Autor Tópico: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de estudo.  (Lida 8764 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de est
« Resposta #50 Online: 10 de Janeiro de 2008, 23:34:19 »
O que você diz que é boa vontade eu digo que é cinismo.

Diga o que quiser, mas te garanto que há outras atitudes possíveis além da agressão e do cinismo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de est
« Resposta #51 Online: 10 de Janeiro de 2008, 23:37:53 »
Sexualidade é uma questão mais genética que qualquer outra coisa.

Por que é que família tem que ser "papai, mamãe e filhinho(s)"?

porque esse é o arranjo desde tempos imemoriais?

E daí?  Esse mesmo tipo de argumento poderia ser usado para defender a escravidão ou para proibir mulheres de estudar.  Houve avanços nesses campos e deve haver avanços também no respeito à diversidade de expressão da sexualidade.

por que papai e papai querem ter família? se querem alguém pra amar, já têm um ao outro.

Como VOCÊ se sentiria se eu te dissesse que você não merece ter ou criar filhos?  E ainda por cima quisesse que a Lei me apoiasse nessa proibição?

se querem só pra ser iguais aos heteros, têm de amadurecer. se querem ver mini-eles, então querem deliberadamente incutir gayzice na cabeça do menino. o que sobra?

(Pausa para respirar fundo...)

Rodion, na boa, que direito você tem de reduzir a experiência sublime da criação de um filho a esse conjunto de julgamentos apressados?

Acredite ou não, gays podem ter outros valores além de simplesmente ser homossexuais.  Sei de boa fonte que eles inclusive são gente, quem diria..
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 23:45:30 por Luis Dantas »

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Janeiro de 2008, 23:44:15 »
E daí?  Esse mesmo tipo de argumento poderia ser usado para defender a escravidão ou para proibir mulheres de estudar.  Houve avanços nesses campos e deve haver avanços também no respeito à diversidade de expressão da sexualidade.
poderiam. em roma, no entanto, teria feito sentido, em relação ao primeiro caso. mudanças ocorrem, sempre vão ocorrer, mas não têm de ser forçadas nem apressadas.

Como VOCÊ se sentiria se eu te dissesse que você não merece ter ou criar filhos?  E ainda por cima quisesse que a Lei me apoiasse nessa proibição?
eu lhe perguntaria seus motivos. eu não consigo dissociar filhos do matrimônio, e não consigo dissociar o matrimônio de uma união homem-mulher. em outro caso pode ser, no máximo, união estável.

Rodion, na boa, que direito você tem de reduzir a experiência sublime da criação de um filho a esse conjunto de julgamentos apressados?
sublime é o direito de especulação e livre discurso.
isso está na minha cabeça há um tempo, eu tenho de falar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #53 Online: 10 de Janeiro de 2008, 23:50:35 »
Sexualidade é uma questão mais genética que qualquer outra coisa.

Por que é que família tem que ser "papai, mamãe e filhinho(s)"?
Argumentum ad Antiquitatem

É um arranjo imposto por forças morais ilegítimas para controle de massas que começou a se desvanecer desde as sementes do Estado Democrático de Direito.

por que papai e papai querem ter família?
Por que eles não podem querer?

se querem alguém pra amar, já têm um ao outro. se querem só pra ser iguais aos heteros, têm de amadurecer. se querem ver mini-eles, então querem deliberadamente incutir gayzice na cabeça do menino. o que sobra?
1. Altruísmo;
2. Vontade de criar/educar um ser humano;
3. Vontade de construir família;
(...)

E não há nenhuma evidenciazinha de nada que ligue fatores externos à homossexualidade. A única razão para alguém dizer que homossexualidade é algo que pode ser "incutido" é a pura ignorância. Não existe um homossexual que queira adotar um filho para incutir nele homossexualidade porque eles bem sabem que é um fator genético.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 10 de Janeiro de 2008, 23:52:04 »
mudanças ocorrem, sempre vão ocorrer, mas não têm de ser forçadas nem apressadas.

(...)

eu lhe perguntaria seus motivos.

Um exemplo hipotético: dificuldade em aceitar mudanças sociais, o que seria mau exemplo para as crianças e prejudicaria as chances delas em se integrar com proveito na sociedade.

Quando se quer é muito fácil achar defeito nos outros.

eu não consigo dissociar filhos do matrimônio, e não consigo dissociar o matrimônio de uma união homem-mulher. em outro caso pode ser, no máximo, união estável.

Esse talvez seja um ideal bonito, mas não é a realidade com que temos de lidar hoje em dia e nesta cultura; matrimônios não são esse passaporte garantido para a estabilidade e a felicidade, e sinceramente nem tem mais tanta relação com filhos tampouco.

Querendo ou não, filhos fora do casamento e casamentos desfeitos são desafios que tem de ser enfrentados de alguma forma.  Felicidade, meu caro, é uma conquista e não um direito de nascença.  Por isso é no mínimo estranho desaprovar alguém que a busca da forma que pode, se essa forma não invade os direitos e o espaço de outros.

Falar, sim.  É sem dúvida melhor do que esconder.  Mas fico chocado, não posso negar.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #55 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:01:37 »
poderiam. em roma, no entanto, teria feito sentido, em relação ao primeiro caso. mudanças ocorrem, sempre vão ocorrer, mas não têm de ser forçadas nem apressadas.
Os mártires revolucionários pedem permissão no limbo para virem puxar sua perna.

Todavia, neste caso, não se tenta forçar ou apressar uma mudança. Luta-se cotra as forças irracionais de estagnação inútil.

E seu seu Argumentum ad Antiquitatem parece se esquecer de que há milênios a homossexualidade era tão normal que nem sequer havia distinções hetero/homo.

eu lhe perguntaria seus motivos. eu não consigo dissociar filhos do matrimônio, e não consigo dissociar o matrimônio de uma união homem-mulher. em outro caso pode ser, no máximo, união estável.

O sublime direito de especulação e livre discurso é algo lindo quando exercido levando-se em conta a razão. Especular por especular qualquer bobo especula. "Será a homossexualidade um ardil de Satanás para levar o mundo a viver a Era de Aquário?"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de estudo.
« Resposta #56 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:05:15 »
E não me entendam mal, não quero ofender ninguém. Só que, fora a Rizk e o Dante, vocês gays são os que possuem os comentários mais ácidos sobre sexo. Nada que seja anormal (não que eu visse, pelo menos), mas que é uma característica meio... ah, pervertida, é.

E aposto que você se masturba lendo-os.

Fazer insinuações à sexualidade alheia é algo de muito mal gosto na minha criação.

E só porque eu disse que pelas experiências do fórum, homossexuais são mais pervertidos. Putz, esses assuntos é melhor nem discutir mesmo. E eu não digo que são mais pervertidos fazendo insinuações, é simplesmente o que vocês escrevem mesmo. Não fiz nem sequer julgamento disso, só constatei. Mas se é para ficar baixando o nível, então guten nacht.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de estudo.
« Resposta #57 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:10:51 »
Argumentum ad Antiquitatem
É um arranjo imposto por forças morais ilegítimas para controle de massas que começou a se desvanecer desde as sementes do Estado Democrático de Direito.

E é mentira também, existiram sociedades matriarcais em que as crianças eram consideradas filhas apenas de suas mães, já que não havia o casamento e a paternidade não poderia ser auferida com certeza, e há no mundo contemporâneo VÁRIAS sociedades cujos conceitos de casamento vinculam UM homem a MAIS de uma mulher, e assim o é também "desde tempos imemoriais".

Diga o que quiser, mas te garanto que há outras atitudes possíveis além da agressão e do cinismo.

Pois é, e a cada atitude sua resposta adequada.

Fazer insinuações à sexualidade alheia é algo de muito mal gosto na minha criação.
E só porque eu disse que pelas experiências do fórum, homossexuais são mais pervertidos. Putz, esses assuntos é melhor nem discutir mesmo. E eu não digo que são mais pervertidos fazendo insinuações, é simplesmente o que vocês escrevem mesmo. Não fiz nem sequer julgamento disso, só constatei. Mas se é para ficar baixando o nível, então guten nacht.

A sua "constatação" é enviesada e tendenciosa, como disse a Luz, e dirigida ao meu achincalhe, portanto não espere mil gentilezas, favos de mel e maçãs-do-amor da minha parte em relação a você. Passar bem.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #58 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:11:39 »
[não batam em mim]

Olha, o próprio comportamento dos homossexuais aqui no fórum meio que corroba o que o Rodion diz.

[/não batam em mim]

Cai da cama....vai, por favor.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Luz

• Visitante
« Resposta #59 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:38:51 »

Mas vocês sabem que a sociedade pensa que somos todos uns perversos, pervertidos e imorais, não é?  ::) Ignorância é uma merda!  :stunned:

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #60 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:44:20 »
Mas vocês sabem que a sociedade pensa que somos todos uns perversos, pervertidos e imorais, não é?  ::) Ignorância é uma merda!  :stunned:

É, vai ver eu devia me sentir feliz por ser duplamente pervertido, gay e ateu, Madonna já disse que "não é tão ruim ser TEMIDO", deixem que me TEMAM então. Quero implodir a família, a moral e as religiões, é isso meeeerrrrrrmo, rock and rooolllll, morram.

Luz

• Visitante
« Resposta #61 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:53:49 »

É, vai ver eu devia me sentir feliz por ser duplamente pervertido, gay e ateu, Madonna já disse que "não é tão ruim ser TEMIDO", deixem que me TEMAM então. Quero implodir a família, a moral e as religiões, é isso meeeerrrrrrmo, rock and rooolllll, morram.

Na verdade, se a gente conseguir perceber que somos tão injustamente mal vistos quanto pela ignorância alheia, talvez possamos nos dar conta da nossa própria.  ::)  É um exercício de empatia, enfim.  :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:03:48 »
[não batam em mim]

Olha, o próprio comportamento dos homossexuais aqui no fórum meio que corroba o que o Rodion diz.

[/não batam em mim]

Cai da cama....vai, por favor.
Baseado no que vocês escrevem... só. Se estiver enganado gostaria que me apontassem onde ao invés de fazer insinuações sobre minha vida pessoal. :)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:06:50 »

Olha aí, ó... não tem que dar filhos pra um imoral desses. :P

Luz

• Visitante
« Resposta #64 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:13:51 »

Fernando, curiosidade minha, se quiser responder: o que você nota de diferente nos comportamentos que menciona?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #65 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:16:44 »
Baseado no que vocês escrevem... só. Se estiver enganado gostaria que me apontassem onde ao invés de fazer insinuações sobre minha vida pessoal. :)

Vida pessoal? Eu hein... :hein:

Só falei pra você cair da cama, isso bem interpretado quer dizer "sai dessa, o que você diz não tem o menor cabimento e relevância"

Fernando, curiosidade minha, se quiser responder: o que você nota de diferente nos comportamentos que menciona?

Boa pergunta...
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #66 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:19:01 »

Sinceramente, não acho que Beto, Rapha ou Copelli falem mais ou de forma mais ácida, perversa ou pevertida que muitos - homens, sobretudo - só que falam de homens, não é convencional - talvez por isso chame a atenção de muitos.

É o que eu acho também.

Eu sei o que tem de diferente: eu e outras pessoas que ele diz que são pervertidas falamos às vezes com lascívia e volúpia de pessoas do nosso mesmo sexo - já ele próprio, os amiguinhos, parentes, conhecidos e colegas dele, falam de pessoas de sexo diferente do deles. Grande bosta de diferença.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:25:49 »

Eu só acho que são mais abertos quando o assunto é sexualidade. Percebi isso também nos nordestinos quando fui lá visitar. O Raphael por exemplo não tem pudor de expor a sua imagem e de comentar sobra a vida da mãe dele (mencionando um pouco até da sexualidade dela). Para ele pode ser bem normal e tal, e não há nada de errado a princípio, mas eu fico bem chocado quando vejo essas coisas e não me imagino em nenhuma hipótese comentando coisas desse tipo.

Então que eu só comentei esse aspecto que o Rodion estava falando antes, dessa "perversidade" a mais que os homossexuais aparentam ter. Nos filmes (como os do Almodóvar =P) é esse o estereótipo gay que a sociedade criou a partir disso, uma pessoa escandalosa, fútil, promíscua. Não defendo o estereótipo, até porque a única coisa que eu comentei foi sobre a "perversidade".

Tenho um amigo homossexual (de internet, mas amigo mesmo assim) que eu nunca descobriria essa opção se um dia ele não me contasse do nada. Já tem uns tipos que dá para enxergar a distância... hehe... não sei se é o caso dos colegas foristas aqui, até porque nem os conheço pessoalmente.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:26:50 »

Só falei pra você cair da cama, isso bem interpretado quer dizer "sai dessa, o que você diz não tem o menor cabimento e relevância"
Eu me referia ao post do Beto.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #69 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:30:21 »

Eu me referia ao post do Beto.

Então por que citou minha mensagem... :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:31:25 »

Eu sei o que tem de diferente: eu e outras pessoas que ele diz que são pervertidas falamos às vezes com lascívia e volúpia de pessoas do nosso mesmo sexo - já ele próprio, os amiguinhos, parentes, conhecidos e colegas dele, falam de pessoas de sexo diferente do deles. Grande bosta de diferença.
Hum... hum... tipo, eu comento sim umas coisas bem cavernosas com meus amigos. Mas olha, com meus amigos, e isso se aplica a uns cinco que conheço de longa data. É aí que vejo a diferença, uma coisa é falar com os amigos, outra é expor na net para nem se sabe quem. E quando eu vejo que fazem isso aos olhos de qualquer um que possua internet em casa, me pergunto o que sobra a "não" ser comentado.

Sei lá, não sou a favor da mitificação do sexo, mas também sou contra a banalização.
____

Eu estou achando interessante essa discussão, talvez seja mesmo um preconceito meu e que eu acabe mudando de opinião.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #71 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:34:16 »
Eu só acho que são mais abertos quando o assunto é sexualidade. Percebi isso também nos nordestinos quando fui lá visitar. O Raphael por exemplo não tem pudor de expor a sua imagem e de comentar sobra a vida da mãe dele (mencionando um pouco até da sexualidade dela). Para ele pode ser bem normal e tal, e não há nada de errado a princípio, mas eu fico bem chocado quando vejo essas coisas e não me imagino em nenhuma hipótese comentando coisas desse tipo.

Acho que tu confunde liberdade com promiscuidade. O meu exemplo não é de promiscuidade, é que simplesmente não me ofendo em dizer o que penso, o que sinto. Infelizmente as pessoas interpretam de forma errada, ou interpretam de forma preconceituosa, não sei.

O que sei é que minha relação exposta aqui é exatamente como eu me esponho no meu dia a dia. Falo palhaçadas, zoa, brinco, ofendo, discuto, brigo, enfim, ajo como um ser humano normal. Mas acho que sem um pouco de moral. Deve ser a educação...minha mãe é a mesma coisa.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:37:36 »
Eu não chamei ninguém de promíscuo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #73 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:39:21 »
Eu não chamei ninguém de promíscuo.

Eu sei que não, caralho. Só to dizendo que acho que tu confunde liberdade com promiscuidade.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 11 de Janeiro de 2008, 01:46:19 »
Hmmmmmmmm... não exatamente. Eu tenho consciência que uma pessoa possa ser porca com as palavras e não ser tão ativa no sexo. A "perversidade" (aspas! aspas!) a que me refiro é nesse campo de ser mais "solto", mais ah... gay (=P).  Pode implicar em promiscuidade também, mas não necessariamente.

Obs: eu uso muitos parênteses...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!