Por qual razão você se recusa a responder as perguntas? Ou por qual razão você simplesmente não diz o motivo de não querer responder as perguntas?
São perguntas cegas, surdas e mudas. Já objetivam uma determinada resposta que vocês consideram como o adequado para a ciência, para depois retornar uma negativa, dizendo que não é ciência por conta disto.
Sou macaco velho com isto, principalmente com o Dbohr, que no tópico sobre a superioridade biológica do homem, veio me exigindo uma publicação científica para comprovar para ele, o que eu estava debatendo. Ou seja, é uma intimação para dar uma resposta final ao debate, com algo que aos olhos dele não teve, devido a minha posição contrária e bem embasada. Daí que entra a questão administrativa e não mais discursiva, descompromissada, baseada na amizade e não no mando.
E neste tópico já respondi adequadamente a questão. O aspecto científico que considero mais importante é o institucional, pois este agrega todos os demais. Existem todo o conteúdo informacional (biblioteconomia) e de pesquisadores.
E como eu enquanto forista, se eu sou oficialmente punido por trollismo, então o meu embasamento de qualificação da minha discussão é determinado oficialmente pela administração do fórum.
Porém a realidade institucional, mesmo do fórum, não se fecha com as regras internas. Mas estas são importantes e preponderantes, por isto o seu belo trabalho de elaboração de um regimento interno de qualidade, substituindo aquele antiga lista de falácias, que era muito mais vulnerável ainda.
E trollismo é a brecha regimental que aceita qualquer coisa que ofenda os princípios morais do fórum. Mas tenham em mente que vocês estão me trollando e trollando a conscienciologia. Se pela parte de vocês, o debate não pode ser feito, tudo bem. O que mais temos no fórum são perguntas não respondidas, tópicos abertos e não respondidos.
Além da questão temporal, de que não posso responder agora mas outra hora eu posso fazer. Por isso tem que ser algo aberto e não imposto, visando o escárnio. Tem que se ter tempo para elaborar, tem que ser pensado os demais participantes com ofensas mais explícitas e que posso conjugar tudo isto em minhas futuras respostas.
Enfim, o processo que busto é o de aprendizagem. Mas sou livre para participar da maneira que bem entender. Se a ameaça de trancar o tópico, pela ausência de minhas respostas é algo válido, tudo bem. Me mostra muito sobre a forma como vocês administram o fórum
Então Dbohr, fecha o tópico e passa a régua, que já virou papo de boteco