Parece que o tópico finalmente vai tomar um rumo decente...
Mas eu sugiro que se crie um outro tópico com um nome menos vulgar.
Sabe como é, para alguns assuntos as pessoas são céticas, para outros agem igualzinho a multidão.
O que percebi nestes últimos posts é que há sim uma intencionalidade coletiva de me diminuir. Teve até um que chegou a dizer que o que falo é "óbvio demais". Se é tão óbvio por que não se pode discutir sem receber ofensas e provocações?
Admito que tudo o que escrevi foi mais "opinião minha" mas não um "achismo tolo". As pessoas tentam me diminuir exatamente para reforçar a crença de que tudo que falo é puro achismo barato de um cara frustrado e blá blá blá.
E to esperando explicações "científicas" acerca do comportamento sexual de homens e, principalmente, de mulheres.
Será mesmo que a ciência não tem nada a dizer?
Será mesmo que os documentários passados no Discovery Channel é tudo falácia?
Eu apenas tento fazer o que dawkins fez em "O Gene Egoísta"... Dawkins se baseou pelos princípios da evolução para explicar muitos comportamentos animais observados por etólogos (inclusive os sexuais). Não sei até que ponto posso chegar aos pés de Dawkins, mas não creio que eu esteja delirando totalmente sobre o assunto.
Generalizações?
Dawkins e vários outros escritos escrevem sobre a tendência "réptil" do homem de ser territorialista, agir em grupos, fazer guerras tolas etc. Será que Dawkins e Sagan estão generalizando que TODOS os seres humanos são territoriais, assassinos etc? Claro que não, mas ambos deixam claro que os seres humanos tem estes instintos e que podem muito bem controlá-los por meio do conhecimento.
E quando falo sobre comportamento sexual...
É óbvio que estou tentando seguir a mesma linha de Dawkins.
Temos um algoritmo sexual que exerce muita influência em nossas atitudes, praticamente todos nós devem ter, embora, como eu já disse, o "coerente" uso deste algoritmo depende do caráter de homens e mulheres, evidentemente.