Autor Tópico: Conscienciologia  (Lida 72273 vezes)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re:Conscienciologia
« Resposta #550 Online: 10 de Novembro de 2011, 10:15:35 »
Na boa, hora de trocar a medicação.
Mas entendo o fascínio que a conscienciologia exerce, ainda como o poder da viagem astral. Imagina todos os vestiários femininos de todo o mundo à sua disposição...
Ainda bem que só as almas puras conseguem a viagem astral.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #551 Online: 10 de Novembro de 2011, 10:26:41 »
Uma versão não espiritóide e mais "materialista" da conscienciologia é este site:

O QUE É CONSCIENCIOLOGIA?

Conscienciologia é o estudo da Consciência.

Trata-se de uma proposta transdisciplinar na área de educação que visa estabelecer um diálogo entre diferentes áreas do conhecimento e auxiliar na formação integral dos educandos, através do estudo da Consciência.

Atualmente, Conscienciologia está sendo desenvolvida por uma equipe multidisciplinar de docentes através de suas pesquisas e inserção em instituições de ensino superior (públicas e privadas), em nível de graduação e pós-graduação, em diferentes estados do Brasil.

Conscienciologia responde aos anseios da educação para o século XXI, configurada no Relatório Internacional da educação para o século XXI, da UNESCO, intitulado “Educação – Um tesouro a descobrir” (1999), o qual enfatiza, claramente, os quatro pilares da educação para esse período, que são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

http://www.conscienciologia.pro.br/
Muito interessante, é bem mais psicologia, ao invés da parapsicologia, muito mais controversa  :?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #552 Online: 10 de Novembro de 2011, 10:33:24 »
Mas entendo o fascínio que a conscienciologia exerce, ainda como o poder da viagem astral. Imagina todos os vestiários femininos de todo o mundo à sua disposição...
Não é bem isso que me atrai na conscienciologia. Tanto que a minha principal área de interesse é a intrafisicologia (ou seja a nossa realidade mesmo) e uma subdivisão desta, que é a conscienciocentrologia, que pesquisa as instituições.

E tem um cara aqui de pertinho (Jundiaí), que está fazendo um programa de televisão sobre isto, e com muito sucesso no mundo todo (segundo eles). http://www.complexis.org/
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #553 Online: 10 de Novembro de 2011, 10:41:46 »
Esse vídeo mostra bem um fenômeno que me parece muito interessante, a sinestesia:

<a href="http://www.youtube.com/v/In4WvneS1qM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/In4WvneS1qM</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #554 Online: 10 de Novembro de 2011, 18:18:29 »
Uma versão não espiritóide e mais "materialista" da conscienciologia é este site:

O QUE É CONSCIENCIOLOGIA?

Conscienciologia é o estudo da Consciência.

Trata-se de uma proposta transdisciplinar na área de educação que visa estabelecer um diálogo entre diferentes áreas do conhecimento e auxiliar na formação integral dos educandos, através do estudo da Consciência.

Atualmente, Conscienciologia está sendo desenvolvida por uma equipe multidisciplinar de docentes através de suas pesquisas e inserção em instituições de ensino superior (públicas e privadas), em nível de graduação e pós-graduação, em diferentes estados do Brasil.

Conscienciologia responde aos anseios da educação para o século XXI, configurada no Relatório Internacional da educação para o século XXI, da UNESCO, intitulado “Educação – Um tesouro a descobrir” (1999), o qual enfatiza, claramente, os quatro pilares da educação para esse período, que são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

http://www.conscienciologia.pro.br/
Muito interessante, é bem mais psicologia, ao invés da parapsicologia, muito mais controversa  :?

Fiz o esforço de ver o filme sobre a "parapedagogia" até a metade e parei absorto e perplexo. Estou concluindo que o Waldo Vieira é um gênio, pois somente um gênio seria capaz de criar tanta farofa para ser seguida por tanta gente sem um mínimo de juizo crítico mas absolutamente convencidas que estão se dedicando e desenvolvendo alguma coisa séria e importante. Misturam tudo, criam termos de significado quase esotérico, partem de pressupostos falsos ou questionáveis e pousam com a firmeza de quem sabem alguma coisa mas incrivelmente são incapazes de perceber a farofa,  apesar de se deliciarem com ela.  Bullshit total.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #555 Online: 10 de Novembro de 2011, 18:27:32 »
Não é bem isso que me atrai na conscienciologia. Tanto que a minha principal área de interesse é a intrafisicologia (ou seja a nossa realidade mesmo) e uma subdivisão desta, que é a conscienciocentrologia, que pesquisa as instituições.

E tem um cara aqui de pertinho (Jundiaí), que está fazendo um programa de televisão sobre isto, e com muito sucesso no mundo todo (segundo eles). http://www.complexis.org/

Mais bobagem. Os nomes que a conscienciologia cria para ficar parecendo ciência são risíveis. E vendo o Adriano ficar repedindo-os é triste e lamentável.

Intrafisicologia pode até soar importante mas se espremer fede porque é derivado de bullshit.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #556 Online: 10 de Novembro de 2011, 22:05:45 »
Intrafisicologia pode até soar importante mas se espremer fede porque é derivado de bullshit.

E é um pleonasmo. Intrafisiologia me soa tão bobo quanto "Biologia Celular das Células".

Esse vídeo mostra bem um fenômeno que me parece muito interessante, a sinestesia:

Dê uma olhada em explicações muito mais prosaicas no assunto, como o que sai do Antônio Damásio (Mistério da Consciência, Erro de Descartes, Em Busca de Espinosa) e do V.S. Ramachandran (acho que nada em português, mas A Brief Tour of Human Consciousness é obrigatório).
"Make Money, Not War."

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #557 Online: 11 de Novembro de 2011, 13:13:05 »

<a href="http://www.youtube.com/v/In4WvneS1qM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/In4WvneS1qM</a>

Imagina só como devem ser os orgasmos dela. Loucura doida.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #558 Online: 13 de Novembro de 2011, 08:21:38 »
Princípio da Descrença

O princípio da descrença é a proposição fundamental da Conscienciologia na qual o pesquisador ou pesquisadora não deve aceitar nenhuma ideia de maneira apriorista, dogmática, mística, sem reflexão e sem submetê-la a uma análise crítica, desapaixonada e racional. Através do princípio da descrença a pessoa substitui a crença pelo conhecimento advindo da racionalidade e da experiência pessoal. O princípio da descrença representa um desafio prático para todos nós e pode ser postulado pela frase:

Não  acredite  em  nada, nem  mesmo

no  que  lhe  informarem  aqui.

EXPERIMENTE.

Tenha  suas  experiências  pessoais.

http://www.ceaec.org/option=com_content&view=article&id=67&Itemid=24

Muito cético isto  :ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #559 Online: 13 de Novembro de 2011, 10:30:53 »
Princípio da Descrença

O princípio da descrença é a proposição fundamental da Conscienciologia na qual o pesquisador ou pesquisadora não deve aceitar nenhuma ideia de maneira apriorista, dogmática, mística, sem reflexão e sem submetê-la a uma análise crítica, desapaixonada e racional. Através do princípio da descrença a pessoa substitui a crença pelo conhecimento advindo da racionalidade e da experiência pessoal. O princípio da descrença representa um desafio prático para todos nós e pode ser postulado pela frase:

Não  acredite  em  nada, nem  mesmo

no  que  lhe  informarem  aqui.

EXPERIMENTE.

Tenha  suas  experiências  pessoais.

http://www.ceaec.org/option=com_content&view=article&id=67&Itemid=24

Muito cético isto  :ok:

Nada cético. Pelo visto você esqueceu o que é ser cético. Na verdade é mais uma tática de confusão mental. Os rosacruzes dizem a mesma coisa com outras palavras: ser rosacruz é ser um ponto de interrogação constante mas isso não evita que acreditem em bullshits semelhantes aos da conscienciologia.

Já viu uma pessoa comendo uma cebola crua com vontade como se estivesse comendo uma maça? Ou tomando vinagre como se fosse um bom vinho? Isso acontece quando alguém está sob hipnose e é plenamente possível se obter efeitos que alteram a percepção sensorial com a auto-sugestão. As pessoas experimentam aquilo que querem experimentar induzidas por alguém ou por si próprias de acordo com seus pensamentos. A má notícia é que se você pensa errado, você experimenta errado e pode até achar que está numa trip solitária rumo à iluminação quando na verdade você pode estar enlouquecendo. Nesse caso, ser cético é experimentar e discutir a experiência com um bom psiquiatra e não com os coleguinhas que também estão delirando. Acorda, cara!!!!

Alías, o seu discurso está mudando da discussão para o proselitismo o que sinaliza uma piora acentuada do seu quadro. Não fique surpreso nem vista a fantasia de coitadinho se a moderação tomar providências.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #560 Online: 13 de Novembro de 2011, 10:47:25 »
Estou num tópico específico para a discussão da conscienciologia. Inclusive numa área bem específica para o tratamento do tema, diante da consideração da maioria, que é a área de Religiões, crenças e mitos.

Mas quem não vai mais admitir referências a minha sanidade mental sou eu, e este é um aviso bem claro para a moderação. Ou seja, tomem uma decisão oficial e me restrinjam a participação que vou entender perfeitamente. Ou então me aceitem como apto para a discussão. Eu mesmo já reduzi a minha participação por conta própria, devido ao desinteresse pessoal com relação ao fórum.  :ok:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #561 Online: 14 de Novembro de 2011, 09:56:13 »
Mas quem não vai mais admitir referências a minha sanidade mental sou eu, e este é um aviso bem claro para a moderação.

Aplaudo sua postura, Adriano. Daqui para frente, pode esperar de mim exatamente isso.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #562 Online: 14 de Novembro de 2011, 12:57:07 »
Obrigado pelo apoio  :)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #563 Online: 14 de Novembro de 2011, 18:37:41 »
Adriano,

se não te incomodar, vou dar uma sugestão a vc. Acho que o Giga é bem irônico, mas sem aparentar ser desrespeitoso, pois vcs já conversam sobre o assunto a algum tempo.

Se lhe servir para algo, acho que a sua conversa com ele, e com os demais, pode ser útil para vc testar a sua reação ao ser contrariado explícitamente e até a observações pessoais diretas. Da minha experiência de vida e leituras diversas eu vejo que uma questão central dos problemas psicológicos é conseguir lidar com o estresse, nervosismo, indignação, etc, em situações em que somos contrariados, nos sentimos desconfortáveis, acuados, prejudicados, ofendidos, etc, e até roubados, hehe.

Eu mesmo quando entrei aqui no CC fui contrariado em alguns assuntos, principalmente os econômicos, políticos, legais, etc, e vi que o nível geral aqui está mais avançado do que o meu conhecimento, então tive que aceitar essa realidade,  :vergonha:.

Eu não estou dizendo que as suas idéas aqui nesse tópico são mais ou menos avançadas, apesar de eu não ver como concordar com vc no tema. A minha sugestão para vc é que usar o FCC e outros recursos online para testar as suas reações em várias situações polêmicas e talvez estressantes, e também talvez aprender a lidar melhor com isso não ser afetado ou ficar alterado por causa disso. Esse tipo de exercício pode ser uma simulação e treinamento (condicionamento) para vc não se alterar até em situações reais frente a frente. Se vc googlar, vc vai ver que já tem até propostas médicas nesse sentido, apesar de meio controversas.

Digo isso pq talvez isso lhe ajude no seu tratamento. Claro sempre lembrando que a sua médica geralmente é a sua melhor conselheira.

No mais, vc é um cara 100%, e eu só to te dando esse toque pra ver se te ajuda, pois me ajudou e ajuda muito.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #564 Online: 15 de Novembro de 2011, 00:00:09 »
Adriano,

se não te incomodar, vou dar uma sugestão a vc. Acho que o Giga é bem irônico, mas sem aparentar ser desrespeitoso, pois vcs já conversam sobre o assunto a algum tempo.
Me incomoda sim, voce está defendendo uma atitude muito desrespeitosa dele para comigo. Foi totalmente desconexa com a minha realidade, que inclusive expus aqui. Até minha mãe concordou que ele foi muito abusivo quando li para ela a ofensa dele.

Não tive contato algum com ninguém da conscienciologia, somente retomei meus estudos através de vídeos e dos livros. Nada demais. A minha ¨ofensa¨ foi dizer que a conscienciologia também se autodenomina cética. Mas é apenas uma exposição minha e nada mais além disso.

Se lhe servir para algo, acho que a sua conversa com ele, e com os demais, pode ser útil para vc testar a sua reação ao ser contrariado explícitamente e até a observações pessoais diretas. Da minha experiência de vida e leituras diversas eu vejo que uma questão central dos problemas psicológicos é conseguir lidar com o estresse, nervosismo, indignação, etc, em situações em que somos contrariados, nos sentimos desconfortáveis, acuados, prejudicados, ofendidos, etc, e até roubados, hehe.
A bipolaridade é uma experiência para isto. Já estudei muito sobre o funcionamento de fóruns em contextos de aprendizagem virtual e inclusive é o tema de uma tese do tópico sobre Vigotsky, intitulada interatividade educativa, por exemplo.

Eu mesmo quando entrei aqui no CC fui contrariado em alguns assuntos, principalmente os econômicos, políticos, legais, etc, e vi que o nível geral aqui está mais avançado do que o meu conhecimento, então tive que aceitar essa realidade,  :vergonha:.
Eu tenho plena consciência da minha participação na construção dos mais diversos debates no fórum. Mas não acho que o fórum como um todo seja mais avançado que eu. Incluvise a minha estratégia é debater com o fórum todo e não com alguém em especial. Por isso muitas vezes utilizo o post de alguém mas não no aguardo de sua resposta. Sei do poder das minhas informações. O problema é o fórum ser contrariado. Já debati diretamento com quase todos, todos vem me chamar a atenção e sempre tenho uma resposta a altura e bem estruturada, dentro do contexto das discussões. Como já disse, fiquei muito fanático pelo fórum, exatamente por este aspecto da aprendizagem, que sempre ressalto, dizendo que o vejo como um ambiente virtual de aprendizagem. Tenho trabalho de pesquisa sobre este conceito e o estudei.

E a nossa vantegem, eu e você, da nossa afinidade, foi principalmente a nossa interatividade presencial através do encontro do fCC no início do ano. É algo muito mais intenso e quem participa sabe. Além do interesse por ciências cognitivas, que compartilho.

Eu não estou dizendo que as suas idéas aqui nesse tópico são mais ou menos avançadas, apesar de eu não ver como concordar com vc no tema. A minha sugestão para vc é que usar o FCC e outros recursos online para testar as suas reações em várias situações polêmicas e talvez estressantes, e também talvez aprender a lidar melhor com isso não ser afetado ou ficar alterado por causa disso. Esse tipo de exercício pode ser uma simulação e treinamento (condicionamento) para vc não se alterar até em situações reais frente a frente. Se vc googlar, vc vai ver que já tem até propostas médicas nesse sentido, apesar de meio controversas.
Estou fazendo isto faz tempo e inclusive você já me parabenizou por isto anteriormente, num outro tópico. E inclusive abri para isto neste tópico, mas a resposta não foi a contenco. A reação é muito em desacordo e superficial, com a extrapolação do Giga. Que devo confessar, que entendo o sentido de ajuda e de preocupação, de amizade mesmo. Mas a dissonância cognitiva comigo é muito grande, com todos aliás, e vamos ver no que vai dar. Mas não me sinto mais em situação patológica, estando atento a todas as opiniões e observações inclusive a de vocês.

Digo isso pq talvez isso lhe ajude no seu tratamento. Claro sempre lembrando que a sua médica geralmente é a sua melhor conselheira.

No mais, vc é um cara 100%, e eu só to te dando esse toque pra ver se te ajuda, pois me ajudou e ajuda muito.
Muito obrigado. Realmente é algo que me ajudou, adorei este seu post, foi muito respeitoso, assim como este sempre foi este ponto de defesa seu, inclusive para com os religiosos, algo que apoio e admiro  :ok:

Respeito aos loucos, ao orgulho louco :P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #565 Online: 15 de Novembro de 2011, 00:19:04 »
Adriano, não é à tôa que o pessoal está falando essas coisas com você, o seu comportamento está mudando e não é de hoje. Antes mesmo de você falar que voltou a estudar conscienciologia, sua mudança de comportamento está chamando a atenção. Um exemplo de um tópico recente no qual eu e você participamos:

É um excelente tratado sobre ética e moral e muito atual por sinal :ok:
Legal Adriano, tomo mundo sabe que você conhece milhares de autores e livros hiper-duper legais. Mas que tal parar de ir em todos os topicos citando eles de forma desconexa e sem acrescentar nada realmente a discução?

O Salazar não conhece você há muito tempo e não testemunhou seus outros surtos, mas o que ele comentou aqui foi extremamente preciso e é um sintoma que você vinha apresentando antes também. Nós costumamos brincar com você por sua obsessão por Popper e outro autores, mas essa peculiaridade sempre te acompanhou e não é necessariamente um sinal de alerta; o que mudou porém é que você sistematicamente tem postado trechos de livros que não fazem sentido para mais ninguém dentro do contexto das discussões, a não ser para você mesmo. Eu sugiro que no seu próximo encontro com sua psiquiatra você mencione para ela que seus colegas acreditam que têm percebido uma mudança no seu comportamento recentemente, mesmo que você ainda tenha dúvidas com relação a isso.

Mas isso não foi uma mudança. Eu já apontei isso 322 vezes, desde o meu primeiro "debate" com o Adriano.

Quanto a conscienciologia, só não pode ser mais ridícula porquê não tem espaço para isso. Deve ser muito difícil fazer uma caricatura ou piada dela.. não tem o que acrescentar.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #566 Online: 15 de Novembro de 2011, 03:06:22 »
Adriano, não é à tôa que o pessoal está falando essas coisas com você, o seu comportamento está mudando e não é de hoje. Antes mesmo de você falar que voltou a estudar conscienciologia, sua mudança de comportamento está chamando a atenção. Um exemplo de um tópico recente no qual eu e você participamos:

É um excelente tratado sobre ética e moral e muito atual por sinal :ok:
Legal Adriano, tomo mundo sabe que você conhece milhares de autores e livros hiper-duper legais. Mas que tal parar de ir em todos os topicos citando eles de forma desconexa e sem acrescentar nada realmente a discução?

O Salazar não conhece você há muito tempo e não testemunhou seus outros surtos, mas o que ele comentou aqui foi extremamente preciso e é um sintoma que você vinha apresentando antes também. Nós costumamos brincar com você por sua obsessão por Popper e outro autores, mas essa peculiaridade sempre te acompanhou e não é necessariamente um sinal de alerta; o que mudou porém é que você sistematicamente tem postado trechos de livros que não fazem sentido para mais ninguém dentro do contexto das discussões, a não ser para você mesmo. Eu sugiro que no seu próximo encontro com sua psiquiatra você mencione para ela que seus colegas acreditam que têm percebido uma mudança no seu comportamento recentemente, mesmo que você ainda tenha dúvidas com relação a isso.

Mas isso não foi uma mudança. Eu já apontei isso 322 vezes, desde o meu primeiro "debate" com o Adriano.

Quanto a conscienciologia, só não pode ser mais ridícula porquê não tem espaço para isso. Deve ser muito difícil fazer uma caricatura ou piada dela.. não tem o que acrescentar.
Denunciei o seu abuso em falar da minha sanidade mental novamente, mesmo depois de eu alertar contra.

Mas por outro lado, isto remete mesmo a consciênciologia, principalmente a figura do Waldo. Mas pode ter certeza que estou muito mais ¨maluco¨ do que ele. Minhas pretenções são grandiosas, mas agora com uma grande paz e serenidade que não tinha antes. Até mesmo a loucura me foi uma grande escola, principalmente sobre a cognição.

A conscienciologia é um retardamento geral, mas eu quero, se possível, melhorar o debate, sem aquela paranóia linguística. Por exemplo, o caso da reencarnação, é exposto por Goswami através da mecânica quântica. E no mundo real ele é um grande físico, tenho um bom material dele, além de seus livros. O principal é uma tese sobre ele muito bem detalhada.

Mas ficar fazendo comentário solto apenas para falar mal de mim não adianta.  A minha psiquiatra é muito boa e está me dando muito segurança. Minha vida fora daqui está muito boa e fiz as pazes com a minha mãe, que ficou mais tranquila com relação a minha saúde. Gostaria que vocês também ficassem tranquilos sobre isso, mas se não for possível eu me afasto voluntariamente, como foi da outra vez. Mas agora de forma mais pacífica ainda, pelo menos para mim. Não quero encrenca com ningúem

:anjo:

:crazy:

:P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #567 Online: 15 de Novembro de 2011, 04:56:36 »
Adriano, acabei de denunciá-lo à moderação pelo seu abuso às referências que você vem fazendo sobre sua própria sanidade mental.

A intolerância que você manisfestou deve valer para todos, inclusive para você mesmo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #568 Online: 15 de Novembro de 2011, 10:04:41 »
Eu poderia trancar o tópico e pedir que todo mundo esfrie a cabeça nesse feriado chuvoso. Mas não vou fazer isso. Ao invés, vou pedir para que todo mundo (especialmente você, Adriano) pare de trazer distúrbios psíquicos alheios à mesa.

Isso posto...

Por exemplo, o caso da reencarnação, é exposto por Goswami através da mecânica quântica. E no mundo real ele é um grande físico, tenho um bom material dele, além de seus livros. O principal é uma tese sobre ele muito bem detalhada.

O trecho acima não está nem sequer errado.

MQ não implica em reencarnação, Goswami é na melhor das hipóteses um iludido e, na pior, um picareta que usa seu PhD em física para engambelar os crédulos e até hoje nenhuma de suas hipóteses foi validada pela ciência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #569 Online: 19 de Novembro de 2011, 08:36:30 »
Esse vídeo é mais curto que o anterior, o documentário sobre parapedagogia, e dá uma panorâmica mais geral e resumida sobre a conscienciologia:

<a href="http://www.youtube.com/v/nFTdUVFo8qk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/nFTdUVFo8qk</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #570 Online: 19 de Novembro de 2011, 10:20:41 »
Esse vídeo é mais curto que o anterior, o documentário sobre parapedagogia, e dá uma panorâmica mais geral e resumida sobre a conscienciologia:

<a href="http://www.youtube.com/v/nFTdUVFo8qk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/nFTdUVFo8qk</a>

Ele cita que a conscienciologia é a ciência das ciências, com centenas de especialidades. Ele encerra pedindo a todos para estudar o mentalsoma que é o paracorpo do discernimento.

Interessante como seitas como essa, que dizem tantas bobagens e são tão pretensiosas como essa, conseguem atrair e manter gravitando crentes em seu campo de bullshit. Esse é um fenômeno real que merece estudo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #571 Online: 19 de Novembro de 2011, 12:13:07 »
Eu acho fascinante como as pessoas não percebem que ninguém leva a sério essas coisas, só elas. Tipo, a comunidade científica não poderia se interessar menos por esse monte de besteirol da conscienciologia, nenhum cientista sério dá a mínima para a conscienciologia, e nenhum estudo sério comprovando uma vírgula sequer das besteiras da conscienciologia foi publicado até hoje, mas, por algum motivo, isso não diz absolutamente nada para quem acredita nisso. É como se eles fossem algum tipo de visionários, pessoas além de seu tempo, que estão na vanguarda de algo hoje considerado besteira, mas, com certeza, o bam-bam-bam do amanhã.

É algo realmente a ser estudado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #572 Online: 19 de Novembro de 2011, 12:43:56 »
Eu acho fascinante como as pessoas não percebem que ninguém leva a sério essas coisas, só elas. Tipo, a comunidade científica não poderia se interessar menos por esse monte de besteirol da conscienciologia, nenhum cientista sério dá a mínima para a conscienciologia, e nenhum estudo sério comprovando uma vírgula sequer das besteiras da conscienciologia foi publicado até hoje, mas, por algum motivo, isso não diz absolutamente nada para quem acredita nisso.

Tem muita gente séria e muita gente importante, com alta credencial acadêmica. Eu mesmo sou um bom exemplo de pessoa séria e que tem projetos importantes, além de ter histórico de ser um bom forista por aqui.

O fato de eu continuar este tópico nesta área, é em consideração a pouca importância que vocês dão ao tema  :)

É como se eles fossem algum tipo de visionários, pessoas além de seu tempo, que estão na vanguarda de algo hoje considerado besteira, mas, com certeza, o bam-bam-bam do amanhã.
Isso é uma grande verdade. Eu mesmo tenho estado mais tranquilizado agora que posso utilizar minhas potencialidades cognitivas para ampliar as minhas pesquisas. A questão é somente me defender das injúrias e difamações, calcadas no desrespeito e desconsideração perante a minha pessoa  :ok:

É algo realmente a ser estudado.
A recíproca é verdadeira. Estou pesquisando o fórum há tempos, e dediquei um bom tempo para pesquisas técnicas sobre o seu adequado funcionamento. O estudo é a minha vida, é a minha ideologia  :P

« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, 12:49:16 por Adriano »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #573 Online: 19 de Novembro de 2011, 12:51:24 »
Bom, da minha parte, eu tenho tanto respeito por ti quanto eu tenho por qualquer outro forista. O que eu não preciso respeitar é a conscienciologia :P.

De qualquer maneira, eu ainda tenho esperanças que você apresente um estudo sério, indexado em periódico científico amplamente conhecido, pois simplesmente dizer que pessoas importantes levam a sério é uma afirmação vazia, além de não provar ponto nenhum. Newton acreditava em cada babaquice...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #574 Online: 19 de Novembro de 2011, 13:00:59 »
Bom, da minha parte, eu tenho tanto respeito por ti quanto eu tenho por qualquer outro forista. O que eu não preciso respeitar é a conscienciologia :P.

De qualquer maneira, eu ainda tenho esperanças que você apresente um estudo sério, indexado em periódico científico amplamente conhecido, pois simplesmente dizer que pessoas importantes levam a sério é uma afirmação vazia, além de não provar ponto nenhum. Newton acreditava em cada babaquice...
A Conscienciologia vem justamente para quebrar esse paradigma de ciência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!