É absolutamente imprescindível saber a data da primeira guerra e, a propósito, de todas as coisas. Datas, nomes de gente e de lugares e de tratados são ferramentas, meu filho. Você reclama de ter que saber fórmula de física e os números atômicos dos elementos? Pois então.
Comunistas são os que mais falam datas e nomes, e eu continuo a achar que eles falam bobagem. Não vejo onde servem como ferramentas, serve só como parte do conteúdo...
Muitos da minha aula do 2º grau devem de saber fórmulas melhor que eu, mas não sabem que nossos olhos enxergam por causa da luz, e acham que um planeta a vinte anos luz demora zero para transferir a imagem até um telescópio. Aliás, no segundo grau chegaram a perguntar se planta é ser vivo, mas decoraram o nome de todas as mitocôndrias.
eu mandava tomar no CU porque é doutrinação ideológica ("se eu disser que é, tomo zero?").
Se você tem medo de conspirações comunistas... professor filho da puta tem em qualquer método, os meus do segundo grau te passavam de ano se você sempre concordasse com eles quando acusassem eles de mentirem nas combinações que fez em aula.
Tem que parar com essa mania de instrumentalização....
Trocas o colégio por uma lanhouse de CS? Afinal, ser
útil não vale nada?
Desde que eu me lembro, se vai para a escola para se preparar para uma profissão, não por paixão.
Vocês dizem que preferiam ficar calculando coisas que nem sabiam para que serviam e que talvez nunca mais tenham mexido mas não gostavam de interpretas poemas do Gregório. Assim como vocês, tem muita gente que prefere o oposto. São matérias importantes sim, afinal também são tijolo do daquele muro que chamamos de conhecimento, não?
Estamos falando de aprender algo útil ou algo que a gente não ache chato? E eu gosto de matemática.
alunos com pouca carga horária
Não se trata de quantidade, e sim de qualidade.
pais que não ligam para o ensino
Esse problema já é outro.
professores que não se preocupam no interesse do aluno
Talvez o problema seja um sistema, onde 30 coitados ficam sentados copiando o que alguém rabisca com giz em um quadro por 2 horas seguidas?
O que precisa é criarmos primeiramente um hábito de que o que a criança aprende na escola, apesar de não parecer, é importante
Já se força muito a aprender por absorção, não tem como forçar mais "hábito de aprender". Talvez ensinem mal, ao invéz do aluno não saber aprender.
Depois, quando ela for crescer é que trazer assuntos cotidianos para a aula vão despertar mais interesse m que ele vá a aula e se dedique mais. Quando mais novos não adianta muito, porque por mais interessante que o professor possa estar tentando tornar seu trabalho, o aluno não sabe direito porque está ali e está contando os segundos para a aula acabar e ele jogar futebol na rua, que é bem mais divertido e o que importa.
O ensino trabalha com alunos, que são pessoas, e vão continuar sendo pessoas. Esperar que eles mudem porque o sistema não trabalha bem com pessoas não me parece um bom ponto.
Cara, me desculpa. Mas por enquanto eu não vejo nenhum método melhor de seleção do que o vestibular.
Você acha mesmo? Por mim, toda aquela prova não demonstra nada do que eles precisam para a profissão.
Faz tanto sentido quanto uma competição de comer tortas para entrar na faculdade. Avaliar Y para ver se pode fazer X. Que tal, alguém que quer fazer medicina ter seus conhecimentos sobre medicina avaliados? Ah é, a escola não ensina isso? Azar, então problema é da escola, ainda seria melhor que vestibular.
Se formos pelo argumento de levar a sério, muitas escolas teriam de ser fechadas.
Bom, continua a ser algo inútil.
Eu não vejo a coisa como decorar datas, mas sim sabê-las.
No método de ensino? Com provas?
Que seja, saber, decorar, a data da segunda guerra de nada serve, quando não sabem que um ditador que ainda esteve vivo e governando nos dias de hoje sugeriu que poderia-se sacrificar sua nação para a destruição de uma das maiores do mundo. No caso, eram Fidel, Cuba e EUA os nomes, mas isso é o de menos.
Existem coisas que são impossíveis de esquecer. Por quê? Porque quanto mais tu estuda, mais informações tu pode associar umas com as outras, daí chega uma hora que tu sabe umas datas bem exóticas e nem sabe como e porquê, mas sabe.
Método de absorção. Parece aqueles professores que dizem que "criança copiando a matéria aprende". Achava idiotice quando estava na primeira série, e acho mais idiota ainda nos dias de hoje.
Se tu acha que aprender latim e francês é mais importante estás no século errado.
Eu falei sobre ser opcional.
Se você acha que aprender inglês é o certo, estás usando a fonte de informação mais errada...
E saber datas é muito importante para tu te contextualizar
O que é o de menos.