Autor Tópico: Fortíssimas evidências científicas de espíritos  (Lida 52875 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Fortíssimas evidências científicas de espíritos
« Resposta #475 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:37:08 »
Aliás,

Pode falar o quanto vc quiser, vc está sim usando o nome da MINHA instituição como argumento de autoridade a seu favor e isso é algo repugnante :wink:

Bom, se vc detona até as pesquisas dos membros do CSICOP, me parece que vc está atirando pra tudo quanto é lado...

Eu não livro a cara de ninguém. É o meu dever como cidadã e analista em ciência e tecnologia criticar trabalhos mal feitos :wink: (afinal, até recebo pra isso :P)

Honestidade científica é muito importante e não abro mão disso.

Nossa senhora, vc fez uma salada mista... vc quer que antes de provar o espírito mostre como ele se comunica? Mas se eu provar primeiro como ele se comunica eu pulei a etapa anterior de mostrar que ele existe!

Já disse. Espíritos são mentes que sobrevivem à morte. Do que é feita a mente? Como ela se comunica com o cérebro? Há teorias, testáveis, sobre isso. As provas de que mentes sobrevivem à morte vêm justamente do fenômeno mediúnico, reencarnatório.

Traduzindo: vc não entendeu nada :)

Eu disse que há uma grande falácia em querer provar comunicação espiritual antes que seja provado a existência de um :wink:

Dãaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

E se espíritos são testáveis, pq ninguém ainda provou isso? :?

Vá lá, pq os espíritos nunca falaram a Pipers da vida onde está enterrado o corpo de Alexandre, o Grande por exemplo? Assim, algo realmente misterioso e comprovável? Pq ficar advinhando nome de pessoas qq mágico faz :ok:

A propósito, vou abrir um tópico novo pra discutirmos a metodologia desses seus artigos, mas na sessão de piadas que é onde este tb deveria estar.

[]s

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #476 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:22:24 »
Então vamos colocar uma pedra sobre isso, já que vc admitiu publicamente que a ciência deve funcionar pra validar seu objeto de estudo   ::) ::)

Mas que distorção grosseira do que eu disse.  :o

Onde vc leu a palavra VALIDAR?

Se essa é a "honestidade científica" que vc fala no seu outro post, não quero nem ver a sua "desonestidade científica"...

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #477 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:28:54 »
Aliás,

Pode falar o quanto vc quiser, vc está sim usando o nome da MINHA instituição como argumento de autoridade a seu favor e isso é algo repugnante :wink:

Bom, se vc detona até as pesquisas dos membros do CSICOP, me parece que vc está atirando pra tudo quanto é lado...

Eu não livro a cara de ninguém. É o meu dever como cidadã e analista em ciência e tecnologia criticar trabalhos mal feitos :wink: (afinal, até recebo pra isso :P)

Honestidade científica é muito importante e não abro mão disso.

Só que a pesquisa dele foi publicada numa revista do mainstream científico, com fator de impacto. Ou seja, o que vc diz simplesmente não corresponde à relaidade. As revistas do mainstream aceitam referências sim, de 100 anos atrás ou mais...

Nossa senhora, vc fez uma salada mista... vc quer que antes de provar o espírito mostre como ele se comunica? Mas se eu provar primeiro como ele se comunica eu pulei a etapa anterior de mostrar que ele existe!

Já disse. Espíritos são mentes que sobrevivem à morte. Do que é feita a mente? Como ela se comunica com o cérebro? Há teorias, testáveis, sobre isso. As provas de que mentes sobrevivem à morte vêm justamente do fenômeno mediúnico, reencarnatório.

Traduzindo: vc não entendeu nada :)

Eu disse que há uma grande falácia em querer provar comunicação espiritual antes que seja provado a existência de um :wink:

Dãaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

E se espíritos são testáveis, pq ninguém ainda provou isso? :?

Provaram, querida. Mas o "nível da barra" a ser superada varia de pessoa pra pessoa. Não é à toa que um monte de cético não acredita que o homem chegou à lua em 1969. Eles querem mais provas do que as já oferecidas.

Vá lá, pq os espíritos nunca falaram a Pipers da vida onde está enterrado o corpo de Alexandre, o Grande por exemplo? Assim, algo realmente misterioso e comprovável? Pq ficar advinhando nome de pessoas qq mágico faz :ok:

Ainda estou esperando vc acertar o nome da minha avó. Pode pedir a ajuda de um mágico, se quiser. Pior ainda vai ser acertar o nome da minha bisavó!

A propósito, vou abrir um tópico novo pra discutirmos a metodologia desses seus artigos, mas na sessão de piadas que é onde este tb deveria estar.

Faça como quiser.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:30:18 »
Então vamos colocar uma pedra sobre isso, já que vc admitiu publicamente que a ciência deve funcionar pra validar seu objeto de estudo   ::) ::)

Se essa é a "honestidade científica" que vc fala no seu outro post, não quero nem ver a sua "desonestidade científica"...

...??? :o  :o ??

Se vc não que validar seus argumentos, voce quer o que, então?!?!?

p.s.: Desespero aumentando. já está atacando a pessoa e não o contra-argumento desta....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #479 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:31:53 »
p.s. 2: Fica batendo na mesma tecla...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #480 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:34:18 »

p.s.: Desespero aumentando. já está atacando a pessoa e não o contra-argumento desta....

Vc só vê ataques de um lado, não é?

Isso pra mim é fraude, e é algo que eu não apoiaria nunca! 

Aqui ela está me acusando de ser um fraudador! Disso vc não reclama, não é?

Além disso, para eu conta-argumentar o argumento dela, primeiro quero verificar se as premissas são verdadeiras. Eu usei a palavra VALIDAR?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #481 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:36:00 »

Outro ad hominen?

:hihi:

Já ouviu falar em interpretação de texto? Tá certo que vc não utiliza muito esse recurso, mas é tão óbvio sua falácia que a palavra "validar" não precisa estar expressa :ok:

Mas tudo bem, eu não esperava mesmo que vc aceitasse a crítica. E tinha certeza que recomeçaria os ataques pessoais :wink:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #482 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:39:46 »
Só que a pesquisa dele foi publicada numa revista do mainstream científico, com fator de impacto. Ou seja, o que vc diz simplesmente não corresponde à relaidade. As revistas do mainstream aceitam referências sim, de 100 anos atrás ou mais...

Isso não muda nada.

A maioria dos prêmios ignóbeis saem de publicações da Science, da Nature, etc. ::)

Provaram, querida. Mas o "nível da barra" a ser superada varia de pessoa pra pessoa. Não é à toa que um monte de cético não acredita que o homem chegou à lua em 1969. Eles querem mais provas do que as já oferecidas.

E estão escondendo "o ouro"???

Alguém aí já viu essa prova? :hihi:

Ainda estou esperando vc acertar o nome da minha avó. Pode pedir a ajuda de um mágico, se quiser. Pior ainda vai ser acertar o nome da minha bisavó!

Pede pro Kronos :ok:

Vê lá se eu quero brincar de "adedonha" contigo...

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #483 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:41:16 »

Tá ficando paranóico? :o:

Eu estava falando do ARTIGO, não de vc :wink:

Aff, que trauma heim?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #484 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:44:28 »

Além disso, para eu conta-argumentar o argumento dela, primeiro quero verificar se as premissas são verdadeiras. Eu usei a palavra VALIDAR?

Bom, vejamos...voce quer usar o nome da CAPES fora do contesto, tentando induzir as pessoas a aceitarem uma credibilidade inexistente em cima de uma fabula!!! Isso não é fraude?!
Acho que a Suyndara foi até educada diante disso...

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #485 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:45:29 »

Outro ad hominen?

:hihi:

Que veio DEPOIS da SUA acusação de FRAUDE...

Já ouviu falar em interpretação de texto?

Já. E considero suas interpretações verdadeiras distorções grosseiras.

Tá certo que vc não utiliza muito esse recurso, mas é tão óbvio sua falácia que a palavra "validar" não precisa estar expressa :ok:

O que é óbvio para mim é o seu desespero em me atacar, mesmo que tenha de usar de distorções grosseiras...

Mas tudo bem, eu não esperava mesmo que vc aceitasse a crítica. E tinha certeza que recomeçaria os ataques pessoais :wink:

E pode ter SEMPRE essa certeza, que meus ataques pessoais SEMPRE, SEMPRE virão DEPOIS dos seus.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #486 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:45:54 »
Foi o que eu disse....o argumento apresentado não pode ser desmontado?? Ataque o autor do argumento!!! Pensamento de pseudo-cientista....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:48:59 »
Só que quem está agindo como pseudo-cientista é o Vitor

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #488 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:49:06 »

Bom, vejamos...voce quer usar o nome da CAPES fora do contesto, tentando induzir as pessoas a aceitarem uma credibilidade inexistente em cima de uma fabula!!! Isso não é fraude?!
Acho que a Suyndara foi até educada diante disso...

A questão de fraude que ela citou dizia respeito a outro assunto completamente diferente, dizia respeito a epistemologia. Vc sabe disso. Não venha misturar os assuntos.

E eu passei posts e posts aqui mostrando que o citei a CAPES perfeitamente dentro do contexto. Agora, se fazem distorções groseiras, ou criticam o que eu NÃO disse, aí é com vcs...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #489 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:49:36 »
E o Vitor se deixou engolir por seu estimado dragão do espiritismo :magica:

Ok. O defensor mor das evidências anedotas resolveu apelar, vou esperar a moderação agir senão daqui a pouco ele vai começar a chorar.

:adeus:

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #490 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:50:07 »
Foi o que eu disse....o argumento apresentado não pode ser desmontado?? Ataque o autor do argumento!!! Pensamento de pseudo-cientista....

Mas estou desmonstando justamente mostrando que a premissa é falsa! Leia direitinho TODA  a mensagem, meu caro...

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #491 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:51:55 »
E o Vitor se deixou engolir por seu estimado dragão do espiritismo :magica:

Ok. O defensor mor das evidências anedotas resolveu apelar, vou esperar a moderação agir senão daqui a pouco ele vai começar a chorar.

:adeus:

Chorar? Apelar? Mas...não é vc que está chamando a moderação?

Agora poderemos ver se a moderação é parcial ou imparcial...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #492 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:55:57 »
Eita provocação mais barata, hein, Vitor?

Já pensou em fazer escola de drama?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #493 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:56:42 »

Isso não muda nada.

A maioria dos prêmios ignóbeis saem de publicações da Science, da Nature, etc. ::)

Não lembro dele ter ganho o Ignóbel por essa...

E estão escondendo "o ouro"???

Alguém aí já viu essa prova? :hihi:

Já. Os que acompanharam o caso Piper, Osborne, por exemplo. Ou os que acompanharam as pesquisas recentes mediúnicas.

Pede pro Kronos :ok:

Vê lá se eu quero brincar de "adedonha" contigo...

Aceito sua desistência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #494 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:57:37 »
Olha, tanto faz qual a fraude (intencional ou não)...Todos os seus argumentos foram desmontados mesmo...
Até adimiro sua persistencia e paixão em defender fabulas, se fosse aplicada em ciencia de verdade voce poderia ser um bom pesquisador. :ok:
Pena que essa paixão te leva a assumir qualquer argumento contra a sua crença nesta fabula como um ataque pessoal....Se voce fosse imparcial nas suas analises isso provavelmente não aconteceria...Mas a diferença entre um fanatico religioso e um cientista é que o primeiro tem certeza que é o dono da verdade e não aceita mudar suas convicções, já o cientista sabe que não conhece tudo e está disposto a mudar de ideia...
quem sabe voce não pensa melhor sobre isso e aja como cientista?!? Assim espero :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #495 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:58:38 »

Mas estou desmonstando justamente mostrando que a premissa é falsa! Leia direitinho TODA  a mensagem, meu caro...

Eu li....voce é que não entendeu...veja a resposta da Syundara...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #496 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:59:01 »
Justamente por isso, vc já vem fazendo ataques pessoais a várias páginas e isso já passou dos limites.

Que vc não tem argumentos e que sempre distorce as coisas é algo que todos aqui já sabem, mas eu me lembro muito bem até onde vc é capaz de chegar nos seus ataques pessoais e não estou disposta a passar por isso de novo  :ok:

Ou vai me dizer que se esqueceu da ceninha do nosso último debate? Em que VOCÊ e o Júlio invadiram a MINHA privacidade pra verificar se eu sabia ou não estatística e me acusaram de fraude, fake e o scambau justamente por não aceitar as minhas refutações  :wink:

Não se faça de vítima não que isso não cola.

[]s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #497 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:59:13 »
Tópico trancado.  Perdeu qualquer sentido de discussão séria que pudesse ter há muito tempo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!