Prezados,
Retirado do site "Mídia Independente", assinado "Ataliba" (autor do texto, sem sobrenome) e reflete também minha opinião sobre o assunto. Neste texto, além de filósofos, há também a citação de historiadores:
"Todos os historiadores que conseguiram «historiar» movidos pelas evidências e não pela fé ou pelo fanatismo negam a existência de Jesus Cristo. Reimarus, filósofo alemão (1768) chegou a conclusões irrefutáveis que abalaram a igreja, tanto ou mais que as conclusões de Darwin e de Copérnico. Kant foi o primeiro filósofo que expulsou Jesus da história da humanidade. Volney, em "Ruínas de Palmira", nega a existência de Jesus. A. Drews viveu e estudou durante muitos anos a história da Palestina e constatou que o cristianismo foi totalmente estruturado sobre mitos e mentiras. Dupuis, Reinach, Kapthoff, Couchoud etc, todos coincidem em dizer que tudo não passou de uma farsa aplicada sobre os homens de fé e um jogo político usado para fins de domínio."
Então está aí minha lista de historiadores (e filósofos) que contestam a existência de um Jesus Histórico.
De qualquer forma, se são provas irrefutáveis ou não, penso que: Se não há como prová-lo, também não há como negá-lo. Logo, Jesus é um personagem fictício, como todos estes das histórias em quadrinho.
Nada mais.