Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268502 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #100 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 14:29:42 »
O lado bom é que eu devo ter sido rica, hahahahaha.

Mas sério, essa criatividade em inventar estória e a incrível falta do que fazer dos parentes é algo irritante!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #101 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:43:05 »
Depois estranham quando eu denuncio o espiritismo como uma crença inferior e degenerada :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #102 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 15:40:25 »

- "Eu fui ontem na federação espírita e o espíritos de num-sei-quem revelou-nos o motivo do seu divórcio: na reencarnação passada você foi dona de um cabaré e arruinou muitos casamentos pq incentivava o adultério."

É por isso que eu considero a moral espírita essencialmente pequeno-burguesa, Suyndara. Ela acompanha as mudanças sócio-políticas no Brasil, mas com uns 20 anos de atraso no mínimo. Só recentemente eles começaram a abandonar as posturas moralistas dos livros do Chico da década de 50, cheias daquelas referências a la Nelson Rodrigues (o Leafar ficou tão brabo quando eu escrevi isso que me chamou de burro e ignorante :.)))) Só hoje em dia os espíritas aceitam (e mesmo assim com muita ressalva) a pílula anticoncepcional e o sexo antes do casamento...
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 10:14:14 »
Foi um susto, inclusive. Fui creio que em 2006 com F. à missa e o padre disse que, no grego (ou no aramaico, vai saber), a palavra que a gente tem por virgem significava, antes, "moça". Como as mocinhas não eram casadas, o significado veio por analogia. E a gente se pergunta quantos não MORRRERAM por isso, hm.
Em hebraico, "mulher jovem" é "almah", que é a palavra usado por Isaías no caso da tal criança.
Virgem é "betullah", que Isaías usa quando quer dizer "virgem". Ou seja, ele conhecia as duas palavras e fazia distinção entre elas.

O resto é aquele velho papo de "em hebraico, blá-blá na verdade queria dizer blé-blé" e que serve para justificar qualquer coisa.

Quanto à virgindade pós-parto de Maria, os católicos acreditam que Jesus foi filho único e que Maria permaneceu virgem. Já os protestantes acham que ela teve outros filhos e não têm sua virgindade permanente como dogma.

Alguns acham que Jesus não nasceu pelos meio normais e sim desmaterializou-se e rematerializou-se fora do ventre.

A importância dada à virgindade me faz lembrar desta frase:

"Como uma mulher há de se reconhecer em Maria quando a ladainha de Nossa Senhora louva Maria
como mater inviolata? Isso torna todas as outras mães matres violatae, mulheres que foram violadas,
mal tratadas, conspurcadas, injuriadas, envergonhadas e profanadas - pela maternidade." (Uta
Ranke-Heinemann)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 11:35:34 »
É assustador como esse povo tratava (E como alguns ainda param no tempo, trata....) essa história de virgindade....

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #105 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 13:30:20 »
- "Eu fui ontem na federação espírita e o espíritos de num-sei-quem revelou-nos o motivo do seu divórcio: na reencarnação passada você foi dona de um cabaré e arruinou muitos casamentos pq incentivava o adultério."
É por isso que eu considero a moral espírita essencialmente pequeno-burguesa, Suyndara. Ela acompanha as mudanças sócio-políticas no Brasil, mas com uns 20 anos de atraso no mínimo. Só recentemente eles começaram a abandonar as posturas moralistas dos livros do Chico da década de 50, cheias daquelas referências a la Nelson Rodrigues (o Leafar ficou tão brabo quando eu escrevi isso que me chamou de burro e ignorante :.)))) Só hoje em dia os espíritas aceitam (e mesmo assim com muita ressalva) a pílula anticoncepcional e o sexo antes do casamento...
Mentira. Mostra.

O problema é que você, o tempo todo, propositalmente ou não, confunde a moral espírita com a moral dos espíritas. A moral espírita é aquela contida nas obras "antigas" e "retrógradas" do século XIX, de Allan Kardec. Já a moral dos espíritas varia com os espíritas e interessa só a eles.

Vou pegar os piores exemplos de materialistas e ateus da história e usá-los para julgar o materialismo e o ateísmo, ok? Isso é justo? Então se emenda.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #106 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:54:22 »
Onde estariam então os melhores exemplos do Espiritismo, Leafar?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #107 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:10:05 »
Allan Kardec - sua pessoa e suas obras. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o ponto comum onde se baseiam todos os adeptos do Espiritismo. Os atos de cada um devem ser comparados com o que diz a doutrina. Se convergem, pode ser atribuída culpa à Doutrina; se divergem, não pode ser atribuída nenhuma culpa a ela. É essa a análise que raramente se faz.

Fora ele, não vou indicar ninguém como referência, pois todos temos pontos fortes e fracos a serem explorados, e o que é benchmarking para mim pode não o ser para outros espíritas. Mas Allan Kardec deve ser benchmarking para todos os que se dizem espíritas.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #108 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:30:41 »
Raramente?  Estamos fazendo repetidamente essa análise no tópico sobre o caráter racista da Doutrina Espírita.  Você é que não aceita.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #109 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:45:09 »
A crítica é genérica, e não dirigida necessariamente aos integrantes do Clube Cético.

No tópico que citou as críticas estão sendo conduzidas convenientemente, ou seja, atacam as idéias realmente professadas pelo Espiritismo. Mas muitos não fazem isso, especialmente os críticos religiosos. Eu tenho esposa evangélica, eventualmente vou a cultos evangélicos com ela e sei do que estou falando.

Um abraço.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #110 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 14:03:32 »
Mentira. Mostra.
O problema é que você, o tempo todo, propositalmente ou não, confunde a moral espírita com a moral dos espíritas. A moral espírita é aquela contida nas obras "antigas" e "retrógradas" do século XIX, de Allan Kardec. Já a moral dos espíritas varia com os espíritas e interessa só a eles.
Vou pegar os piores exemplos de materialistas e ateus da história e usá-los para julgar o materialismo e o ateísmo, ok? Isso é justo? Então se emenda.

A moral espírita é a moral ensinada nos livros espíritas. E essa é tão pequeno-burguesa como os próprios espíritas que as escreveram. Como os espíritas vêm, na sua maioria, da classe média, e como eu não acredito que haja espíritos superiores (of course) a moral que está nos livros espíritas é, essencialmente, aquela que está nos substratos culturais da classe média, fortemente influenciada pelo catolicismo e pelo sincretismo religioso no Brasil. É isso, cara, sem ofender nem fazer críticas "ad hominem". Aprenda a discutir com classe e educação, se não vou evitar responder aos seus posts.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline alxnd

• Nível 00
  • *
« Resposta #111 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 10:24:01 »
"Jesus usava 100% do seu cérebro. Nós não conseguimos usar nem 10%." Uma catequista católica

"Pássaros presos em gaiolas são serem humanos que morreram com muita raiva em uma vida passada" Uma crente espírita

"Esses cientistas, esses arrogantes, não tem direito de dizer o que dizem. Jesus sim foi o maior cientista de todos os tempos." A mesma crente espírita

Offline Só sei que nada sei

• Nível 03
  • *
« Resposta #112 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 14:56:02 »
"jesus te ama"

esta é a classica dos evangelicos, meu alvo..hehehe :stunned:

enfim, quando voce conversa numa boa, e apresenta argumentos fundaveis, eles sempre saem com esta resposta imbecil...
Por um mundo sem religiões!!!

Por um mundo de tolerancia etnica e cultural!

Por um mundo, ao menos, racionalista!

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #113 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 17:19:28 »
Sem duvida, de todas as frases comicas que já ouvi sair da boca de um religioso, a poll possition fica com uma que saiu da boca de uma pastor adventista.

Ao questonar-lo de como a crença dele justificava a existencia de fosseis de dinossauros milhões de anos antes da aparição do homem. Ele me disse.

- O que acontece é que não se achou nenhum fossil humano da epoca dos dinossauros, e você sabe como é dificil o processo de fossilificação, o que não é de surprender que não se tenha encontrado vestigios do homem na epoca dos dinossauros.

Eu quetionei-o novamente:

- Mas pastor, os dinossauros eram gigantescos! Deus teira colocado dinossauros no jardim do Eden, para serm mansinhos e vegetarianos? E se foi assim... pastor, quando Eva e Adão foram expulsos do jardim do Eden, e os animais se tornaram agressivos... os dinossauros não teriam acabado com a raçã humana?

- Deus não é cruel... O que ele fez foi colocar os dinnosauros numa ilha enquanto o homem vivia no continente.

Até hoje me custa acreditar que eu cheguei a ouvir isso...
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #114 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 17:40:51 »
Put a keep a real!

Acho que poderíamos transformar este tópico em um concurso. Desde já, dou meu voto para o pastor da Nohai. :)

Eu bem que gostaria ouvir qual a explicação que esse pastor daria para os midiclorianos - se ele fosse fã de Star Wars, claro. :neutral:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #115 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 18:37:42 »
Put a keep a real!

Acho que poderíamos transformar este tópico em um concurso. Desde já, dou meu voto para o pastor da Nohai. :)

:apoiado:

Eu bem que gostaria ouvir qual a explicação que esse pastor daria para os midiclorianos - se ele fosse fã de Star Wars, claro. :neutral:

:histeria:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 21:59:49 »
"jesus te ama"

Putzz.... Não sou de me irritar fácil... Mas.... Fico puto quando ouço essa merda! Sério...! Eu traduzo como: "Olha.... Seja tão idiota quanto eu...".

enfim, quando voce conversa numa boa, e apresenta argumentos fundáveis, eles sempre saem com esta resposta imbecil...
Bem verdade hehe... Mas um crente/católico que me impressionou foi um amigo meu.... Ele disse: "É foda conversar com vc, pois sempre fico sem argumentos". Isso me admira muito, já que geralmente acontece de... "mas jesus te ama"..... "jesus é bom com vc" e etc. no final..... |(

Acho que poderíamos transformar este tópico em um concurso. Desde já, dou meu voto para o pastor da Nohai.
Já disse uma vez, mas... vou repetir. "Os ossos dos dinossauros são obra de Satanás para desvirtuar o homem de deus". Cara.... Essa me doe até hoje....

Outra foi: "Quem blasfemar contra o espírito santo morre de imediato". Bom, como era um senhor, não disse  "vá se fuder, espírito santo".  :quase-anjo:
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2008, 22:05:17 por Mussolim Bucetê »

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #117 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 22:29:34 »
"Jesus usava 100% do seu cérebro. Nós não conseguimos usar nem 10%." Uma catequista católica

Já ouvi essa, mas foi de uma menina espírita. Queria saber de onde eles tiram essas porcentagens. :hmph:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #118 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 22:45:31 »
Ouvi um pseudo-silogismo risível:

"Todo mundo sente amor né.. Deus é amor, isso é a prova que Deus existe pessoal"
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #119 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 02:56:40 »

Já ouvi essa, mas foi de uma menina espírita. Queria saber de onde eles tiram essas porcentagens. :hmph:

http://www.snopes.com/science/stats/10percent.asp

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 07:01:56 »

Essa história dos 10% foi uma bobagem que alguém disse há muito tempo atrás. Ela apenas misturou com religião.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 07:06:00 »
- Deus não é cruel... O que ele fez foi colocar os dinnosauros numa ilha enquanto o homem vivia no continente.

Até hoje me custa acreditar que eu cheguei a ouvir isso...
Rosinha Garotinho, ex-governadora do Rio: "Os dinossauros morreram porque não ouviram o chamado de Noé para entrar na Arca"

De alguns criacionistas: "Deus criou o mundo deste jeito, com os fósseis enterrados e tudo".

Offline Só sei que nada sei

• Nível 03
  • *
« Resposta #122 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 09:04:39 »
lembrei de outra, extremamente idiota, que demonstra a falta do conhecimento mais basico!

o cara era colega meu em uma empresa que eu trabalhei, ele era evangelico da igreja batista.

um dia estavamos discutindo sobre mitos biblicos, e mencionei "lilith", e ele me retrucou dizendo:
"mas lilith é uma heresia"
e eu:
"sim, ja supunha que voce considera uma heresia, nao faz parte de sua doutrina!"
e ele:
"tu nao entendeu, lilith é uma heresia!"
eu:
"voce sabe o que significa a palavra heresia?"
ele:
"heresia significa mentira, lilith é uma mentira, em qualquer circunstancia!"
eu:
"............"
"..."
(sai pela porta)

mentira, o cara seria o maior churrasqueiro da inquisição, se fosse cristão catolico romano.. porra, nao saber nem o que significa heresia cara!!!!!

cada um que eu vejo!

Por um mundo sem religiões!!!

Por um mundo de tolerancia etnica e cultural!

Por um mundo, ao menos, racionalista!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 12:40:14 »
um dia estavamos discutindo sobre mitos biblicos, e mencionei "lilith", e ele me retrucou dizendo:
1. "Heresia" vem do grego "hairesis", que significa liberdade de pensamento ou de escolha.

2. Lilith aparece em Isaías 34:14, nas versões mais antigas, embora outras substituam seu nome por "vampiro", "coruja" ou "demônio". Numa Bíblia que eu tenho, trocaram por "lhama" (acho que queriam dizer "lâmia"), mas esqueceram de corrigir as notas de pé de página, onde há uma explicação sobre ela.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #124 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 13:32:09 »
1. "Heresia" vem do grego "hairesis", que significa liberdade de pensamento ou de escolha.

2. Lilith aparece em Isaías 34:14, nas versões mais antigas, embora outras substituam seu nome por "vampiro", "coruja" ou "demônio". Numa Bíblia que eu tenho, trocaram por "lhama" (acho que queriam dizer "lâmia"), mas esqueceram de corrigir as notas de pé de página, onde há uma explicação sobre ela.

E além disso... ela é citada na Torá e no Talmud como primeira esposa de Adão, feita da mesma materia prima que ele.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!