Autor Tópico: Fortíssimas evidências científicas de espíritos  (Lida 52871 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Fortíssimas evidências científicas de espíritos
« Resposta #375 Online: 20 de Janeiro de 2008, 13:43:26 »
Só uma coisinha antes do almoço delicioso que acabei de fazer:

- Vc sabe o que é espécie? :hihi:

Sem wikipedia, estou falando sério ::)

Pq essa sua insistência demonstra apenas ignorância do assunto e nada mais...e tá ficando feio isso :P

Suyndara

• Visitante
« Resposta #376 Online: 20 de Janeiro de 2008, 13:45:44 »
Mas enquanto a AAAS encoraja-nos a patrocinar simpósios em suas reuniões anuais, sua revista, a Science, continua a suprimir a disseminação interdisciplinar de nossos resultados de pesquisa. Mesmo desde nossa admissão na AAAS, a Science publicou somente relatórios de resultados negativos. Desde que a Science é uma revista altamente seletiva, aceitando só aproximadamente 20 por cento dos relatórios submetido a ela para consideração, a publicação de resultados negativos indica que os editores da Science consideram a área ser uma de alguma importância. Se é assim, por que a Science rejeitou relatórios experimentais competentes com resultados positivos?

Pq hoje, com a ciência muito menos ingênua, a Science não considera que tais experimentos eram competentes.

Conspiracionismo é sempre a última saida dos pseudo-cientistas.

[ ]´s

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #377 Online: 20 de Janeiro de 2008, 13:53:05 »
Como confiar meramente em gravuras?

Os relatórios de Piper são confiáveis, justamente pela alta replicação independente.

...

Não, querida, passou pelos processos científicos. Não é anedota. Uma anedota não é replicada de forma independente por dezenas de cientistas...

Ad infinitum :'(

Tenho aqui 2 opções:

1. Você não sabe o que é uma replicação independente

ou...

2. Está blefando

Pode escolher :wink:

Eu tenho uma 3ª:

3. Suy não tem mais argumentos.

Pelos critérios de vcs, são sim.Especialmente no caso do dodô. Agora, aguentem!

Leia minha refutação de novo :ok:

Leia minha tréplica.

Ah, não é aceito? Os passos não são esses? Ficou faltando algum? Aponte, por favor.

Em que livro do ensino fundamental vc leu isso? :hihi:

Falando sério, foi aceito?

Uau! Kdê? Onde? Como? Por quem?

Ah, e sem links chatos, estou falando da verdade! Espíritos foram comprovados e só vc ficou sabendo disso, compartilhe conosco dessa verdade :)

Já postei as dezenas de referências, quando o dantas me pediu.

Não desvie do assunto, por favor. É muito fácil de ver quando vc usa dessa tática, desista, ok?

"Mecanismo de projeção" é patológico, sabia?

Quem está desviando o assunto por falta de argumentos aqui é vc :wink:

Sei.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #378 Online: 20 de Janeiro de 2008, 13:56:29 »
Só uma coisinha antes do almoço delicioso que acabei de fazer:

- Vc sabe o que é espécie? :hihi:

Sem wikipedia, estou falando sério ::)

Pq essa sua insistência demonstra apenas ignorância do assunto e nada mais...e tá ficando feio isso :P

Ih, lembro que o conceito de espécie teve certa briga...para cada definição que davam tinha um contra-exemplo...não é algo que busquei me especializar. Mas ignorância foi vc que mostrou, quando disse que o habitante da "Ilhas das Flores" era uma nova espécie comprovada e depois viu que não era bem assim... e ainda mandou eu me atualizar! Francamente...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #379 Online: 20 de Janeiro de 2008, 13:58:24 »
Citação de: Vitor Moura
Veja esta fonte, bem confiável: http://br.geocities.com/rsn_bioteca/Data/Raphus_solitarius.htm

O debatido terceiro membro da família do dodô é o dodô-de-reunião. Dois relatos à olho vivo e diversas pinturas demonstram como este é diferente do dodô-das-maurícias.
...
Alguns cientistas acreditam que o dodô-de-reunião é na verdade um dodô-das-maurícias imaturo ou um morfo de cor ou uma fase de coloração do marrom ou cinzento da espécie de Maurício. Ele evidentemente não é um dodô albino desde que suas asas eram amarelas e as unhas pretas, mas pode ter sido uma forma leucística. Os dodôs-das-maurícias foram descritos largamente como cinzentos ou marrons. Alguns acreditam que jovens dodôs foram levados para Reunião por marinheiros de Maurício. Existem descrições do dodô-de-reunião ter a coloração branco-amarelada com a ponta das asas sombreadas de negro (essa descrição provavelmente refere-se ao íbis-terrestre-de-reunião, pois as pinturas não relatam partes pretas nas asas). Nenhum osso de dodô foi encontrado em Reunião

Evidência anedota.

Sim, evidência anedota por isto que se considera aceita apenas UMA espécie de Dodo apesar da alegação de outras espécies existirem e AINDA ESTAREM SOB DISCUSSÃO porém sem provs da sua existência.

Citação de: Vitor
Não é o solitarius.

Não Vitor, é uma espécie da qual possivelmente se originou o Solitarius prova de que sua existência na ilha não veio do nada.

Se vc não CONCLUIR pela autenticidade deles, vai ter de considerar que houve fraude deles e aí, meu caro, essa seria a maior fraude científica da História nunca antes vista...se vc quer CRER nisso, aí é contigo.

Concluir não, como vc msmo disse ( e bem acertadamente ) vc CRÊ pois não é possível afirmamos pela autenticidade dos resultados. a Piper já morreu, não existe outra forma além de fé na palavra daqueles cientistas positivistas .

Se vc quer crer em uma pesquisa que pode ser a maior fraude "científica" ( em termos do sec XIX )  da história, azar o seu.

Vc pode replicar para ver se é possível a fraude nas condições em que ela passou. Aí, prova o seu ponto.

Ok, vou ressucitar a sra Piper e já volto.

Citação de: Vitor[/quote

Sei.

Não só vc, todos que leram este tópico já devem saber a esta altura do campeonato.

Ele estava certo sobre as 3 espécies, sobre as gravuras, etc

Ele estva certo quantoa DESCRIÇÃO  das três espécies, omitiu a aceitação de apenas uma, mas profundamente desonesto quanto a impossibilidade da reconstrução de um animal através de poucas peças anatômicas.

Vide o link acima. Só relatos do solitarius.

Sim, pq só ele aceito, evidências anedotas não bastam para Zoologia para aceitar uma nova espécie.

Sim, nada a crescentar sobre sua turrice.

Vitor, me desculpe, a não compreenssão do que está sendo exposto sobre o Dodô por mim e pela Suy me leva a começar a querer acrescentar sobre sua burrice !

Se a sua for verdadeira, houve a maior fraude da História. Será que é nisso que vc quer mesmo crer? Nem os céticos do CSICOP consideram o caso Piper evidência anedota. Martin gardner em um de seus livros gasta um capítulo inteiro sobre o caso Piper e em nenhum momento o cita como anedótico.

Pois é mas a pergunta continua: qual fé é verdadeira ?

Sem responder esta questão considero que o trabalho de Gardner é inútil.

[]´s

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #380 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:00:04 »
Mas enquanto a AAAS encoraja-nos a patrocinar simpósios em suas reuniões anuais, sua revista, a Science, continua a suprimir a disseminação interdisciplinar de nossos resultados de pesquisa. Mesmo desde nossa admissão na AAAS, a Science publicou somente relatórios de resultados negativos. Desde que a Science é uma revista altamente seletiva, aceitando só aproximadamente 20 por cento dos relatórios submetido a ela para consideração, a publicação de resultados negativos indica que os editores da Science consideram a área ser uma de alguma importância. Se é assim, por que a Science rejeitou relatórios experimentais competentes com resultados positivos?

Pq hoje, com a ciência muito menos ingênua, a Science não considera que tais experimentos eram competentes.

[ ]´s

Charles Honorton é pseudo-cientista? Ele foi elogiado até pela Blackmore!!

Brian Josephson é pseudo-cientista? Ele diz a mesmíssima coisa. Acho que um prêmio Nobel sabe melhor do que nós como ou porque as revistas aceitam ou rejeitam artigos, já que está diretamente envolvido com o meio científico (e por isso o que eu disse não é argumento de autoridade.).

APODman

• Visitante
« Resposta #381 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:00:51 »
Saco, postei com o nick da Suy ligado ( estamos dividindo o mesmo computador ), a resposta acima deve ser creditada a mim , APODman.

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #382 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:02:14 »

[ ]´s

Brian Josephson é pseudo-cientista? Ele diz a mesmíssima coisa. Acho que um prêmio Nobel sabe melhor do que nós como ou porque as revistas aceitam ou rejeitam artigos, já que está diretamente envolvido com o meio científico (e por isso o que eu disse não é argumento de autoridade.).

Pode ser elogiado até pelo Papa, se apenas deposita fé em um trabalho e reclama que pq os outros que não possuem a mesma fé do que ele são conspiracionistas, sinto muito, mas sua atitude é típica de pseudo-cientistas.

[ ]´s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #383 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:02:57 »
Vitor, você está careca de saber que elogios e falhas de caráter não servem como comprovação de valor científico ou da falta do mesmo.   Por que insiste?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #384 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:13:08 »
Veja esta fonte, bem confiável: http://br.geocities.com/rsn_bioteca/Data/Raphus_solitarius.htm

O debatido terceiro membro da família do dodô é o dodô-de-reunião. Dois relatos à olho vivo e diversas pinturas demonstram como este é diferente do dodô-das-maurícias.
...
Alguns cientistas acreditam que o dodô-de-reunião é na verdade um dodô-das-maurícias imaturo ou um morfo de cor ou uma fase de coloração do marrom ou cinzento da espécie de Maurício. Ele evidentemente não é um dodô albino desde que suas asas eram amarelas e as unhas pretas, mas pode ter sido uma forma leucística. Os dodôs-das-maurícias foram descritos largamente como cinzentos ou marrons. Alguns acreditam que jovens dodôs foram levados para Reunião por marinheiros de Maurício. Existem descrições do dodô-de-reunião ter a coloração branco-amarelada com a ponta das asas sombreadas de negro (essa descrição provavelmente refere-se ao íbis-terrestre-de-reunião, pois as pinturas não relatam partes pretas nas asas). Nenhum osso de dodô foi encontrado em Reunião

Evidência anedota.

Sim, evidência anedota por isto que se considera aceita apenas UMA espécie de Dodo apesar da alegação de outras espécies existirem e AINDA ESTAREM SOB DISCUSSÃO porém sem provs da sua existência.

Não é o solitarius.

Não Vitor, é uma espécie da qual possivelmente se originou o Solitarius prova de que sua existência na ilha não veio do nada.[/quote]

Ora, mesmo essa espécie pode ser fraude. Paleontólogos são facilmente enganados.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u3202.shtml

Assim, evidência anedota.

Se vc não CONCLUIR pela autenticidade deles, vai ter de considerar que houve fraude deles e aí, meu caro, essa seria a maior fraude científica da História nunca antes vista...se vc quer CRER nisso, aí é contigo.

Concluir não, como vc msmo disse ( e bem acertadamente ) vc CRÊ pois não é possível afirmamos pela autenticidade dos resultados. a Piper já morreu, não existe outra forma além de fé na palavra daqueles cientistas positivistas .

Crer é quando não há NENHUMA base. É possível sim afirmarmos a autenticidade dos resultados ou estaríamos diante DA MAIOR FRAUDE JÁ COMETIDA NA CIÊNCIA, ENVOLVENDO DEZENAS DE CIENTISTAS REPEITÁVEIS DE PAÍSES E CONTINENTES DIFERENTES.

Se vc quer crer em uma pesquisa que pode ser a maior fraude "científica" ( em termos do sec XIX )  da história, azar o seu.

Seria A MAIOR FRAUDE DE TODOS OS TEMPOS, não só do XIX e XX (a pesquisa pegou os dois séculos), jogando na lama inclusive o nome de Nobéis, do maior psicólogo de TODOS os tempos, etc.

Vc pode replicar para ver se é possível a fraude nas condições em que ela passou. Aí, prova o seu ponto.

Ok, vou ressucitar a sra Piper e já volto.

Vc não entendeu. TENTE VOCÊ FICAR NO LUGAR DA PIPER E VEJA SE VC CONSEGUE FAZER O QUE ELA FAZIA.

Citação de: Vitor[/quote

Sei.

Não só vc, todos que leram este tópico já devem saber a esta altura do campeonato.

Que vcs são adeptos da teoria da conspiração mundial para validar Piper? É. Acho que sim.

Ele estava certo sobre as 3 espécies, sobre as gravuras, etc

Ele estva certo quantoa DESCRIÇÃO  das três espécies, omitiu a aceitação de apenas uma, mas profundamente desonesto quanto a impossibilidade da reconstrução de um animal através de poucas peças anatômicas.

Que, como já vimos, podem ser fraudadas.

Vide o link acima. Só relatos do solitarius.

Sim, pq só ele aceito, evidências anedotas não bastam para Zoologia para aceitar uma nova espécie.

E mesmo os que aceitam podem ser fraudes.

Vitor, me desculpe, a não compreenssão do que está sendo exposto sobre o Dodô por mim e pela Suy me leva a começar a querer acrescentar sobre sua burrice !

Se a sua for verdadeira, houve a maior fraude da História. Será que é nisso que vc quer mesmo crer? Nem os céticos do CSICOP consideram o caso Piper evidência anedota. Martin gardner em um de seus livros gasta um capítulo inteiro sobre o caso Piper e em nenhum momento o cita como anedótico.

Pois é mas a pergunta continua: qual fé é verdadeira ?

Sem responder esta questão considero que o trabalho de Gardner é inútil.

Bom,  é preciso muita fé para que o nome de vários cientistas respeitáveis de países e continentes diferentes sejam jogados na lama apenas para manter sua visão de mundo.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #385 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:14:52 »

[ ]´s

Pode ser elogiado até pelo Papa, se apenas deposita fé em um trabalho e reclama que pq os outros que não possuem a mesma fé do que ele são conspiracionistas, sinto muito, mas sua atitude é típica de pseudo-cientistas.

[ ]´s

Típica de pseudo-cientistas é alegar fraude de dezenas de cientistas respeitáveis de países e continentes diferentes apenas para não dar obraço a torcer.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #386 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:15:33 »
Vitor, você está careca de saber que elogios e falhas de caráter não servem como comprovação de valor científico ou da falta do mesmo.   Por que insiste?

Porque vc continua papando mosca? O que eu mais insisti para validação foi replicação independente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #387 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:18:25 »
Respeito é bom e eu gosto, Vitor.  Estou aguardando pelo seu.

Se o que você quer é baixar o nível, recomendo a área "Papo-Furado".  Ou simplesmente não se dirija mais a mim.  Eu certamente não vou sentir falta.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2008, 14:24:00 por Luis Dantas »

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #388 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:19:12 »
Vitor,

O primeiro nomezinho "Ruphus" se refere ao gênero, e não a espécie  :ok:

Em todo caso, tá um saco isso já.

Vc começou a apelar para os ad homines e ataques pessoais como forma de refutação e eu particularmente não gosto de infantilidades desse tipo, prefiro debates sérios, se vc não é capaz de fazê-lo, paciência!

No seu desespero de validar a Piper como prova de mediunidade e comunicação espiritual (antes mesmo de confimar a existência de espíritos) vc começou a fazer afirmações infames e descabidas.

Já lhe foi provado que os trabalhos de Darwin não são evidência anedotas, muito mesmo a existência do dodô  :ok:

É claro que vc não vai aceitar, mas a Piper é e continua sendo apenas mais uma evidência anedota, quer vc queira ou não. E mais, sem aceitação alguma pela comunidade científica atual  :wink:

Que eu me lembre, além dos trabalhos de mil oitocentos e bolinhas vc tinha outros, não? Eu já refutei, mas vc pulou.

Eu particularmente acho melhor enterrrarmos a Piper aqui, pq vc NÃO irá conseguir provar que ela é fato e não mera anedota  :lol:

Se quiser, podemos continuar com os outros artigos, mas ficar sapateando no mesmo lugar e nas mesmas alegações já refutadas não estou com paciência não.

[]s

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #389 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:28:54 »
Vitor,

O primeiro nomezinho "Ruphus" se refere ao gênero, e não a espécie  :ok:

Disso eu sabia, não precisava me dizer.

Em todo caso, tá um saco isso já.

Também acho.

Vc começou a apelar para os ad homines e ataques pessoais como forma de refutação e eu particularmente não gosto de infantilidades desse tipo, prefiro debates sérios, se vc não é capaz de fazê-lo, paciência!

Ué, mas foi vc que começou dizendo que "eu precisava me atualizar", que eu "não sabia o que era replicação independente", e blábláblá...

No seu desespero de validar a Piper como prova de mediunidade e comunicação espiritual (antes mesmo de confimar a existência de espíritos) vc começou a fazer afirmações infames e descabidas.

Putz, se fiz isso foi apenas em resposta a provocações!

Já lhe foi provado que os trabalhos de Darwin não são evidência anedotas, muito mesmo a existência do dodô  :ok:

Desculpe, mas não foi não. Há relatos, gravuras, e a cebeça e ossos podem ser perfeitamente fraudados, como mostrei (ainda mais uma cabeça toda chamuscada, provavelmente sem DNA para fazer exames...).

É anedótico.

É claro que vc não vai aceitar, mas a Piper é e continua sendo apenas mais uma evidência anedota, quer vc queira ou não. E mais, sem aceitação alguma pela comunidade científica atual  :wink:

E que já vimos o motivo da ignorância do meio científico sobre a questão, como explicado pelo Brian Josephson.

Que eu me lembre, além dos trabalhos de mil oitocentos e bolinhas vc tinha outros, não? Eu já refutei, mas vc pulou.

Vc não refutou 1.

Eu particularmente acho melhor enterrrarmos a Piper aqui, pq vc NÃO irá conseguir provar que ela é fato e não mera anedota  :lol:

Tá bom, se quer isso, tudo bem, mas nem o CSICOP considera anedota (e eu achando que eles eram os piores tipos de céticos).

Se quiser, podemos continuar com os outros artigos, mas ficar sapateando no mesmo lugar e nas mesmas alegações já refutadas não estou com paciência não.

Puxa, eu já apresentei o de 2004, já dei telefone e email de um dos autores, já mostrei elogios dos próprios céticos, tanta coisa...

[]s

[/quote]

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #390 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:31:28 »
Respeito é bom e eu gosto, Vitor.  Estou aguardando pelo seu.

Quando vc começar a demonstrar respeito pelos outros, será respeitado. Não espere respeito de minha parte se vc não me respeita. Não sou de "dar a outra face".

Se o que você quer é baixar o nível,

Não, meu caro. Eu gosto é de debater no mesmo nível do meu debatedor.

recomendo a área "Papo-Furado".  Ou simplesmente não se dirija mais a mim.  Eu certamente não vou sentir falta.

Seria mais fácil se vc não ficasse pedindo para eu repetir tudo que já disse...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #391 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:32:39 »

Então não faça mais; não aqui.  Em "Piadas e Brincadeiras" e "Papo-Furado", vá lá.  Nas outras áreas do fórum você deve usar os canais competentes e denunciar as provocações à moderação.

A propósito, você alega que eu te desrespeitei "primeiro".  Pois onde isso teria acontecido?  Acho que seria muito interessante você dizer.

APODman

• Visitante
« Resposta #392 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:34:41 »

Ora, mesmo essa espécie pode ser fraude. Paleontólogos são facilmente enganados.

Não por muito tempo conforme verificado

Realmente é um ótimo exemplo do pq não se pode acreditar em evidências anedotas.

Se fossem confiar apenas na palavra do pesquisador ( e aceitar isto como prova ) sem possibilidade da análise dos ossos certamente teriamos hoje no ramo evolutivo dos dinos uma espécie que nunca existiu.

Mais uma prova tb que um artigo ser publicado em uma revista não prova a confiabilidade ou autenticidade  de seu conteúdo.

Crer é quando não há NENHUMA base. É possível sim afirmarmos a autenticidade dos resultados ou estaríamos diante DA MAIOR FRAUDE JÁ COMETIDA NA CIÊNCIA, ENVOLVENDO DEZENAS DE CIENTISTAS REPEITÁVEIS DE PAÍSES E CONTINENTES DIFERENTES.

Não xistm bases para se crer na existência de espíritos, já foi demosntrado algum e assim estudado a possibilidade de comunicação com mediuns ?

De outra forma sempre é possível enfiar um ad hoc no meio para justificar possíveis falhas e possíveis acertos ( vide seu ad hoc do erro do espírito entre Hand e Head )

Lamento que tantos creiam em algo que pode ser a maior fraude do século ( afinal não há como saber se se trata ou não da maior fraude afinal a Piper já morreu e novas investigações sobre seus dons é impossível )

Seria A MAIOR FRAUDE DE TODOS OS TEMPOS, não só do XIX e XX (a pesquisa pegou os dois séculos), jogando na lama inclusive o nome de Nobéis, do maior psicólogo de TODOS os tempos, etc.

Azar, ser possivelmente a maior fraude não ajuda em nada sua argumentação, apenas piora.

Vc não entendeu. TENTE VOCÊ FICAR NO LUGAR DA PIPER E VEJA SE VC CONSEGUE FAZER O QUE ELA FAZIA.

Infelizmente eu não posso ficar completamente no lugar da Piper ( e quem sabe seus colaboradores ) e saber se reproduzirei todas as condições que ela talvez utilizasse para as fraudes e que não foram talvez relatadas.

Que vcs são adeptos da teoria da conspiração mundial para validar Piper? É. Acho que sim.

Apenas pq não sou adepto da aceitação por fé mundial isto não implica qu sou adepto da conspiração mundial. Talvez a conspiração tenha sido de um só.

Podem, por isto que a existência dos ossos para análise servem para excluir ( ou não ) esta possibilidade em qualquer época.

Até o momento os ossos ( E TECIDOS restantes ) se mostram verdadeiros.

Bom,  é preciso muita fé para que o nome de vários cientistas respeitáveis de países e continentes diferentes sejam jogados na lama apenas para manter sua visão de mundo.

Fazer o que ? A ciência naquela época era tão romântica.

[ ]´s

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #393 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:35:51 »

Então não faça mais; não aqui.  Em "Piadas e Brincadeiras" e "Papo-Furado", vá lá.  Nas outras áreas do fórum você deve usar os canais competentes e denunciar as provocações à moderação.

Ah, mas esse negócio é tão "MANHÊÊÊÊÊ, ELE ME BATEU...."

A propósito, você alega que eu te desrespeitei "primeiro".  Pois onde isso teria acontecido?  Acho que seria muito interessante você dizer.

Exercite a leitura! Leia os posts passados! Acho que eu já disse isso...

Depois diz que não tá papando mosca.

APODman

• Visitante
« Resposta #394 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:36:59 »
Puxa, eu já apresentei o de 2004, já dei telefone e email de um dos autores, já mostrei elogios dos próprios céticos, tanta coisa...

Sim, inclusive que o autor da pesquisa destina confiança nos mediuns como um dos requisitos principais da sua pesquisa.

[ ]´s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #395 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:38:44 »
Ah, mas esse negócio é tão "MANHÊÊÊÊÊ, ELE ME BATEU...."

De fato.  Quer então que o tópico seja movido para a área adequada?  É muito fácil, não leva mais de dois minutos.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:45:40 »
Depois diz que não tá papando mosca.
Modere-se ou vai receber cartão.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #397 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:48:21 »

Não por muito tempo conforme verificado

Então os cientistas que validaram Piper também não podem ter sido enganados por 40 anos, ou estarem envolvidos numa fraude mundial. Um peso e duas medidas?

Realmente é um ótimo exemplo do pq não se pode acreditar em evidências anedotas.

Se fossem confiar apenas na palavra do pesquisador ( e aceitar isto como prova ) sem possibilidade da análise dos ossos certamente teriamos hoje no ramo evolutivo dos dinos uma espécie que nunca existiu.

Por isso replicação independente é necessária. Foi o que aconteceu no caso Piper, por décadas, e fraude jamais foi descoberta.

Mais uma prova tb que um artigo ser publicado em uma revista não prova a confiabilidade ou autenticidade  de seu conteúdo.

Mais uam prova que extensa replicação independente basta para descobrir a fraude ou fornecer prova do fenômeno.

Não xistm bases para se crer na existência de espíritos, já foi demosntrado algum e assim estudado a possibilidade de comunicação com mediuns ?

Já, na revista Semina, com o artigo do Perandréa. A Semina é indexada pelo Latindex.

De outra forma sempre é possível enfiar um ad hoc no meio para justificar possíveis falhas e possíveis acertos ( vide seu ad hoc do erro do espírito entre Hand e Head )

Mas os erros são computados. Depois busca-se explicar os erros. E ciência FAZ USO DE AD-HOCS, ISSO É PERFEITAMENTE NORMAL.

Lamento que tantos creiam em algo que pode ser a maior fraude do século ( afinal não há como saber se se trata ou não da maior fraude afinal a Piper já morreu e novas investigações sobre seus dons é impossível )

Piper morreu, mas as pesquisas foram replicadas com Leonard, com Verrall, com Willett... e aí a chance de uma conspiração mundal, que já era ridícula, cai ainda mais.

Azar, ser possivelmente a maior fraude não ajuda em nada sua argumentação, apenas piora.

Ou só mostra a sua enorme fé para não acreditar na mediunidade (ou ao menos em fenômenos paranormais).

Infelizmente eu não posso ficar completamente no lugar da Piper ( e quem sabe seus colaboradores ) e saber se reproduzirei todas as condições que ela talvez utilizasse para as fraudes e que não foram talvez relatadas.

Então Piper permanece como prova de paranormalidade.

Apenas pq não sou adepto da aceitação por fé mundial isto não implica qu sou adepto da conspiração mundial. Talvez a conspiração tenha sido de um só.

Não pode ser de um só, houve extensa replicação independente, não só com Piper, como com os outros médiuns citados.

Podem, por isto que a existência dos ossos para análise servem para excluir ( ou não ) esta possibilidade em qualquer época.

Não se forem queimados, surrupiados, desaparecerem...de qualquer forma, hoje as pesquisas com médiuns continuam encontrando resultados positivos.

Até o momento os ossos ( E TECIDOS restantes ) se mostram verdadeiros.

Fazer o que ? A ciência naquela época era tão romântica.

[ ]´s

Os céticosparecem ser os mesmos desde aquela época...

APODman

• Visitante
« Resposta #398 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:50:25 »

A propósito Vitor, já foi extraido DNA dos tecidos do Dodo queimado.

Apesar do DNA estar degradado devio as chamas foi possível se determinar a originalidade da espécie bem como relaciona-la evolutivamente aos pinguins:

- http://news.nationalgeographic.com/news/2002/02/0227_0228_dodo.html

[ ]´s

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #399 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:52:36 »

Sim, inclusive que o autor da pesquisa destina confiança nos mediuns como um dos requisitos principais da sua pesquisa.

Quantas vezes vou ter de repetir? isso NO PRIMEIRO ARTIGO!  Esse primeiro artigo FOI MUITO CRITICADO pelo cético! Já no segundo, de 2001, a chance de fraude foi bem reduzida, e o cético elogiou, fazendo pequenas modificações. Já no 3º, em 2004, as poucas modificações foram adotadas, e não há críticas ao artigo que me conste.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!