Autor Tópico: Tensão na Coréia do Norte  (Lida 78754 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #725 Online: 09 de Julho de 2017, 08:39:05 »

A farra acaba se a China cortar o marmitex dele.

Quem já sofre muito com as sanções é o povo coreano/as pessoas  comuns.  Mais sanções só iriam fazer o povo sofrer mais. 

Eu sei, comentei isso outro dia.

Só que a situação chegou ao ponto de realmente o Ping Pong começar uma guerra, então só existem duas opções.

Cortar o marmitex ou esperar acontecer para ver no que dá.

Penso que os lançamentos fazem parte da propaganda interna para controlar militares de baixa patente e a população, devem dizer por lá que já atingiram cidades americanas.

Como toda a imprensa é controlada, não duvido que a população acredite.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #726 Online: 09 de Julho de 2017, 10:46:36 »
O Líder Supremo tá [REMOVIDO PELO SOFTWARE REVISOR DE DECENCIA] e andando pra desfilezinhos de B-1s.
O Trump acha que o mundo é um programa de TV como aquele dele :histeria:

Calling Washington's bluff
Robert Ross, a Boston College professor and East Asia security policy expert, foreshadowed the current situation when he spoke to CNN in early June.
"North Korea will call our bluff, the US will draw back from using military force, and North Korea will continue to develop their nuclear program," Ross said.

http://edition.cnn.com/2017/07/08/asia/us-bombers-north-korea-icbm-test/index.html
« Última modificação: 09 de Julho de 2017, 10:57:29 por Gorducho »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #728 Online: 24 de Julho de 2017, 08:51:21 »
Descobri um bom canal sobre temas militares, o "Hoje no Mundo Militar"

Dois vídeos que foram muito esclarecedores sobre a Coreia do Norte eu vi neste canal e gostaria de compartilhar:

Quem financia a Coreia do Norte?

Por que os EUA não atacam a Coreia do Norte de uma vez?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #729 Online: 24 de Julho de 2017, 23:23:37 »
Esse canal é legal, mas pena que eu não me acostumei com a narração do cara,  a voz tá sempre no mesmo tom, sei lá

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #730 Online: 25 de Julho de 2017, 18:46:30 »
Esse canal é legal, mas pena que eu não me acostumei com a narração do cara,  a voz tá sempre no mesmo tom, sei lá

É o que desanima, mas ele tem uns vídeos muito bons.

Eu já conhecia.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #731 Online: 25 de Julho de 2017, 20:34:36 »

Eu já conhecia.

Poderia ser pior, tipo a voz da Joice Hasselmann.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #732 Online: 26 de Julho de 2017, 21:24:15 »

Eu já conhecia.

Poderia ser pior, tipo a voz da Joice Hasselmann.

Ou a minha.

Pela primeira vez na vida ouvi minha voz gravada em um vídeo, eu mesmo quase não reconheci.

Péssima, de quebra ainda vi minha imagem e me toquei do motivo de, em um primeiro momento quando as pessoas me conhecem, todos acharem que sou um puta cara ruim.

Sempre disse que sou de poucos sorrisos, no vídeo vi exatamente isso, vi como sou para os outros.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #733 Online: 28 de Julho de 2017, 17:03:09 »
Coreia do Norte lança novo míssil balístico intercontinental
Projétil alcança distância maior do que primeiro disparo no início de julho; Japão convoca reunião de emergência

TÓQUIO — A Coreia do Norte disparou um novo míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) nesta sexta-feira, informou o Departamento de Segurança dos EUA. Segundo o Pentágono, o projétil atingiu altura de 3.700 quilômetros e percorreu um trajeto de cerca de mil quilômetros — uma distância maior do que os 933 quilômetros alcançados pelo ICBM lançado em 4 de julho deste ano. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que o míssil poderia ter alcançado a Zona Econômica Exclusiva do país, perto de Hokkaido, a ilha japonesa mais ao norte.

A Coreia do Norte lança outro míssil balístico intercontinental

A emissora estatal japonesa NHK deu a informação citando fontes do governo que um míssil norte-coreano foi lançado pouco antes da meia-noite no horário local (11h45 no horário de Brasília). Ainda há dúvidas sobre a possibilidade de mísseis intercontinentais carregarem ogivas nucleares. O governo dos Estados Unidos acredita que isso será possível no início de 2018, segundo a emissora CNN com base em informação de uma autoridade próxima ao serviço de inteligência americano.

- Posso confirmar que detectamos o o lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte — declarou o porta-voz do Pentágono, capitão Jeff Davis, acrescentando que o disparo ocorreu de Mupyong-ni, uma fábrica de armas no norte da Coreia do Norte.

Autoridades dos EUA e da Coreia do Sul estão discutindo opções militares, de acordo com um porta-voz na Exército americano. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, convocou uma reunião de emergência com altos funcionários. A Coreia do Norte, liderada por Kim Jong-un, já disparou mísseis que caíram na zona econômica exclusiva do Japão outras vezes.

O secretário-chefe do Gabinete japonês, Yoshihide Suga, disse que o míssil voou por cerca de 45 minutos e parece não ter causado danos. Suga acrescentou que o lançamento era inaceitável e era uma clara violação das resoluções da Organização das Nações Unidas. Segundo ele, o Japão protestou nos termos mais fortes possíveis.

— Como resultado dos lançamentos de mísseis de nível intercontinental, isso claramente mostra que a ameaça a nossa segurança nacional é severa e real — afirmou Abe.

Mais cedo, o Japão anunciou sua decisão de impor novas sanções à Coreia do Norte que afetam também as empresas chinesas, para tentar dissuadir o regime de Kim Jong-un de continuar a desenvolver seu programa de armamento nuclear. O ministro japonês de Relações Exteriores, Fumio Kishida, explicou que as sanções (congelamento de ativos, sobretudo) são voltadas para cinco empresas, duas delas chinesas, e nove indivíduos por sua relação com a Coreia do Norte.

O presidente sul-coreano, Moon Jae-In, também convocou uma reunião de emergência de sua equipe de segurança nacional, de acordo com a agência de notícias Yonhap. As Forças Armadas do país também confirmaram o lançamento do míssil.

PRIMEIRO TESTE NO INÍCIO DE JULHO

Pyongyang lançou o míssil Hwasong-14 no dia 4 de julho, que pode ser capaz de atingir a maior parte do Alasca. O teste foi apresentado pelo líder do país Kim Jong-un como um presente para os "bastardos americanos". O disparo de projéteis estão sendo tratados como um importante marco nacional na Coreia do Norte, e o governo e os meios de comunicação oficiais sinalizam que é um avanço tecnológico que poucos países alcançaram. De acordo com as estimativas, o míssil lançado, o Hwasong-14, tem um alcance de 7 mil a 8 mil quilômetros.

https://oglobo.globo.com/mundo/2017/07/28/2273-coreia-do-norte-lanca-novo-missil-balistico-intercontinental
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #734 Online: 28 de Julho de 2017, 17:28:34 »
De pouco em pouco a Coreia do Norte aprimora seus equipamentos e se arma cada vez mais, e tudo o que esses países vizinhos conseguem fazer é espernear um pouco, reclamar, xingar no twitter e escrever uma carta de repúdio.

Um dos vídeos que postei mostra que a Coreia do Norte tem Seul em sua mira. Fico pensando se um ataque coordenado, talvez até utilizando ogivas nucleares de baixa potência nessas artilharias na fronteira não seria uma maneira de tentar minimizar a retaliação deles.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #735 Online: 28 de Julho de 2017, 18:28:13 »
De pouco em pouco a Coreia do Norte aprimora seus equipamentos e se arma cada vez mais, e tudo o que esses países vizinhos conseguem fazer é espernear um pouco, reclamar, xingar no twitter e escrever uma carta de repúdio.

Sempre digo que com essa gente quanto mais espaço se dá mais perigoso fica, infelizmente ainda existe gente que acha possível uma solução pacífica para tudo.

Se houver uma guerra agora, e acredito que acontecerá,  será muito pior que se tivessem tomado uma atitude antes.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #736 Online: 28 de Julho de 2017, 18:32:10 »
Um dos vídeos que postei mostra que a Coreia do Norte tem Seul em sua mira. Fico pensando se um ataque coordenado, talvez até utilizando ogivas nucleares de baixa potência nessas artilharias na fronteira não seria uma maneira de tentar minimizar a retaliação deles.

Nunca usariam na fronteira, tem que ser do modo antigo mesmo, antes que seja tarde.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #737 Online: 29 de Julho de 2017, 09:40:50 »

Nunca usariam na fronteira, tem que ser do modo antigo mesmo, antes que seja tarde.

A Coreia tem talvez o maior exército do mundo. É praticamente impossível inciar essa guerra sem que haja muitas baixas do lado dos EUA e aliados.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #738 Online: 29 de Julho de 2017, 19:03:40 »

A Coreia tem talvez o maior exército do mundo. É praticamente impossível inciar essa guerra sem que haja muitas baixas do lado dos EUA e aliados.

Até soldados precisam comer.

Não dura muito sem apoio da China, a menos que ele tenha um estoque gigantesco de comida, combustível e munição enquanto a população passa fome ou será apenas o maior exército de esfomeados que existe.

Duvido que tenha, a aposto que metade do pessoal se manda pela fronteira no primeiro tiro.
« Última modificação: 29 de Julho de 2017, 19:05:51 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #739 Online: 29 de Julho de 2017, 22:12:35 »
Não sei se é tão simples, Arcancifer. É um exército bem equipado e que pode resistir o tempo suficiente para abalar até um EUA.

A China não creio que queira se meter numa encrenca grande por causa do seu primo malfeitor. Por outro lado ultimamente é o único lado que está com o 'deixa disso'. Por outro lado na verdade a guerra na Coreia não terminou , os armistícios cessaram. Coreia do Sul já está acostumada a este tipo de ameaça, só escalou um pouco mais ultimamente porque o King Jon Un tem alguma estratégia maluca, mas sempre houve ameaças fortes dos dois lados.

EUA não erra em tentar assustar de uma vez por todas um governo autoritário e demente. Mas pode ter sérios problemas, precisa saber que as ameaças norcoreanas se apoiam num país extremamente militarizado, com um patriotismo doente e disposto a loucuras.

Mas eu tenho a impressão de que ainda estamos no lado do teatro, dos dois lados.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #740 Online: 30 de Julho de 2017, 02:02:35 »
O Saddam tb tinha um exército de seguidores fanáticos que se mandaram na primeira semana de tiroteio de verdade.

E não acredito que os gringos deixarão esse imbecil continuar com as ameaças a toda hora, agora com uma arma funcional em mãos.

É uma situação diferente.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #741 Online: 30 de Julho de 2017, 08:04:13 »
O Saddam tb tinha um exército de seguidores fanáticos que se mandaram na primeira semana de tiroteio de verdade.

Nã estou lembrado de ter havido:

1)um exército de seguidores fanáticos

2)que se mandaram na primeira semana de tiroteio de verdade*.

Poderia apresentar bons textos que corroborem estas duas proposições ?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

*foi um tiroteio feito por verdadeiros escoceses ?   :D

« Última modificação: 30 de Julho de 2017, 08:15:39 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #742 Online: 30 de Julho de 2017, 08:32:32 »
Foi divulgado na época da invasão do Iraque na guerra do Golfo, postarei aqui se achar mas faz muito tempo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #743 Online: 30 de Julho de 2017, 08:47:10 »
A inferioridade tecnológica não é o único ponto fraco da Guarda Republicana.

Em caso de guerra, é difícil prever qual será o grau de lealdade da força. Afinal, vários de seus oficiais, ainda que antiamericanos, já estiveram envolvidos em tentativas de golpe contra Saddam Hussein.

http://www.bbc.com/portuguese/especial/1234_mff_land/page7.shtml

Tb tinha a Guarda Republicana Especial, foram os proximos a cair fora  :lol:

Sobraram os soldados comuns que não tinham para onde correr.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #744 Online: 30 de Julho de 2017, 08:48:01 »
A loucura dessa situação é o fato de Seul (e o grosso da população sul-coreana) estarem localizados pŕoximos a zona desmilitarizada e completamente ao alcance da artilharia norte-coreana. Tentar atacar o norte com ataques "cirúrgicos" faria o Kim reagir com força total em Seul causando uma tragédia de proporções grotescas em curtíssimo prazo, depois viriam invasão do enorme exército do norte ao sul o que faria as baixas de ambos os lados aumentar em muito e em seguida os mísseis no Japão e sabe-se lá onde mais. Some-se a isso o fato de, apesar de um alto contingente de americanos no Japão e na Coreia do Sul, em uma guerra em larga escala os EUA teriam que deslocar seu poderio, via mar, de diversos locais no globo, o que leva tempo, e tempo nesse caso causaria vidas perdidas.

Atacar a linha de fronteira norte coreana também não sei se ajudaria muito, na certa o grosso dos armamentos norte-coreanos não está a disposição de ser atacado. E tem o fato de que, se os militares do norte acharem que estão para ser atacados, eles podem atacar primeiro.

E ainda tem o fator Trump. Esse lunático pode muito bem detonar uma bomba nuclear na Coreia do Norte, o que mataria a população norte-coreana --que não tem culpa e não merece morrer-- e de quebra iria espalhar radiação em Seul e na China. Talvez os mais entendidos aqui possam explicar melhor, mas acho que com um ataque nuclear ao Norte, as usinas nucleares deles iriam para o espaço junto e, com isso, o nível de radiação iria para a casa do cacete. Uma coisa é uma bomba de fissão que tem uma quantidade pequena de materia radioativo que explode liberando muita energia e subprodutos radioativos de meia-vida curta, outra são as usinas atomicas com uma quantidade enorme de material (urânio, plutônio?) que não está projetado para liberar energia, nem se degradar em atomos de meia vida curta espalhados no local. Hiroshima é habitável e Chernobyl não por causa disso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #745 Online: 30 de Julho de 2017, 08:53:41 »
Mas o Ping Pong é que pode começar tudo, independente da vontade dos adversários.

Nunca deveriam ter dado tanto espaço para o imbecil, a coisa agora chegou ao ponto em que ele acha que é  invencível.

Com armas funcionais a disposição,  quanto tempo levará até ele decidir ou achar que pode ocupar a CS?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #746 Online: 30 de Julho de 2017, 08:54:57 »

Não dura muito sem apoio da China, a menos que ele tenha um estoque gigantesco de comida, combustível e munição enquanto a população passa fome ou será apenas o maior exército de esfomeados que existe.

Duvido que tenha, a aposto que metade do pessoal se manda pela fronteira no primeiro tiro.

Nessas horas soldados comem; mulheres, crianças e idosos difinham.

E o Kim é o único gordo daquele país. Puta que pariu.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #747 Online: 30 de Julho de 2017, 08:56:48 »

Nessas horas soldados comem; mulheres, crianças e idosos difinham.

E o Kim é o único gordo daquele país. Puta que pariu.

Então,  por isso eu disse que mandar cartinhas toda vez que o gordo fazia cagada só serviu para piorar o que é inevitável.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #748 Online: 30 de Julho de 2017, 11:25:58 »

E não acredito que os gringos deixarão esse imbecil continuar com as ameaças a toda hora, agora com uma arma funcional em mãos.

É uma situação diferente.

O exército de seguidores que 'se mandaram' se chama hoje EI
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #749 Online: 30 de Julho de 2017, 11:27:22 »
Foi divulgado na época da invasão do Iraque na guerra do Golfo, postarei aqui se achar mas faz muito tempo.

Na verdade o exército de Saddam não lutou nas cidades, os caras de rango (que tinham suas tribos) fugiram para as montanhas e montaram sua própria resistência. E resistem até hoje.
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!