Errado. Não é só minha.
Ad nauseam
Tudo bem. Entendo essa sua intervenção como indicador de que eu devo parar, pois a minha defesa está sendo enojante.
Fato é que a biologia classifica as espécies em função da hierarquia evolutiva.
Isso já lhe foi explicado.
Explicado o cacete. Isso foi argumentado, foi um ponde vista demontrado aqui. Niguém é professor de niguém por aqui para ficar explicando coisas. Cada um acolhe os argumentos que julgar melhor, sem imposição.
Não existe hierarquia evolutiva qualitativa nos moldes dos seus sonhos.
Existe sim, mesmo que isso seja um pesadelo para você.
A biologia tradicional considera natureza apenas o mundo não hunamo, sequer adentra a biologia humana.
Só isso demonstra que você não merece qualquer tipo de atenção séria.
Mereço sim, a sua que não é seria e nem você é uma pessoa séria. PQP!
Como você se presta a discutir evolução se você nem sabe o que é biologia?
VTNC. Por você não ligo de não fazer mais parde desse fórum por sua causa. Sua intervenção é grotesta demais, ora como morerador ora como xingador. Vai falar assim com a sua família, seu mané folgado. E não te denúncio por não acreditar na moderação e saber que não dá em nada. Você conseguiu estragar a minha participação no fórum. Pode comemorar.
Não as compara, somente há comparação entre as espécies inferiores.
Ad nauseam.
Ad nauseam. Só sabe usar esse argumento contra mim. E foi o interlocutor que menos interagi ao longo do tópico. Somente você usou o apelo a falácia do enojamento. O que alías é muito válido, eu respeito e acato.
O ser humano desenvolveu tecnologia para explorar o mar, desde roupa de mergulho até potentes submarinos. A sua falácia (erro de raciocínio) é considerar um único indivíduo humano (ou peixe humano, sei lá) e em situação extrema. O tópico é bem objetivo ao se referir a espécie humana.
Todavia, se eu te jogar no meio do mar sem esse equipamento você morre afogado.
Mas eu não estou falando de mim seu tonto. Estou falando da espécie humana.
Estamos falando de características inatas das espécies: você nasce com um equipamento de mergulho? Não? Então que se dane que ele exista.
Não estou falando de características inatas. Estou falando das espécies e suas culturas. Estas utilizam a cultura como meio de sobrevivência.
Aprenda a diferenciar o indivíduo da espécie.
Independente dos homens terem desenvolvido tecnologias para melhorarem suas fraquezas, isso não prova que o cérebro humano é superior à todo o resto do universo; mas se você ainda quer partir dessa premissa, vamos lá: não há quem faça um soro-positivo se livrar do vírus da AIDS. O vírus é superior, então?
PORRA! Não estou falando do indivíduo humano e sim da espécie. O virus da AIDSs sim é uma ameça, mas a cada dia estamos ligando melhor com ela, a qual é considerada uma doença crônica.
Do seu ponto de vista. Para mim a sua conclusão é errada. Sua conclusão está baseada em uma falácia.
Retórica vazia.
Vario é seu cérebro. To cheio da sua falta de desrespeito para comigo. E da conivência da moderação com a sua atitude agressiva em relação a mim. Foi você quem começou essa história no outro tópico. Seria mais fácil ter me ignorado. Embora agora vai ter um resultado que melhor lhe agrade. Tchau.
Ponto final para você. Estarei defendendo a minha proposta no tópico até ser convencido do contrário. Não é a sua imposição de um valor subjetivo seu a mim que vai fazer eu mudar de idéia. O fato da sua interpretação da filosofia de Dennett ser diferente da minha não quer dizer que eu esteja errado. Na minha opinião o erro é a sua conclusão.
Mas isso só continua dentro da sua cabeça e ponto final.
Na sua cabeça idiota, isso sim. Me cansei da sua atitude adolescente tipo orkut, o cara revoltado que fala o que quer e não quer ouvir o que quer. Posso ser banido mas vou feliz por descarregar também esse sentimento. Quem não respeita não merece respeito. Por isso estou indo além do que seria adequando no fórum. Como a conivência com a sua agressividade para comigo é compartilhada, então me sinto desmotivado com isso.
Isso é falta de respeito da sua parte. É se por como superior, na condição de que pode avaliar a questão de forma isenta. Você não é melhor que eu e nem sabe mais que eu no assunto. Isso na minha opinião. Ataques linguísticos não me afetam, continuo firme e forte na busca constante da verdade.
Seus textos são prolixos, cheios de jargões técnicos mal empregados e mal-escritos e sem qualquer valor argumentativo.
Vai se foder maldito. Vai julgar a falecida. Sei também ser agressivo. Mas eu ainda tenho uma justificativa fisiológica.
Não posso dizer que sinto se você considera isso falta de respeito. Estou só falando a verdade. Você escrever "biolôgos" ou colocar entre parênteses que falácias são erros de raciocínio, como se alguém aqui não soubesse, não é algo que eu sou obrigado a admirar.
Não mesmo. Mas vou mandar você tomar no cú abertamente, quem sabe assim admire a minha retórica. Ainda bem que você já previa o meu comportamento, como disse anteriormente, ou será que previu errado?
Esse é o tema do tópico. Não tem como eu defender outra coisa nesse contexto. Se tem algo errado então é o tópico e não eu. Eu penso dessa maneira, mas se não posso discutir isso aqui através desse tópico então o erro foi de abri-lo. Se quiser pode tranca-lo então. Se considera inválido no contexto do fórum Clube Cético.
Cara, que saco. Toda discussão se resume aos malígnos moderadores quererem trancar seu tópico ou te calar? Ninguém falou disso. Isso já está cansando. Pára de choramingar e aprende a discutir.
Quem está choramingando aqui é você. Pena que a agressividade só vale para a sua parte. Igual daquela vez em que o Nightmire me ofendeu e apenas eu fui o punido. E de certo eu agora vou ser banido por ofender o cara de espinha folgado que não sabe se modera ou se participa do tópico. O que está fazendo fez agora nesse post?
Mas felizmente chegamos a um consenso aqui. O errado sou eu, mas não de defender a minha opinião, e sim de insistir em tratar educadamente quem me trata mal, seja você como forista ou a moderação que está do seu lado.
Previ a decisão do conselho sobre minha atitude para contigo.
Apelando não, olha o respeito. Estou aqui com toda a boa vontade do mundo para discutir um assunto que é de meu interesse e que aliás você deu início no outro tópico ao discordar de um argumento meu. Você pode até cancelar ou bloquear esse tópico aqui no fórum, mas a minha liberdade de pensar que estou certo e de que a ciência e a filosofia corroboram esse meu pensamento, aqui materializado como um tópico, isso você não pode impor a mim.
Retórica vazia que sequer tem relação com o que eu disse...
O que você disse não tem valor nenhum. Não é por ter passado no mestrado da USP que deve pagar de fodão comigo. Só sabe falar com máquinas mesmo, no estilo 10101010. Inteligência virtual não é real. A real tem sentimentos, deveria respeitá-los.
Absurda do seu ponto de vista pessoal. Na minha opinião estão todas as informações do tópico condizentes com a proposta inicial. Que é a superioridade humana em relação aos animais.
Não tão pessoal assim: mais gente concorda comigo do que contigo.
Então enfie a falácia ad popolum no seu cu. Para mim pouco importa a quantidade de pessoas, mesmo que seja o fórum todo. O erro nesse caso é meu de insistir em ser tolerante com quem é intolerante com a minha idéia.
Que bom. Ainda bem que sabe prever comportamentos cognitivos, deve ser uma especialidade da área de inteligência artificial.
Não, é bom senso.
Pensa que pode falar algo sobre bom senso. Mas esperar o que de um cara que acha que a moral é uma verdade individual?
Ficou totalmente estranha. Peixe com cérebros humanos é uma abordagem pra lá de metafísica, infinitamente infalseável.
A frase com a marcação nem falava disso...
Viajou legal naquele seu exemplo. A retórica vazia foi sua.