Autor Tópico: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de estudo.  (Lida 8762 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Na rua, com cartaz nas mãos e gritos de protesto, a transexual Roberta Góes Luiz, 30 anos, deu mais um passo na luta para reaver a guarda de um bebê de 1 ano, que era criado por ela e o companheiro, Paulo.

Cerca de 40 pessoas fizeram manifestação ontem em frente à unidade de Rio Preto do Tribunal de Justiça do Estado, onde funcionam as varas de família e infância e juventude da cidade.

É lá que trabalha o promotor da Infância e Juventude Cláudio Santos de Moraes. Foi ele quem pediu ao TJ, em novembro, a destituição da guarda provisória e a retirada da criança, que desde então vive em um abrigo.

A medida, segundo o próprio promotor, foi por não se tratar de um casal “normal” e que tenha condições de criar uma criança em ambiente “familiar saudável”.

No ato, organizado pelo Gada e o Centro de Referência em Direitos Humanos GLBT, os participantes chamaram a atenção para o preconceito e a discriminação que, acreditam, motivam as decisões no caso. “Queremos é mostrar que não pode haver desigualdade. Não é um protesto contra o promotor, mas a favor da igualdade e dos direitos humanos”, diz o coordenador do centro, Fábio Takahashi.

Roberta espera que a Justiça lhe seja favorável. “Recorremos da medida e eu vou até o fim. Ele [a criança] tem direito de ter uma vida digna, com casa e família, mesmo que o promotor não entenda isso”, desabafa.

Luta judicial é a primeira do país
Se conseguir adotar o bebê, Roberta será a primeira transexual do país a ter a guarda de uma criança.

O bebê, criado por eles desde o primeiro mês, foi entregue ao casal pela própria mãe, que é menor, não tem relação com o pai da criança e nem condições de criá-la.

Roberta e Paulo moram no Jardim Antunes. Têm casa própria e os dois trabalham. Ela é cabeleireira e mantém um salão.

Na casa, o quatro do bebê está pronto para recebê-lo. Roberta está com a guarda provisória há cerca de oito meses e tem pareceres favoráveis de assistentes sociais.

Em setembro, o promotor Cláudio Santos de Moraes pediu ao juizado que a guarda fosse retirada. Mas o juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, Osni Assis Pereira, não acatou.

Foi então que, em novembro, o promotor recorreu ao Tribunal de Justiça, que acatou o pedido de destituição de guarda e apreensão da criança.

‘É convicção minha’, diz promotor

O promotor Cláudio Santos de Moraes avaliou como “pouco inteligente” a manifestação, por não influenciar em nada o processo. “A rua não é o caminho para discussões. Tudo o que deve ser questionado está no processo”, afirma.

Ele reafirmou suas considerações sobre o caso. “É uma convicção minha. Uma família normal tem mãe mulher e pai homem. Roberta é homem. Uma criança não pode viver neste ambiente, precisa de uma família decente. O dia em que eu, como promotor, não puder fazer prevalecer minha convicção, desisto”, argumenta.

O advogado de Roberta, Rogério dos Santos, diz que isso caracteriza preconceito. “A posição deve ser colocada, mas não de forma agressiva e preconceituosa. O que é normal? O bebê ser criado em um abrigo?”, pergunta. O advogado afirma que usará de todos os recursos para reaver a guarda.

http://www.bomdiariopreto.com.br/index.asp?jbd=1&id=240&mat=108449
também em
http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/01/09/promotor_que_pediu_separacao_de_bebe_de_transexual_diz_que_casal_gay_anormal_-327934459.asp
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2008, 14:36:47 por Donatello van Dijck »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de estudo.
« Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2008, 14:35:16 »
Fonte?

Suyndara

• Visitante
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de estudo.
« Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2008, 16:09:09 »
O processo de adoção do país é uma palhaçada mesmo  |(

Luz

• Visitante
« Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2008, 16:18:30 »
O processo de adoção do país é uma palhaçada mesmo  |(

Ignorando o fato em questão, estive conversando a respeito no revellon, sobre a burocracia e dificuldade de adoção, mas me convenceram da necessidade de ser assim.

É que podem existir motivos vis no desejo de adoção, além da possibildade de arrependimento, então a extensão do processo serve como uma espécie teste, protengendo a criança, enfim...  :?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2008, 16:39:38 »
Bixa enrustida...

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2008, 18:47:03 »
Desgraçado!!!!!!!!!! Mas pior não é o bosta do promotor, são os desembargadores que acolheram o pedido dele. Rebanho de velho escroto. E tá na cara que ele tem ódio de pessoas de outras sexualidades que não a hetero, se ele acha que a criança tem direito a uma família "normal" de PAI HOMEM e MÃE MULHER, isso quer dizer que ele é CONTRA a adoção por PESSOAS SOLTEIRAS? Miserável, merece ser atropelado por uma jamanta.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2008, 20:13:44 »
A medida, segundo o próprio promotor, foi por não se tratar de um casal “normal” e que tenha condições de criar uma criança em ambiente “familiar saudável”.

Será possível que ele realmente pensa assim?!?  É deprimente pensar que possa ser o caso.

No ato, organizado pelo Gada e o Centro de Referência em Direitos Humanos GLBT, os participantes chamaram a atenção para o preconceito e a discriminação que, acreditam, motivam as decisões no caso. “Queremos é mostrar que não pode haver desigualdade. Não é um protesto contra o promotor, mas a favor da igualdade e dos direitos humanos”, diz o coordenador do centro, Fábio Takahashi.

Contra o promotor, ok.  Mas contra a decisão dele, por que não?

(...) O promotor Cláudio Santos de Moraes avaliou como “pouco inteligente” a manifestação, por não influenciar em nada o processo. “A rua não é o caminho para discussões. Tudo o que deve ser questionado está no processo”, afirma.

Espero que ele não esteja querendo dizer que a realidade do dia-a-dia não é tão importante quando a decisão dele.  Porque se está, perdeu toda a credibilidade.

Ele reafirmou suas considerações sobre o caso. “É uma convicção minha. Uma família normal tem mãe mulher e pai homem. Roberta é homem. Uma criança não pode viver neste ambiente, precisa de uma família decente. O dia em que eu, como promotor, não puder fazer prevalecer minha convicção, desisto”, argumenta.

Se acha que uma simples homossexualidade ou transexualidade faz de alguém parte de uma família indecente, provavelmente deve desistir mesmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de est
« Resposta #9 Online: 09 de Janeiro de 2008, 20:16:18 »

Pois é, a criança ficar num abrigo é melhor então ? Que anta ... acho que até nem o Conselho Tutelar não faria isso...

É uma convicção minha", diz ainda. ou seja, f*se a lei, eu sou a lei !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2008, 20:20:13 »
Acho que se for ver a legislação brasileira deve ser das mais atrasadas para GLS hoje na América Latrina ... até na argentina gay casa !

É estranho até porque a sociedade argentina quando morava lá era mais reacionária, inclusive há muitos transexuais que moram aqui e são da América Latina porque aqui tinham melhores condições de trabalhar, viver, etc...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de est
« Resposta #11 Online: 09 de Janeiro de 2008, 20:49:10 »
Mas a atitude da cabeleireira não é nobre?

Eu acho que é mais capricho do que altruísmo. Sem se importar com o futuro da criança.

Como é que é????? ACHA?!?

Vai "achar" alguma coisa é na cadeia, vagabundo! Tu não recebe salário para "achar" porra nenhuma!

Um promotorzinho de bosta que me viesse falar que acha alguma coisa, eu enfiaria a mão nos cornos do FDP.

Eta corja!

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2008, 21:12:35 »
A medida, segundo o próprio promotor, foi por não
(...) O promotor Cláudio Santos de Moraes avaliou como “pouco inteligente” a manifestação, por não influenciar em nada o processo. “A rua não é o caminho para discussões. Tudo o que deve ser questionado está no processo”, afirma.

Espero que ele não esteja querendo dizer que a realidade do dia-a-dia não é tão importante quando a decisão dele.  Porque se está, perdeu toda a credibilidade.
Pareceu-me que ele só reformulou o velho ditado "se não está nos autos, não está no MUNDO". O que não faz muito sentido, tendo em vista que, pôxa, o "clamor público" é motivo pra decretar prisão preventiva. Pelo menos tem promotor que alega coisa assim.

Ah bom, de resto. Essa coisa de "fazer prevalecer minha convicção" não anda colando. Até juiz já rodou.

(Editado porque, primeira vez em 14 anos de fórum, eu errei as citações :D)
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 07:57:49 por rizk »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #13 Online: 10 de Janeiro de 2008, 01:31:37 »
Desgraçado!!!!!!!!!! Mas pior não é o bosta do promotor, são os desembargadores que acolheram o pedido dele. Rebanho de velho escroto. E tá na cara que ele tem ódio de pessoas de outras sexualidades que não a hetero, se ele acha que a criança tem direito a uma família "normal" de PAI HOMEM e MÃE MULHER, isso quer dizer que ele é CONTRA a adoção por PESSOAS SOLTEIRAS? Miserável, merece ser atropelado por uma jamanta.

:lol:

Sobre a notícia..."incomentável."
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Janeiro de 2008, 01:40:52 »
olha, eu não sei das condições no orfanato e das perspectivas de ser adotada que a criança tem.. mas se forem altas sou até simpático à decisão do promotor. é um transexual, pô!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 10 de Janeiro de 2008, 01:42:43 »
olha, eu não sei das condições no orfanato e das perspectivas de ser adotada que a criança tem.. mas se forem altas sou até simpático à decisão do promotor. é um transexual, pô!

E daí que é transexual?  Sexualidade todo mundo tem.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Janeiro de 2008, 01:44:42 »

E daí que é transexual?  Sexualidade todo mundo tem.

assim até parece que é só uma coisa "entre quatro paredes". não é.
eu não sei quais são as implicações de uma criança ser criada num lar travesti. ninguém sabe. esse é o ponto.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 10 de Janeiro de 2008, 01:52:05 »
assim até parece que é só uma coisa "entre quatro paredes". não é.

Eu não tenho motivos para crer que a Roberta vá ter algum comportamento sexual impróprio diante da criança.  Claro que espero que haja algum grau de investigação, como em qualquer caso de adoção, mas não por ela ser transsexual.

eu não sei quais são as implicações de uma criança ser criada num lar travesti. ninguém sabe. esse é o ponto.

Travesti?  Isso é outra coisa completamente diferente.

Seja como for, por que um lar em que um ou ambos os pais são transsexuais ou travestis seria pior do que qualquer outro?   Não acha que é "mau exemplo" ou algo assim, acha?

Por que seria pior ter um pai transsexual do que, por exemplo, um pai que trabalha demais e nunca tem tempo para os filhos?  Ou que grita com o cônjuge todo dia?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Janeiro de 2008, 02:10:14 »
Eu não tenho motivos para crer que a Roberta vá ter algum comportamento sexual impróprio diante da criança.  Claro que espero que haja algum grau de investigação, como em qualquer caso de adoção, mas não por ela ser transsexual.
não é isso. é que transexualismo não é uma 'perversão' qualquer, que não diz respeito a ninguém e que só se realiza entre quatro paredes. é um estilo de vida. imagino a criança traumatizada pelo resto da vida com a imagem que viu da mãe... com pipi. essa criança vai viver num filme do almodóvar. eu não gostaria de viver num filme do almodóvar.
talvez essa seja uma das transexuais que não têm pipi, no entanto. aí já fico um pouco mais simpático à situação dele/dela mas mantenho ressalvas.
Travesti?  Isso é outra coisa completamente diferente.

Seja como for, por que um lar em que um ou ambos os pais são transsexuais ou travestis seria pior do que qualquer outro?   Não acha que é "mau exemplo" ou algo assim, acha?
um lar 'ideal' travesti seria pior do que um lar 'ideal' normal. e acho que é 'mau exemplo', sim. de repente tran/homosexualismo virou a coisa mais normal do mundo e parece que às pessoas é de certa forma até vedado pelo pensamento correto que prefiram ter um filho heterosexual, ou seja, que 'prefiram' a heterosexualidade.

Por que seria pior ter um pai transsexual do que, por exemplo, um pai que trabalha demais e nunca tem tempo para os filhos?  Ou que grita com o cônjuge todo dia?
aí não vale. está comparando o transexual exemplo com o pior dos heteros.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 10 de Janeiro de 2008, 02:20:54 »
aí não vale. está comparando o transexual exemplo com o pior dos heteros.

Não sei se Roberta é um exemplo, mas sei que quer assumir a criação de uma criança.  O que já é mais do que posso dizer de muitos héteros.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Janeiro de 2008, 02:43:45 »
não é isso. é que transexualismo não é uma 'perversão' qualquer, que não diz respeito a ninguém e que só se realiza entre quatro paredes. é um estilo de vida.

Isso é ridículo, você aí já demonstra sua má-vontade pra com qualquer sexualidade que não seja a hetero, se você tem essa má-vontade isso é problema SEU, ninguém tem legitimidade pra querer que o estado se guie por recalques e ódiozinhos sexuais. Você dizendo que a transsexualidade não é uma "perversão qualquer" já coloca que a homossexualidade é uma "perversão", então sua opinião para o caso já é viciada pelo seu conservadorismo sexual retrógrado, ser homossexual é tão "estilo de vida" quanto ser transsexual, dois homens e duas mulheres ao firmarem relacionamento, lar e patrimônio juntos estão tanto assumindo um estilo de vida quanto um transsexual e seu companheiro. Você não demonstra nenhuma familiaridade com o dia-a-dia de pessoas de outras sexualidades, resumindo, você não sabe do que está falando ou sobre o que está opinando, é lamentável.

imagino a criança traumatizada pelo resto da vida com a imagem que viu da mãe... com pipi.

A pretensa "mãe" não é mencionada na notícia como TRAVESTI e sim como TRANSSEXUAL, transsexuais ao que eu saiba são as pessoas diagnosticadas com essa condição e que já se submeteram à operação de mudança de sexo, disponibilizada inclusive pelo SUS, além do mais não consigo imaginar por quais motivos ela andaria nua na frente da criança, sua presunção em dizer que ela teria esse hábito confirma sua má-vontade a priori pra com pessoas de sexualidades alternativas.

essa criança vai viver num filme do almodóvar. eu não gostaria de viver num filme do almodóvar.

Você não está submetido a um processo de adoção, duh, e EU gostaria de viver num filme de Almodóvar, já que ADORO Almodóvar. Então isso aí que você disse não significa absolutamente nada.

um lar 'ideal' travesti seria pior do que um lar 'ideal' normal. e acho que é 'mau exemplo', sim. de repente tran/homosexualismo virou a coisa mais normal do mundo e parece que às pessoas é de certa forma até vedado pelo pensamento correto que prefiram ter um filho heterosexual, ou seja, que 'prefiram' a heterosexualidade.

É mesmo? Bem, se você já deixa explícito que considera as sexualidades não-hetero como "mau-exemplo" pra outras pessoas, acho que já demonstrou também que é contrário a concessões de quaisquer direitos familiares a casais que não sejam heterossexuais, isso inclui o casamento ou união civil, o reconhecimento de união estável, a adoção, os direitos de herança, os direitos a pensões e benefícios, o direito a ser dependente em planos de saúde, etc., logo não é admirar que concorde com a atuação do promotor. A sua menção a "preferir" filhos heterossexuais é que está fora de contexto, porque a sua ignorância do assunto parece lhe levar a pensar que a sexualidade dos pais determina a dos filhos: essa é uma suposição sem base e idiota.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #21 Online: 10 de Janeiro de 2008, 02:59:45 »
Bruno, realmente, na boa, como colega. Acho que você precisa rever seus conceitos.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Janeiro de 2008, 03:43:15 »
Isso é ridículo, você aí já demonstra sua má-vontade pra com qualquer sexualidade que não seja a hetero, se você tem essa má-vontade isso é problema SEU, ninguém tem legitimidade pra querer que o estado se guie por recalques e ódiozinhos sexuais. Você dizendo que a transsexualidade não é uma "perversão qualquer" já coloca que a homossexualidade é uma "perversão", então sua opinião para o caso já é viciada pelo seu conservadorismo sexual retrógrado, ser homossexual é tão "estilo de vida" quanto ser transsexual, dois homens e duas mulheres ao firmarem relacionamento, lar e patrimônio juntos estão tanto assumindo um estilo de vida quanto um transsexual e seu companheiro. Você não demonstra nenhuma familiaridade com o dia-a-dia de pessoas de outras sexualidades, resumindo, você não sabe do que está falando ou sobre o que está opinando, é lamentável.

eu coloquei 'perversão' entre aspas justamente porque o assunto é delicado. o que é perversão, no sentido sexual? não é um comportamento diverso do normal que a sociedade condena? o homosexualismo e a transsexualidade são, sim, perversões, e isso não é má-vontade minha.
eu não acho que o estado tenha de ter nada a ver com a sexualidade dos cidadãos. com tudo em que acredito, seria tremendamente incoerente se achasse. o caso da adoção, no entanto, é um pouco delicado. se é justo que cada um se comporte sexualmente como bem quiser, tanto como também possa gostar de damasco, de beber até cair ou construir aviõezinhos por hobby, é também dever do estado zelar da melhor forma pelos incapazes desprovidos de tutela. e como ainda não se sabe quais são as conseqüências de uma infância em um lar, er, tão pouco convencional, não há nada de errado em ter cautela.

É mesmo? Bem, se você já deixa explícito que considera as sexualidades não-hetero como "mau-exemplo" pra outras pessoas, acho que já demonstrou também que é contrário a concessões de quaisquer direitos familiares a casais que não sejam heterossexuais, isso inclui o casamento ou união civil, o reconhecimento de união estável, a adoção, os direitos de herança, os direitos a pensões e benefícios, o direito a ser dependente em planos de saúde, etc., logo não é admirar que concorde com a atuação do promotor.
como deve ter dado pra entender do meu último parágrafo, não é essa minha posição.
A sua menção a "preferir" filhos heterossexuais é que está fora de contexto, porque a sua ignorância do assunto parece lhe levar a pensar que a sexualidade dos pais determina a dos filhos: essa é uma suposição sem base e idiota.

a menção à preferência foi relativa à possibilidade de se fazer um julgamento de valor da sexualidade (por mais ilícito que isso seja) e atacar o argumento do 'e daí': "e daí se os filhos seguirem, de fato, o exemplo?" . em se podendo afirmar que uma vida não-heterossexual tenda a ser menos virtuosa, a questão do exemplo passa a ser um perigo. eu não suponho que a sexualidade dos pais determina a dos filhos; mais idiota seria supor que não há influência alguma.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 03:45:29 por Rodion »

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Janeiro de 2008, 04:40:05 »
eu coloquei 'perversão' entre aspas justamente porque o assunto é delicado. o que é perversão, no sentido sexual? não é um comportamento diverso do normal que a sociedade condena? o homosexualismo e a transsexualidade são, sim, perversões, e isso não é má-vontade minha.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Desvio_sexual

As parafilias podem ser consideradas inofensivas e, de acordo com algumas teorias psicológicas, são parte integral da psique normal — salvo quando estão dirigidas a um objeto potencialmente perigoso, danoso para o sujeito ou para outros (trazendo prejuízos para a saúde ou segurança, por exemplo), ou quando impedem o funcionamento sexual normal, sendo classificadas como distorções da preferência sexual na CID-10 na classe F65 [1].

As considerações com respeito ao comportamento considerado parafílico dependem em um grau muito elevado das convenções sociais reinantes em um momento e lugar determinados; certas práticas, como a homossexualidade ou até mesmo o sexo oral, o sexo anal e a masturbação foram consideradas parafílicas em seu momento, embora agora sejam consideradas variações normais e aceitáveis do comportamento sexual.

a menção à preferência foi relativa à possibilidade de se fazer um julgamento de valor da sexualidade (por mais ilícito que isso seja) e atacar o argumento do 'e daí': "e daí se os filhos seguirem, de fato, o exemplo?" . em se podendo afirmar que uma vida não-heterossexual tenda a ser menos virtuosa, a questão do exemplo passa a ser um perigo. eu não suponho que a sexualidade dos pais determina a dos filhos; mais idiota seria supor que não há influência alguma.

Decida-se se você partilha desse "julgamento ILÍCITO de valor da sexualidade" OU NÃO - se partilha, paciência, é às custas de vencer gente como você que eu e outros gays vamos conseguir do estado uma tutela paritária com as pessoas heterossexuais. Se não partilha, seu discurso não vale nada, "E DAÍ" se os filhos, seguirem, DE FATO, o "exemplo"? Daí nada, já que você não faria nenhum julgamento sobre isso, dã.

Sua afirmação de que uma vida não-heterossexual é "menos" virtuosa é ignorante, mesquinha e arrogante: a minha vida é igual à de qualquer outra pessoa e nem na notícia do tópico existe nenhuma menção à falta de "virtudes" do casal que pleiteia a adoção, que até teve pareceres favoráveis de assistentes sociais.

Imagino que pra você seja mais recomendável pra uma criança que seja adotado por uma "virtuosa" pessoa solteira heterossexual que troque de parceiro a cada três meses do que por um casal homo ou transsexual que permaneça num relacionamento firme por vários anos: isso dá bem uma idéia das prioridades que você defende e da pessoa que você é.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Janeiro de 2008, 04:58:33 »
Decida-se se você partilha desse "julgamento ILÍCITO de valor da sexualidade" OU NÃO - se partilha, paciência, é às custas de vencer gente como você que eu e outros gays vamos conseguir do estado uma tutela paritária com as pessoas heterossexuais. Se não partilha, seu discurso não vale nada, "E DAÍ" se os filhos, seguirem, DE FATO, o "exemplo"? Daí nada, já que você não faria nenhum julgamento sobre isso, dã.
eu não poderia dizer nada a respeito do sujeito que virou homossexual crescendo em um ambiente sadio e normal, cada um faz as escolhas que quer. no caso da criança que cresce em um ambiente gls o caráter livre da escolha é ofuscado.
Sua afirmação de que uma vida não-heterossexual é "menos" virtuosa é ignorante, mesquinha e arrogante: a minha vida é igual à de qualquer outra pessoa e nem na notícia do tópico existe nenhuma menção à falta de "virtudes" do casal que pleiteia a adoção, que até teve pareceres favoráveis de assistentes sociais.
eu não sei nada da sua vida, mas é fato bem conhecido que o mundo gls é muito mais promíscuo e 'narcótico'. isso é preconceito? é claro. preconceito é pressuposto da ação. e no caso da adoção, preconceitos são tudo com que o assistente social pode contar.

Imagino que pra você seja mais recomendável pra uma criança que seja adotado por uma "virtuosa" pessoa solteira heterossexual que troque de parceiro a cada três meses do que por um casal homo ou transsexual que permaneça num relacionamento firme por vários anos: isso dá bem uma idéia das prioridades que você defende e da pessoa que você é.
quem disse que a única opção da criança em questão é um solteiro heterossexual promíscuo foi você. no caso, no entanto, o bebê tem 1 ano e, supõe-se, foi adotado em uma idade bem menor, idade em que eu acredito que os índices de adoção sejam altíssimos. a criança teria, portanto, chances de ir parar no lar de um casal convencional.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!