Autor Tópico: "Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil  (Lida 22618 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: "Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil
« Resposta #100 Online: 08 de Julho de 2009, 12:40:03 »
Halo 1, 2 e 3. Não tem nem discussão. CS eu acho muito fraco.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #101 Online: 08 de Julho de 2009, 13:28:06 »
Fraco em qual quesito ?
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #102 Online: 08 de Julho de 2009, 13:32:54 »
Gráficos e Jogo em geral. Sinceramente não entendo a razão dessa febre pelo jogo. Não vi nada de mais.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #103 Online: 08 de Julho de 2009, 14:01:38 »
Amador.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #104 Online: 08 de Julho de 2009, 14:21:02 »
FPS em console é o fim da varzea  :P

Várzea e jogar naqueles gráficos de master system do CS. Eu jogo online, com teclado, num gráfico de ultima geração e numa tela 52".
Onde esta a vantagem daquele joguinho primitivo?

Nao estou falando do CS, estou apenas dizendo que os FPSs em consoles tem a jogabilidade um pouco simplificada.

Nao da para jogar um simulador por exemplo

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #105 Online: 08 de Julho de 2009, 15:04:27 »
Geralmente que não gosta de cs é muito nb dai fica com raiva porque só morre.
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #106 Online: 08 de Julho de 2009, 15:52:59 »
Bah. Fizeram o maior filme desse jogo e quando joguei, não vi nada demais. Jogo podre por jogo podre, preferia quake.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:"Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil
« Resposta #107 Online: 02 de Março de 2013, 20:10:59 »
Minha esposa está enchendo o saco porque o meu menino de 11 anos está apaixonado pelo Call of Duty,  achando que irá estimular a violência. Disse pra ela que milhares de pessoas jogam e não mudam o comportamento. Ainda não falei pra ela esconder o Alcorão, porque é bem mais perigoso... :hihi: Vocês acham danoso o menino jogar um game fora da faixa etária indicada para ele?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 02 de Março de 2013, 21:20:27 »
Valeu Buck  :ok:

"I think that people who are going to be prone to violence might be affected by video games, but I think someone who's of sound mind is not going to be affected by a violent movie or a violent video game," says Saale.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 02 de Março de 2013, 23:08:37 »
Besteira isso, não dê ouvidos a ela.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 02 de Março de 2013, 23:52:34 »

:ok:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 03 de Março de 2013, 01:44:05 »
[...]
Vocês acham danoso o menino jogar um game fora da faixa etária indicada para ele?

Eu não acho que o videogame estimula a violência entre crianças e adolescentes. No entanto eu também acho que se existem faixas etárias, elas devem ser respeitadas.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 03 de Março de 2013, 11:54:33 »
[...]
Vocês acham danoso o menino jogar um game fora da faixa etária indicada para ele?

Eu não acho que o videogame estimula a violência entre crianças e adolescentes. No entanto eu também acho que se existem faixas etárias, elas devem ser respeitadas.

Oi Geo, já que videogame não estimula a violência, por que não permitir pra fora da faixa indicada?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #114 Online: 03 de Março de 2013, 12:21:02 »
Espero um dia voltar a achar graça em video game. De uns meses pra cá não ando tendo o menor saco... :(

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #115 Online: 03 de Março de 2013, 12:43:37 »
[...]

Oi Geo, já que videogame não estimula a violência, por que não permitir pra fora da faixa indicada?

Filmes por nos também não transformam ninguém em estuprados,  você deixa ele assistir?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 03 de Março de 2013, 12:58:01 »
[...]

Filmes por nos também não transformam ninguém em estuprados,  você deixa ele assistir?

Não deixo não.

E você? Deixaria seu filho de 8 anos assistir Hulk(14 anos)?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 03 de Março de 2013, 13:57:04 »
[...]

Não deixo não.

E você? Deixaria seu filho de 8 anos assistir Hulk(14 anos)?

Não, porque Dura Lex Sed Lex ::)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #118 Online: 03 de Março de 2013, 14:15:55 »
[...]

Exemplo pessoal: tenho um sobrinho (10 anos) que gosta de vir la em casa jogar Assassin's Creed (tenho todos, menos o III). Proibi ele de jogar por uns tempos, porque ele estava com a mania de colocar canetas entre os dedos e ficar pulando de lugares altos. Meu medo, no caso, era de que ele se machucasse com essa brincadeira, ficasse com uma caneta espetada no olho, ou outro cenario tragico. Agora que ele jurou de pes juntos que nunca mais fara isso, voltei a deixar ele jogar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 03 de Março de 2013, 15:43:32 »

Não, não dêem ouvidos aos estudos mostrando que há um estímulo na agressividade, escutem só o que agradar.

Em pessoas com tendência à violência.

Então deixa eu refazer minha colocação: se você não acha que seu filho é violento com tendências psicóticas, pode deixar ele jogar qualquer coisa. Agora, se ele apresenta sinais de psicopatia e ultraviolência, seria uma boa ideia não dar o Carmageddon de presente para ele.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 03 de Março de 2013, 15:46:02 »
Não me lembro de ter visto nada sobre essa pré-condição.

O mais próximo disso que foi dito é não se poder simplesmente apontar o dedo para video-games nesses casos de caras que saem em matanças, da mesma forma que não dá para apontar o dedo especificamente para doença mental, maus-tratos, pobreza, ideologia, etc.

Isso não é "sinônimo" de "induzir um aumento na agressividade".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #122 Online: 03 de Março de 2013, 15:55:15 »

Não, não dêem ouvidos aos estudos mostrando que há um estímulo na agressividade, escutem só o que agradar.

Em pessoas com tendência à violência.

Então deixa eu refazer minha colocação: se você não acha que seu filho é violento com tendências psicóticas, pode deixar ele jogar qualquer coisa. Agora, se ele apresenta sinais de psicopatia e ultraviolência, seria uma boa ideia não dar o Carmageddon de presente para ele.

Pais não possuem capacidade de fazer essas coisas.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 03 de Março de 2013, 15:56:40 »
O Apanhador no campo de centeio.

O escritor J.D.Salinger é um desses eremitas excêntricos (o outro é THOMAS PYNCHON) que existe na literatura americana. Ele não dá entrevistas, não se deixa fotografar e, recentemente, também parou
 de escrever. E ninguém é mais genial do que um escritor que não escreve, certo?

O Apanhador no Campo de Centeio, romance mais famoso de Salinger, retrata as dúvidas e fantasias de um adolescente dos anos 1950. Embora escrito num tom lacrimoso de auto-ajuda (ou, talvez, exatamente por isso), o livro virou cult no mundo inteiro. O curioso é que a obra de Salinger foi achada na casa de dois notórios malucos:
 Mark Chapman, o assassino de John Lennon, foi encontrado pela polícia quando lia tranqüilamente O Apanhador no Campo de Centeio.
 John Hincley Jr., o homem que atirou no presidente americano Ronald Reagan para supostamente chamar a atenção da atriz Judie Foster, também tinha um exemplar do livro de Salinger em casa.

Teóricos da conspiração acreditam que o romance é um gatilho mental para matadores pré-programados.

A missão ficaria “adormecida” na mente do assassino, como uma espécie de vírus de computador psíquico, até que ele lesse o livro e acionasse a programação.

Como cuidado é bom não ler Salinger.

http://www.teoriadaconspiracao.com.br/geral/o-apanhador-no-campo-de-centeio/

A Bíblia e o Alcorão deveriam ter uma classificação indicativa também. Deveria ser proibido crianças lerem.

Buckaroo, quais são estes estudos?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 03 de Março de 2013, 16:02:22 »
Não me lembro de ter visto nada sobre essa pré-condição.

O mais próximo disso que foi dito é não se poder simplesmente apontar o dedo para video-games nesses casos de caras que saem em matanças, da mesma forma que não dá para apontar o dedo especificamente para doença mental, maus-tratos, pobreza, ideologia, etc.

Isso não é "sinônimo" de "induzir um aumento na agressividade".

O próprio Pasteur destacou um trecho sobre isso na resposta #109.

Sem ofender, mas é por essas e outras boiolices que temos essa geração de adolescentes emos e mimados. Eles ganham tudo, são "protegidos" de tudo, não podem levar tapa na bunda, não podem repetir de ano, seus país os ajudam a bater e xingar professores que ousam lhes dar notas ruins, etc, etc.

Caramba, minha geração cresceu jogando Carmaggedon, GTA, Killer Instinct, Mortal Kombat, etc, isso desde quando éramos crescidos o suficiente para conseguir segurar o controle e apertar os botões, e nenhum de nós virou um assassino serial por causa disso.

Mais uma vez Carlin acertou em cheio quando falou sobre "child worship".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!