Será que é só encheção de linguiça? Eu acho muito difícil que as coisas sejam tão simples assim... Ou então eu vivo em outro mundo e não to sabendo

Mas do jeito que alguns NEGAM o que digo parece até que estes princípios "óbvios" não valem nada. Será que é só a cultura que incentiva mulheres a procurar homens ricos ou há tendências para este comportamento.
Porque mulheres se apaixonam por cafagestes? Será que é só porque cafagestes se passam por bonzinhos? Será que a estratégia de "mexer com o ego feminino" é falsa em meio a tantos casos de sucesso?
As mulheres de hoje em dia sabem quando um cara é um galinha e mesmo assim ficam com eles. Alguém duvida disso?
Vai dizer que ninguém aqui nunca viu uma "deusa" (dessas bem metidas mesmo, inalcansável) com um cara feio, pobre, que não a trata como rainha (mas a trata bem) sendo que ela constantemente corre atrás do cara? Histórias como essa existem, em livros, na "ficção" e na realidade também. Se repararem no enredo vão perceber que há meios de um zé ninguém papar uma patricinha boazuda e curiosamente vai se encaixar nisso que estou dizendo.
E podem apostar, que um zé ninguém não consegue papar uma patricinha boazuda se ficar só babando o ovo dela. O zé ninguém atingindo o ego feminino dela terá um atalho para se tornar interessante aos olhos da patricinha. E isso acontece, embora seja raro, pois o zé ninguém só tem a esperteza a seu favor. E a estratégia é simples e até manjada... Basta colocá-la no mesmo (ou inferior) patamar que as mulheres comuns "sem onde cair morta" que isso instiga a patricinha a querer provar que ela vale a pena. Se passar só por coitadinho com certeza não dá certo. O Zé ninguém precisa transmitir subliminarmente que é um vencedor entre os "zé ninguéns", que não precisa de patricinhas para ser feliz e atingir o ego da patricinha em questão. Geralmente um zé ninguém vencedor realmente não precisa de patricinhas, exceto para lhe pagar suas contas, pois barriga cheia pra morto de fome é prioridade até para homens.
Homem que nunca teve namorada, ficante é atraente? Dificilmente, e bota difícil nisso!
Claro que um homem podem passar a superestimar uma mulher que já namorou e ficou com vários mas não com a mesma importância como uma mulher superestima um homem conquistador e galinha. Do pescoço para cima as mulheres podem evitar os conquistadores, mas da cintura pra baixo...
Não acho que as coisas se resumam a "homens querem mulheres com quadris largos, cintura fina e femininas" e mulheres querem "homens másculos, inteligentes e ricos". Pode até se resumir a estes princípios, mas um homem galinha subliminarmente transmite a imagem de um macho que vale a pena. Já mulheres nem tanto, porque julgar pela aparência é muito mais simples. Pelo menos nunca fui convencido a achar uma mulher mais ou menos interessante apenas por que colegas meus achavam.
O fato das mulheres se basear mais pelo o que as outras mulheres acham é um artifício que beneficiou inclusive as mulheres que "não sabem escolher". Mulheres burras podem engravidar do cafageste e se sacrificar para criar um filho sozinho, mas pelo menos seguiu a escolha de outras mulheres menos burras e provavelmente seu filho carregará genes de um cafageste bem sucedido sexualmente até então. As mulheres mais inteligentes normalmente sabem escolher homens "bonzinhos" ou "menos cafagestes" para ajudar a criar a prole e apenas se "divertem" com os cafagestes (muitas vezes engravidavam destes e arrumavam o bonzinho para ajudar a criar). Algumas mulheres conseguem até domar o cafageste, o que é visto subliminarmente como caso de extremo sucesso.
E a tarefa de encontrar o macho ideal é muito mais complicada do que a tarefa de encontrar a fêmea ideal e isso é comprovado pela biologia!
A mulher ideal é mais caracterizada por sua fertilidade do que seus genes bons de inteligência, força etc. O homem ideal pode ser caracterizado por inúmeras características e é uma tarefa árdua para ser concluída por apenas uma única mulher. Portanto faz sentido dizer que as mulheres "trabalham mais em conjunto" para achar os machos ideais para sexo, embora racionalmente homens e mulheres não enxerguem isso.