Marvel vem surrando a DC repetidamente nos últimos anos no que se trata de adaptações para o cinema.
Que eu me lembre, o único sucesso da DC foi com Batman. Super Homem foi razoável, mas não teve o retorno que eles esperavam.
Mas vamos combinar que foram lançados beeeeeemmm menos filmes da DC do que da Marvel no mesmo período. Foram só dois Batman, um Superman e um Lanterna Verde. Da Marvel tivemos três Homem-Aranha, dois Hulk, dois Homem de Ferro, quatro X-Men, um Wolverine, um Demolidor, uma Electra, dois Quarteto Fantástico, um Thor e um Capitão América, se é que eu não estou esquecendo nada. E aí tem muita porcaria no meio do bolo também.
Mas isso se deve às claras dificuldades que a DC tem em adaptar seus heróis pra tela. Da mesma forma que a Marvel fez filmes ridículos de heróis nos anos 90, todos os últimos filmes pós Homem Aranha se pagaram, mesmo os mais fraquinhos. A DC já mostrou que não tem capacidade pra isso. Tomou uma surra e pelo visto vai continuar tomando.
Eu particularmente prefiro os heróis da DC, mas até hoje, fora os dois principais, não me convencem que possam ter público pra filmes com o tipo de produção que a DC costuma fazer.
Enquanto Marvel conseguiu vender praticamente todos os seus heróis, DC nem chega perto disso.