, corriqueiras, para as mulheres... quando a decisão exige mais atenção é o homem que toma a frente.

Nenhuma novidade nisto.

Ps: Estou focando o relacionamento homem/mulher em relação a vida familiar. Profissionalmente, manda quem pode e obedece quem precisa... independente do sexo.  :wink:
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 02:04:46 por Spitfire »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #31 Online: 19 de Novembro de 2007, 04:23:46 »
Interessante documentário que vi na National Geographic, se não me engano "Mente brilhante" o nome.

Mulheres se atêem mais aos detalhes, homens tem mais visão espacial.
Então em um labirinto (fizeram um com crianças), os homens vão fazer um mapa imaginário geral, enquanto as mulheres tentarão se apegar a detalhes como lugares e formas específicas (principalmente que possam ser descritos em uma palavra, devido a parte do cérebro ligada a fala).
Então, por exemplo, um labirinto com formas geométricas padronizadas vão dar vantagens aos hoemens, enquanto as mulheres tentarão algo como "eu já passei por aquele círculo" e não vão conseguir muito. Já em formas aleatórias as mulheres teriam mais chances.

Temma

• Visitante
« Resposta #32 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:35:45 »

É interessante como todo mundo tem sua própria "teoria" da evolução...  :lol:  ahhh os estereótipos...  :hihi:
Bom...
Acredito que as poucas mulheres céticas sejam uma evidência forte de minhas convicções pessoais sobre diferenças comportamentais entre os sexos.

Você deve ser exceção, como podes ver, você e suas colegas de sexo são minoria deste fórum.

As mulheres dificilmente procuram estudar ciências exatas... Bem... Talvez dentro de uns 60 anos, após algumas gerações "feministas", eu me certifique do contrário, e as mulheres provem ser capazes de pensar logicamente tão bem quanto os homens. Mas do jeito que as coisas vão, é bem mais provável que o "trabalho sujo, pesado e humilhante de raciocinar" fique à cargo dos pobres coitados homens com suas inteligências lógico-espaciais exploradas pela esperteza natural feminina :)

Bom, esse "todo mundo" me inclui - também tenho as minhas "teorias", mas...  :hihi: 

pau pequeno? perucão de touro? não pegar nem resfriado?

há muitas hipóteses plausíveis para a misóginia  :lol:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #33 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:32:19 »
Narkus,

Seu ponto de vista é machista e demonstra muita insegurança da sua parte em relação as mulheres...

Você disse que estaria se baseando em conceitos biológicos para isso, mas pelo que entendi no máximo leu essas asneiras em um livro de auto-ajuda  ::)

Esses dias eu entrei no auditório e ouvi (sem querer) um comentário difamatório de um dos pesquisadores presentes (todos engenheiros): - "eu acho um despautério ser coordenado por uma menina"  |(, ao que entrei sorridente e cínica: - "pois é, já não basta obedecer uma mulher em casa, né? ". Fiz piada, mas no fundo minha vontade era meter um soco na cara dele.  :hmph:

Sabe, lido com machismo diariamente e sei bem como funciona  :wink:

Mulheres em geral não gostam de exatas, o que não significa que não tenham competência para isso  :ok:

Sobre o artigo original que postei, uma coisa é evidente e já comprovada: mulheres tem capacidade linguística mto desenvolvidas e por isso argumentam melhor, se os babões dos homens concordam...azar  :P

Luz

• Visitante
« Resposta #34 Online: 19 de Novembro de 2007, 12:04:29 »

Geeeeeente, raciociiiiiiiina - usa a lóóóóóógica!  :P 

O que pode exigir mais lógica e raciocínio que a capacidade linguística?   ::)

Está aí o FÓRUM que não me deixa mentir!  :lol:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #35 Online: 19 de Novembro de 2007, 12:09:27 »

O que pode exigir mais lógica e raciocínio que a capacidade linguística?   ::)

E tenho dito :P

Basta olhar os bebês, as meninas sempre falam primeiro :histeria:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:08:58 »

O que pode exigir mais lógica e raciocínio que a capacidade linguística?   ::)

E não param nunca mais.... credo, como falam.  :histeria:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:11:08 »
Narkus,

Seu ponto de vista é machista e demonstra muita insegurança da sua parte em relação as mulheres...

Você disse que estaria se baseando em conceitos biológicos para isso, mas pelo que entendi no máximo leu essas asneiras em um livro de auto-ajuda  ::)

Esses dias eu entrei no auditório e ouvi (sem querer) um comentário difamatório de um dos pesquisadores presentes (todos engenheiros): - "eu acho um despautério ser coordenado por uma menina"  |(, ao que entrei sorridente e cínica: - "pois é, já não basta obedecer uma mulher em casa, né? ". Fiz piada, mas no fundo minha vontade era meter um soco na cara dele.  :hmph:

Sabe, lido com machismo diariamente e sei bem como funciona  :wink:

Mulheres em geral não gostam de exatas, o que não significa que não tenham competência para isso  :ok:

Sobre o artigo original que postei, uma coisa é evidente e já comprovada: mulheres tem capacidade linguística mto desenvolvidas e por isso argumentam melhor, se os babões dos homens concordam...azar  :P

Chantagem emocional agora é argumento...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #38 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:19:39 »
:histeria:
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Luz

• Visitante
« Resposta #39 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:45:12 »

Suy, pára de argumentar como mulher e usa a LÓGICA, manda a PQP e TNC que todo mundo entende...  :lol:  fica complicando demais o negócio, não - MULHER! Fala numa linguagem mais simples...  :histeria:

Piadinha feminista ninguém gosta...  |(  ...  :hihi:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #40 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:59:25 »
:histeria:

Kdê as provas biológicas então?

Ou preferem um desafio? :hihi:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #41 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:02:20 »

Suy, pára de argumentar como mulher e usa a LÓGICA, manda a PQP e TNC que todo mundo entende...  :lol:  fica complicando demais o negócio, não - MULHER! Fala numa linguagem mais simples...  :histeria:

Eu não ligo Luz, a experiência mostra que homens machistas ou são inseguros (complexo de pau pequeno ou medo de mulher) ou então simplesmente são burros :P

Suyndara

• Visitante
« Resposta #42 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:05:10 »

:vergonha:

Nem sempre, qdo tô jogando RPG ou trabalhando eu fico na minha :hihi:

Narkus

• Visitante
« Resposta #43 Online: 19 de Novembro de 2007, 20:12:28 »
Ih...

Nem em um fórum cético eu posso expressar minhas convicções?

Posso estar errado, lógico, eu mesmo afirmo que se trata apenas de "minha opinião", e me baseio pelo que observo, estudo e percebo. Posso estar errado, mas não parto da motivação de "defender o meu lado" na história.

Engraçado que falar que homem é tanso, que esquece as coisas, que são bobos, que não percebe quando alguem tá triste e blábláblá é sempre visto como piadinha "despretenciosa". Mas o engraçado é que as mulheres falam isso SÉRIO, e não de brincadeira heheheh...

Agora não posso nem falar o que penso que já devo ser tachado como "machista"?
Eu admiro a capacidade das mulheres de se comunicar, cuidar de crianças e pessoas, dar a luz etc, da mesma forma que as mulheres também admiram (embora as feministas evitem admitir) nossa capacidade de decisão (em situações extremas, óbvio), nosso raciocínio, nossa autoridade e proteção, enfim...

Mas...
Prestem atenção...
Eu não to dizendo que TODAS as mulheres tem raciocínio pior que a média dos homens etc. Tem muitas mulheres que possuem atributos masculinos muito bem evidenciados.

O problema é que essa minoria de mulheres, que possuem raciocínio lógico apurado, decisão, autoridade, QUEREM DEFENDER QUE A MAIORIA DAS DEMAIS REPRESENTANTES do seu sexo TAMBÉM POSSUEM TAIS ATRIBUTOS.

E tipo...

Senti um "ad hominen" aí em algumas respostas... Quer me contrariar tudo bem, mas me contrareie com argumentos (e lógicos por favor!).

Se eu sou homossexual, impotente, pego ninguém, penis pequeno, inseguro ou seja lá o que for é problema meu e não creio que isso me tire o mérito de opinar e defender minhas convicções. Não me façam comprovar que "falácia é uma habilidade feminina".

A última coisa que vou achar agradável em um fórum de céticos é ver uma minoria frenética disposta a atropelar argumentos e fatos para defender "seus interesses" de gênero.

Tem mta mulher que adora saber que estudos e experimentos científicos demonstram que elas possuem melhor expressão verbal e memória mas gostam de atropelar a "realidade" de que homens possuem tendência a terem raciocínios lógico-espacial melhores.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 20:17:09 por Narkus »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Novembro de 2007, 21:29:49 »

Eu não ligo Luz, a experiência mostra que homens machistas ou são inseguros (complexo de pau pequeno ou medo de mulher) ou então simplesmente são burros :P

A experiência mostra que mulheres feministas ou são inseguras (frigidez ou medo de homem) ou então simplesmente são burras. :P

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 19 de Novembro de 2007, 21:35:25 »
Piadinha feminista ninguém gosta...    ... 

Por que não? Algumas são boas... como algumas machistas também são.
"Deus prefere os ateus"

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #46 Online: 19 de Novembro de 2007, 21:57:29 »
Piadinha feminista ninguém gosta...    ... 

Por que não? Algumas são boas... como algumas machistas também são.

Sabe por que, quando transa, a mulher fecha os olhos? Porque detesta ver homem feliz.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #47 Online: 19 de Novembro de 2007, 22:48:28 »

Nem me fale, tenho duas filhas!!!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 19 de Novembro de 2007, 22:53:58 »

A experiência mostra que mulheres feministas ou são inseguras (frigidez ou medo de homem) ou então simplesmente são burras. :P

ou então feiosas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #49 Online: 19 de Novembro de 2007, 23:02:52 »
Segundo um ditado alemão, o homem é a cabeça do casal, é ele que decide as coisas.
A mulher é o pescoço, vira a cabeça para o lado que ela quiser.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!