Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268629 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #3275 Online: 05 de Janeiro de 2020, 09:21:55 »
Se tem "quântico" no meio e não é um artigo numa publicação científica, 99% de chances de ser besteira.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3276 Online: 05 de Janeiro de 2020, 16:04:16 »
A teoria da oração quântica permite explicar o porque de nem todas orações serem atentidas através do princípio da incerteza de Heisenberg.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3277 Online: 05 de Janeiro de 2020, 20:17:46 »
A teoria da oração quântica permite explicar o porque de nem todas orações serem atentidas através do princípio da incerteza de Heisenberg.

Quem ora muito também pode assombrar o seu redor por causa do "spooky action" a distância.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3278 Online: 06 de Janeiro de 2020, 10:42:10 »
"Fica sabendo, ó cristão, que mais vale ouvir devotamente uma só missa que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra" - Bernard de Clairvaux
Bom saber. Nunca mais vou ajudar os pobres.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3279 Online: 06 de Janeiro de 2020, 10:43:24 »
Deus é tão bom, tão bom que, quando você pensa que perdeu tudo ele vem e devolve tudo em dobro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3280 Online: 06 de Janeiro de 2020, 12:48:40 »
"Fica sabendo, ó cristão, que mais vale ouvir devotamente uma só missa que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra" - Bernard de Clairvaux
Huhuhuhuh Fernando, sois cristão? Isso é  para o caso do vivente ser um cristão!
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2020, 12:50:42 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3281 Online: 06 de Janeiro de 2020, 13:49:49 »
Huhuhuhuh Fernando, sois cristão? Isso é  para o caso do vivente ser um cristão!
Já fui. Assisti a missas suficientes para nunca mais precisar ajudar ninguém.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3282 Online: 06 de Janeiro de 2020, 15:57:43 »
https://www.christianitytoday.com/history/people/moversandshakers/bernard-of-clairvaux.html

It's hard to know how to characterize Bernard of Clairvaux. On the one hand, he is called the "honey-tongued doctor" for his eloquent writings on the love of God. On the other hand, he rallied soldiers to kill Muslims. He wrote eloquently on humility; then again, he loved being close to the seat of power and was an adviser to five popes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3283 Online: 06 de Janeiro de 2020, 16:41:03 »
"O cristão se glorifica na morte de um pagão, porque por ela Cristo mesmo é glorificado"

"Extermínio total dos infiéis - ou conversão definitiva!"
(São Bernard de Clairvaux)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3284 Online: 06 de Janeiro de 2020, 16:43:54 »
"O sangue de uma pessoa é na realidade a própria pessoa. [...] Os venenos devidos aos
hábitos pessoais, ao que come e ao que bebe...os venenos que produzem os impulsos
de cometer suicídio, assassinar ou roubar, estão no sangue. A insanidade moral, as
perversões sexuais, a repressão, os complexos de inferioridade e os delitos: estes com
frequência se produzem depois de tranfusões de sangue"

("Torre de Vigia", publicação das Testemunhas de Jeová, 15/09/1961)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3285 Online: 06 de Janeiro de 2020, 16:44:58 »
"Qualquer que seja a causa natural, o pecado é a verdadeira causa de todos os terremotos"

(John Wesley, 1703-1791, fundador da Igreja Metodista)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3286 Online: 06 de Janeiro de 2020, 16:49:03 »
Mas onde Jesus manda matar ou sequer afligir alguém? A ideologia distorce e degenera tudo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3287 Online: 06 de Janeiro de 2020, 17:14:12 »
"Qualquer que seja a causa natural, o pecado é a verdadeira causa de todos os terremotos"

(John Wesley, 1703-1791, fundador da Igreja Metodista)

Esse tipo de coisa é dita de maneira quase recorrente até hoje, comumente com a especificidade do pecado ser homossexualismo. Terremotos e outros desastres naturais.

Há alguns anos (dez) algum muçulmano de alguma notoriedade colocou a culpa especificamente em vestimentas reveladoras e promiscuidade feminina.

https://www.theguardian.com/world/2010/apr/19/women-blame-earthquakes-iran-cleric

"Many women who do not dress modestly ... lead young men astray, corrupt their chastity and spread adultery in society, which increases earthquakes," Hojatoleslam Kazem Sedighi

Depois perguntem ao Geotecton sobre a influência sísmica de atividade sexual extra ocorrendo em adultérios. Acho que causa um certo balanço na crosta terrestre, mas não deve ser tão impactante.

Mas onde Jesus manda matar ou sequer afligir alguém? A ideologia distorce e degenera tudo.
Por causa das eleições, há um bando de gente dizendo que a Bíblia permite matar bandido apesar do mandamento "Não matar". Acontece que também é permitido em outros casos:

- Ladrões (Êxodo 22:02)
- Idólatras (Êxodo 32:26-29)
- Aqueles que adoram outros deuses (Deuteronômio 13:06-12)
- Aqueles que sacrificam a outros deuses (Êxodo 22:20)
- Bruxas (Êxodo 20:18)
- Cartomantes, adivinhos, videntes, médiuns etc. (Deuteronômio 18:10-12, Levítico 20:27)
- Quem trabalha em dia de sábado (Números 15:32-26, Êxodo 31:14-15 e 35:02)
- Quem se casa com mulheres estrangeiras (Números 25:06-11)
- Falsos profetas (Deuteronômio 18:20)
- Meninas que perdem a virgindade antes do casamento (Deuteronômio 22:23-24)
- Adúlteros (Levítico 20:10)
- Homossexuais (Levítico 20:13)
- Quem faz sexo com animais (Êxodo 22:19, Levítico 20:15-16)
- Filhos rebeldes (Deuteronômio 21:18-21)
- Povos que não aceitam que você invada a terra deles (o livro de Josué inteiro e trechos de outros livros)

E aceita que o Estado aplique a pena de morte (Romanos 13:01-07).

Links com outros absurdos ou atrocidades bíblicas:
https://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2004/10/atrocidades-cometidas-por-deus-ou-por.html
http://www.bibliadocetico.net/intolerancia.html

Judas 1:5 Ainda que já saibam dessas coisas, desejo lembrar a vocês que Jesus libertou o povo de Israel do Egito, mas depois destruiu aqueles que não permaneceram fiéis.

Judas 5 Nova Versão Transformadora (NVT)
5 Ainda que já saibam dessas coisas, desejo lembrar a vocês que o Senhor libertou o povo de Israel do Egito, mas depois destruiu aqueles que não permaneceram fiéis.

Nota de rodapé:
1.5 Vários manuscritos trazem Jesus, outros, Deus, e ainda outros, Cristo; um deles traz Deus Cristo.

Então alguns fariseus e mestres da lei, vindos de Jerusalém, foram a Jesus e perguntaram:
"Por que os seus discípulos transgridem a tradição dos líderes religiosos? Pois não lavam as mãos antes de comer! "
Respondeu Jesus: "E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês?
Pois Deus disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’ e ‘quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado’.
Mas vocês afirmam que se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: ‘Qualquer ajuda que vocês poderiam receber de mim é uma oferta dedicada a Deus’,
ele não é obrigado a ‘honrar seu pai’ dessa forma. Assim vocês anulam a palavra de Deus por causa da tradição de vocês.
Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:
‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’".

Mateus 15:1-9

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!