Barata Tenno, tenho que corrigir-lhe sobre o sitema norte-americano a ingressao a universidade.
O curriculo escolar representa cerca de 35 a 45 por cento do peso e o resto e' preenchido por um exame chamado SAT (Scholastic Aptitude Test), introduzido em 1942 . Ele apresenta um primeiro nivel que se assemlha ao nosso ENEM e um segundo que e' especifico a area de conhecimento de escolha. Existe um outro exame similar ao SAT nos estados unidos que difere de tal por ser um exame padrao se o estudante deseja ingressar em uma universidade localizada no estado de residencia, mas hoje em dia o SAT (que e' o exame padrao nacional) e' aplicado na maioria das vezes em ambos os casos. Assim como o TOEFL (exame de inlges para quem tem o ingles como segunda lingua e deseja ingressar em uma universidade americana) o qual eu tive que prestar, cada instituicao determina sua propria quantidade de pontos necessarios para que o aluno seja admitido na universidade. Mas os padroes da quantidade de pontos considerada satistatoria aqui e' completamente diferente do nosso conceito geral. No brasil, ser capaz de absorver cinquenta por cento do conteudo e' razoavel, aqui, no minimo setenta e tres por cento e sua familia ainda tera vergonha de voce. Portanto instituicoes como Harvard, Yale, Princeton, etc. chegam a requerer uma pontuacao de cerca de noventa e cinco por cento da prova.
No momento sou residente dos Estados Unidos da America (United Abominations) e a dois meses atras tive que prestar o PSAT, exame preparatorio para o SAT. O exame em si requer um nivel de conhecimento muito basico das principais areas do conhecimente, os vestibulares apresentam um nivel de dificuldade imensamente superior. O proprio ENEM e' mais dificil que o SAT.
Esse exame e' visto como de extrema importancia pela populacao e se asemelha ao vestibular. Portanto e' possivel que haja um mecanismo de descriminacao racial por meio da manipulacao legal da pontuacao, apesar de que eu nao tenha conhecimento de algo do tipo.
Vou ver se crio um topico sobre os EUA, tenho certeza que tenho muitas coisas interessantes a relatar sobre o povo do pais governado por George W. Bullshit.
Todos os dias os alunos das escolas publicas (que representam cerca de 90 por cento do ensino) sao forcados a pronunciar as seguintes palavras:
"I pledge allegiange to the flag of the Unite States of America
and the republic for which it stands, one nation under god,
with liberty and justice for all."
Acho que nao preciso dizer mais nada sobre como esse pais
e' filha da puta pra caralho com o perdao dos termos.