Autor Tópico: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de estudo.  (Lida 8766 vezes)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de estudo.
« Resposta #100 Online: 12 de Janeiro de 2008, 08:42:11 »
Maldito promotor, eu não acredito que ainda hoje vejo coisas desse tipo. Às vezes acho que é melhor ignorar minha psiquiatra e tentar fazer um vôo de cima de um belíssimo penhasco, para descobrir se tenho assas.

Não consigo compreender qual a diferença de uma criança ser criada por dois homens, duas mulheres, homem e mulher, negros, brancos, gordos...
Alias deveriam parar de dar custódia de crianças a gordos, e se eles incentivarem ou mal educarem a criança em seus hábitos alimentares. Podem notar que quando pai e mãe são gordos as crianças tendem a ser. E ao contrario de gay isso traz problemas de saúde.

Mesmo que fosse provado que crianças criadas por casais homos se tornassem homos também, o que não condiz. Pois meus pais são heteros, evangélicos e tão ou mais retrógrados do que esse promotorzinho, e mesmo assim sou gay. Único dentre meus 3 irmão, o que a meu ver afasta a idéia de uma má criação. Por tanto ele com sua moralzinha defazada querendo ou não pode ter um filho gay também.

QUAL O PROBLEMA GEZUIZ CRISTINHO? Porque não começam a se preocupar com caráter ao invés de o pra quem eu dou O MEU anus? Ou pra quem o meu filho vai dar se ele assim quiser?

Por falar nisso deveriam votar urgentemente alguma lei para esterilizar os gay (machos) como eu. Pois acreditem, eu pretendo ter filho um dia (óóó sussurros de espanto, um gay criando uma criança!!!!) Ah e pretendo criar sozinho já que sou poligâmico e me casar nem em sonho.
E se pudesse escolher iria querer que fosse bissexual, ou seja, jamais irei fazer qualquer tentativa de direcioná-lo pra nenhuma sexualidade, ele ou ela será o que tiver de ser. Na minha casa não vai existir "coisas de menino" ou "coisas de menina", jamais ele vai ouvir de mim "isso é pra menino", isso é "pra menina". Quando me fizer alguma pergunta sobre sexo, vou sempre dizer a verdade, como para qualquer outro assunto, e se me perguntar sobre relacionamentos homo ou outras formas de sexo e sexualidade vou dizer o que penso: "Filho, independente do que os outros pensam, ou dizem. Você pode tudo o que quiser e que sentir vontade, NADA é antinatural ou errado em se tratando de sexo concensual. Só não faça o que for lhe fazer infeliz. O que as pessoas pensam de você,  danem-se as pessoas e suas opiniões”

Esses realmente são meus pensamentos. E em muitas conversas descobri que é desse comportamento “liberal” que as pessoas têm medo em casais gays. Não entendo o porquê, mas é. Mas o mais estranho é a generalização e a estereotipização que fazem. Como se por eu e outros gays sermos assim a maioria será. O que não é verdade “toda generalização é burra”, e ou conheço tanto heteros que pensam como eu e que também são poligâmicos "pervertidos" e coisa e tal. Como conheço muitos gays que tem religião, tem uma moral identica a da maioria da sociedade, e querem casar, se possível no papel e sonham em constituir família no utopismo do “felizes para sempre”. Cada um na sua.

Só que vejam bem. Por esse medo idiota daquele que possuem idéias e um sistema moral divergente, a trans que parece ser completamente diferente de mim, pode ficar sem um filho. E essa criança vai ser obrigada a uma vida maldita num orfanato. E eu que realmente penso assim vou ter meu filho um dia, e como todo pai e mãe vou criá-lo segundo minha moral e minhas idéias, e aposto que se depender de mim ele será tudo, menos mau-caráter, que é o que realmente importa a meu ver.

Agora me digam porque outros pais tem direito de criar seus filhos segundo suas morais e eu não? Porque ao escolher um pai para adoção a moral de uns deve ser levada em conta à moral de outros? Se vocês aceitam a moral da maioria como a melhor opção, como ateus incluam-se fora.

Será que não existem campos morais diferentes para se baser em casos de adoção, do que na moral relacionada a sexualidade, religião, gostos... dos indivíduos?? POR FAVOR NÉ, quanta futilidade e ignorancia.

Tarcísio

• Visitante
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de est
« Resposta #101 Online: 12 de Janeiro de 2008, 08:51:54 »
Não não, estou querendo colocar o que eu coloquei, você que está numa revolta infindável dizendo que digo o extremo oposto a sua opnião, Beto.

como todo pai e mãe vou criá-lo segundo minha moral e minhas idéias, e aposto que se depender de mim ele será tudo, menos mau-caráter, que é o que realmente importa a meu ver.

SODOMIA! QUEIMEM! :histeria:
Estava pensando aqui, Copelli. Você diz que não tentará direcionar a sexualidade do seu filho, o que é de certa forma impossível até mesmo pelo convívio, mas levando em consideração que a não intervenção ativa no tema sexualidade deva ser seguida pelo cidadão homossexual na criação de seu filho(a), isso também deveria ser seguido pelos heteros. Mas peraí um instante! EU pretendo intervir, SIM, e ativamente na sexualidade do meu filho(a).

Por que você não poderia intervir na do seu?
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2008, 09:04:32 por Tarcísio »

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de estudo.
« Resposta #102 Online: 12 de Janeiro de 2008, 09:24:38 »
FERNANDO esqueci de você...

Quem o senhor pensa que é pra me chamar de promíscuo???

Brincadeira, no meu caso ao contrario dos meus colegas bichas loucas gays, a carapuça serviu. :D Todo mundo me acha e me chama de promiscuo mesmo.

No fundo não me considero um promíscuo porque a palavra quer dizer, devasso, errado. E se faço certas coisas é porque para mim elas não são e não parecem ser erradas. Mas quando me chamam de devasso estão comparando meus hábitos ao da maioria das pessoas, nesse caso sou um pervertido mesmo. Mais um pervertido leve, existem pessoas que fazem coisas que até deus duvida quando assunto é sexo.  :hihi:

Eu sou um fetichista, sadomasoquista assumido. Tenho várias parafilias e fantasias que a maioria das pessoas não tem, ou dizem não ter né. Afinal fetiche todos tem ao menos um. Eu por exemplo tenho nojo das parafilias mais escatológicas. Apesar de que tudo é relativo para muitos a chuva doura já é escatológico.

Esses dias coloquei umas fotos no orkut e uns amigos evangélicos ficaram escandalizados de eu colocar aquelas fotos num lugar que tem (tinha) foto minha e meu nome, e principalmente porque tenho prentes adicionados. Mas as fotos nem o peito das mulheres mostram direito...  :biglol:

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=10886787236448637285&aid=1

Essa é a diferença, coisas que pra uns são absurdas pra outros é motivo de risadas. O que acontece com todas as pessoas. Afinal as pessoas são diferentes.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #103 Online: 12 de Janeiro de 2008, 09:31:32 »
Não não, estou querendo colocar o que eu coloquei, você que está numa revolta infindável dizendo que digo o extremo oposto a sua opnião, Beto.

como todo pai e mãe vou criá-lo segundo minha moral e minhas idéias, e aposto que se depender de mim ele será tudo, menos mau-caráter, que é o que realmente importa a meu ver.

SODOMIA! QUEIMEM! :histeria:
Estava pensando aqui, Copelli. Você diz que não tentará direcionar a sexualidade do seu filho, o que é de certa forma impossível até mesmo pelo convívio, mas levando em consideração que a não intervenção ativa no tema sexualidade deva ser seguida pelo cidadão homossexual na criação de seu filho(a), isso também deveria ser seguido pelos heteros. Mas peraí um instante! EU pretendo intervir, SIM, e ativamente na sexualidade do meu filho(a).

Não eu poderia, e acho que você também pode se assim quiser. Mas eu não acredito que isso interfira muito, e mesmo que acreditasse interferir eu preferiria não fazer. Só estava querendo mostrar isso mesmo que as pessoas interferem para a heterossexualidade porque seria tão errado interferir para a homo ou bi?

A diferença a meu ver é o preconceito, é acha que essas sexualidades diferentes são erradas ou perniciosas. Foi por isso que no final perguntei porque heteros podem impor sua moral e gays não. No fndo não vejo diferença nenhuma em pais gays ou heteros, mesmo que a sexualidade ou mesmo a promiscuidade dos filhos fosse condizente com as dos pais. O que não é.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #104 Online: 12 de Janeiro de 2008, 10:42:22 »
Citação de: Copelli
jamais irei fazer qualquer tentativa de direcioná-lo pra nenhuma sexualidade, ele ou ela será o que tiver de ser. Na minha casa não vai existir "coisas de menino" ou "coisas de menina", jamais ele vai ouvir de mim "isso é pra menino", isso é "pra menina". Quando me fizer alguma pergunta sobre sexo, vou sempre dizer a verdade, como para qualquer outro assunto, e se me perguntar sobre relacionamentos homo ou outras formas de sexo e sexualidade vou dizer o que penso: "Filho, independente do que os outros pensam, ou dizem. Você pode tudo o que quiser e que sentir vontade, NADA é antinatural ou errado em se tratando de sexo concensual. Só não faça o que for lhe fazer infeliz. O que as pessoas pensam de você,  danem-se as pessoas e suas opiniões”
:ok:

rizk

• Visitante
Re: Promotor acha melhor crescer em orfanato que com casal gay, diz falta de est
« Resposta #105 Online: 12 de Janeiro de 2008, 16:39:35 »
E não me entendam mal, não quero ofender ninguém. Só que, fora a Rizk e o Dante, vocês gays são os que possuem os comentários mais ácidos sobre sexo. Nada que seja anormal (não que eu visse, pelo menos), mas que é uma característica meio... ah, pervertida, é.
Tentando não "entender mal", há que convir que criticar a "perversão" (aspas aspas) alheia é criticar o modo de vida do cidadão, modo de vida este que, convenhamos, não faz mal a ninguém.

Se ofende as vossas sensibilidades, o problema é de quem?!?

Sei lá. Parece-me que vocês podiam se beneficiar do contato com a diferença. Muito mais num tópico como esse.

Afinal de contas, Bruno, é farta a documentação referente a crianças criadas por casais gays (farta até onde possível, naturalmente), não tendo evidência alguma de que a gayzice as contamine. Por outro lado, é realmente verdade que mau caráter pega, vindo de onde quer que venha.

Agora, não é de gay que a gente fala, é de transexual. É orientação sexual MAIS identidade de gênero. A coisa aí complica.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #106 Online: 12 de Janeiro de 2008, 18:38:56 »
Mas peraí um instante! EU pretendo intervir, SIM, e ativamente na sexualidade do meu filho(a).

E se seu filho quando chegar na idade certa decidir que prefere uma sexualidade diferente da que você quis "incutir" nele? Você vai fazer o quê, BATER, MATAR, botar pra fora de casa, etc.?
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #107 Online: 12 de Janeiro de 2008, 19:56:54 »
Mas peraí um instante! EU pretendo intervir, SIM, e ativamente na sexualidade do meu filho(a).

E se seu filho quando chegar na idade certa decidir que prefere uma sexualidade diferente da que você quis "incutir" nele? Você vai fazer o quê, BATER, MATAR, botar pra fora de casa, etc.?

Estava pensando em privação de sono, prego sob as unhas e water-boarding, mas claro... essas suas opções podem ser estudadas também.

::)

Luz

• Visitante
« Resposta #108 Online: 12 de Janeiro de 2008, 20:01:46 »

Estava pensando em privação de sono, prego sob as unhas e water-boarding, mas claro... essas suas opções podem ser estudadas também.

::)

Talvez seja bom, quem sabe, rever a possibilidade de ter filhos - sei lá, tipo, para quê arriscar, não é?  ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #109 Online: 12 de Janeiro de 2008, 20:05:32 »
Faço minhas suas palavras, Luz.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #110 Online: 12 de Janeiro de 2008, 20:07:52 »
Talvez seja bom, quem sabe, rever a possibilidade de ter filhos - sei lá, tipo, para quê arriscar, não é?  ::)

E abdicar de descontar todas as minhas frustrações num frágil saco-de-carne-gritante? Você só pode estar brincando! ::)

Luz

• Visitante
« Resposta #111 Online: 12 de Janeiro de 2008, 20:11:53 »

E abdicar de descontar todas as minhas frustrações num frágil saco-de-carne-gritante? Você só pode estar brincando! ::)

Na verdade, estou falando sério - as chances de você se tornar alguém ainda mais frustrado são enormes.  ::)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #112 Online: 12 de Janeiro de 2008, 20:28:30 »

Na verdade, estou falando sério - as chances de você se tornar alguém ainda mais frustrado são enormes.  ::)
Veja só! Então teremos um ciclo! Maravilhoso, vou abrir um orfanato!
Se você está falando sério está no mínimo louca, Luz. Onde já se viu fazer aquilo ali com filho?

A minha intervenção vai ser no melhor "Olha filhinho(a) que menina(o) bonita" "Pode aproveitar que estou pagando"

:histeria:

Luz

• Visitante
« Resposta #113 Online: 12 de Janeiro de 2008, 20:41:17 »

Veja só! Então teremos um ciclo! Maravilhoso, vou abrir um orfanato!
Se você está falando sério está no mínimo louca, Luz. Onde já se viu fazer aquilo ali com filho?

A minha intervenção vai ser no melhor "Olha filhinho(a) que menina(o) bonita" "Pode aproveitar que estou pagando"

:histeria:

Eu louca? Imagine! O que é humano não me é estranho.  ::)  Não que eu realmente acreditasse que você estivesse falando sério, mas nunca se sabe, não é?  :P

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #114 Online: 12 de Janeiro de 2008, 21:12:52 »
Naaa

De vez em sempre esqueço que convivência "forense" não permite uma leitura da maioria.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #115 Online: 12 de Janeiro de 2008, 21:44:10 »
O que é leitura da maioria?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #116 Online: 13 de Janeiro de 2008, 04:03:55 »
Agora, não é de gay que a gente fala, é de transexual. É orientação sexual MAIS identidade de gênero. A coisa aí complica.
Mas complica porque Rizk?

Eu sinceramente não consigo ver nada de mais se digamos o filho dessa transexual virasse transexual também. Ela iria lá e faria a cirurgia como a mãe fez ué. Mas isso não acontece, nada indica que esse tipo de coisa “pegue”, que seja “contagioso”.

Como disse lá pra cima, então deveríamos parar de dar tutela a obesos, já que em teoria essa doença pode ser transmitida aos filhos. E não falo do fator genético que não está presente na adoção. Mas sim de uma má educação alimentar deste tenra idade, dos parâmetros alimentares distorcidos que essa criança terá, sempre se baseando pelo dos pais.

E quando analiso ambos os casos, não vejo grandes problemas causados pelo transtorno de identidade de gênero, já que nem os problemas familiares de rejeição ela teria. Já os da obesidade são muito bem sabidos por todos.

Na verdade atribuo esse receio ao preconceito mesmo, porque não se tem todo esse medo de qualquer outro transtorno ou doença? Afinal todos tem alguma “doença”, algo não muito bom que pode ser transmitido aos filhos. Mas não são proibitivos para uma adoção.

Mas no caso desse promotor a negação nem foi pela transexualidade, já que ele afirmou que um lar deve ter pai e mãe, homem e mulher. Logo ele excluiu desse “lar perfeito” gay e até solteiros (Num mundo onde cada vez mais, as crianças são criadas por pais divorciados).

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #117 Online: 13 de Janeiro de 2008, 07:07:00 »
Maldito promotor, eu não acredito que ainda hoje vejo coisas desse tipo. Às vezes acho que é melhor ignorar minha psiquiatra e tentar fazer um vôo de cima de um belíssimo penhasco, para descobrir se tenho assas.

Não consigo compreender qual a diferença de uma criança ser criada por dois homens, duas mulheres, homem e mulher, negros, brancos, gordos...
Alias deveriam parar de dar custódia de crianças a gordos, e se eles incentivarem ou mal educarem a criança em seus hábitos alimentares. Podem notar que quando pai e mãe são gordos as crianças tendem a ser. E ao contrario de gay isso traz problemas de saúde.

Mesmo que fosse provado que crianças criadas por casais homos se tornassem homos também, o que não condiz. Pois meus pais são heteros, evangélicos e tão ou mais retrógrados do que esse promotorzinho, e mesmo assim sou gay. Único dentre meus 3 irmão, o que a meu ver afasta a idéia de uma má criação. Por tanto ele com sua moralzinha defazada querendo ou não pode ter um filho gay também.

QUAL O PROBLEMA GEZUIZ CRISTINHO? Porque não começam a se preocupar com caráter ao invés de o pra quem eu dou O MEU anus? Ou pra quem o meu filho vai dar se ele assim quiser?

Por falar nisso deveriam votar urgentemente alguma lei para esterilizar os gay (machos) como eu. Pois acreditem, eu pretendo ter filho um dia (óóó sussurros de espanto, um gay criando uma criança!!!!) Ah e pretendo criar sozinho já que sou poligâmico e me casar nem em sonho.
E se pudesse escolher iria querer que fosse bissexual, ou seja, jamais irei fazer qualquer tentativa de direcioná-lo pra nenhuma sexualidade, ele ou ela será o que tiver de ser. Na minha casa não vai existir "coisas de menino" ou "coisas de menina", jamais ele vai ouvir de mim "isso é pra menino", isso é "pra menina". Quando me fizer alguma pergunta sobre sexo, vou sempre dizer a verdade, como para qualquer outro assunto, e se me perguntar sobre relacionamentos homo ou outras formas de sexo e sexualidade vou dizer o que penso: "Filho, independente do que os outros pensam, ou dizem. Você pode tudo o que quiser e que sentir vontade, NADA é antinatural ou errado em se tratando de sexo concensual. Só não faça o que for lhe fazer infeliz. O que as pessoas pensam de você,  danem-se as pessoas e suas opiniões”

Esses realmente são meus pensamentos. E em muitas conversas descobri que é desse comportamento “liberal” que as pessoas têm medo em casais gays. Não entendo o porquê, mas é. Mas o mais estranho é a generalização e a estereotipização que fazem. Como se por eu e outros gays sermos assim a maioria será. O que não é verdade “toda generalização é burra”, e ou conheço tanto heteros que pensam como eu e que também são poligâmicos "pervertidos" e coisa e tal. Como conheço muitos gays que tem religião, tem uma moral identica a da maioria da sociedade, e querem casar, se possível no papel e sonham em constituir família no utopismo do “felizes para sempre”. Cada um na sua.

Só que vejam bem. Por esse medo idiota daquele que possuem idéias e um sistema moral divergente, a trans que parece ser completamente diferente de mim, pode ficar sem um filho. E essa criança vai ser obrigada a uma vida maldita num orfanato. E eu que realmente penso assim vou ter meu filho um dia, e como todo pai e mãe vou criá-lo segundo minha moral e minhas idéias, e aposto que se depender de mim ele será tudo, menos mau-caráter, que é o que realmente importa a meu ver.

Agora me digam porque outros pais tem direito de criar seus filhos segundo suas morais e eu não? Porque ao escolher um pai para adoção a moral de uns deve ser levada em conta à moral de outros? Se vocês aceitam a moral da maioria como a melhor opção, como ateus incluam-se fora.

Será que não existem campos morais diferentes para se baser em casos de adoção, do que na moral relacionada a sexualidade, religião, gostos... dos indivíduos?? POR FAVOR NÉ, quanta futilidade e ignorancia.
Concordo com o que disseste, mas, noutro tópico, Você respondeu "sim" à pergunta "A livre discriminação deveria ser legalizada?".

Como pode se indignar com o promotor e ser a favor da livre discriminação legalizada ao mesmo tempo?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #118 Online: 13 de Janeiro de 2008, 12:31:32 »
Night..seu fedido, chegou primeiro que eu. :P

Eu iria fazer a mesma pergunta pra ele.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #119 Online: 13 de Janeiro de 2008, 12:51:54 »
Sem querer me meter, já me metendo...

Uma coisa não invalida a outra. A "livre discriminação" a que o outro tópico se referia era a livre discriminação nas relações particulares. Um promotor está a serviço da sociedade e, portanto, deve guardar seus preconceitos para si, não usá-los como base para as decisões que toma em sua atividade.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2008, 12:54:00 por Herf »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #120 Online: 13 de Janeiro de 2008, 12:56:26 »
Sem querer me meter, já me metendo...

Admita, isso teve um duplo sentido. :lol:

Uma coisa não invalida a outra. A "livre discriminação" a que o outro tópico se referia era a livre discriminação nas relações particulares. Um promotor está a serviço da sociedade e, portanto, deve guardar seus preconceitos para si, não usá-los como base para as decisões que toma em sua atividade.

Na teoria isso funcionaria, mas acredito que na prática isso seria utópico demais.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #121 Online: 13 de Janeiro de 2008, 13:10:01 »
Na teoria isso funcionaria, mas acredito que na prática isso seria utópico demais.
Se é ou não utópico que um promotor seja um bom profissional e saiba separar suas crenças pessoais de sua atividade, temos outra discussão.

Só quis mostrar que ser favorável à livre discriminação referida no outro tópico não implica em aceitar que um promotor use para tomar as decisões de sua atividade profissional os mesmos critérios que usa para definir suas relações pessoais. É necessário dissociar uma coisa da outra neste caso, pois ele está a serviço da sociedade, e não em uma atividade particular.

Luz

• Visitante
« Resposta #122 Online: 13 de Janeiro de 2008, 13:14:48 »
Se é ou não utópico que um promotor seja um bom profissional e saiba separar suas crenças pessoais de sua atividade, temos outra discussão.

Só quis mostrar que ser favorável à livre discriminação referida no outro tópico não implica em aceitar que um promotor use para tomar as decisões de sua atividade profissional os mesmos critérios que usa para definir suas relações pessoais. É necessário dissociar uma coisa da outra neste caso, pois ele está a serviço da sociedade, e não em uma atividade particular.

Mas a livre discriminação legal não implica no direito de um promotor usá-la, publicamente? Digo, se é permitido não contratar por discriminação sexual ou racial, por exemplo, declaradamente - por que não poderia ser aplicado também a decisão de um promotor público - se a lei permite discriminar?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #123 Online: 13 de Janeiro de 2008, 13:38:48 »
Mas a livre discriminação legal não implica no direito de um promotor usá-la, publicamente? Digo, se é permitido não contratar por discriminação sexual ou racial, por exemplo, declaradamente - por que não poderia ser aplicado também a decisão de um promotor público - se a lei permite discriminar?
Não, pois um promotor não está em uma atividade particular. Esse é o ponto. Ele está a serviço da sociedade. Dentro de sua atividade profissional, deve agir com base em princípios impessoais.

A não-proibição da livre discriminação a que o outro tópico se referia era exclusivamente no ambiente particular, em relações particulares (pelo menos foi desta forma que eu encarei aquele tópico).

Portanto, não é contraditório ser a favor daquela e ao mesmo tempo se pronunciar contra a decisão do promotor.

Luz

• Visitante
« Resposta #124 Online: 13 de Janeiro de 2008, 13:46:09 »
Não, pois um promotor não está em uma atividade particular. Esse é o ponto. Ele está a serviço da sociedade. Dentro de sua atividade profissional, deve agir com base em princípios impessoais.

A não-proibição da livre discriminação a que o outro tópico se referia era exclusivamente no ambiente particular, em relações particulares (pelo menos foi desta forma que eu encarei aquele tópico).

Portanto, não é contraditório ser a favor daquela e ao mesmo tempo se pronunciar contra a decisão do promotor.

Bom, não sei, mas acho que se a Lei abre o precedente no particular, acaba, inevitavelmente, extendo-o ao público. Porque a Lei costuma, além de definir o que é legal, definir também o que é moral - entende? Bom, ao menos, pensando na sociedade, como ela se comporta - acho difícil separar o público do particular nesse sentido. Aliás, o caso em questão exemplifica o que estou falando.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!