Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268500 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #50 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:30:48 »
Incrível.  E lamentável.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #51 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:37:48 »
" Deus escolhe a pessoa com quem vc tem que se casar, muitos anos antes e vc simplesmente tem que aceitar"

:stunned:

Acabei de ler essa, que medo  :P

Suyndara

• Visitante
« Resposta #52 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:39:31 »
E o pior é que eu continuo a mesma, não fiquei "má" só pq desisti da Igreja  :'(

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #53 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:41:26 »
Não?!?

Ei, você não passou pelo nosso cursilho ateísta?!?

SEGURANÇA!!!

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:46:22 »
Suyndara, de que denominação é sua família? Só por curiosidade.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:47:01 »
" Deus escolhe a pessoa com quem vc tem que se casar, muitos anos antes e vc simplesmente tem que aceitar"

Uaw!!! :o
Então deus errou comigo na primeira vez...mas como ele é um cara vingativo, mas legal na segunda ele acertou!!! :D
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #56 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:53:20 »
Essa eu vi e ouvi (pela TV), da então governadora do RJ na época, Rosinha Garotinho, quando questionada sobre a inclusão do criacionismo nas aulas de Ciências, em lugar da teoria da evolução:

Repórter: "Falando em evolução e criacionismo, como a senhora explicaria a extinção dos dinossauros para os alunos da rede pública de ensino, pelo criacionismo?"

Governadora: "Simples minha querida, muito simples. Os dinossauros comprovadamente (????) não escutaram (??????) o chamado de Noé (??????) para entrar na arca, por isso foram extintos há alguns milhares (????) de anos!!!"

Assustador, não?
M.Motta,MSc.
Biólogo

“(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. ” Richard Dawkins

“Homens convictos são prisioneiros.” Nietzsche

Suyndara

• Visitante
« Resposta #57 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:54:09 »
Não?!?

Ei, você não passou pelo nosso cursilho ateísta?!?

SEGURANÇA!!!

Naum  :'(

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:54:55 »
(Sobre a declaração de Rosinha Garotinho)

Pusta que partiu.

E isso se pretende líder político...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #59 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:58:54 »
Essa eu vi e ouvi (pela TV), da então governadora do RJ na época, Rosinha Garotinho, quando questionada sobre a inclusão do criacionismo nas aulas de Ciências, em lugar da teoria da evolução:

Repórter: "Falando em evolução e criacionismo, como a senhora explicaria a extinção dos dinossauros para os alunos da rede pública de ensino, pelo criacionismo?"

Governadora: "Simples minha querida, muito simples. Os dinossauros comprovadamente (????) não escutaram (??????) o chamado de Noé (??????) para entrar na arca, por isso foram extintos há alguns milhares (????) de anos!!!"

Assustador, não?

O que se lê: 'simples, eu sou burra e como tenho poder desejo que todas as crianças sejam tão burras quanto eu.'
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #60 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:01:08 »
Sobre a nobre governadora (hauhauhauah), só para frisar que é evangélica fervorosa!!!, junto com o maridão...ainda bem que os dois caíram, pelo menos de governar um estado inteiro.
M.Motta,MSc.
Biólogo

“(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. ” Richard Dawkins

“Homens convictos são prisioneiros.” Nietzsche

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:01:13 »
Por isso o SUS da época deveria ter-lhes comprado aparelhos auditivos!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #62 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:03:45 »
Suyndara, de que denominação é sua família? Só por curiosidade.

Católica, mas nem tanto :)

Meu pai tem cursos de teologia, mas como veio de uma família de kardecistas sempre misturam as coisas, tem medo de encostos, essas coisas :ok:

O difícil pra mim é que eu era o "esteio" religioso da família, já que era pregadora e intercessora...então eles não aceitam que eu possa simplesmente ter estudado mais e abandonado a fé, é claro que fui influenciada por seres malignos (o que inclui o carlos, hehehehe).

Mas eu digo sempre, fiz como Jó e desafiei deus a me abençoar...ele fugiu e acabou perdendo :ok:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:28:29 »

Será que esses mesmos crentes falam em livre arbítrio?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:31:28 »
A Rosinha escreveu um livro sobre o lugar da mulher segundo a Bíblia, ou seja, submissa ao marido.
Também disse que era a governadora mas obecia ao Garotinho.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #65 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:34:54 »
Meus pais também não aceitavam o Apodman (aliás, meu pai implica até hoje)...

Minha sorte é que eu sou bem velhinha e teimosa  :lol:

Mas já rolou altos desgastes, e é algo bem complicado. Minha mãe já chegou a me bater pq queria tomar meu filho, a família inteira brigou comigo pq segundo eles uma atéia não pode criar um filho  |(

Em 2007 estive doente, quase morri e eles tiveram a ousadia de dizer que nunca mais deixariam o Carlos ver o menino se eu morresse  :hmph:

Enfim, por essas e outras é que passei meu natal na minha casa  :)

Ainda bem que você pode criar sua própria nova família e se "divorciar" da antiga...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Artefacts.of.Chaos

• Nível 10
  • *
  • O mundo real é uma exceção!
« Resposta #66 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:40:38 »
a maior besteira foi uma vez numa discussão, um cara tava defendendo a idéia de que simplesmente jesus cristo não existiu, porque nenhum historiador da época nem se quer alguma vez na vida ou viu falar de um tal jesus, daí um crente fanático largou essa pérola: É que eles tinham autorização de jesus para o incluir em seus textos

olha... essa foi pra acabar....
Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #67 Online: 04 de Janeiro de 2008, 21:39:22 »
"Não somos diferentes de nenhum outro sistema doutrinário, inclusive o cético, ou seja:  aceitamos aquilo que nos convém, e rejeitamos o resto.  Assim como todos, temos critérios próprios de aceitação para qualquer ensinamento, e naturalmente, temos as nossas justificativas.  Se não houver justificativa razoável, descartamos ou colocamos na geladeira até o tempo fazer o trabalho de comprovar ou negar.  Vocês não fazem a mesma coisa?  Todo mundo não faz?  Não somos diferentes." [extraido de uma discussão sobre "crenças pseudo-científicas no espiritismo" neste fórum]

Não vou contar o autor dessa pérola, mas aí vão algumas dicas: ele é espírita, o seu nick é um nome próprio escrito ao contrário, seu avatar é uma foto de um garoto...
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #68 Online: 04 de Janeiro de 2008, 21:45:34 »
"Não somos diferentes de nenhum outro sistema doutrinário, inclusive o cético, ou seja:  aceitamos aquilo que nos convém, e rejeitamos o resto.

Pusta que partiu... devia caber processo por dizerem uma calúnia dessas.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #69 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:19:47 »
Meus pais também não aceitavam o Apodman (aliás, meu pai implica até hoje)...

Minha sorte é que eu sou bem velhinha e teimosa  :lol:

Mas já rolou altos desgastes, e é algo bem complicado. Minha mãe já chegou a me bater pq queria tomar meu filho, a família inteira brigou comigo pq segundo eles uma atéia não pode criar um filho  |(

Em 2007 estive doente, quase morri e eles tiveram a ousadia de dizer que nunca mais deixariam o Carlos ver o menino se eu morresse  :hmph:

Enfim, por essas e outras é que passei meu natal na minha casa  :)

Passou o natal?

Não entendi...No caso você não passaria o natal, depois disso tudo que fizeram com você e com o Carlos.

Edit = Agora entendi, você não foi pra casa da sua família. Ficou na sua casa. :D
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 00:23:00 por Raphael »
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #70 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:21:16 »

Assustador, não?

Hahahahhahahaha...seja a ser comíco. Caralho, eu zoa muito se alguém fala isso na minha frente cara. hahahah, não há como me segurar. Caralho, que coisa....hahahahaha.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #71 Online: 05 de Janeiro de 2008, 23:23:30 »
Em resumo: A transcendência é prova da existência de deus.

A transcendência, segundo o argumentador, é tudo aquilo que está elém do entendimento humano. Em suma, o desconhecido.

Argumento usado por Olavo de Carvalho em tentativa inglória de desqualificar cabeças como Bennett, Harris, Dawkins,...

Do mesmo modo, concluíram os tupis: Não compreendemos o trovão, logo ele só pode ser deus - TUPÃ!.

É mole? ;-)
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #72 Online: 06 de Janeiro de 2008, 22:13:10 »
Argumento usado por Olavo de Carvalho em tentativa inglória de desqualificar cabeças como Bennett, Harris, Dawkins,...

Mais do que nunca tou me convencendo que o Olavo de Carvalho é uma mistura do gene do Diogo Mainardi com o gene do Antônio Conselheiro...
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

rizk

• Visitante
« Resposta #73 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:02:07 »
A mais chocante, todo mundo sabe, foi em 1999, no início do período letivo (eu cursava o 1o colegial) e a professora de ensino religioso chegou dizendo "eu estive em diversos laboratórios, conversei com diversos cientistas, e soube que SIM, e há diversos casos na literatura científica para corroborar, que uma mulher virgem pode dar a luz".

Ok que partenogênese é uma possibilidade teórica e que os tubarõezinhos e tal, mas ALTO LÁ.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #74 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:04:01 »
A mais chocante, todo mundo sabe, foi em 1999, no início do período letivo (eu cursava o 1o colegial) e a professora de ensino religioso chegou dizendo "eu estive em diversos laboratórios, conversei com diversos cientistas, e soube que SIM, e há diversos casos na literatura científica para corroborar, que uma mulher virgem pode dar a luz".

Ok que partenogênese é uma possibilidade teórica e que os tubarõezinhos e tal, mas ALTO LÁ.

:lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!