Eu estou completamente de acordo com todo o conteúdo do ensino médio.
Idem, o que não estou de acordo é com a forma que isso está sendo passado.
Somos três.
A estrutura da atual programação do ensino médio neste país exige, desde muito cedo na carreira estudantil, grande dedicação e, principalmente, condutas rígidas nas escolas. Como eu disse, estou de acordo com a programação, mas é infinitamente pequena a parcela dos alunos que saem do ensino médio com um bom aproveitamento, levam o estudo de maneira superficial.
Não existe a necessidade de definir diretrizes (ideológicas) na vida dos estudantes do fundamental ou mesmo do ensino médio, o seu propósito é, acima de tudo, dar base para que essas pessoas possam cursar o ensino superior sem dificuldades e com conhecimento suficiente pra entender o mundo que os cerca. Colegial é só o início da vida das pessoas.
Infelizmente, como a disponibilidade de ensino de qualidade é baixa, isso prejudica ainda mais as metas dessa programação, as pessoas perdem logo cedo o interesse por artes, filosofia e literatura, porque precisam dar prioridade a outras matérias para o vestibular, já que o peso é maior, e o tempo é escasso, e muitas vezes ocorre uma inversão, o ensino médio é levado mais a sério que o superior, o que é absurdo.