Autor Tópico: Filmes mais esperados  (Lida 178977 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Filmes mais esperados
« Resposta #675 Online: 02 de Julho de 2011, 14:15:56 »
Eu gostei do primeiro Transformers  :|

Eu acho o Shia LaBeouf um ator muito carismático, ele consegue a proeza de quase segurar o primeiro filme sozinho, tanto que a primeira metade de Transformers 1 é até um filme bacana. Mas no segundo ato aparecem uns robôs alienígenas gigantes e estragam tudo.
Se você não quer ver um filme com robôs gigantes, você simplesmente não assiste Transformers.Até porque é disso que o filme trata. Quando eu fui assistir, eu esperava ver robôs gigantes se degladiando e militares tendo que combater robôs gigantes alienígenas (com tecnologia superior). E nisso o filme mandou muito bem, por isso que gostei dele. O roteiro é meio fraco? Depois da batalha no deserto contra o Scorponok e do Optimus Prime vs Bonecrusher e já não me preocupava com isso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #676 Online: 02 de Julho de 2011, 14:21:39 »
Se você não quer ver um filme com robôs gigantes, você simplesmente não assiste Transformers.Até porque é disso que o filme trata. Quando eu fui assistir, eu esperava ver robôs gigantes se degladiando e militares tendo que combater robôs gigantes alienígenas (com tecnologia superior). E nisso o filme mandou muito bem, por isso que gostei dele. O roteiro é meio fraco? Depois da batalha no deserto contra o Scorponok e do Optimus Prime vs Bonecrusher e já não me preocupava com isso.

Eu não quis dizer que não gosto de robôs gigantes. O que quis dizer é que a parte robôs gigantes de Transformers não me satisfez, a história é idiota, os robôs são personagens irritantes e unidimensionais e mesmo nas cenas de ação você mal consegue ver o que está acontecendo na tela, com aquelas tomadas que parecem estar a 10 cm de distância um robô de 15 metros se atracando com outro a alta velocidade, de modo que tudo o que você vê são pedaços de lata coloridos girando de um lado para o outro.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #677 Online: 02 de Julho de 2011, 14:46:26 »
[...]os robôs são personagens irritantes e unidimensionais
Transformers é bem contra o mal com robôs. Quem não quer personagens unidimensionais não assiste Transformers. Se até no desenho era difícil não ter essa impressão (e olha que são muitos episódios), como você queria que em um filme tudo se resolvesse?

e mesmo nas cenas de ação você mal consegue ver o que está acontecendo na tela, com aquelas tomadas que parecem estar a 10 cm de distância um robô de 15 metros se atracando com outro a alta velocidade, de modo que tudo o que você vê são pedaços de lata coloridos girando de um lado para o outro.

Nas cenas de luta dos robôs o que importa é que um está atacando e o outro está se esquivando ou apanhando.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #678 Online: 02 de Julho de 2011, 15:10:26 »
Transformers é bem contra o mal com robôs. Quem não quer personagens unidimensionais não assiste Transformers. Se até no desenho era difícil não ter essa impressão (e olha que são muitos episódios), como você queria que em um filme tudo se resolvesse?

Ah, tá, agora eu posso concordar. Bom, em geral os filmes costumam ser um pouco mais adultos que os desenhos, mas esse realmente não é o caso de Transformers. Porém eu aprendi essa lição, como não gosto de personagens unidimensionais e mal desenvolvidos eu não assisti às sequências de Transformers.

Nas cenas de luta dos robôs o que importa é que um está atacando e o outro está se esquivando ou apanhando.

É, essa parte eu entendi no filme :P  Mas não são sequências de ação bem feitas, são só um monte de efeitos especiais jogados na tela mais rápido do que um ser humano normal consegue acompanhar para disfarçar a falta de qualidade do diretor. Sabe qual é a minha cena de luta entre coisas gigantes preferida no cinema? A luta entre King Kong e os T-Rex no filme de Peter Jackson. E o bonito é que essa cena tem movimentos até meio lentos, mas ao contrário de diminuir a qualidade da ação ela só a amplifica, porque a luta é muito bem coreografada. O diretor não precisa esconder sua incompetência dando um close nas escamas do tiranossauro, ele pode mostrar a luta de um ângulo e de uma distância da qual vemos tudo o que está acontecendo!

Note a diferença:

Aqui você assiste ao UFC com a câmera focada no umbigo do Anderson Silva e acelerado 3 vezes:
<a href="http://www.youtube.com/v/_tGTADBzAls" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/_tGTADBzAls</a>

E aqui você vê como um diretor de verdade faz arte. PJ também faz closes, mas eles não escondem a ação, geralmente eles são usados para mostrar a perspectiva da humana:
<a href="http://www.youtube.com/v/uKQM7omW6MI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/uKQM7omW6MI</a>

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #679 Online: 02 de Julho de 2011, 16:31:13 »
É, essa parte eu entendi no filme :P  Mas não são sequências de ação bem feitas, são só um monte de efeitos especiais jogados na tela mais rápido do que um ser humano normal consegue acompanhar para disfarçar a falta de qualidade do diretor. Sabe qual é a minha cena de luta entre coisas gigantes preferida no cinema? A luta entre King Kong e os T-Rex no filme de Peter Jackson. E o bonito é que essa cena tem movimentos até meio lentos, mas ao contrário de diminuir a qualidade da ação ela só a amplifica, porque a luta é muito bem coreografada. O diretor não precisa esconder sua incompetência dando um close nas escamas do tiranossauro, ele pode mostrar a luta de um ângulo e de uma distância da qual vemos tudo o que está acontecendo![...]
Se você prestar atenção, a única cena desse vídeo que você postou onde o close não é a perspectiva humana é somente no momento em que ambos estão se transformando. O que você queria então? Ver todos os detalhes da transformação dos dois? Que desacelerassem tanto a cena a ponto de parecer montagem dos robôs de heróis japoneses tipo Flashman e Changeman? Aí sim ficaria tosco.

It's an award I've won"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #680 Online: 02 de Julho de 2011, 20:30:45 »
A estória de Transformers demanda que as transformações sejam realizadas rapidamente. E no filme é isto o que ocorre e de maneira bem feita. Eu acrescentaria mais uma cena fora do ângulo de visada humana, que é o momento em que eles caem do viaduto.

Quanto ao filme do King Kong é a famosa fórmula "mais do mesmo", tendo efeitos especiais muito bons mas que são "compensados" com a fraca atuação de alguns atores medianos como Jack Black.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #681 Online: 03 de Julho de 2011, 09:50:10 »
Se você prestar atenção, a única cena desse vídeo que você postou onde o close não é a perspectiva humana é somente no momento em que ambos estão se transformando. O que você queria então? Ver todos os detalhes da transformação dos dois? Que desacelerassem tanto a cena a ponto de parecer montagem dos robôs de heróis japoneses tipo Flashman e Changeman? Aí sim ficaria tosco.

Em KK o uso da perspectiva da atriz loirinha tem um contexto, mas mesmo assim os closes servem para mostrar, e não para esconder. Em Transformers eles são gratuitos e servem apenas para passar a impressão de que a cena é gravada por um cinegrafista amador bêbado com mal de Parkinson. Em KK você vê a luta em todos os seus detalhes, PJ não precisa esconder metade dos corpos dos monstros. Longe da coreografia precisa de KK, onde cada movimento tem um sentido, Transformers mostra uma cena absolutamente medíocre de uma perspectiva que só atrapalha ainda mais a sua apreciação.

A estória de Transformers demanda que as transformações sejam realizadas rapidamente. E no filme é isto o que ocorre e de maneira bem feita. Eu acrescentaria mais uma cena fora do ângulo de visada humana, que é o momento em que eles caem do viaduto.

Quanto ao filme do King Kong é a famosa fórmula "mais do mesmo", tendo efeitos especiais muito bons mas que são "compensados" com a fraca atuação de alguns atores medianos como Jack Black.

Realmente, tem alguns atores fracos em KK, mas na média acho eles bem melhores que a média dos de Transformers. Quanto a perspectiva, repare como em Transformes a maior parte da luta se passa com os robôs parcialmente ocultos da tela, enquanto que em KK você vê o gorila e os tiranossauros estão fazendo muito melhor.
« Última modificação: 03 de Julho de 2011, 09:53:42 por uiliníli »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #682 Online: 03 de Julho de 2011, 09:59:52 »
Pra mim, King Kong foi terrível...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #683 Online: 03 de Julho de 2011, 10:02:29 »
Eu tenho o Metacritc, o IMDB e o Rotten Tomatoes do meu lado :P

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #684 Online: 03 de Julho de 2011, 10:36:49 »

Eu acho o Shia LaBeouf um ator muito carismático, ele consegue a proeza de quase segurar o primeiro filme sozinho, tanto que a primeira metade de Transformers 1 é até um filme bacana. Mas no segundo ato aparecem uns robôs alienígenas gigantes e estragam tudo.

Unknown, um dia você vai ter filhos...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #685 Online: 03 de Julho de 2011, 10:37:36 »
Pra mim, King Kong foi terrível...

Terrivel...mente fraco ou terrível...mente genial !

Para mim foi mediocre, mas não esperava nada.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #686 Online: 03 de Julho de 2011, 11:04:48 »
Pfff... se eu (ou qualquer outro) assistisse só o que os críticos recomendam e não ao que me interessa acabaria sendo um daqueles pedantes que torce o nariz pra qualquer filme que não seja francês, P&B e com títulos do tipo "O elefante e a poeira" e não teríamos obras primas como "A batalha de Riddick", "Blade" e "Mercenários". :lol:

E a crítica pode falar o quão bem quiser, mas o que interessa é quanto o filme arrecadou, e isso se traduz imediatamente se o público, e não um bando de recalcados, agradou ou não do filme. E mesmo o Rotten Tomatoes teve mais positivos do que negativos, mesmo pro Transformers.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #687 Online: 03 de Julho de 2011, 11:11:55 »
Tá, eu reconheço que usei um argumento de autoridade, mas você respondeu com um ad populum :P Bilheteria não diz nada sobre a qualidade do filme, porque você paga antes de assistir e mesmo que seja uma total porcaria você não tem direito a reembolso. Piratas do Caribe 4 que o diga...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #688 Online: 03 de Julho de 2011, 11:15:27 »
Voltando ao tema do tópico: filmes mais esperados, cara, eu preciso muito ver este aqui - A Revolução dos Bichos. E com o Andy Serkis, o cara está se especializando em fazer "criaturas" no cinema, depois de Gollum, do próprio King Kong e do macaco César no novo Planeta dos Macacos :D

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #689 Online: 03 de Julho de 2011, 11:17:30 »

Nada como o uso de um argumento de autoridade. :lol:
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #690 Online: 03 de Julho de 2011, 11:34:43 »
Tá, eu reconheço que usei um argumento de autoridade, mas você respondeu com um ad populum :P Bilheteria não diz nada sobre a qualidade do filme, porque você paga antes de assistir e mesmo que seja uma total porcaria você não tem direito a reembolso. Piratas do Caribe 4 que o diga...

Não é ad populum, é ad arrecadandum, que garante que uma continuação seja feita caso o filme seja bem recebido pelo público alvo. O seu argumento de autoridade não.

E o filme, na maioria esmagadora das vezes, é feito para gerar $$. Se o filme é um lixo, o público fala e o boca a boca é mil vezes mais poderoso do que qualquer "thumbs up" da vida.

Ad arrecadandum FTW... \o/

Voltando ao tema do tópico: filmes mais esperados, cara, eu preciso muito ver este aqui - A Revolução dos Bichos. E com o Andy Serkis, o cara está se especializando em fazer "criaturas" no cinema, depois de Gollum, do próprio King Kong e do macaco César no novo Planeta dos Macacos :D

Assim como o cara que fez o Fauno, o homem pálido, o anjo da morte e mais uma pá de monstros em Hellboy e alguns filmes de terror (Silent Hill).

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #691 Online: 03 de Julho de 2011, 11:40:22 »
Alguém viu o especial da BBC 'Charles Darwin and the tree of life' ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #692 Online: 03 de Julho de 2011, 11:41:44 »
By the way...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #693 Online: 03 de Julho de 2011, 12:09:54 »
Não é ad populum, é ad arrecadandum, que garante que uma continuação seja feita caso o filme seja bem recebido pelo público alvo. O seu argumento de autoridade não.

E o filme, na maioria esmagadora das vezes, é feito para gerar $$. Se o filme é um lixo, o público fala e o boca a boca é mil vezes mais poderoso do que qualquer "thumbs up" da vida.

Ad arrecadandum FTW... \o/

Mas para muitas pessoas, só o filme conter lutas, explosões e mulheres gostosas já é o bastante. Esse é o grosso das bilheterias. Para quem quer saber de uma boa história, vale mais a pena acompanhar a crítica.

Mas sua figura já explicou tudo, eu sou geekaço :P

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #694 Online: 03 de Julho de 2011, 19:24:39 »

Então não precisa nem ir ao cinema.Basta assistir as cenas deles no youtube. :biglol:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #695 Online: 03 de Julho de 2011, 19:52:54 »
Irei amanhã assistir Transformers 3. Já baixei o 1 e o 2 para rever hoje. o/
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #696 Online: 03 de Julho de 2011, 22:10:16 »
Pfff... se eu (ou qualquer outro) assistisse só o que os críticos recomendam e não ao que me interessa acabaria sendo um daqueles pedantes que torce o nariz pra qualquer filme que não seja francês, P&B e com títulos do tipo "O elefante e a poeira" e não teríamos obras primas como "A batalha de Riddick", "Blade" e "Mercenários". :lol:
Não é bem assim. Críticos como Kermode e o Roger Ebert tendem a abraanger positivamente toda a miríade de filmes.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #697 Online: 04 de Julho de 2011, 15:15:11 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #698 Online: 04 de Julho de 2011, 15:17:48 »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #699 Online: 04 de Julho de 2011, 17:36:23 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!