Nenhum outro país na atualidade teria coragem ou motivo suficiente para lançar um ataque nuclear contra outro, só a Coréia do Norte faz este tipo de ameaça.
E sobre ameaça nuclear (fora os dois grandes da época da guerra fria) também existe essa história da década de 80:
O quente assunto das armas nucleares
No livro de Ali Magoudi publicado em 2005 sobre François Miterrand, que era presidente da França na época da guerra, aparece uma passagem que deixou tudo mundo de queixo caído. Miterrand, que vendera armas aos Argentinos antes da guerra incluindo os famosos mísseis Exocets, teria dito que Margaret Thatcher o pressionou para liberar os códigos de desativação dos mísseis. Pressionar é um termo diplomático, o que rolou foi ameaça diretamente. Segundo Miterrand se ele não liberasse os códigos, Thatcher desfecharia um ataque nuclear sobre a cidade de Córdoba, a segunda maior cidade da Argentina.
Isto causou um grande rebuliço geral, a Argentina começou a bater na mesa pedindo explicações, a França se fez de surda e a Inglaterra negou tudo, claro. É que falar em “Nuclear” depois de Hiroshima se transformou num assunto proibido, dá para entender a histeria.
O fato é que os britânicos tinham 4 submarinos nucleares no atlântico sul e os seus navios iam armados com cargas de profundidade, nucleares também. Mas tudo isto foi devidamente negado e o assunto é tão polêmico que o parlamento inglês decretou que todos os registros secretos sobre a guerra de Malvinas (ou Falklands) permanecessem como tais por 100 anos, o normal seriam 50.
http://www.teesbrazil.com.br/blog/os-segredos-nao-contados-da-guerra-das-malvinas/
Não sei se isso é mesmo verdade, ou se os britânicos cumpririam mesmo a ameaça de lançar uma bomba nuclear na Argentina, o que duvido. Mas se chegassem a esse extremo, seriam execrados pela comunidade internacional. Na verdade, duvido também que a Coréia do Norte chegue às vias de fato de um ataque nuclear, mas é muito mais fácil um ditador com poder absoluto lançar um ataque nuclear do que uma democracia.
Nenhum outro país na atualidade teria coragem ou motivo suficiente para lançar um ataque nuclear contra outro, só a Coréia do Norte faz este tipo de ameaça.
Como você delimitou para “na atualidade”, realmente na atualidade não tem havido outros países que estejam fazendo essa ameaça, mas há 18 anos:
Paquistão lança ameaça nuclear contra a Índia
Publicado em quarta-feira, 7 de julho de 1999 às 10:25
Do Diário do Grande ABC
A situação se agravou esta quarta-feira em Cachemira, onde os combates prosseguem em sua nona semana, enquanto o Paquistão aventa publicamente a ameaça de recorrer a armas nucleares contra a India. ``A escalada chegou a seu ponto máximo'', declarou o ministro das Relaçoes Exteriores paquistanês, Sartaj Aziz.
Em uma entrevista concedida ao jornal francês Le Figaro, Aziz afirmou que seu país poderá ``apertar o botao'' nuclear se sua soberania for ameaçada. O chanceler paquistanês insistiu na gravidade da situaçao em Caxemira, onde o exército indiano combate, há dois meses, os guerrilheiros islamitas infiltrados, segundo a India, pelo Paquistao. ``Chegou a hora de negociar. É preciso tentar diminuir a tensao'', assinalou Aziz. ``As armas nucleares sao armas dissuasivas e nao foram feitas para serem utilizadas. Por isso, nosso país sempre se mostrou extremadamente moderado em seu conflito com a India, mas se nossa soberania for ameaçada, podemos apertar o botao'', ameaçado.
http://www.dgabc.com.br/Noticia/348884/paquistao-lanca-ameaca-nuclear-contra-a-india
Há 18 anos a situação era diferente, realmente. Felizmente estas tensões entre Paquistão e Índia parecem ter se atenuado e hoje não se fala mais em confronto nuclear entre eles. Mas era tão preocupante na época quanto a situação da Coréia do Norte hoje. Por sorte temos apenas a Coréia fazendo estas ameaças hoje, se tivermos mais países com esta disposição, é muito pior. Como na época da guerra fria, com EUA e União Soviética ameaçando uma hecatombe nuclear diariamente e quase chegando às vias de fato na crise dos mísseis de Cuba.
Tem outra coisa que não está sendo lembrada. Já me disseram que o Chefão tem sistemas anti mísseis super ultra hiper mega blaster power giga tera master diamond gold platinum, que destroem facilmente mísseis tanto de médio como de longo alcance.
Então se isso é verdade, porque o medo de uns poucos misseizinhos simplórios da RPDC ?? 
O super ultra hiper mega blaster power giga tera master diamond gold platinum sistema do Chefão resolve a parada fácil fácil. 
Pra que ter medo ?

Apesar de saber que você está brincando, guerra nuclear é coisa séria... mesmo que os EUA tenham esse escudo (não sei a eficiência real dele), ninguém quer ter que apelar para isso. Não dá para ficar tranquilo imaginando "ah, tudo bem, podem mandar mísseis nucleares contra nós, temos um escudo, tá de boa!".
Outro grande problema é que um ataque nuclear fatalmente vai gerar uma retaliação, que ser for na mesma moeda, não vai ser bom para ninguém. Então, mesmo que este tal escudo exista e seja mega eficiente, o ataque em si já vai criar uma situação muito perigosa.