Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268606 vezes)

Offline Hermano

• Nível 01
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #2700 Online: 10 de Abril de 2016, 20:22:08 »
Já ouvi que devemos seguir tudo que está na bíblia, não interessa se é escravidão, apedrejamento ou qualquer outro extremo. Nós estamos errados por deixar de seguir certas práticas.
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2701 Online: 11 de Abril de 2016, 09:53:23 »
Já ouvi que devemos seguir tudo que está na bíblia, não interessa se é escravidão, apedrejamento ou qualquer outro extremo. Nós estamos errados por deixar de seguir certas práticas.

"Não há nada na Bíblia proibindo a escravidão, apenas a organizando. Podemos concluir que ela não é imoral" (Rev. Alexander Campbell)
----
"É melhor ser escravo no Brasil e salvar sua alma que viver livre na África e perdê-la" - sermão do Pe.Antônio Vieira aos escravos
----
"Pessoas que rejeitam a escravidão obviamente rejeitam Deus e sua palavra, porque rejeitam o que Deus diz e preferem escutar o que dizem simples humanos sobre a escravidão. Este pensamento humanístico era típico dos abolicionistas" (Senador Charles Davidson, do estado do Alabama, mostrando que a Bíblia defende  a escravidão - 1996)
----
"O direito a ter escravos está claramente estabelecido nas Escrituras Sagradas, tanto por preceito como pelo exemplo" (Rev. R. Furman, D.D., batista, da Carolina do Sul/EUA)
----
"As Escrituras, no Velho e no Novo Testamento, me garantem que eu posso manter escravos em cativeiro" (Rev. Thomas Witherspoon, presbiteriano, do Alabama)
----
João Crisóstomo, bispo de Alexandria (398-403) citou Tito 2:9-10 para justificar a escravidão: "o escravo deve se sujeitar a sua sorte; obedecendo a seu dono, ele obedece a Deus".

Offline Hermano

• Nível 01
  • *
« Resposta #2702 Online: 11 de Abril de 2016, 17:24:44 »

"Não há nada na Bíblia proibindo a escravidão, apenas a organizando. Podemos concluir que ela não é imoral" (Rev. Alexander Campbell)
----
"É melhor ser escravo no Brasil e salvar sua alma que viver livre na África e perdê-la" - sermão do Pe.Antônio Vieira aos escravos
----
"Pessoas que rejeitam a escravidão obviamente rejeitam Deus e sua palavra, porque rejeitam o que Deus diz e preferem escutar o que dizem simples humanos sobre a escravidão. Este pensamento humanístico era típico dos abolicionistas" (Senador Charles Davidson, do estado do Alabama, mostrando que a Bíblia defende  a escravidão - 1996)
----
"O direito a ter escravos está claramente estabelecido nas Escrituras Sagradas, tanto por preceito como pelo exemplo" (Rev. R. Furman, D.D., batista, da Carolina do Sul/EUA)
----
"As Escrituras, no Velho e no Novo Testamento, me garantem que eu posso manter escravos em cativeiro" (Rev. Thomas Witherspoon, presbiteriano, do Alabama)
----
João Crisóstomo, bispo de Alexandria (398-403) citou Tito 2:9-10 para justificar a escravidão: "o escravo deve se sujeitar a sua sorte; obedecendo a seu dono, ele obedece a Deus".

Por essas e outras que após algum tempo de argumentação, sem chegar a nenhum consenso em uma discussão com algum religioso encerro dizendo que, se esse deus existe eu não quero papo com ele.
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2703 Online: 28 de Abril de 2016, 20:39:07 »
Eu, Gigaview, tive o privilégio de conversar alguém que se diz ser Carlos Magno reencarnado e incomodado com implantes de chips alienígenas subcutâneos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2704 Online: 29 de Abril de 2016, 09:21:05 »
Eu, Gigaview, tive o privilégio de conversar alguém que se diz ser Carlos Magno reencarnado e incomodado com implantes de chips alienígenas subcutâneos.
Por que é sempre um rei, um imperador ou coisa assim?
Por que o cara nunca é a reencarnação de um auxiliar de carimbador que viveu uma vida completamente apagada?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2705 Online: 29 de Abril de 2016, 09:26:20 »
Provavelmente porque os plebeus não tinham direito de reencarnar... :hehe:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2706 Online: 10 de Maio de 2016, 21:57:29 »

Mas se não fosse pelos implantes como aprender cantonês ? Sei lá, acho que tem suas vantagens ... :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #2707 Online: 11 de Maio de 2016, 10:21:55 »
Essa provavelmente é a afirmação mais batida no meio religioso.
Mas antes, deixe explicar os fatos: Minha sobrinha pegou uma superbactéria na região muscular da coxa, teve que ser internada as pressas, ficou no isolamento duas semanas, tomando um coquetel de antibióticos, após, mesmo sendo liberada pera ficar em casa, ainda esteve sob tratamento.
Quando a criança se recuperou por completo, uma parente, muito religiosa, , afirmou: "Foram minhas orações, que a salvaram...".
Pensei... "que desperdício de medicamentos!!!!"
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2708 Online: 11 de Maio de 2016, 11:45:31 »
"Não vai ter golpe!!!..."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2709 Online: 11 de Maio de 2016, 12:22:54 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #2711 Online: 11 de Maio de 2016, 15:41:33 »
Mas antes, deixe explicar os fatos: Minha sobrinha pegou uma superbactéria na região muscular da coxa, teve que ser internada as pressas, ficou no isolamento duas semanas, tomando um coquetel de antibióticos, após, mesmo sendo liberada pera ficar em casa, ainda esteve sob tratamento.
Quando a criança se recuperou por completo, uma parente, muito religiosa, , afirmou: "Foram minhas orações, que a salvaram...".

antibióticos só na falta de opções melhores, possuímos um sistema imunológico capaz de combater invasores, porem ele pode variar entre altas e baixas muito em função do estado emocional "mente sã corpo são"
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2712 Online: 11 de Maio de 2016, 15:53:41 »

:histeria:

Boa.

Triste ver as pessoas, merecedoras de elevado respeito intelectual, jogarem pelo ralo esse mérito ao não só demonstrarem total desprezo pela democracia, como jactarem-se com sucesso iminente do golpe desejado, às gargalhadas... ainda inconscientes de que comemoram a vitória de seus algozes, dos algozes de toda nação. :nao3:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #2713 Online: 11 de Maio de 2016, 16:08:58 »
antibióticos só na falta de opções melhores
Pode indicar qual outro método haveria para a cura da meningite?

possuímos um sistema imunológico capaz de combater invasores, porem ele pode variar entre altas e baixas muito em função do estado emocional
Pode postar o artigo científico que embasa sua afirmação em negrito?

"mente sã corpo são"
Vejo que sua compreensão dessa frase não se encaixa na sua correta acepção:Mens sana in corpore sano
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2714 Online: 11 de Maio de 2016, 16:53:42 »
possuímos um sistema imunológico capaz de combater invasores, porem ele pode variar entre altas e baixas muito em função do estado emocional

Não é sabido que problemas emocionais e estresse pode afetar o sistema imunológico?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2715 Online: 11 de Maio de 2016, 17:02:18 »

antibióticos só na falta de opções melhores, possuímos um sistema imunológico capaz de combater invasores, porem ele pode variar entre altas e baixas muito em função do estado emocional "mente sã corpo são"

Ok. Mas no caso citado, foram os antibióticos que a salvaram, não as palavras mágicas para o papai-do-céu. O fato é que, como tratamento médico, orações não funcionam melhor que um placebo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2716 Online: 11 de Maio de 2016, 18:44:26 »
Inclusive acho que ao menos uma vez já acharam associação estatística entre rezar mais pela melhora da pessoa e maior mortalidade dela. Como se Deus ficasse de saco cheio de tanta oração zunindo no ouvido e matasse os moribundos de uma vez para ver se deixam ele em paz.

A explicação naturalista/ateísta é de que as pessoas tenderão a rezar mais por aquelas em maior risco de vida, sem qualquer efeito "telecinético" sobre ela, apenas talvez obtendo para si algum conforto psicológico.

Não é sabido que problemas emocionais e estresse pode afetar o sistema imunológico?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Psiconeuroendocrinoimunologia

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #2717 Online: 11 de Maio de 2016, 21:13:26 »

Concordo em parte. No caso citado, a meningite, o paciente poderá ter algum atraso ou adianto no tempo de cura, mas precisará de qualquer maneira da administração de fármacos; não consta que o estado emocional "cure" doenças, embora dificuldades nos tratamentos em pessoas em estados depressivos e/ou neuróticos possam atrapalhar a química externa com a interferência da química interna.

GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #2718 Online: 13 de Maio de 2016, 08:20:12 »

Boa.

Triste ver as pessoas, merecedoras de elevado respeito intelectual, jogarem pelo ralo esse mérito ao não só demonstrarem total desprezo pela democracia, como jactarem-se com sucesso iminente do golpe desejado, às gargalhadas... ainda inconscientes de que comemoram a vitória de seus algozes, dos algozes de toda nação. :nao3:

ratos gordos deixaram Brasilia, agora teremos que alimentar os magros mortos de forme que estão entrando para devorar o resto da carcaça.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #2719 Online: 13 de Maio de 2016, 08:33:27 »

psiconeuroimunologia comprovada na vida pratica

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-44462004000300002

http://www.methodus.com.br/artigo/368/pensamentos-e-emocoes-influenciam-nosso-sistema-im.html

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #2720 Online: 13 de Maio de 2016, 08:41:48 »

Ok. Mas no caso citado, foram os antibióticos que a salvaram, não as palavras mágicas para o papai-do-céu. O fato é que, como tratamento médico, orações não funcionam melhor que um placebo.

no HC SP ha uma equipe psiquiátrica exercendo curas alternativas baseadas na fé

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2721 Online: 13 de Maio de 2016, 08:44:15 »

Mostre a fonte desta informação, por favor.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #2722 Online: 13 de Maio de 2016, 08:56:55 »
Inclusive acho que ao menos uma vez já acharam associação estatística entre rezar mais pela melhora da pessoa e maior mortalidade dela. Como se Deus ficasse de saco cheio de tanta oração zunindo no ouvido e matasse os moribundos de uma vez para ver se deixam ele em paz.

A explicação naturalista/ateísta é de que as pessoas tenderão a rezar mais por aquelas em maior risco de vida, sem qualquer efeito "telecinético" sobre ela, apenas talvez obtendo para si algum conforto psicológico.

bom considerando  o espaço fisico limitado, a morte se torna necessária para haver uma reciclagem da vida, Deus sabe o que faz nós nem tanto! :hihi:
um fato curioso e observável que muitas pessoas em estado prolongado de doença, ao aparentarem uma melhora, morrem rapidamente como se por um momento recobrassem a força vital apenas para se despedirem.
Uma conhecida ficou meses em internada em estado de coma, um dia recobrou a consciência teve alta e foi para casa, minha esposa ficou tão contente que até levou um bolo  para comemorar ,mas a pessoa morreu após alguns dias.
A crença espirita justifica que as orações e lamentações do parentes prendem o espirito do doente ao corpo, diante da falsa melhora todos se tranquilizam relaxando os laços que prendem o moribundo, que enfim parte dessa para uma melhor ou não!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #2723 Online: 13 de Maio de 2016, 09:07:13 »

http://ipqhc.org.br/pag_detalhe.php?categ=Hospital&id=268

Coordenador: Dr Cesar Deveza

5) Grupo de Assistência em Gerontologia do ProSER

O grupo desenvolve atividades no ambulatório de Psiquiátrica Geriátrica do IPq-HC-FMUSP às segundas-feiras no período da tarde. Estas compreendem a aplicação da anamnese espiritual desenvolvida pelo próprio ProSER e adaptada aos pacientes idosos pelo grupo de atuação no assunto. O objetivo é o de conhecer o perfil de religiosidade e espiritualidade da população atendida neste ambulatório.

O grupo também trabalha com duas linhas de investigação:

- Avaliar a prevalência da espiritualidade e religiosidade, a elaboração de metas, valores e analise de coping através das oficinas de mandalas.

- Descrever a análise preceptivo auditiva e da psicodinâmica vocal da prece na população estudada e correlacioná-las com o perfil de E/R.

Coordenador: Dr Fabio Nasri

Pesquisas em andamento:

1) “Uma Intervenção com Meditação para Pacientes com Transtorno Alimentar.” (Tese defendida em dezembro/2015)

Pesquisador Responsável: Prof. Dr. Francisco Lotufo Neto.

Pesquisador Executante: Katya Sibele Stübing.

2) “Desenvolvimento de uma escala para avaliar Espiritualidade e sua influência na saúde”

Pesquisador Responsável: Dr. Homero Pinto Vallada Filho 

Pesquisador Executante: Camilla Casaletti Braghetta

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2724 Online: 13 de Maio de 2016, 10:17:21 »

http://ipqhc.org.br/pag_detalhe.php?categ=Hospital&id=268

Coordenador: Dr Cesar Deveza

5) Grupo de Assistência em Gerontologia do ProSER

O grupo desenvolve atividades no ambulatório de Psiquiátrica Geriátrica do IPq-HC-FMUSP às segundas-feiras no período da tarde. Estas compreendem a aplicação da anamnese espiritual desenvolvida pelo próprio ProSER e adaptada aos pacientes idosos pelo grupo de atuação no assunto. O objetivo é o de conhecer o perfil de religiosidade e espiritualidade da população atendida neste ambulatório.

O grupo também trabalha com duas linhas de investigação:

- Avaliar a prevalência da espiritualidade e religiosidade, a elaboração de metas, valores e analise de coping através das oficinas de mandalas.

- Descrever a análise preceptivo auditiva e da psicodinâmica vocal da prece na população estudada e correlacioná-las com o perfil de E/R.

Coordenador: Dr Fabio Nasri

Pesquisas em andamento:

1) “Uma Intervenção com Meditação para Pacientes com Transtorno Alimentar.” (Tese defendida em dezembro/2015)

Pesquisador Responsável: Prof. Dr. Francisco Lotufo Neto.

Pesquisador Executante: Katya Sibele Stübing.

2) “Desenvolvimento de uma escala para avaliar Espiritualidade e sua influência na saúde”

Pesquisador Responsável: Dr. Homero Pinto Vallada Filho 

Pesquisador Executante: Camilla Casaletti Braghetta
Não vi nada referente a curas espirituais.
A coisa mais próxima disto é "meditação para pacientes com transtorno alimentar".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!