Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268501 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #75 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:09:14 »
A mais chocante, todo mundo sabe, foi em 1999, no início do período letivo (eu cursava o 1o colegial) e a professora de ensino religioso chegou dizendo "eu estive em diversos laboratórios, conversei com diversos cientistas, e soube que SIM, e há diversos casos na literatura científica para corroborar, que uma mulher virgem pode dar a luz".

Ok que partenogênese é uma possibilidade teórica e que os tubarõezinhos e tal, mas ALTO LÁ.

O engraçado é que a concepção virgem não é uma doutrina bíblica...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #76 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:31:35 »
A mais chocante, todo mundo sabe, foi em 1999, no início do período letivo (eu cursava o 1o colegial) e a professora de ensino religioso chegou dizendo "eu estive em diversos laboratórios, conversei com diversos cientistas, e soube que SIM, e há diversos casos na literatura científica para corroborar, que uma mulher virgem pode dar a luz".

Ok que partenogênese é uma possibilidade teórica e que os tubarõezinhos e tal, mas ALTO LÁ.

:lol:
Você ri, mas ATÉ HOJE meus amigos comentam a cara de bunda que eu fiz na hora. E, conste, eu então não era atéia jacobina pau-no-cu como sou hoje.

A mesma senhora disse, algum tempo depois (mas no mesmo ano) que Jesus era a escolha certa porque a crença nele já durava dois mil anos, enquanto os outros deuses pereceram. Um colega fez uma observação muito sensata sobre o culto a Zeus (salvo engano).

O grande barato desse argumento da virgem mãe é que, LOGICAMENTE, como é fartamente documentado na literatura científicase, fosse esse o caso Jesus teria sido mulher. Agora, vai dizer isso e chovem as wiccas na sua cabeça. Hehe.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2008, 01:34:15 por rizk »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #77 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:34:08 »
Você ri, mas ATÉ HOJE meus amigos comentam a cara de bunda que eu fiz na hora. E, conste, eu então não era atéia jacobina pau-no-cu como sou hoje.

A mesma senhora disse, algum tempo depois (mas no mesmo ano) que Jesus era a escolha certa porque a crença nele já durava dois mil anos, enquanto os outros deuses pereceram. Um colega fez uma observação muito sensata sobre o culto a Zeus (salvo engano).

Cara, sinceramente. Não me lembro de ter discutido religião no colégio. Só na faculdade. Acho que é tão laica a escola que nem religião se fala por lá. Só na cabeça da Rosinha doida em querer colocar aulas de religião e não contratar professores pra isso.... :|
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

rizk

• Visitante
« Resposta #78 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:36:47 »
Estudei em colégio de padre e meus pais PAGARAM por essas pérolas de conhecimento. Eu podia ter um apartamento 3dorms hoje, mas não, eu tenho as lembranças das bobagens que a tia dizia.

Luis, dizem que se inspiraram na mitologia egípcia, é isso? Mas, pra todos os efeitos, é dogma de fé a conceição imaculada.

(Editado porque bebi e escrevi que "estudei com colégio".)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #79 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:38:38 »
(Editado porque bebi e escrevi que "estudei com colégio".)

Sua bêbada... :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #80 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:41:21 »
A mesma senhora disse, algum tempo depois (mas no mesmo ano) que Jesus era a escolha certa porque a crença nele já durava dois mil anos, enquanto os outros deuses pereceram.

Uau.  Ignorar a sobrevivência dos cultos a vários Devas do Hinduísmo, a deidades do Taoísmo, aos Kami mais antigos do Xintoísmo,a Ahura Mazda do Zoroastrismo E ao Deus de Abraão segundo o Judaísmo (só para citar os que me ocorreram em dois minutos) é um erro um tanto básico para quem ousa fazer uma afirmação dessas.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #81 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:50:50 »
Luis, dizem que se inspiraram na mitologia egípcia, é isso? Mas, pra todos os efeitos, é dogma de fé a conceição imaculada.

Não sei disso de inspiração egípcia.

Dogma de fé, com certeza, é.  Mas não é algo que a Bíblia afirme.  Isaías 7 é o único trecho em toda a Bíblia que se tenta usar para justificar esse dogma, MAS 1) no original a palavra significa algo muito mais próximo de "moça" do que de "virgem" E 2) Isaías 8 cumpre a profecia, com o nascimento de um Rei (Ezequias, creio) que obviamente não é Jesus.

Pegue uma Bíblia católica e leia os comentários de rodapé a esse capítulo.  É praticamente certo que você encontrará uma tentativa pouco convincente de alegar que a profecia se refere a Ezequias e, de alguma forma, TAMBÉM a Jesus.

A idéia da concepção virginal não era novidade na época de inicio do Cristianismo.  Volta e meia aparecia esse boato, que por sinal é um tanto impossível de desmentir (como provar que uma mulher que já deu a luz não era virgem?) além de uma perfeita saída elegante para situações de, como direi, concepções não previamente autorizadas.

Imagino que esse dogma da concepção virginal é um ponto de fé que foi introduzido pelos doutores da Igreja em algum momento, possivelmente como ponto de diferenciação do Judaísmo.  Provavelmente bem antes de Gutenberg e principalmente Lutero terem tornado possível às massas conferir se o que o texto bíblico diz tem alguma semelhança com o que o Vaticano interpreta.

rizk

• Visitante
« Resposta #82 Online: 07 de Janeiro de 2008, 02:55:07 »
Foi um susto, inclusive. Fui creio que em 2006 com F. à missa e o padre disse que, no grego (ou no aramaico, vai saber), a palavra que a gente tem por virgem significava, antes, "moça". Como as mocinhas não eram casadas, o significado veio por analogia. E a gente se pergunta quantos não MORRRERAM por isso, hm.

Gentes, e disse uma grande bobagem. Imaculada conceição se refere à concepção da PRÓPRIA VIRGEM MARIA, que, destinada a ser mãe de Jesus, não "herdou" o pecado original. A pessoa foge da catequese e dá nisso. Desculpem. O que resta é que este dogma foi proclamado no século XIX, apesar de as discussões virem desde antes. Agora, que Maria era virgem vem das escrituras, mas que ela permaneceu virgem após o parto é de um concílio do século VI.

Ou não. Confiram suas fontes, que pra data eu não presto.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #83 Online: 07 de Janeiro de 2008, 03:07:58 »
Imaculada conceição é de longe o dogma mais arbitrário e sem sentido da Igreja Católica, nem historinha como a da Maria virgem existe, é apenas, acreditem, argumentação lógica.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #84 Online: 07 de Janeiro de 2008, 03:25:12 »
Qual escritura diz que Maria concebeu virgem?  Salvo engano meu, nenhuma.  Certamente não Isaías 7, nem qualquer outra parte da Bíblia cristã.  Nem mesmo no Novo Testamento (que de qualquer maneira não serviria como profecia, já que supostamente foi escrito depois do nascimento de Jesus).
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2008, 03:44:09 por Luis Dantas »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 07 de Janeiro de 2008, 07:43:44 »
Foi um susto, inclusive. Fui creio que em 2006 com F. à missa e o padre disse que, no grego (ou no aramaico, vai saber), a palavra que a gente tem por virgem significava, antes, "moça". Como as mocinhas não eram casadas, o significado veio por analogia. E a gente se pergunta quantos não MORRRERAM por isso, hm.
Isaías usou a palavra hebraica "almah", que significa "mulher jovem".
Em outros trechos, quando queria dizer "virgem", usou "betullah".
Tudo manipulação dos evangelistas (que citam Isaías como profecia sobre Jesus) e da ICAR.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #86 Online: 07 de Janeiro de 2008, 11:50:50 »
Ouvir uma missa inteira , incluído ai o sermão de esquerda (já sendo ateu e de direita) conta?

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 08 de Janeiro de 2008, 07:24:35 »
Eu pedi a um crente para provar a Bíblia sem usar a Bíblia. Ele copiou e colou esta baboseira.
É meio grande, mas é tudo besteira:

Sabe por que devemos acreditar na biblia ?

Muitos livros já foram escritos sobre as evidências da inspiração divina da Bíblia , porém esses livros não são tão lidos atualmente o quanto seria desejável. Na verdade, a maioria das pessoas que questionam a veracidade das Escrituras nunca sequer a leu. Tendem a aceitar a crença popular de que a Bíblia está cheia de erros e que não é mais importante em nosso mundo moderno.

Entretanto os escritores da Bíblia afirmam repetidas vezes que estavam transmitindo a própria Palavra de Deus (ver II Pedro 1:21), infalível e tendo autoridade em si própria no mais alto grau possível. Esta é uma afirmação extremamente forte para um escritor qualquer. Podemos afirmar que os cerca de quarenta homens que escreveram as Escrituras ou estavam dizendo a verdade, ou estavam mentindo, ou então eram loucos. Porém se analisarmos a história daqueles que escreveram a Bíblia, veremos que esses escritores realmente não ganharam nada ao afirmar a infalibilidade das escrituras, pelo contrário, em sua maioria, estes homens e mulheres foram brutalmente perseguidos e mortos. Analisemos o que aconteceu com os apóstolos na lista abaixo:

• André – crucificado.
• Bartolomeu - surrado e depois crucificado.
• Tiago, filho de Alfeu - apedrejado até a morte.
• Tiago, filho de Zebedeu – decapitado.
• João - exilado por causa da sua fé; morreu por velhice.
• Judas (não o Isacariotes) - apedrejado até a morte.
• Mateus - perfurado com lanças até a morte.
• Pedro - crucificado de cabeça para baixo.
• Filipe – crucificado.
• Simão – crucificado.
• Tomás - perfurado com lanças até a morte.
• Matias - apedrejado até a morte.
• Paulo – Decapitado em Roma por ordem de Nero.
• Estevão – Apedrejado.

Verificamos desta forma que os homens que participaram diretamente no desenvolvimento do Novo Testamento não poderiam, em hipótese alguma, afirmar que estavam escrevendo algo inspirado por Deus, simplesmente por interesse; afinal ninguém tem interesse em ser um mártir em prol de uma mentira. O mesmo pode-se argumentar com relação ao velho testamento, homens como Isaías, Daniel e tantos outros, acabaram por ser perseguidos por causa de sua fé.

Outra hipótese para os escritores afirmarem que estavam sendo inspirados por Deus é a loucura. Porém, se o maior e mais influente livro de todas as épocas, que contém a mais bela literatura, o mais perfeito código moral, os mais fantásticos princípios de saúde - hoje confirmados pela ciência - se realmente foi escrito por um bando de fanáticos, então esse livro deveria estar cheio de contradições. Todavia, embora a Bíblia seja uma coleção de 66 livros, escritos por cerca de quarenta homens ao longo de um período de cerca de 2000 anos, ainda é um só Livro, em perfeita unidade e consistência. Obviamente os escritores, na época em que escreviam, não tinham idéia de que eventualmente seus escritos seriam incorporados em um só livro. Entretanto cada um desses escritos, individualmente, preenche perfeitamente o seu lugar e serve a um único propósito. Qualquer pessoa que estude diligentemente a Bíblia irá encontrar padrões estruturais e matemáticos como genealogias e datas cronologicamente perfeitas, não sendo passíveis de explicação através do acaso ou da coincidência.

Se juntarmos três pessoas, mesmo que de mesma origem, e pedíssemos que escrevessem suas opiniões sobre determinados assuntos como Deus, Leis, Justiça, etc., certamente teríamos três opiniões distintas sobre cada assunto. A mesma coisa deveria acontecer com a Bíblia, seus 60 autores deveriam ter 60 visões diferentes sobre os diversos assuntos abordados. Porém o que acontece é justamente o contrário, uma única visão, como se tivéssemos o mesmo autor para todos os livros bíblicos. Há outra forma de encararmos este fato senão pela sobrenatural inspiração divina?

A Bíblia se proclama divinamente inspirada cerca de 3000 vezes. Jesus mesmo declarou: "A Escritura não pode falhar" (João 10:35). Ele prometeu aos seus apóstolos: "o Espírito Santo vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" (João 14:26), e que "o Espírito da verdade… vos guiará a toda a verdade" (João 16:13).
---------------------------------------------------------------
e o comentario q eu disse anteriormente e q provei foi :
Mais uma prova que a biblia é verdadeira Jesus disse q no final
dos tempos o sol se escurecera e a lua tbm se a apagara
dai vcs podem fazer a pergunta a mais todo mundo sabe disso?
mas na epoca q Jesus disse isso foi a 2000 anos atras e nao
existia a ciencia e nenhum tipo de tecnologia para Jesus saber destas coisas

tudo isso comprova q a biblia ela é verdadeira

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #88 Online: 08 de Janeiro de 2008, 08:35:55 »
(...) se realmente foi escrito por um bando de fanáticos, então esse livro deveria estar cheio de contradições (...)

A Promotoria encerra, Meretíssimo.

e o comentario q eu disse anteriormente e q provei foi :
Mais uma prova que a biblia é verdadeira Jesus disse q no final
dos tempos o sol se escurecera e a lua tbm se a apagara
dai vcs podem fazer a pergunta a mais todo mundo sabe disso?
mas na epoca q Jesus disse isso foi a 2000 anos atras e nao
existia a ciencia e nenhum tipo de tecnologia para Jesus saber destas coisas

Tipo... heim?  :olheira:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #89 Online: 08 de Janeiro de 2008, 10:58:39 »
Uai,

Mas quem tem "hímen complacente" é sempre virgem :hihi:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:41:42 »
http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracApologetCriacionis/ScientificFactsProphecies-Watkins.htm

E se você pensa que a Bíblia é como qualquer outro livro que jamais foi escrito – continue lendo. Quando terminar este folheto… VOCÊ RECONHECERÁ QUE AQUELE LIVRO É ATORDOANTEMENTE MARAVILHOSO!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 28 de Janeiro de 2008, 13:33:52 »
Uma vez conversando com um amigo que é evangélico perguntei o porque de tanta coisa ruim no muindo, já que Deus era tão misericordioso e bondoso. A resposta:

- Porque Deus nos ama! :shock: :shock: :shock:

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 28 de Janeiro de 2008, 13:37:41 »
Uma vez conversando com um amigo que é evangélico perguntei o porque de tanta coisa ruim no muindo, já que Deus era tão misericordioso e bondoso. A resposta:

- Porque Deus nos ama! :shock: :shock: :shock:

Ele poderia nos amar menos então!!! Ou melhor ainda, esquece a gente e deixa a gente se virar sozinho que é melhor!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #93 Online: 28 de Janeiro de 2008, 16:42:30 »
Imaculada conceição é de longe o dogma mais arbitrário e sem sentido da Igreja Católica, nem historinha como a da Maria virgem existe, é apenas, acreditem, argumentação lógica.
Esta discussão me lembrou desta tirinha que li ontem:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 07:51:22 »
De um crente em "Ateus do Brasil":
Eu creio que você leu o texto da Márcia Hochmann no site http://www.cafetorah.com/?q=node/501.Quero destacar uma frase que ela escreveu:"Muitos arqueólogos que têm estudado e escavado as ruínas das cidades dos cananeus admiram-se de D´us não os haver destruído há mais tempo." É sob este prisma que iremos entender por que Deus mandou exterminar os povos cananeus.Faça um exame minuncioso sobre o modus vivendi desses povos.Outro fator que nos ajuda a compreender este fato é a distinção jurídica entre "mandar matar" e "aplicar a pena de morte". O primeiro é crime, ao passo que o segundo é aplicação da lei em relação a uma pessoa cujo ato a justiça julgou ser necessária a aplicação da pena capital.Logo,Deus não mandou matar os povos cananeus, e sim, aplicou-lhes a pena de morte devido às barbáries que cometeram durante milênios contra todos:crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.A questão que fica é: E as crianças. E eu pergunto: Qual era melhor para elas,permanecer naquela cultura de atrocidades ou ir para junto de Deus? Se ficassem vivas, possivelmente seriam queimadas nos rituais, talvez mortas e enterradas nos alicerces das casas,ou iriam ser estupradas pelos própios pais oe então se tornariam soldados bárbaros, que iriam, sem dó e sem piedade, empalar,esfolar vivo,arrancar os narizes, arrancar os olhos,castrar, crucificar,quebrar os testículos,queimar na fogueira, etc aos inimigos vencidos na guerra ou até mesmo uma pessoa do seu próprio povo.Se uma pessoa fizer hoje o que aqueles povos faziam, não resta a menor dúvida que o povo irá querer linchá-la,mesmo que tal pessoa cometa o crime uma única vez. Aqueles povos cometeram barbaridades durante milênios.Creio que se Deus não ordenasse o extermínio daqueles povos,possivelmente os ateus fariam a seguinte pergunta:"Se Deus é justo, por quê não puniu os cananeus por tantas barbáries praticadas por eles?"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 21:01:48 »
Jesus...  :o E pior que aparentemente não é um analfabeto-funcional-bitolation-evangélico...  :susto:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 06:54:25 »
Jesus...  :o E pior que aparentemente não é um analfabeto-funcional-bitolation-evangélico...  :susto:
Pois é, mas leu um monte de besteiras num site de propaganda nacionalista/religiosa e acreditou em tudo.
Confirma a crença dele, explica aquilo que, de outra forma, seria um absurdo.
E ele nem parou para pensar sobre a possibilidade de haver arqueólogos que se escandalizam com o que encontram e pedem o castigo de Deus para povos antigos.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #97 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 12:55:46 »
Acabei de me lembrar de uma que foi "felomenal"  :biglol:

Sou goiana, a família do meu pai é interiorana e bem supersticiosa. Quando eu me separei eles fizeram o maior "escândalo" (pq sabe-se, divórcio é pecado e quem cria filho sozinho é puta  |()

Fofoca vai, fofoca vem, eu já tinha mandado todo mundo ir cuidar da vida, até que um belo dia uma tia me liga toda solícita:

- "Eu fui ontem na federação espírita e o espíritos de num-sei-quem revelou-nos o motivo do seu divórcio: na reencarnação passada você foi dona de um cabaré e arruinou muitos casamentos pq incentivava o adultério."

É mole? Segundo a DE, eu levo o chifre e ainda sou culpada por ele  :ok:

Eu não mereço meus parentes  :chorao:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #98 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 13:03:04 »
Acabei de me lembrar de uma que foi "felomenal"  :biglol:

Sou goiana, a família do meu pai é interiorana e bem supersticiosa. Quando eu me separei eles fizeram o maior "escândalo" (pq sabe-se, divórcio é pecado e quem cria filho sozinho é puta  |()

Fofoca vai, fofoca vem, eu já tinha mandado todo mundo ir cuidar da vida, até que um belo dia uma tia me liga toda solícita:

- "Eu fui ontem na federação espírita e o espíritos de num-sei-quem revelou-nos o motivo do seu divórcio: na reencarnação passada você foi dona de um cabaré e arruinou muitos casamentos pq incentivava o adultério."

É mole? Segundo a DE, eu levo o chifre e ainda sou culpada por ele  :ok:

Eu não mereço meus parentes  :chorao:

hahahahahahahahahahahahaha
Dona de cabaré? Putz!!! esse povo tem criatividade pelo menos!
 :histeria:

Mande usa tia plantar batata com martelo de borracha no asfalto, que tia nonsense.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #99 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 13:11:13 »
Legal, então quer dizer que todas as senhoras que perderam seus maridos pelo cabaré da Suy foram donas de cabaré em suas vidas passadas, pq só assim justificaria tamanha injustiça na vida dessas moças de familia. E para cada moça é mais um cabaré, daqui a pouco teremos mais cabaré do que o numero de mulheres que pisaram em nosso planeta!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!