Autor Tópico: Se Deus existisse, como ele seria?  (Lida 16555 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Se Deus existisse, como ele seria?
« Resposta #125 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:23:58 »
Olha o off-topic, povo. :evil:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #126 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:27:07 »
Ele participa do ReV e do Realidade, não sei qual o nick dele por aqui ou mesmo se ele participa deste fórum. Mas as palavras são muito parecidas. Ele é teísta, mas não é evangélico. É radical de esquerda e profundamente adepto da teoria da conspiração.  Até que é simpático.

off topic/
Rapaz, Só participo por enquanto daqui e já me toma um tempão, quanto mais se fosse participar de outros fóruns, mas esses devem ser bons também ,pois vejo vários foristas fazerem referências a eles.

Edit: postei antes de ver a mensagem do Snow, acho que foi quase simultâneo.
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:47:45 »
Acho que o Discernimento aqui era o Comissário do Povo.

Eu apostaria no Erivelton, a clareza de argumentos é bem similar... ::)
"Deus prefere os ateus"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #128 Online: 12 de Janeiro de 2010, 21:44:41 »
É um dos dois.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #129 Online: 12 de Janeiro de 2010, 22:23:36 »
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #130 Online: 12 de Janeiro de 2010, 23:17:36 »
O Discernimento aqui era O Comissário do Povo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #131 Online: 13 de Janeiro de 2010, 08:52:59 »
observem seus espaços...cada um o seu...todos possuem frases de "homens brilhantes" para sustentar sual falta de sabedoria...alguns optam por Einstein, outros por Freud, outros por Darwin para darem suporte ao enganarem-se a si próprios...um sustenta-se na resposta do outro...não me sustento em ninguém aqui muito menos em homens rotulados como "sábios da humanidade"...pois Einstein, Freud, Gandhi, Da Vinci, Franklin, são todos reflexo de cada um aqui...homens sustentados em homens...engano sustentando engano...quem me sustenta é a verdade...olho para uma árvore e enxergo a verdade...vcs precisam abri-la, dissecá-la, examiná-la ao microscópio eletrônico para buscar a verdade, e não a encontram...não sou o erivelton, não sou o discernimento e é bem isso que lhes falta: discernimento...
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2010, 08:56:54 por Sabedoria »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #132 Online: 13 de Janeiro de 2010, 09:29:12 »
Ô Discernimento, digo, Sabedoria, o que vc acha do capitalismo? E o que vc acha que o governo americano anda escondendo de nós?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #133 Online: 13 de Janeiro de 2010, 09:34:21 »
Ô Discernimento, digo, Sabedoria, o que vc acha do capitalismo? E o que vc acha que o governo americano anda escondendo de nós?

Famado, por favor, nos ajude: Denuncie à Moderação o Sr. Sabedoria e tão logo ele será banido deste fórum. Simplesmente o forista não quer papo. Não adianta. Muitos aqui já tentaram argumentar com ele e no fim, tudo o que ele faz é escrever esse monte de coisas inteligíveis.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 13 de Janeiro de 2010, 09:43:52 »
Só mais um Troll com défict de atenção...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #135 Online: 13 de Janeiro de 2010, 09:53:20 »
Foi mal. Esqueci que não estava teclando com o Lordacner no FR.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #136 Online: 13 de Janeiro de 2010, 09:54:04 »
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #137 Online: 13 de Janeiro de 2010, 11:04:06 »
Temos nos fixado neste tema porque consideramos como ponto de partida para os demais temas; ou seja como seria a forma de Deus se ele existisse? Partimos das duas possibilidades .
Tudo que tem sentido, para mim tem sentido, para mim mesmo. Tudo o que para mim mesmo não tiver sentido, nada me adianta. Exemplo: Alguém diz: o fulano ganhou X milhões de premio na Sena; para ele  o verdadeiro valor dependerá do que faça como fruto da influência exercida nele, do dinheiro ganho; para mim nada altera a minha vida (o meu viver). Assim diremos existir ou não existir, como sua forma (que requer a primeira resposta); mas, terá valor para quem usufruir da convicção a respeito; para o descrente ou sem convicção, (para este) de nada vale. Concordaríamos que, em princípio, alguém buscará aquilo que lhe traz o bem ? A resposta está na atitude de cada um , face à vida que escolher caminhar. Os fatos demonstram que há muita irracionalidade por parte da maioria que continua a exercer opinião; mas, não tem poder (força-potência) para exercer o melhor para si mesmo.
Falar do princípio (elementar-primordial) anterior à minha presença dentro do universo faz sentido; porque também sabemos que este processo é continuo (ininterrupto) e assim é uma necessidade do homem. Porque impõe valor em responsabilidade ao homem. Assim porque estamos aqui manifestando pensamentos, mas não opinião. A sequência racional dos pensamentos nos conduzirá a crescentes confirmações; e do seu exercício à certeza. O invisível para alguém, pode ser perceptível para mim,  para ti.
A forma de Deus se Ele existisse ? - Estará intimamente ligado ao entendimento de cada um. Se eu escutar Buda, ou outro pensador que como nós buscou saídas, assim também nós hoje. Se eu hoje estou apto a julgar os pensamentos de Buda, é porque certamente meus fundamento em alicerces (Fundamentos) são mais firmes; e se os alcancei direi, de tudo que até aqui recebi. A forma da consciência maior, continua inatingível; mas, temos flashes interiores que nos acrescem convicção. A forma de Deus está no meu coração e interior, é insondável; e de cada um. Se o carpinteiro de Nazaré, que nada tinha que agradasse, porque era pobre, sem escola especial, sem amigos influentes,...; mas, manifesta palavras fortes plenos de convicção,...indica uma direção firme, entre tantas e soltas opiniões. Como Buda, o Nazareno (mais um pensador que diz de si, para os outros sem interesses de ganho); diz do seu Deus e Pai , quem ele conhecia; assim o meu, assim o teu...
Mas, tem um vículo irrevogável : O menor É o Maior! Se esta declaração não tem sentido para ti, busque sabê-lo para teu conteúdo de certeza do Fundamento de todo o universo (vale aqui e em todo o lugar).
Salomão um rei sábio e rico (aos olhos de todos do seu tempo, e ainda hoje...) e dele, diz o profeta: "Observai como crescem os lírios do campo, não fiam , não tecem; mas, nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como qualquer um deles" . O profeta via o que não vêem a maioria dos homens. Queres ver ... ou ...preferes ignorar..., e ficar na tua...? Manifeste opiniões, porque assim, teu fim é cheio de tuas dúvidas... As tuas dúvidas vão se traduzir, queiramos ou não, em sentimentos..., a ansiedade, o vazio, a angústia..., e são sinais das minhas e tuas opiniôes...
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2010, 12:21:20 por Sabedoria »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #138 Online: 13 de Janeiro de 2010, 13:05:10 »
Sabedoria

clareza?...estou sendo claro, vcs é que não entendem...recebo um cartão amarelo por falar a verdade?...proselitismo religioso?...afirmei várias vezes aqui que sou contra religiões e religiosos...não postei aqui nenhum texto do alcorão, ou da bíblia, ou texto kardecista...

Sim, você fez essa afirmação. Mas a forma como você discursa, parece ladaínha de pregador exaltado, com a "bíblia" na mão.

Admito que o "Snow raptor", esteja a exagerar, mas de facto o tom oratório, com o qual você se expressa - realmente - é notavelmente espalhafatoso. :)

ou levo cartão em lugar do Lusitano, que citou texto bíblico?...

Eu citei textos "bíblicos" - porque detectei no seu estilo de opinar - a forma típica dum missionário a preparar os caminhos do "senhor".

tenho usado de filosofia para defender minha visão...

:?: :| :arrow: A meu ver - o seu filosofar - mais parecem admoestações, advertindo os ímpios pecadores, que o "juízo final" está para breve... :diabo: :medo: :anjo:  

Galileu foi calado pela igreja por expor uma outra idéia ao mundo...

É evidente, que você está fazendo uma comparação ilegítima, que não condiz com o conteúdo do seu "filosofar". :)

por isso vcs metem o pau no cristianismo...não estais agindo da mesma forma?...acredito que todos vcs tem entendido as coisas que falo, porém não as suportais...

Na minha opinião, você tem alguma razão no que diz... Mas o seu estilo "exaltado" de o dizer, lembra-me a figura dum pastor "cristão" - brandindo o crucifixo - para afastar "satanás"!!! :(
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2010, 15:00:36 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 13 de Janeiro de 2010, 13:08:32 »

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 13 de Janeiro de 2010, 14:16:50 »
http://suicidiovirtual.net/dados/lerolero.html
Eu já discordo! O lero-lero cuspido pelo "sabedoria" tem mais as caracteristicas de algo gerado por um algorítmo simples como esse, já o Lusitano é mais refinado em seu lero-lero! Vê-se que ele gastou tempo para construir aqueles textos que falam tudo sem dizer nada, ele é mais "sofisticado".
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #142 Online: 13 de Janeiro de 2010, 14:17:29 »
Sabedoria

Syl: em 15 Jan 2008, 07:47:42. Coloque seu pensamento do que ele teria que ser, como teria que ser e o que teria que fazer.Físico? Etéreo?
Qualidades,tudo.

........................................................... ....................

Toda a manifestação procede do espírito anterior a todas as maniestações. ninguém conceberá fazer um obra antes que pense a respeito, e motivado seja à buscar idéias para ponderá-las, julgá-las e concluir por esta ou aquela solução a adotar. Partirá para o desenvolvimento de planos, que darão suporte às idéias escolhidas. Em síntese tanto o desejar (querer) como o realizar somente se faz no poder (potência-motriz) do espírito.

Pelo que concerne ao ser humano, parece-me bastante acertado o que expõe! :ok:

O fundamento das razões de lógicas (fundamentadas) nos permitem dizer (antes): se deuses existem (e existem, pois tu és um deles), e todos segundo o poder do espírito que neles habita. Se Deus existe todas as manifestações que tratarmos como dEle apontam para O Espírito dEle.

Não sei ao certo, qual é o seu fundamento filosófico, dado que você afirma estar a filosofar; todavia, tenho divergências de opinião, em relação à concepção espiritual apresentada pelo Judaico/Islamo/cristianismo, que apenas se baseia nas "sagradas escrituras bíblicas", para enunciar a sua ideia sobre "deus e o espírito".

Mas ao modo como eu concebo "deus e espírito" - já que as palavras são as mesmas - parece-me que existe uma aparente concordância, em relação aos conteúdos verbais. :ok:  

Assim porque, são como todos os homens, porque possuem potencial para alcançar a consciência das imagens que lhe são reveladas.

O que é que você pretende significar com estas frases? Está falando de moralidade?

Poderá ser afirmado há imagens que refletem o impossível para o homem; e se homem não centrar-se em sí mesmo, certamente terá surpresas para si.

Também desejo, que no que se refere a este bocado de texto, que você se explique um pouco melhor. :)

Como pensas assim és! Tu mesmo és, e envolves contigo o ambiente que te circunda; podes fazer para ti céus, ou poderás torná-lo para ti mesmo dor e sofrimento. Alguém dirá não existe céus ! Outro dirá me foi dado viver nos céus...!

Quanto a isto, concordo consigo!!! :ok:

Quem tem razão de onde declara? Os dois, e cada um onde se encontra; porque ao tratar-se do espírito: o interior de cada um, no estado onde está, lhe revela de si mesmo. A dor e a alegria do coração não repartida com o estranho.

Não sei bem, se o estou a compreender... Está a tentar dizer, que a tomada de consciência de si próprio, é uma "revelação" directa do espírito de "deus"? Esclareça melhor a sua opinião... :|

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #143 Online: 13 de Janeiro de 2010, 14:45:38 »
Contini

Spitfire: em  Hoje às 13:08:32. http://.suicidiovirtual.net/dados/lerolero.html

........................................................... ...........

Eu já discordo! O lero-lero cuspido pelo "sabedoria" tem mais as caracteristicas de algo gerado por um algorítmo simples como esse,

Você parece um "guarda-redes futebolístico" - muitíssimo atento - às tentativas de gôlo por parte dos "teístas". Parece-me que você é muito bom jogador do seu time. :ok: :arrow: :) :arrow: :idea:

Já existem mesmo - algorítmos simples, de "lero-lero" - com essa capacidade de gerar textos, desprovidos de sentido, segundo a sua opinião?

E com sentido, ainda não? :|

já o Lusitano é mais refinado em seu lero-lero! Vê-se que ele gastou tempo para construir aqueles textos que falam tudo sem dizer nada,

Realmente - tive de me concentrar - para averiguar se o meu "lero-lero", concorda com o do "sabedoria". :)

ele é mais "sofisticado".

:ok: :arrow: Obrigado! Assim, até me sinto um artista... :arrow::idea: :)
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2010, 15:15:00 por lusitano »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 13 de Janeiro de 2010, 14:48:46 »
Salomão um rei sábio e rico (aos olhos de todos do seu tempo, e ainda hoje...) e dele, diz o profeta: "Observai como crescem os lírios do campo, não fiam , não tecem; mas, nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como qualquer um deles" . O profeta via o que não vêem a maioria dos homens. Queres ver ... ou ...preferes ignorar..., e ficar na tua...? Manifeste opiniões, porque assim, teu fim é cheio de tuas dúvidas... As tuas dúvidas vão se traduzir, queiramos ou não, em sentimentos..., a ansiedade, o vazio, a angústia..., e são sinais das minhas e tuas opiniôes...

Sabedoria, você recebeu seu segundo cartão amarelo por proselitismo e pregação.

Você está fazendo um discurso vazio e ignorando as respostas às suas mensagens. Isso não é debate, é pregação.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 13 de Janeiro de 2010, 14:50:13 »
Falou Lusitano,

sobre o algoritmo que simula respostas com sentido, tem um tal teste de Turing, mas temos outros foristas muito mais capacitados do que eu para lhe falar sobre isso, posso estar postando uma bobagem aqui.

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #146 Online: 13 de Janeiro de 2010, 15:37:09 »
em verdade minha expulsão já foi premeditada...é só uma questão de tempo...pois já vi vários outros citando textos da bíblia, alcorão, porém com debóche, e não receberam cartão nenhum...possuo minhas fontes, posso citar uma frase de Shakspeare aqui... serei massacrado se citar o "Livro dos Mortos" egípcio? é claro que não...pois não há um vivo aqui...por isso tenho afirmado que todos aqui são escravos...e se sairem da linha serão açoitados e queimados na fogueira...a passagem que citei é muito filosófica, porém vcs não querem nem tentar compreendê-la...pois suas mentes seguem a um só, que é mentiroso...estão grilhando seus dentes para me eliminar...estão armando ciladas para tentarem me colocar para fora...na história sempre foi assim...perseguições, inquisição, holocausto...antes que me dê um terceiro cartão, vou deixar claro que estou respondendo a vc, Sr. SnowRaptor...vc sabe o que significa a palavra "raptar"...vou te dizer...privar de liberdade...porém tu não podes me privar de liberdade...pois sou livre...podes me banir daqui...porém eu saio e vc continua preso...
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2010, 15:40:40 por Sabedoria »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #147 Online: 13 de Janeiro de 2010, 15:44:48 »
Sr. Sabedoria,

Leia o regulamento do fórum que tudo se resolve.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 13 de Janeiro de 2010, 16:04:39 »
Esse aí decididamente tomou a pilula errada...

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #149 Online: 13 de Janeiro de 2010, 20:02:29 »
Syl: em 15 Jan 2008, 07:47:42. Coloque seu pensamento do que ele teria que ser, como teria que ser e o que teria que fazer.Físico? Etéreo?
Qualidades,tudo.

Sabedoria : Responde: O intangível ( O Etéreo ou Espírito) precede o Físico; mas o Físico nada mais é do que a forma aparente do espírito gerador. Assim no meu interior está o eu em mentira ou em verdade; ambos referenciados ao imutável e eterno, O Eterno (Espírito).

........................................................... ....................

Toda a manifestação procede do espírito anterior a todas as manifestações. ninguém conceberá fazer um obra antes que pense a respeito, e motivado seja à buscar idéias para ponderá-las, julgá-las e concluir por esta ou aquela solução a adotar. Partirá para o desenvolvimento de planos, que darão suporte às idéias escolhidas. Em síntese tanto o desejar (querer) como o realizar somente se faz no poder (potência-motriz) do espírito.
Ousaremos dizer que Espírito (=Fonte Única) e espíritos (= os espíritos que procedem das idéias e pensamentos do homem em geral)

Pelo que concerne ao ser humano, parece-me bastante acertado o que expõe!  
O fundamento das razões de lógicas (fundamentadas) nos permitem dizer (antes): se deuses existem (e existem, pois tu és um deles), e todos segundo o poder do espírito que neles habita. Se Deus existe todas as manifestações que tratarmos como dEle apontam para O Espírito dEle.

Não sei ao certo, qual é o seu fundamento filosófico, dado que você afirma estar a filosofar; todavia, tenho divergências de opinião, em relação à concepção espiritual apresentada pelo Judaico/Islamo/cristianismo, que apenas se baseia nas "sagradas escrituras bíblicas", para enunciar a sua ideia sobre "deus e o espírito".

Mas ao modo como eu concebo "deus e espírito" - já que as palavras são as mesmas - parece-me que existe uma aparente concordância, em relação aos conteúdos verbais.  
Assim porque, são como todos os homens, porque possuem potencial para alcançar a consciência das imagens que lhe são reveladas.

O que é que você pretende significar com estas frases? Está falando de moralidade?
Estou falando de maneira geral e ampla. O sentido que se pretende comunicar é que só é possível para alguém poder (ter PODER para FAZER) na consideração DESTE PODER :NA RELAÇÃO ÍNTIMA COM AS CAPACITAÇÕES QUE ALGUÉM RECEBEU. Exemplo o crescimento de um bebê até chegar ao homem adulto é porque há, o poder latente da semente, que germinou o homem. Este poder latente (ou potencial) não é o homem em si mesmo que o criou, mas transcende ao homem. Se alguém quer participar de um jogo de futebol entre os craques de futebol da UEFA, é necessário o dom natural (recebido) bem como a estrutura física, óssea, muscular e o exercício para usar ao máximo as suas potencialidades (recebidas). Assim, para comigo mesmo não tratar-me dentro desta verdade, é filosofar no erro da presunção. Tudo neste Fundamento de pensamento me torna (faz voltar de como dizem os homens na maioria) voltar, para concordar que eu sou fruto de um processo, em que fui inserido; isto me traz responsabilidade e maior valor, do que possa o homem no geral, receber de si ou dos outros. È a Consciência aflorando a teu favor para o teu bem.
Poderá ser afirmado há imagens que refletem o impossível para o homem; e se homem não centrar-se em sí mesmo, certamente terá surpresas para si.

Também desejo, que no que se refere a este bocado de texto, que você se explique um pouco melhor.  

O que se pretende comunicar para o entendimento, é que o homem tem duas fontes de geração de como ele pensa: ou recebe da fonte dos pensamentos dos homens, que se fazem em partidarismos; ou procede do pensamento inquestionável,  quando este último configurado das observações confirmadas do eterno, milênios,... dos fatos dos homens,... seus conflitos, guerras, desavenças,... . Quando os pensamentos fluem para a uniformidade ou conformidade dos pensamentos dos homens ontem, hoje e amanhã; estaremos alcançando a dimensão intemporal dos sentimentos dos homens que ( assim pensavam) e que vieram antes de nós (todos da Fonte eterna). Assim se homem se gloriar na sua pequinêz (sem isto ver de si mesmo), não alcançará o deslumbrar do Eterno. O foco É Justiça!

Como pensas assim és! Tu mesmo és, e envolves contigo o ambiente que te circunda; podes fazer para ti céus, ou poderás torná-lo para ti mesmo dor e sofrimento. Alguém dirá não existe céus ! Outro dirá me foi dado viver nos céus...!

Quanto a isto, concordo consigo!!!  
Quem tem razão de onde declara? Os dois, e cada um onde se encontra; porque ao tratar-se do espírito: o interior de cada um, no estado onde está, lhe revela de si mesmo. A dor e a alegria do coração não repartida com o estranho.

Não sei bem, se o estou a compreender... Está a tentar dizer, que a tomada de consciência de si próprio, é uma "revelação" directa do espírito de "deus"? Esclareça melhor a sua opinião...  

A Fonte (Única Eterna) nos potencializou para a vida! O potencial da vida (entre outro atributos) está sob a condição que se manifesta da nossa potencialidade latente de buscar e considerar da justiça. A justiça É O Foco... Sem a busca da justiça estaremos impedidos de ver mais longe. Assim, toda a centralidade em mim mesmo me afasta do Fundamento de Justiça e Precedência, e assim me é negado alcançar a Vida em sua maior plenitude. Tudo que possamos falar, do que recebermos assim falaremos, porque ninguém é fonte em si e de si mesmo (e houve homens que nos precederam). Falamos revelação no sentido de que o potencial está para manifestar-se em nós, como consciência alcançada (O grau da Consciência em nós) nos dá o que (e de QUEM) NOS FOI ENTREGUE. Concluindo, a palavra “coisa” é do grego romano, e carente de significado, como por exemplo, para um hebreu.

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2010, 21:25:36 por Sabedoria »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!