Autor Tópico: Se Deus existisse, como ele seria?  (Lida 16554 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Se Deus existisse, como ele seria?
« Resposta #100 Online: 11 de Janeiro de 2010, 12:25:27 »
Um mundo com deus ou sem ele não faria diferença para o que faria ou para o que já fiz em minha vida. Não ia ficar com medo, nem com remorso.
Iria acreditar que ele seria bom;se não o fosse, não seria deus.E se fosse bom, me daria sempre uma segunda chance, assim como eu daria a meu filho.
Simples assim.

É possível ver em suas palavras o desejo de que Deus exista e algo de temor por considerá-lo não existente.

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #101 Online: 11 de Janeiro de 2010, 13:59:39 »
aí fica difícil...estou falando do básico e vcs não estão entendendo...imagina se eu começar a dar alimento mais pesado para vcs

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #102 Online: 11 de Janeiro de 2010, 14:01:55 »
aí fica difícil...estou falando do básico e vcs não estão entendendo...imagina se eu começar a dar alimento mais pesado para vcs

Talvez seja necessário você explicar melhor, já que está num fórum e não podemos adivinhar o que você chama de "básico".

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #103 Online: 11 de Janeiro de 2010, 15:44:11 »
Dragão Invisível

.......................
Só por curtição...

.......................

Bem, para ser um deus é preciso alguns requisitos: onipotência, oniciência e onipresença (contraditórios, mas...).

Não necessariamente: Na minha religião não. :arrow: Todavia esses requisitos já existem!!! E se calhar, não pertencem ao seu conceito de "deus". :)

Tomando isto por base... tente imaginar deus como uma luz branca e intensa ocupando todos os cantos do universo. Tudo seria branco, tudo seria esta luz, tudo seria deus e apenas deus. Não haveria espaço para outras cores, luzes e sombras

:?: :arrow: :idea: :arrow: Mas se de acordo com as leis da cromatografia... A luz "branca" - é pura e simplesmente uma cor mestiça - pelo menos depois de Newton, assim ficou demonstrado...

Mas também me parece - que está mais ou menos comprovado - que em realidade, a Natureza é um fanfástico filme "tridimensional" composto de luz materializada. :)
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #104 Online: 11 de Janeiro de 2010, 15:53:33 »

Talvez seja necessário você explicar melhor, já que está num fórum e não podemos adivinhar o que você chama de "básico".
Mustard, na boa, acho que ele não consegue!  Mas por enquanto ta engraçado! :histeria:
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #105 Online: 11 de Janeiro de 2010, 16:07:29 »

Mustard, na boa, acho que ele não consegue!  Mas por enquanto ta engraçado! :histeria:

Pois é, vi outros posts dele em outros tópicos... Agora que me toquei. Neste post, eu ainda estava tentando levá-lo à sério... Não vai dar. :-)

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #106 Online: 11 de Janeiro de 2010, 18:26:54 »
Coloque seu pensamento do que ele teria que ser, como teria que ser e o que teria que fazer.Físico? Etéreo?
Qualidades,tudo.
Toda a manifestação procede do espírito anterior a todas as maniestações. ninguém conceberá fazer um obra antes que pense a respeito, e motivado seja à buscar idéias para ponderá-las, julgá-las e concluir por esta ou aquela solução a adotar. Partirá para o desenvolvimento de planos, que darão suporte às idéias escolhidas. Em síntese tanto o desejar (querer) como o realizar somente se faz no poder (potência-motriz) do espírito. O fundamento das razões de lógicas (fundamentadas) nos permitem dizer (antes): se deuses existem (e existem, pois tu és um deles), e todos segundo o poder do espírito que neles habita. Se Deus existe todas as manifestações que tratarmos como dEle apontam para O Espírito dEle. Assim porque, são como todos os homens, porque possuem potencial para alcançar a consciência das imagens que lhe são reveladas. Poderá ser afirmado há imagens que refletem o impossível para o homem; e se homem não centrar-se em sí mesmo, certamente terá surpresas para si. Como pensas assim és! Tu mesmo és, e envolves contigo o ambiente que te circunda; podes fazer para ti céus, ou poderás torná-lo para ti mesmo dor e sofrimento. Alguém dirá não existe céus ! Outro dirá me foi dado viver nos céus...! Quem tem razão de onde declara? Os dois, e cada um onde se encontra; porque ao tratar-se do espírito: o interior de cada um, no estado onde está, lhe revela de si mesmo. A dor e a alegria do coração não repartida com o estranho. 

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 11 de Janeiro de 2010, 19:47:08 »
Toda a manifestação procede do espírito anterior a todas as maniestações. ninguém conceberá fazer um obra antes que pense a respeito, e motivado seja à buscar idéias para ponderá-las, julgá-las e concluir por esta ou aquela solução a adotar. Partirá para o desenvolvimento de planos, que darão suporte às idéias escolhidas. Em síntese tanto o desejar (querer) como o realizar somente se faz no poder (potência-motriz) do espírito. O fundamento das razões de lógicas (fundamentadas) nos permitem dizer (antes): se deuses existem (e existem, pois tu és um deles), e todos segundo o poder do espírito que neles habita. Se Deus existe todas as manifestações que tratarmos como dEle apontam para O Espírito dEle. Assim porque, são como todos os homens, porque possuem potencial para alcançar a consciência das imagens que lhe são reveladas. Poderá ser afirmado há imagens que refletem o impossível para o homem; e se homem não centrar-se em sí mesmo, certamente terá surpresas para si. Como pensas assim és! Tu mesmo és, e envolves contigo o ambiente que te circunda; podes fazer para ti céus, ou poderás torná-lo para ti mesmo dor e sofrimento. Alguém dirá não existe céus ! Outro dirá me foi dado viver nos céus...! Quem tem razão de onde declara? Os dois, e cada um onde se encontra; porque ao tratar-se do espírito: o interior de cada um, no estado onde está, lhe revela de si mesmo. A dor e a alegria do coração não repartida com o estranho.

Só porque você quer? Onde estão as evidências disso tudo?

Aliás, se é que isso tem algum sentido. :umm:
"Deus prefere os ateus"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #108 Online: 11 de Janeiro de 2010, 19:54:22 »

Só porque você quer? Onde estão as evidências disso tudo?

Aliás, se é que isso tem algum sentido. :umm:

kkkkkkkkkkkk

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #109 Online: 11 de Janeiro de 2010, 20:42:55 »
Coloque seu pensamento do que ele teria que ser, como teria que ser e o que teria que fazer.Físico? Etéreo?
Qualidades,tudo.

Amém, mas você poderia parar de trollar?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 12 de Janeiro de 2010, 06:52:39 »
A gente faz perguntas simples e objetivas, mas, como você não tem resposta, despeja esse lixo sem sentido na tentativa de parecer profundo e fugir do assunto.

Ou então você veio aqui curtir com a nossa cara. Em outras palavras, é um troll.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #111 Online: 12 de Janeiro de 2010, 09:38:57 »
Sabedoria

Eu acredito que o Homem, é um "deus" na Natureza, porque anda a "treinar" para ominisciente.

Omnipresente - já quase - que é. E omnipotente também... :D :!: :idea:

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #112 Online: 12 de Janeiro de 2010, 10:21:29 »
o homem se faz um deus, e na tentativa de fazer-se engana-se a si mesmo, pois em si mesmo não possui atributos de um deus, mas de um tolo...os homens são dissimulados, escória, mentirosos e assassinos...todos sem excessão, inclusive eu...por agora, da semente do homem é que os homens são gerados, multiplicando o mal no mundo...afirmo que o homem é infinitamente mais incapaz que um mosquito no que se refere à sabedoria...pois um mosquito possui sua natureza em harmonia com a semente que o gerou...a referência dos animais é aquele que semeou lá no infinito, no início...portanto eles possuem a referência em si mesmos, na natureza da primeira semente, e mantem-se em harmonia, em equilíbrio...um cão, sendo desde filhote criado por um gato, algum dia miará?...é certo que não...pois a primeira semente disse: haja cão, e o cão não se corrompeu...agora, coloque-mos um recém nascido em meio a cães e deixê-mo-lo lá por um tempo...ao encontrá-lo, observaremos um ser humano andando de quatro, latindo e comendo com a boca no chão, pois os homens não possuem referência em si mesmos...necessitam de um outro como referência, pois corromperam-se querendo ser maiores que a primeira semente, e da primeira semente o semeador...e é por isso que afirmo que a referência de um aqui é o outro e assim ambos estão completamente perdidos...a primeira semente ainda está em nós...é só descer do pedestal...vão aprender com as aves do céu
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 10:27:10 por Sabedoria »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 12 de Janeiro de 2010, 10:31:21 »
Alguem tem paciencia de ler esse lero-lero! O Lusitano, pelo menos, consegue ser mais simpatico...

Ok, já sei! Don't feed the trolls!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #114 Online: 12 de Janeiro de 2010, 13:05:05 »
Sabedoria

o homem se faz um deus, e na tentativa de fazer-se engana-se a si mesmo, pois em si mesmo não possui atributos de um deus, mas de um tolo...

Esta sua afirmação parece-me uma atitude radicalmente puritana. Tendo como base de referência a "Bíblia".

E no entanto - a "bíblia" diz peremptoriamente - que nós somos "deuses".

«Faça-se o Homem, à nossa imagem e semelhança» e lero-lero, etc., que culminou, com uma das frases mais notáveis de "Jesus Cristo": Em verdade vós sois "deuses", pois que "o meu pai, é vosso pai".

Agora a questão é a seguinte: Se "Deus" - é a semente absoluta - sempre existente, desde sempre e para sempre e teve um momento infinito, na eternidade infinita, em que vivia na mais absurda solidão, então como bem analisou Sebastien Faure - se "Ele(a)" se decidiu a criar - por implicação, é óbvio, que tudo o que existe, é divino por projecção ou subdivisão de si mesmo. Isto é; nós somos extensões do fantástico corpo de "deus" que é a Natureza cósmica e universal.

Digo portanto - que nós - somos as suas "insignificantes" células.  

os homens são dissimulados, escória, mentirosos e assassinos...todos sem excessão, inclusive eu...

Eu sou de opinião - que isso que você diz - é uma forma muitíssimo pessoal de interpretar as suas próprias "evidências anedóticas". Embora eu possa concordar mais ou menos consigo, em certos pontos.

por agora, da semente do homem é que os homens são gerados, multiplicando o mal no mundo...

Dado que eu presumo que você se baseia na "bíblia" para fazer tais afirmações. Então não tenho a menor dúvida, que está sendo paradoxal: a semente do Homem, não é mesmo o próprio "deus"? Qual é o principio absoluto de todos os princípios?

afirmo que o homem é infinitamente mais incapaz que um mosquito no que se refere à sabedoria...pois um mosquito possui sua natureza em harmonia com a semente que o gerou...a referência dos animais é aquele que semeou lá no infinito, no início...portanto eles possuem a referência em si mesmos, na natureza da primeira semente, e mantem-se em harmonia, em equilíbrio...

Porque é que você teima em supôr que o Homem, está em desarmonia com a semente que o gerou, se a Humanidade é pura e simplesmente um estado evolutivo da substância "divina"?

um cão, sendo desde filhote criado por um gato, algum dia miará?...é certo que não...

Aqui é que voce se engana - por falta de experiência directa dos factos - que você expõe. A "verdade" é que na Natureza ocorrem os mais fantásticos e intrigantes fenómenos e um deles, é um cão poder mesmo miar, se for criado por gatos. Assim como um gato poderia ladrar, se fosse criado por cães.

Também lhe posso arranjar uma analogia razoavelmente apropriada: porque é que os papagaios, imitam o rugir dos motores dos aviões?

pois a primeira semente disse: haja cão, e o cão não se corrompeu...

Desculpe-me caríssimo: Essa sua afirmação deriva da falta de experiência directa dos factos.

Na Natureza - os cães entregues a si próprios - copulam com qualquer, mamífero que encontrem com o "cio", desde que não seja fisicamente assustador.

agora, coloque-mos um recém nascido em meio a cães e deixê-mo-lo lá por um tempo...ao encontrá-lo, observaremos um ser humano andando de quatro, latindo e comendo com a boca no chão, pois os homens não possuem referência em si mesmos...

Isso é absolutamente óbvio. Daí a história do "Tarzan". O Homem é simplesmente um animal, que precisa de "pais" para sobreviver, imitar e crescer.

necessitam de um outro como referência, pois corromperam-se querendo ser maiores que a primeira semente, e da primeira semente o semeador...

Eu afirmo pelo contrário, que todos os seres humanos necessitam de nascer e crescer em sociedade humana, alimentados e educados por "pais" humanos, para se desenvolverem como humanos.  

e é por isso que afirmo que a referência de um aqui é o outro e assim ambos estão completamente perdidos...a primeira semente ainda está em nós...é só descer do pedestal...

Hum... Continuo a acreditar, que você se apresenta como um puritano, da mais radical interpretação bíblica. Entretanto não se esqueça que nós fomos expulsos do paraíso, porque a "semente" nos tentou com o fruto da "sabedoria".

Já viu o que nos aconteceu, por obedecer-mos ao impulso natural, de desejar ser "sábios" como a "semente"... :)  

vão aprender com as aves do céu

:arrow: A voar?

Todavia, a que espécie de aves se refere? Aos pardais e afins, tais como os corvos e os pombos, aos papagaios e semelhantes, ou às aves de rapina incluindo os abutres? Ou é indiferente? :|
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 14:41:14 por lusitano »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 12 de Janeiro de 2010, 14:21:01 »
o homem se faz um deus, e na tentativa de fazer-se engana-se a si mesmo, pois em si mesmo não possui atributos de um deus, mas de um tolo...os homens são dissimulados, escória, mentirosos e assassinos...todos sem excessão, inclusive eu...por agora, da semente do homem é que os homens são gerados, multiplicando o mal no mundo...afirmo que o homem é infinitamente mais incapaz que um mosquito no que se refere à sabedoria...pois um mosquito possui sua natureza em harmonia com a semente que o gerou...a referência dos animais é aquele que semeou lá no infinito, no início...portanto eles possuem a referência em si mesmos, na natureza da primeira semente, e mantem-se em harmonia, em equilíbrio...um cão, sendo desde filhote criado por um gato, algum dia miará?...é certo que não...pois a primeira semente disse: haja cão, e o cão não se corrompeu...agora, coloque-mos um recém nascido em meio a cães e deixê-mo-lo lá por um tempo...ao encontrá-lo, observaremos um ser humano andando de quatro, latindo e comendo com a boca no chão, pois os homens não possuem referência em si mesmos...necessitam de um outro como referência, pois corromperam-se querendo ser maiores que a primeira semente, e da primeira semente o semeador...e é por isso que afirmo que a referência de um aqui é o outro e assim ambos estão completamente perdidos...a primeira semente ainda está em nós...é só descer do pedestal...vão aprender com as aves do céu

Já avisei sobre sua gramática. A próxima mensagem escrita dessa forma será motivo para cartão.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #116 Online: 12 de Janeiro de 2010, 15:14:09 »
temos deuses aqui...pois se desviaram da boa semente...uma árvore que foi plantada para se tornar verde e cheia de vida...mas por sua própria boca tornou-se seca e seus frutos podres...e desses frutos, de suas sementes brotaram árvores perversas de frutos podres e não há como nascer uma árvore verde e cheia de vida desses frutos podres...e os frutos podres, na condição de podres, exaltam-se em sua podridão a ponto de anularem a boa semente e o semeador...pois acham que suas sementes podres podem gerar uma árvore verde e cheia de vida...olhem ao redor...observem seus frutos...sois deuses...tens poder para criar miséria e podridão

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 12 de Janeiro de 2010, 15:21:52 »
Sabedoria, você recebeu um cartão amarelo por insistir em escrever sem cuidado com a clareza.

Estamos analisando o proselitismo para ver se renderá outro cartão.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #118 Online: 12 de Janeiro de 2010, 15:32:45 »
clareza?...estou sendo claro, vcs é que não entendem...recebo um cartão amarelo por falar a verdade?...proselitismo religioso?...afirmei várias vezes aqui que sou contra religiões e religiosos...não postei aqui nenhum texto do alcorão, ou da bíblia, ou texto kardecista...ou levo cartão em lugar do Lusitano, que citou texto bíblico?...tenho usado de filosofia para defender minha visão...Galileu foi calado pela igreja por expor uma outra idéia ao mundo...por isso vcs metem o pau no cristianismo...não estais agindo da mesma forma?...acredito que todos vcs tem entendido as coisas que falo, porém não as suportais...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 12 de Janeiro de 2010, 15:34:09 »
Leia meus avisos acima. E os avisos que fiz em outros tópicos.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #120 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:08:07 »

Sabedoria meu véio, vc é o Discernimento ou o Erivelton? Ainda não consegui descobrir.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 18:15:30 por famado »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:13:11 »
Ah!!!!!!!!!!!!!! O Erivelton! Parece mesmo, já que falou.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #122 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:16:02 »
Tô na dúvida entre os dois. Mas tá mais pra Discernimento.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:20:02 »
Esse aí eu não conhecia...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #124 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:23:12 »
Ele participa do ReV e do Realidade, não sei qual o nick dele por aqui ou mesmo se ele participa deste fórum. Mas as palavras são muito parecidas. Ele é teísta, mas não é evangélico. É radical de esquerda e profundamente adepto da teoria da conspiração.  Até que é simpático.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!