Syl: em 15 Jan 2008, 07:47:42. Coloque seu pensamento do que ele teria que ser, como teria que ser e o que teria que fazer.Físico? Etéreo?
Qualidades,tudo.
Sabedoria : Responde: O intangível ( O Etéreo ou Espírito) precede o Físico; mas o Físico nada mais é do que a forma aparente do espírito gerador. Assim no meu interior está o eu em mentira ou em verdade; ambos referenciados ao imutável e eterno, O Eterno (Espírito).
........................................................... ....................
Toda a manifestação procede do espírito anterior a todas as manifestações. ninguém conceberá fazer um obra antes que pense a respeito, e motivado seja à buscar idéias para ponderá-las, julgá-las e concluir por esta ou aquela solução a adotar. Partirá para o desenvolvimento de planos, que darão suporte às idéias escolhidas. Em síntese tanto o desejar (querer) como o realizar somente se faz no poder (potência-motriz) do espírito.
Ousaremos dizer que Espírito (=Fonte Única) e espíritos (= os espíritos que procedem das idéias e pensamentos do homem em geral)
Pelo que concerne ao ser humano, parece-me bastante acertado o que expõe!
O fundamento das razões de lógicas (fundamentadas) nos permitem dizer (antes): se deuses existem (e existem, pois tu és um deles), e todos segundo o poder do espírito que neles habita. Se Deus existe todas as manifestações que tratarmos como dEle apontam para O Espírito dEle.
Não sei ao certo, qual é o seu fundamento filosófico, dado que você afirma estar a filosofar; todavia, tenho divergências de opinião, em relação à concepção espiritual apresentada pelo Judaico/Islamo/cristianismo, que apenas se baseia nas "sagradas escrituras bíblicas", para enunciar a sua ideia sobre "deus e o espírito".
Mas ao modo como eu concebo "deus e espírito" - já que as palavras são as mesmas - parece-me que existe uma aparente concordância, em relação aos conteúdos verbais.
Assim porque, são como todos os homens, porque possuem potencial para alcançar a consciência das imagens que lhe são reveladas.
O que é que você pretende significar com estas frases? Está falando de moralidade?
Estou falando de maneira geral e ampla. O sentido que se pretende comunicar é que só é possível para alguém poder (ter PODER para FAZER) na consideração DESTE PODER :NA RELAÇÃO ÍNTIMA COM AS CAPACITAÇÕES QUE ALGUÉM RECEBEU. Exemplo o crescimento de um bebê até chegar ao homem adulto é porque há, o poder latente da semente, que germinou o homem. Este poder latente (ou potencial) não é o homem em si mesmo que o criou, mas transcende ao homem. Se alguém quer participar de um jogo de futebol entre os craques de futebol da UEFA, é necessário o dom natural (recebido) bem como a estrutura física, óssea, muscular e o exercício para usar ao máximo as suas potencialidades (recebidas). Assim, para comigo mesmo não tratar-me dentro desta verdade, é filosofar no erro da presunção. Tudo neste Fundamento de pensamento me torna (faz voltar de como dizem os homens na maioria) voltar, para concordar que eu sou fruto de um processo, em que fui inserido; isto me traz responsabilidade e maior valor, do que possa o homem no geral, receber de si ou dos outros. È a Consciência aflorando a teu favor para o teu bem.
Poderá ser afirmado há imagens que refletem o impossível para o homem; e se homem não centrar-se em sí mesmo, certamente terá surpresas para si.
Também desejo, que no que se refere a este bocado de texto, que você se explique um pouco melhor.
O que se pretende comunicar para o entendimento, é que o homem tem duas fontes de geração de como ele pensa: ou recebe da fonte dos pensamentos dos homens, que se fazem em partidarismos; ou procede do pensamento inquestionável, quando este último configurado das observações confirmadas do eterno, milênios,... dos fatos dos homens,... seus conflitos, guerras, desavenças,... . Quando os pensamentos fluem para a uniformidade ou conformidade dos pensamentos dos homens ontem, hoje e amanhã; estaremos alcançando a dimensão intemporal dos sentimentos dos homens que ( assim pensavam) e que vieram antes de nós (todos da Fonte eterna). Assim se homem se gloriar na sua pequinêz (sem isto ver de si mesmo), não alcançará o deslumbrar do Eterno. O foco É Justiça!
Como pensas assim és! Tu mesmo és, e envolves contigo o ambiente que te circunda; podes fazer para ti céus, ou poderás torná-lo para ti mesmo dor e sofrimento. Alguém dirá não existe céus ! Outro dirá me foi dado viver nos céus...!
Quanto a isto, concordo consigo!!!
Quem tem razão de onde declara? Os dois, e cada um onde se encontra; porque ao tratar-se do espírito: o interior de cada um, no estado onde está, lhe revela de si mesmo. A dor e a alegria do coração não repartida com o estranho.
Não sei bem, se o estou a compreender... Está a tentar dizer, que a tomada de consciência de si próprio, é uma "revelação" directa do espírito de "deus"? Esclareça melhor a sua opinião...
A Fonte (Única Eterna) nos potencializou para a vida! O potencial da vida (entre outro atributos) está sob a condição que se manifesta da nossa potencialidade latente de buscar e considerar da justiça. A justiça É O Foco... Sem a busca da justiça estaremos impedidos de ver mais longe. Assim, toda a centralidade em mim mesmo me afasta do Fundamento de Justiça e Precedência, e assim me é negado alcançar a Vida em sua maior plenitude. Tudo que possamos falar, do que recebermos assim falaremos, porque ninguém é fonte em si e de si mesmo (e houve homens que nos precederam). Falamos revelação no sentido de que o potencial está para manifestar-se em nós, como consciência alcançada (O grau da Consciência em nós) nos dá o que (e de QUEM) NOS FOI ENTREGUE. Concluindo, a palavra “coisa” é do grego romano, e carente de significado, como por exemplo, para um hebreu.