Deus seria conforme o nosso interior alcança. Quanto a forma : A forma de Deus está na expressão do tempo.
Quanto a sua existência : tu é quem dizes!
Quanto a conhecê-lo : Tanto quanto mais as tuas motivações forem justas, mais Ele se revelará!
Quanto a prova: Quem passou por experiência diante da morte eminente, e da morte foi livre, a experiência deste é dele, não poderás dela compartilhar em teu íntimo. Assim vem a certeza, mas não é repartível.
Mas, se alguns ou muitos desta experiência de Deus experimentaram e é boa; porque dela não buscar?
Todos sabem que da semente de uma árvore, vai nascer uma árvore da mesma natureza da sente; e o fruto da árvore trará consigo das sementes da ávore e assim de geração a geração a árvore está sendo perpetuada. O tempo no processo da germinação, crescimento e fruto até a maturidade, tem o tempo determinado, e isto desde o princípio. Tudo, até história tem princípio e processo de continuidade; não dá para segmentar o processo. PROPONHO COLOCAR O PRINCÍPIO NA ETERNIDADE; NOS DÁ VALOR! PORQUE RETIRAR DO MEU VALOR?
Antes da semente ? Seria o universo e a terra fruto de SEMENTE apta (com poder) de diversidades de sementes e espécies? Se pensarmos do princípio de todo o processo sem tratarmos da CONSCIÊNCIA QUE TUDO NOS REVELA, SERIA ABANDONAR O PRINCIPAL DA ANÁLISE DO PROCESSO. SE TRATARMOS DO PROCESSO CENTRADOS: DA CONSCIÊNCIA QUE CONDUZ À RAZÃO E ABANDONA A LÓGICA SEM FUNDAMENTOS, E QUE DESTA SEMENTE SOMOS ORIGINÁRIOS... CONSIDERARÍAMOS DE QUE FOMOS EU E VOCÊ POTENCIALMENTE GERADOS DA CONSCIÊNCIA ANTERIOR À SEMENTE OU DA CONSCIENCIA QUE DA SEMENTE TEM DE PODER (POTENCIAL?). ALGUÉM DIRÁ ISTO TUDO É LOUCURA, ASSIM PENSAR! VAMOS NOS DECLARAR ATEUS E FIQUEMOS ALIENADOS À NOSSA ORIGEM. NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE NÃO SAIBA QUEM É SEU PAI E SUA MÃE; POIS, LHE É PROFUNAMENTE NECESSÁRIO SABER! FAZ BEM, E É BOM! PORQUE TRATAR PELO PIOR E NÃO BUSCAR O SONHO MAIOR QUE SE FAZ REALIDADE EM VERDADE? SE ME DISSEREM LÁ TEM UM GRANDE TESOURO! (MUITOS FILMES EXPLORARAM O FILÃO DA BUSCA DE OURO..) . PORQUE COMO PENSAS ASSIM TU ÉS!