Sabedoriao homem se faz um deus, e na tentativa de fazer-se engana-se a si mesmo, pois em si mesmo não possui atributos de um deus, mas de um tolo...
Esta sua afirmação parece-me uma atitude radicalmente puritana. Tendo como base de referência a "Bíblia".
E no entanto - a "bíblia" diz peremptoriamente - que nós somos "deuses".
«Faça-se o Homem, à nossa imagem e semelhança» e lero-lero, etc., que culminou, com uma das frases mais notáveis de "Jesus Cristo": Em verdade vós sois "deuses", pois que "o meu pai, é vosso pai".
Agora a questão é a seguinte: Se
"Deus" -
é a semente absoluta -
sempre existente, desde sempre e para sempre e teve um momento infinito, na eternidade infinita, em que vivia na mais absurda solidão,
então como bem analisou Sebastien Faure -
se "Ele(a)" se decidiu a criar - por implicação, é óbvio, que tudo o que existe, é divino por projecção ou subdivisão de si mesmo. Isto é; nós somos extensões
do fantástico corpo de "deus" que é a Natureza cósmica e universal.
Digo portanto -
que nós - somos as suas "insignificantes" células.
os homens são dissimulados, escória, mentirosos e assassinos...todos sem excessão, inclusive eu...
Eu sou de opinião - que isso que você diz - é uma forma muitíssimo pessoal de interpretar as suas próprias "evidências anedóticas". Embora eu possa concordar mais ou menos consigo, em certos pontos.
por agora, da semente do homem é que os homens são gerados, multiplicando o mal no mundo...
Dado que eu presumo que você se baseia na "bíblia" para fazer tais afirmações. Então não tenho a menor dúvida, que está sendo paradoxal:
a semente do Homem, não é mesmo o próprio "deus"? Qual é o principio absoluto de todos os princípios?
afirmo que o homem é infinitamente mais incapaz que um mosquito no que se refere à sabedoria...pois um mosquito possui sua natureza em harmonia com a semente que o gerou...a referência dos animais é aquele que semeou lá no infinito, no início...portanto eles possuem a referência em si mesmos, na natureza da primeira semente, e mantem-se em harmonia, em equilíbrio...
Porque é que você teima em supôr que o Homem, está em desarmonia com a semente que o gerou, se a Humanidade é pura e simplesmente um estado evolutivo da substância "divina"?
um cão, sendo desde filhote criado por um gato, algum dia miará?...é certo que não...
Aqui é que voce se engana -
por falta de experiência directa dos factos - que você expõe. A "verdade" é que na Natureza ocorrem os mais fantásticos e intrigantes fenómenos e um deles, é um cão poder mesmo miar, se for criado por gatos. Assim como um gato poderia ladrar, se fosse criado por cães.
Também lhe posso arranjar uma analogia razoavelmente apropriada: porque é que os papagaios, imitam o rugir dos motores dos aviões?
pois a primeira semente disse: haja cão, e o cão não se corrompeu...
Desculpe-me caríssimo: Essa sua afirmação deriva da falta de experiência directa dos factos.
Na Natureza - os cães entregues a si próprios - copulam com qualquer, mamífero que encontrem com o "cio", desde que não seja fisicamente assustador.
agora, coloque-mos um recém nascido em meio a cães e deixê-mo-lo lá por um tempo...ao encontrá-lo, observaremos um ser humano andando de quatro, latindo e comendo com a boca no chão, pois os homens não possuem referência em si mesmos...
Isso é absolutamente óbvio. Daí a história do "Tarzan". O Homem é simplesmente um animal, que precisa de "pais" para sobreviver, imitar e crescer.
necessitam de um outro como referência, pois corromperam-se querendo ser maiores que a primeira semente, e da primeira semente o semeador...
Eu afirmo pelo contrário, que todos os seres humanos necessitam de nascer e crescer em sociedade humana, alimentados e educados por "pais" humanos, para se desenvolverem como humanos.
e é por isso que afirmo que a referência de um aqui é o outro e assim ambos estão completamente perdidos...a primeira semente ainda está em nós...é só descer do pedestal...
Hum...
Continuo a acreditar, que você se apresenta como um puritano, da mais radical interpretação bíblica. Entretanto
não se esqueça que nós fomos expulsos do paraíso, porque a
"semente" nos tentou com o fruto da
"sabedoria".Já viu o que nos aconteceu,
por obedecer-mos ao impulso natural, de desejar ser "sábios" como a "semente"...
vão aprender com as aves do céu
A voar?Todavia, a que espécie de aves se refere? Aos pardais e afins, tais como os corvos e os pombos, aos papagaios e semelhantes, ou às aves de rapina incluindo os abutres? Ou é indiferente?