Assim porque, são como todos os homens, porque possuem potencial para alcançar a consciência das imagens que lhe são reveladas.
........................................................... ....................
O que é que você pretende significar com estas frases? Está falando de moralidade?
...
Estou falando de maneira geral e ampla. O sentido que se pretende comunicar é que só é possível para alguém poder (ter PODER para FAZER) na consideração DESTE PODER :NA RELAÇÃO ÍNTIMA COM AS CAPACITAÇÕES QUE ALGUÉM RECEBEU. Exemplo o crescimento de um bebê até chegar ao homem adulto é porque há, o poder latente da semente, que germinou o homem. Este poder latente (ou potencial) não é o homem em si mesmo que o criou, mas transcende ao homem.
Você quando fala de "semente" - refere-se ao DNA - ou a estruturas extra-físicas, ao corpo humano? Está a mencionar o "desenho inteligente"?
Pretende dizer, que o "espírito Santo" divino, supervisiona directamente o crescimento do corpo humano?
Se alguém quer participar de um jogo de futebol entre os craques de futebol da UEFA, é necessário o dom natural (recebido) bem como a estrutura física, óssea, muscular e o exercício para usar ao máximo as suas potencialidades (recebidas).
O seu objectivo é dizer-me - que para ser um razoável jogador de futebol - é necessário ter sido agraciado à nascença com essa qualidade e capacidade, pelo "divino" arquitecto do corpo humano?
Assim, para comigo mesmo não tratar-me dentro desta verdade, é filosofar no erro da presunção. Tudo neste Fundamento de pensamento me torna (faz voltar de como dizem os homens na maioria) voltar, para concordar que eu sou fruto de um processo, em que fui inserido; isto me traz responsabilidade e maior valor, do que possa o homem no geral, receber de si ou dos outros. È a Consciência aflorando a teu favor para o teu bem.
Está a falar do privilégio que é nascer como um ser humano e da obrigação de evoluir moralmente em conjunto com toda a Humanidade?
Poderá ser afirmado há imagens que refletem o impossível para o homem; e se homem não centrar-se em sí mesmo, certamente terá surpresas para si.
........................................................... ............
Também desejo, que no que se refere a este bocado de texto, que você se explique um pouco melhor.
.....................................................
O que se pretende comunicar para o entendimento, é que o homem tem duas fontes de geração de como ele pensa: ou recebe da fonte dos pensamentos dos homens, que se fazem em partidarismos; ou procede do pensamento inquestionável, quando este último configurado das observações confirmadas do eterno, milênios,... dos fatos dos homens,... seus conflitos, guerras, desavenças,... . Quando os pensamentos fluem para a uniformidade ou conformidade dos pensamentos dos homens ontem, hoje e amanhã; estaremos alcançando a dimensão intemporal dos sentimentos dos homens que ( assim pensavam) e que vieram antes de nós (todos da Fonte eterna). Assim se homem se gloriar na sua pequinêz (sem isto ver de si mesmo), não alcançará o deslumbrar do Eterno. O foco É Justiça
A respeito de que o homem tem duas fontes de geração de como ele pensa...: O que queremos afirmar é que o homem nasce homem segundo a semente do (que chamamos, de) natural; assim decorre toda a aparência exterior em semelhanças de raças; mas, o espiritual do homem (sua interioridade) estará ligado às imagens refletidas (quer por palavras ou imagens, que sempre refletindo valores, geram para si aqueles) que ele tomou para si (ou seja lhe gravaram influência). O comportamento do homem (homem-mulher) se manifestará como testemunho dos valores que são (dos valores que tomaram) a sua expressão (sentido de vida). Assim se forma uma corrente de influências de testemunho, e estes, em grupos independente do título, quer dos chamados religiosos ou de outra forma de expressão. O homem natural passa a se justificar (ou seja se confirmar – afirmar – como verdadeiro – autêntico..) ; e a isto chamamos de justificação própria (ou próprias). Falar pois em justificação, traz entendimento dos julgamentos comuns e opiniões, onde, todos buscam se sustentar onde estão, para não ter que concordar do engano que até então lhe sustentava= a isto chamaríamos de retornar=voltar=arrependimento. Como Um Fundamento Só É verdadeiro, somente Este pode Justificar ou seja dar pleno suporte a alguém. Quais as condições inerentes A Fonte da Justificação? : Poder para realizar, Fiel para sustentar a palavra empenhada, Bom, Acolhedor por valor de Caráter... A Sua Palavra empenhada projeta todas as imagens que refletirão O Testemunho Maior e inatingível por (alguém ou) outrem. Se alguém receber o entendimento de Quem aqui falamos, alcançou a abertura para o caminho da busca; tudo e todos os demais se fazem ineficazes para o meu e teu bem. Nenhum mortal pode ser colocado como referência, e se não comunicar o mesmo diapasão do Espírito, não estará falando de Quem falamos (a isto chamamos discernimento) Chaves: conhecimento, entendimento, discernimento, Quem nos torna aptos a alcançar Juízos e julgar em verdade. Outra chave : a motivação interior (do coração) não pode ser dolosa (desejando alcançar : honra, elogios, glória, dinheiro, reconhecimento... . Porque? Porque sabe a Quem pertence, e não a si ou de si mesmo).
Se eu estou a conseguir percebê-lo, está a convidar a Humanidade para se desligar, da sua arrogância intelectual conquistada com muito esforço evolutivo, para se ligar à "semente" «fonte de todo o conhecimento verdadeiro»?
À arrogância intelectual se sintetiza em toda a forma de exaltação própria. A exaltação própria ou soberba, fecha as portas ao entendimento e dicernimento, nos faz inaptos para frutificar da verdade.
Se efectivamente é isso que me está dizer, Qual é o meio de conseguir essa ligação?
A ligação está estabelecida desde o princípio quando do universo surge uma criatura potencializada dentro do Sistema, para o propósito maior de alcançar à Consciência que a tudo rege e domina (e o homem faz parte). Esta criatura é o homem, e quando o homem despreza o motivo maior de sua presença na terra, ele lança escárnios à Quem lhe deu por dádiva a vida. O homem dentro deste quadro se torna fora da Justiça da anterioridade e das motivações dA Consciência (sem dolo) que lhe dotou. O homem se faz perverso, mas, em escárnio ele nega e assim se faz indesculpável diante de Juízo maior. Não há outro Lugar: É Céus (amplitude sem fronteiras) ou estamos sob as restrições que nos impõem. Ai o homem busca a religião, a filosofia do homem centrada no homem... as justificações... A paz é bom sinal...
Você porventura sabe como é? E se eventualmente souber diz-me?
Quem tem razão de onde declara? Os dois, e cada um onde se encontra; porque ao tratar-se do espírito: o interior de cada um, no estado onde está, lhe revela de si mesmo. A dor e a alegria do coração não repartida com o estranho.
........................................................... .......
Não sei bem, se o estou a compreender... Está a tentar dizer, que a tomada de consciência de si próprio, é uma "revelação" directa do espírito de "deus"? Esclareça melhor a sua opinião...
........................................................... .......
A Fonte (Única Eterna) nos potencializou para a vida! O potencial da vida (entre outro atributos) está sob a condição que se manifesta da nossa potencialidade latente de buscar e considerar da justiça. A justiça É O Foco... Sem a busca da justiça estaremos impedidos de ver mais longe.
Tenho estudado profundamente o seu texto e cheguei à conclusão, que você deve ter muitíssimos bons motivos, para falar como fala: Diga-me então de sua justiça, qual é a melhor justiça de proceder pessoal e social, neste mundo injusto - para merecer-mos que a "semente" - se digne inundar-nos de conhecimento "divino"?
Nós todos fomos chamados (ou enviados) para darmos dO Testemunho (a parir de termos recebido). O testemunho dO Testemunho tem peso de Juízo e sentença... Pode pode ser considerado ou ser desprezada... Certamente ninguém perderá por buscar dO Testemunho. Assim, neste ponto podemos separar: lugar e “lugar” – são os estados de interioridade em intimidade com o teu universo circundante. Até onde alcançares é tua posse... O Eterno É O Testemunho... Assim se pensamos dO Eterno proceder (e não do macaco) certamente por razões do fundamento que tomamos : ou, eu fui chamado ou enviado já antes de estarmos, hoje, aqui falando, mas, também não fico aqui...sigo em eternidade... Assim, afirmamos que como o homem pensa, desenvolve o pensar, sustentado nas potencialidades comuns, terá surpresas em alegria e glória... Quando o nosso pensar está sempre em prioridade com O Eterno e não nas transitoriedades receberemos a visão dO Justo, e no teu interior teremos o testemunho dA Justiça onde O Eterno habita...
Assim, toda a centralidade em mim mesmo me afasta do Fundamento de Justiça e Precedência, e assim me é negado alcançar a Vida em sua maior plenitude. Tudo que possamos falar, do que recebermos assim falaremos, porque ninguém é fonte em si e de si mesmo (e houve homens que nos precederam).
Caríssimo(a) "sabedoria" - revele-nos, a sua excelsa mensagem espiritual...
Falamos revelação no sentido de que o potencial está para manifestar-se em nós, como consciência alcançada (O grau da Consciência em nós) nos dá o que (e de QUEM) NOS FOI ENTREGUE.
Então você está anunciando que está para muito breve que sua altíssima divindade o "Espírito Santo" - finalmente ao fim de muitíssimos séculos e milénios - dignou-se derramar sobre nós a sua celestial pomba sagrada?
Na maior expectativa aguardo ansiosamente... Eureka, "meu "deus"... Já estava farto de esperar... Até planeava aprender a hibernar, veja lá, oh... santíssima "sabedoria", tal era o meu desespero... Felizmente você apareceu a tempo!!!
Quando alguém fala do Espírito Santo, coloca as palavras em letras maiúsculas, porque se faz singular (único- Eterno). É tratar dA Pessoa em Consciência pensa e realiza sem a necessidade de justificar-se neste, ou naquele ou em muitos, porque Ele É O Primeiro, antecede a todos os homens; É pois, a Primeira Palavra em consciência para todos. O Primeiro tem a anterioridade. Assim porque dizemos : opiniões não justificam, nem terceiros, nem grupos, nenhum filósofo, nem ninguém...
Concluindo, a palavra “coisa” é do grego romano, e carente de significado, como por exemplo, para um hebreu.
Traduza por favor, estou muito confuso!
Quando tratamos de Quem falamos, falamos de vida, e falamos de gente (pessoa) as relações dos hoemens é com os homens e não com “coisas” . Como desenvolveu-se um sistema do homem, em que o comércio é o centro, todos os homens são afetados (gerados dos próprios homens em espírito de compra e venda, e troca). Assim entenderemos que o homem se “coisa-fica” se torna para o transitório e rejeita O Eterno. Podemos dizer: rejeita o eterno, mas em verdade se dirá rejeita O Eterno (como Pessoa- Vivo), assim também alçaremos a dimensão Maior A Vida. Num sentido geral as “coisas” tratam de objetos (mortos-sem vida), e como o homem foi estruturado e potencializado para acolher às imagens, ele como por um espelho, se vê como tal (“coisas”). Assim os pensamentos do homem natural estão nas “coisas”. Esta é a razão de termos mencionados que na cultura original do Hebreu distintamente da cultura grega romana esta separação da forma de pensar se traduz em convicções e valores (centrados no homem – pessoa).