Autor Tópico: Negros não são discriminados, e sim privilegiados  (Lida 28295 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Negros não são discriminados, e sim privilegiados
« Resposta #250 Online: 02 de Dezembro de 2007, 21:44:23 »
Hein....... se usou um monte de vezes o sistema de coats americano como exemplo aqui, mas lá não existe vestibular.As cotas são de ajuda financeira para conclusão de cursos.E o candidato tem que ter um curriculo escolar equivalente com o exigido pela universidade.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #251 Online: 02 de Dezembro de 2007, 21:45:25 »
Bem lembrado, Tenno.

Ei, acabei de lembrar o que significa "Tenno" :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 02 de Dezembro de 2007, 21:54:28 »
Hein....... se usou um monte de vezes o sistema de coats americano como exemplo aqui, mas lá não existe vestibular.As cotas são de ajuda financeira para conclusão de cursos.E o candidato tem que ter um curriculo escolar equivalente com o exigido pela universidade.

Pelo que se pode inferir dos textos diversos, eles usam os SATs meio como vestibular, também. Os estados são mais autônomos nos EUA, de modo geral, com políticas divergindo entre eles.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #253 Online: 02 de Dezembro de 2007, 22:01:55 »
Bem lembrado, Tenno.

Ei, acabei de lembrar o que significa "Tenno" :)
Imperador.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #254 Online: 02 de Dezembro de 2007, 22:35:26 »
No duro, não acho que seja uma tradução exata.  Imperador tem um império, o Tenno é o legítimo governante da gloriosa e honrada Terra do Sol Nascente e descendente direto de Amaterasu.

Se é que eu consegui entender bem esse ponto específico... :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #255 Online: 02 de Dezembro de 2007, 22:49:49 »
Pelo que se pode inferir dos textos diversos, eles usam os SATs meio como vestibular, também. Os estados são mais autônomos nos EUA, de modo geral, com políticas divergindo entre eles.

Mas o SAT e outros testes de admissão americanos funcionam de uma forma BEM distinta do vestibular; o aluno se submete ao SAT, obtém um resultado numérico que indica o seu desempenho (pode fazer a prova várias vezes, salvo engano meu) e por assim dizer põe no currículo esse valor conseguido no SAT; cada faculdade decide por seus próprios critérios se aceita ou não o aluno, e geralmente um dos principais critérios é um resultado mínimo no SAT.

Um sistema bem mais simples e descentralizado do que o nosso.  Entre outras vantagens, oferece mais autonomia e liberdade às faculdades, além de permitir que o aluno aproveite um único "vestibular" para tentar se inscrever em quantas faculdades quiser.

Outro benefício colateral, que acabei de perceber, é que como o candidato apresenta seu currículo para a faculdade e esta informa previamente quais requisitos costuma pedir (inclusive o escore de SAT) - de fato, minha impressão é que é algo muito similar a uma entrevista para emprego - acaba havendo uma diferença significativa de postura; desde antes mesmo de ser aceito ou recusado, o candidato se sente mais responsável pelas próprias chances de ingresso.  Não tem tanto motivo para fazer um vestibular depois de outro, e já de cara tem uma boa noção do nível sócio-econômico dos alunos de sua faculdade.

Esse, por sinal, é um problema que merece mais atenção aqui no Brasil.  Muitas vezes um aluno inteligente mas sem amparo sócio-econômico até consegue entrar na faculdade, mas não consegue se integrar devidamente com os próprios colegas de curso.  E sem integração com os colegas, faculdade é um desafio muito maior do que precisa ser.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #256 Online: 02 de Dezembro de 2007, 23:06:34 »
Citação de: Adriano
Aproveite mesmo para me zoar. Eu me beneficio nas discussões com religiosos por fazer parte de um fórum de maioria ateísta. Agora quanto a posição política em relação as cotas sei que sou minoria. Então é muito mais fácil eu ser desqualificado do que meus argumentos. Isso em outros temas políticos também.

Não é questão de zoar, é que você está agindo de maneira muito infantil no tópico. Repetindo coisas já refutadas por outros foristas no tópico, várias vezes.
Tudo bem, você entra aqui só para me zoar e ainda quer falar algo do que foi discutido no tópico. Aproveite bem a onda dos vencedores, já que não posso mostrar minhas opiniões acerda do tema. Isso seria trollagem, já que estou querendo importunar a ordem que já demonstrou que as cotas são um erro.

Como assim "vencedores", Adriano? Você leva as coisas muito para o lado pessoal.
São sou eu que faz pouco caso com um colega forista e o xinga de troll e o chama de infantil. Respondi a você com respeito e não tive o mesmo em troca. Fez qualificações pessoais sobre mim ao invés de se ater a questão do tópico. Mas um direito seu e eu reajo da maneira que acho adequado.

Qualifiquei sua atitude no tópico como infantil, qualifiquei suas atitudes, mas não qualifiquei sua pessoa.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #257 Online: 02 de Dezembro de 2007, 23:45:17 »
Luis, a tradução literal de Tenno é Governante Celestial..... mas como só se usa para o imperador, então acaba que sendo sinônimo......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #258 Online: 02 de Dezembro de 2007, 23:47:11 »
Acabei de descobrir que o Imperador Hirohito é conhecido no Japão como "Showa Tenno" (louvada Wikipedia).  Ah, que cultura interessante...

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #259 Online: 07 de Dezembro de 2007, 04:18:44 »
Barata Tenno, tenho que corrigir-lhe sobre o sitema norte-americano a ingressao a universidade.
O curriculo escolar representa cerca de 35 a 45 por cento do peso e o resto e' preenchido por um exame chamado SAT (Scholastic Aptitude Test), introduzido em 1942 . Ele apresenta um primeiro nivel que se assemlha ao nosso ENEM e um segundo que e' especifico a area de conhecimento de escolha. Existe um outro exame similar ao SAT nos estados unidos que difere de tal por ser um exame padrao se o estudante deseja ingressar em uma universidade localizada no estado de residencia, mas hoje em dia o SAT (que e' o exame padrao nacional) e' aplicado na maioria das vezes em ambos os casos. Assim como o TOEFL (exame de inlges para quem tem o ingles como segunda lingua e deseja ingressar em uma universidade americana) o qual eu tive que prestar, cada instituicao determina sua propria quantidade de pontos necessarios para que o aluno seja admitido na universidade. Mas os padroes da quantidade de pontos considerada satistatoria aqui e' completamente diferente do nosso conceito geral. No brasil, ser capaz de absorver cinquenta por cento do conteudo e' razoavel, aqui, no minimo setenta e tres por cento e sua familia ainda tera vergonha de voce. Portanto instituicoes como Harvard, Yale, Princeton, etc. chegam a requerer uma pontuacao de cerca de noventa e cinco por cento da prova.

No momento sou residente dos Estados Unidos da America (United Abominations) e a dois meses atras tive que prestar o PSAT, exame preparatorio para o SAT. O exame em si requer um nivel de conhecimento muito basico das principais areas do conhecimente, os vestibulares apresentam um nivel de dificuldade imensamente superior. O proprio ENEM e' mais dificil que o SAT.

Esse exame e' visto como de extrema importancia pela populacao e se asemelha ao vestibular. Portanto e' possivel que haja um mecanismo de descriminacao racial por meio da manipulacao legal da pontuacao, apesar de que eu nao tenha conhecimento de algo do tipo.

Vou ver se crio um topico sobre os EUA, tenho certeza que tenho muitas coisas interessantes a relatar sobre o povo do pais governado por George W. Bullshit.
Todos os dias os alunos das escolas publicas (que representam cerca de 90 por cento do ensino) sao forcados a pronunciar as seguintes palavras:
"I pledge allegiange to the flag of the Unite States of America
and the republic for which it stands, one nation under god,
with liberty and justice for all."
Acho que nao preciso dizer mais nada sobre como esse pais
e' filha da puta pra caralho com o perdao dos termos.

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2007, 04:30:11 por SoSeiQueNadaSei »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #260 Online: 07 de Dezembro de 2007, 06:43:01 »
O proprio ENEM e' mais dificil que o SAT.

Pelo contexto imagino que você quer dizer "mais difícil do que o PSAT".

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 07 de Dezembro de 2007, 06:46:35 »
Acho que nao preciso dizer mais nada sobre como esse pais
e' filha da puta pra caralho com o perdao dos termos.
o que está fazendo neste país de filhos da puta, então?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #262 Online: 07 de Dezembro de 2007, 12:07:57 »
Deixando de ser idiota. Sempre achei o pais uma merda e sempre pensei mal sobre o proprio, mas como eu poderia saber se e' mesmo como eu penso? Eu estava apenas expondo opinioes sem fundamento.
Vim ver por mim mesmo, e acredite e' muito ruim a vida aqui, todos agem como "robozinhos", detencao escolar! Isso e' um absurdo, completamente irracional. Se estiver interessado posso postar um texto detalhado sobre a minha impressao do pais. Liberdade aqui so se ve no juramento.

Outra razao de estar morando aqui agora e' que achei que seria uma experiencia interessante ver com meus prorios olhos como o "melhor pais do mundo" funciona.

Me desculpe se pareci hipocrita por estar criticando o pais em que vivo, felizmente estarei de volta em um mes, muita saudades da minha patria.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #263 Online: 07 de Dezembro de 2007, 12:11:57 »
Está fazendo intercâmbio, imagino.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #264 Online: 07 de Dezembro de 2007, 12:23:26 »
Precisamente Dbohr, estou no fim dos meus seis meses aqui.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!