https://en.m.wikipedia.org/wiki/Robert_M._Pricehttps://en.m.wikipedia.org/wiki/Earl_Dohertyhttps://en.m.wikipedia.org/wiki/George_Albert_Wellshttps://en.m.wikipedia.org/wiki/Hector_Avaloshttps://philpapers.org/rec/LAWEMA-3"1. Declarações extraordinárias exigem evidência extraordinária. Na ausência de evidência extraordinária, existem excelentes razões para ser cético sobre as declarações.
2. Não existem evidências extraordinárias para as coisas divinas/miraculosas nos documentos do NT.
3. Portanto (de 1 e 2), existem excelentes razões para ser cético sobre aquelas declarações extraordinárias.
4. Se testemunho/documentos combinam declarações comuns e extraordinárias, e existem excelentes razões para ser cético sobre as declarações extraordinárias, então existem boas razões para ser cético até mesmo sobre as declarações comuns, pelo menos até possuirmos boas evidências independentes de sua verdade.
5. Os documentos do NT combinam declarações comuns e extraordinárias sobre Jesus.
6. Não existem boas evidências independentes até mesmo para as declarações comuns sobre Jesus (tal como de que ele existiu).
7. Portanto, (de 3, 4, 5, e 6), existem boas razões para ser cético se Jesus existiu."
Evidência anedótica, por si só, não prova fato;
Critério de historicidade existem muitos. E o fato da maioria dos historiadores adotar arbitrariamente um deles, nao evidencia fato, posto que opinião da maioria nao torna algo verdade. Aliás, isso é uma falácia, argumentum ad populum.