Autor Tópico: Gostaria de saber a opinão dos amigos sobre o Espiritismo.  (Lida 55878 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Gostaria de saber a opinão dos amigos sobre o Espiritismo.
« Resposta #125 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:06:50 »
Ciencia é incompativel com crenças e suspertições....Bons resultados só no mundo da fantasia

Se todo cientista pensar assim, adeus à Ciência!

Tudo o que um homem pode imaginar, outro pode realizar; toda grande realização passou antes pela mente fértil de um homem.

Vc errou...troque a palavra cientista da frase por crente, susperticioso e afins
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #126 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:08:40 »
Ciencia é incompativel com crenças e suspertições....Bons resultados só no mundo da fantasia

Tudo o que um homem pode imaginar, outro pode realizar; toda grande realização passou antes pela mente fértil de um homem.

Vc errou...troque a palavra cientista da frase por crente, susperticioso e afins

Que ao final dá no mesmo! Somos todos farinha do mesmo saco - só muda o endereço, o resto é tudo igual...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:15:27 »

Que ao final dá no mesmo! Somos todos farinha do mesmo saco - só muda o endereço, o resto é tudo igual...

Sinto muito....não dá no mesmo não!!! Que conquistas verdadeiras a religião trouxe pro ser humano? E os cientistas, o que trouxeram?? Olhe em volta!!
espiritismo é crendiçe disfarsada de ciencia, nem uma virgula de qualquer procedimento cientifico pode ser aplicada nessa crendiçe...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #128 Online: 17 de Janeiro de 2008, 13:23:24 »
Sinto muito....não dá no mesmo não!!! Que conquistas verdadeiras a religião trouxe pro ser humano?

No campo da Moralidade e da Ética, muitas. Neste campo a Ciência não apita bulhufas...

E os cientistas, o que trouxeram?? Olhe em volta!!

No campo do Entendimento, muito. Mas no da Moral e da Ética, bem pouco...

espiritismo é crendiçe disfarsada de ciencia, nem uma virgula de qualquer procedimento cientifico pode ser aplicada nessa crendiçe...

Eu não espero ver o Espiritismo sendo lecionado num curso de Biologia, por exemplo, são coisas muito diferentes. Mas tanbém não espero ver aulas de Biologia num curso de Espiritismo, hehehe...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #129 Online: 17 de Janeiro de 2008, 13:38:08 »
A minha opinião sobre o espiritismo, é de uma religião ultrapassada, assim como qualquer outra, que tem na figura de deus a sua pior contradição, já que é uma projeção humana, mesmo que seja do espírito humano.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #130 Online: 17 de Janeiro de 2008, 14:59:31 »
que tem na figura de deus a sua pior contradição, já que é uma projeção humana, mesmo que seja do espírito humano.

Por favor explique, pois não ficou muito claro para mim.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #131 Online: 17 de Janeiro de 2008, 15:07:31 »

A CIÊNCIA SEM A RELIGIÃO È MANCA;A RELIGIÃO SEM A CIÊNCIA È CEGA- Einstein
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #132 Online: 17 de Janeiro de 2008, 15:20:22 »
que tem na figura de deus a sua pior contradição, já que é uma projeção humana, mesmo que seja do espírito humano.

Por favor explique, pois não ficou muito claro para mim.
A crença em deus no espiritismo não tem razão de ser, não existem evidências alguma de tal ser, apenas uma adaptação do cristianismo para o fenômeno dos espíritos. A diferença é que surgiram teístas desencarnados falando de suas crenças em deus. 
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 17 de Janeiro de 2008, 17:39:43 »

A ciência vai muito bem sem religião.... Essa mistura é heterogênea, Syl...

Luz

• Visitante
« Resposta #134 Online: 17 de Janeiro de 2008, 18:00:44 »

A ciência vai muito bem sem religião.... Essa mistura é heterogênea, Syl...

Mancando, mas vai...  :lol:  (não pude resistir)  :histeria:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 17 de Janeiro de 2008, 18:43:07 »
Se ta ruim sem religião, pior com ela.... :smartass:

(Também não resisti).  :hihi:

Luz

• Visitante
« Resposta #136 Online: 17 de Janeiro de 2008, 19:05:50 »
Se ta ruim sem religião, pior com ela.... :smartass:

(Também não resisti).  :hihi:

Mas... se uma é manca e a outra a bengala... fechou!  :lol:  (continua...  :histeria:)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #137 Online: 17 de Janeiro de 2008, 19:20:46 »

Esta citação é mesmo do Einstein? Tanta coisa é atribuída a ele, coitado...

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #138 Online: 17 de Janeiro de 2008, 20:49:03 »
Einstein foi extremamente claro quanto a não acreditar num deus pessoal (inclusive arrumando problemas por causa disso; cartas malcriadas, ameaças, etc). Não consigo imaginar que alguém que não acredite num deus pessoal defenda religiões.
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 17 de Janeiro de 2008, 21:35:58 »
A CIÊNCIA SEM A RELIGIÃO È MANCA

Mesmo assim ela vai longe...

A RELIGIÃO SEM A CIÊNCIA È CEGA

Por isso é que vive batendo a cabeça na parede...

A ciência nunca precisou da religião, pelo contrário, a religião na maioria das vezes foi um grande obstáculo a vencer. Já a religião, apesar de negar, adoraria obter o respaldo da ciência.

Não sei se foi mesmo Einstein que disse isto, mas se foi, é a prova de que até os grandes gênios podem falar merda de vez em quando :hihi:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #140 Online: 17 de Janeiro de 2008, 21:40:11 »
Não consigo imaginar que alguém que não acredite num deus pessoal defenda religiões.

Sério? :)  Vamos conversar, irmão...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #141 Online: 17 de Janeiro de 2008, 21:58:59 »
Não consigo imaginar que alguém que não acredite num deus pessoal defenda religiões.
Eu também não compreendo muito bem isso.

Eu não tenho nada contra a fé pessoal. Mas tenho muito contra as religiões. Para mim, quando muitas pessoas que professam um fé parecida, começam a se reunir (Religião), criando regras, dogmas e formas de conduta "corretas", só há um objetivo. Tentar manipular a fé alheia, ganhando veracidade de suas crenças sob as demais, ou manipular a vida de outras pessoas de uma forma geral, usando dessa união para conseguir força política, social, cultarual e bla, bla, bla. O que vai contra o que defendo que é o direito de cada um ter (ou não) sua fé no que bem entender.

Religiões a meu ver, são somente prejudiciais, por quebrarem esses direitos. E se tornarem meios de dominação sobre as pessoas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #142 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:02:51 »
Essa é uma visão um tanto tendenciosa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #143 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:20:33 »
Eu não sou um entendido de religiões, mas sinceramente não vejo o que seja que não o que citei. Qual a utilidade de se agregar pessoas que professem as mesmas idéias e crenças.

Qual o objetivo das religiões?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #144 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:23:35 »
Cultivar entendimento, sabedoria, serenidade e virtude.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #145 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:36:03 »
Ou seja só se cultiva esse tipo de coisas, em organizações, em grupos?  :?

Não se encontra sabedoria, serenidade e virtude fora das religiões?

Eu não sou contra se cultivar nada disso, desde que cada um cultive o seu. Ou seja, fique com sua fé e ponto. Isso não exclui que se relacione e se debata com outros de mesma crença, ou não. Mas isso é o que fazemos aqui, por exemplo. Não precisa se formar uma organização por tras disso.

Essas organizações a meu ver, só servem e visam o que disse mais a cima. São completamente dispensáveis e reprováveis pelos maus que causam.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #146 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:42:22 »
Concordo contigo Copelli, esse monopólio que se pretende com as religiões não é correto. São muito sectaristas, sempre excluindo os que pensam diferente.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2008, 22:47:05 por Adriano »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #147 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:44:33 »
Ou seja só se cultiva esse tipo de coisas, em organizações, em grupos?  :?

Não.  Aliás existem religiões de prática solitária.

Mas há muito que se pode dizer sobre as virtudes de aprender uns com os outros.

Não se encontra sabedoria, serenidade e virtude fora das religiões?

Com certeza, da mesma forma que se encontra frutas fora da quitanda.

Eu não sou contra se cultivar nada disso, desde que cada um cultive o seu. Ou seja, fique com sua fé e ponto. Isso não exclui que se relacione e se debata com outros de mesma crença, ou não. Mas isso é o que fazemos aqui, por exemplo. Não precisa se formar uma organização por tras disso.

Na sua cabeça religião implica em formar uma organização?

Essas organizações a meu ver, só servem e visam o que disse mais a cima. São completamente dispensáveis e reprováveis pelos maus que causam.

Ok, mas que esse é um espantalho, é.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #148 Online: 17 de Janeiro de 2008, 23:08:08 »

Na sua cabeça religião implica em formar uma organização?

Realmente, eu estou levando o termo religião para o lado de grupo religioso, igrejas e coisas do tipo. Para não haver esse tipo confusão que prefiro me referir a fé pessoal, apenas como fé pessoal. Pois religião para mim lembra ordem religiosa. Mas é sobre as organizações religiosas que me referia. Como havia dito não tenho nada contra a fé, e sim contra essas organizações.

Ok, mas que esse é um espantalho, é.

Não sei se eu usei a Falácia do espantalho, nem sei se lembro qual é ela.  :vergonha:

Corrija-me se estiver errado. A falácia do espantalho num é deturpar a posição de alguém, para poder ataca-la?

Se for isso, não creio que tenha feito. Eu falei que a meu ver era isso o que as religiões organizações religiosas pretendiam. Monopolizar a fé e as crenças como disse o Adriano. Não afirmei, dei minha opinião, e ainda pedi para que me dissessem o que é que elas pretendem então.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #149 Online: 17 de Janeiro de 2008, 23:15:13 »
A maioria das religiões não tem essa atitude.  Talvez inevitavelmente, muitas das mais influentes acabam tendo.  Mas mesmo para elas não convém generalizar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!