Ora, mesmo essa espécie pode ser fraude. Paleontólogos são facilmente enganados.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u3202.shtml
Não por muito tempo conforme verificado
Assim, evidência anedota.
Realmente é um ótimo exemplo do pq não se pode acreditar em evidências anedotas.
Se fossem confiar apenas na palavra do pesquisador ( e aceitar isto como prova ) sem possibilidade da análise dos ossos certamente teriamos hoje no ramo evolutivo dos dinos uma espécie que nunca existiu.
Mais uma prova tb que um artigo ser publicado em uma revista não prova a confiabilidade ou autenticidade de seu conteúdo.
Crer é quando não há NENHUMA base. É possível sim afirmarmos a autenticidade dos resultados ou estaríamos diante DA MAIOR FRAUDE JÁ COMETIDA NA CIÊNCIA, ENVOLVENDO DEZENAS DE CIENTISTAS REPEITÁVEIS DE PAÍSES E CONTINENTES DIFERENTES.
Não xistm bases para se crer na existência de espíritos, já foi demosntrado algum e assim estudado a possibilidade de comunicação com mediuns ?
De outra forma sempre é possível enfiar um ad hoc no meio para justificar possíveis falhas e possíveis acertos ( vide seu ad hoc do erro do espírito entre Hand e Head )
Lamento que tantos creiam em algo que pode ser a maior fraude do século ( afinal não há como saber se se trata ou não da maior fraude afinal a Piper já morreu e novas investigações sobre seus dons é impossível )
Seria A MAIOR FRAUDE DE TODOS OS TEMPOS, não só do XIX e XX (a pesquisa pegou os dois séculos), jogando na lama inclusive o nome de Nobéis, do maior psicólogo de TODOS os tempos, etc.
Azar, ser possivelmente a maior fraude não ajuda em nada sua argumentação, apenas piora.
Vc não entendeu. TENTE VOCÊ FICAR NO LUGAR DA PIPER E VEJA SE VC CONSEGUE FAZER O QUE ELA FAZIA.
Infelizmente eu não posso ficar completamente no lugar da Piper ( e quem sabe seus colaboradores ) e saber se reproduzirei todas as condições que ela talvez utilizasse para as fraudes e que não foram talvez relatadas.
Que vcs são adeptos da teoria da conspiração mundial para validar Piper? É. Acho que sim.
Apenas pq não sou adepto da aceitação por fé mundial isto não implica qu sou adepto da conspiração mundial. Talvez a conspiração tenha sido de um só.
Que, como já vimos, podem ser fraudadas.
Podem, por isto que a existência dos ossos para análise servem para excluir ( ou não ) esta possibilidade em qualquer época.
Até o momento os ossos ( E TECIDOS restantes ) se mostram verdadeiros.
Sim, nada a crescentar sobre sua turrice.
Vitor, me desculpe, a não compreenssão do que está sendo exposto sobre o Dodô por mim e pela Suy me leva a começar a querer acrescentar sobre sua burrice !
Bom, é preciso muita fé para que o nome de vários cientistas respeitáveis de países e continentes diferentes sejam jogados na lama apenas para manter sua visão de mundo.
Fazer o que ? A ciência naquela época era tão romântica.
[ ]´s