Autor Tópico: Melhor investimento  (Lida 11760 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Melhor investimento
« Online: 19 de Janeiro de 2008, 23:16:43 »
Não sei se a palavra correta para descrever o que pretendo. Sou bem leigo nisso e talvez use liguagem bem desapropriada.

Tipo, atualmente, qual a melhor forma de fazer o dinheiro render? Quais os tipos de aplicações e como elas funcionam? Rendem quantos de juros por mês, geralmente?

De nome só conheço a poupança. Coisa que nem chega a 1% ao mês.

Obrigado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Melhor investimento
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2008, 23:52:43 »
Resposta mais acurada: depende de quanto você tem para investir e de quanto risco está disposto a correr.

Resposta rápida e rasteira: procure o gerente do seu banco e peça a orientação dele para escolher entre Fundos de Renda Fixa e CDBs.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2008, 01:35:19 »
Resposta mais acurada: depende de quanto você tem para investir e de quanto risco está disposto a correr.

Resposta rápida e rasteira: procure o gerente do seu banco e peça a orientação dele para escolher entre Fundos de Renda Fixa e CDBs.

Tipo, só pra testar uns 1000 reais. O que seria melhor com essa quantia? Ações?

Fundos de Renda Fixa é aquela coisa (a grosso modo) que você fecha um contrato com o banco e só poderá tirar o dinheiro após certo tempo. Nisso o banco usa o seu dinheiro para lucrar e parte do lucro vai para você como juros? Se você retirar a grana antes do término do contrato você não ganha nada em cima do juros?

E o que é CDBs?

Obrigado.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2008, 01:36:05 »
Já achei o significado de CDB.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2008, 07:54:16 »
Tipo, só pra testar uns 1000 reais. O que seria melhor com essa quantia? Ações?

Só se você quer é emoção mesmo e não se importa de eventualmente perder esse dinheiro; ação é investimento de risco por excelência.

Fundos de Renda Fixa é aquela coisa (a grosso modo) que você fecha um contrato com o banco e só poderá tirar o dinheiro após certo tempo. Nisso o banco usa o seu dinheiro para lucrar e parte do lucro vai para você como juros? Se você retirar a grana antes do término do contrato você não ganha nada em cima do juros?

Por aí.  Mas há muitas variações.  Há FRF que aceitam investimento mínimo de duzentos reais e permitem que você resgate depois de um mês, já ganhando alguma coisa.

E o que é CDBs?

Para ser sincero, só sei que são o maior concorrente direto dos FRF.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2008, 08:37:40 »
Qual o seu banco?

Os bancos oferecem opções interessantes de investimento.

Como o Dantas disse, além de depender de quanto você tem e quanto pretende se arriscar, é preciso também pesar por quanto tempo você pretende deixar o dinheiro investido... curto, médio ou longo prazo...

O mais seguro e que rende menos é a poupança... alguns bancos têm uma poupança diferenciada, como o Itaú, que costuma render entre 0,6 e 0,7 ao mês...

Eu gosto de Fundos de Investimento, Poupança básica enquanto não tenho nada em que aplicar e estou sempre pagando uns 2 títulos de capitalização (não telesena... :lol: )
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2008, 08:47:54 »
R$ 1.000,00 por mês para investir?

Ou só R$ 1.000,00 agora para deixar por um tempo para ver no que dá?

Se for a segunda opção, e Você tiver tempo e interesse, dá pra se arriscar como home-breaker (não aconselhável para cardíacos). Se for disciplinado e moderado, pode construir uma renda (instável) mensal razoável.

Amigo meu começou com R$ 600,00 (sem mais nada) e conseguiu juntar R$ 20.000 (juntar mesmo, separando gastos mensais que lhe dão uma vida razoavelmente boa) em 2 anos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2008, 08:55:38 »

Se for a segunda opção, e Você tiver tempo e interesse, dá pra se arriscar como home-breaker (não aconselhável para cardíacos). Se for disciplinado e moderado, pode construir uma renda (instável) mensal razoável.

Amigo meu começou com R$ 600,00 (sem mais nada) e conseguiu juntar R$ 20.000 (juntar mesmo, separando gastos mensais que lhe dão uma vida razoavelmente boa) em 2 anos.

Haaaaaaja coração...

Faz cerca de um ano, tentei fazer isso... NUNCA MAIS... Não consigo ver as ações compradas subindo, subindo, subindo... e depois caindo vertiginosamente... :chorao:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2008, 10:12:15 »
Qual o seu banco?

Como o Dantas disse, além de depender de quanto você tem e quanto pretende se arriscar, é preciso também pesar por quanto tempo você pretende deixar o dinheiro investido... curto, médio ou longo prazo...

O mais seguro e que rende menos é a poupança... alguns bancos têm uma poupança diferenciada, como o Itaú, que costuma render entre 0,6 e 0,7 ao mês...

Eu gosto de Fundos de Investimento, Poupança básica enquanto não tenho nada em que aplicar e estou sempre pagando uns 2 títulos de capitalização (não telesena... :lol: )

:| Vou trocar de banco.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2008, 10:28:30 »

E ponha ênfase em disciplinado e moderado.

Não sei se a palavra correta para descrever o que pretendo. Sou bem leigo nisso e talvez use liguagem bem desapropriada.

Tipo, atualmente, qual a melhor forma de fazer o dinheiro render? Quais os tipos de aplicações e como elas funcionam? Rendem quantos de juros por mês, geralmente?

De nome só conheço a poupança. Coisa que nem chega a 1% ao mês.

Obrigado.

Se for optar por home broker, recomendo que leia muito a respeito, antes de decidir e para aprender como funciona exatamente. Já vi amigos perderem dinheiro por não saber direito como o sistema funciona.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2008, 10:48:44 por Ricardo B. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2008, 10:40:30 »
Home-breaker? hahaha o nome é engraçado, mas eu nem conheço. Como funciona isso ai?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2008, 10:48:28 »
Home-breaker? hahaha o nome é engraçado, mas eu nem conheço. Como funciona isso ai?

Digitei o nome errado, Tarcísio, o correto é home broker
Neste link aqui tem informações suficientes para você começar a entender do que se trata.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Janeiro de 2008, 18:42:04 »

Haaaaaaja coração...

Faz cerca de um ano, tentei fazer isso... NUNCA MAIS... Não consigo ver as ações compradas subindo, subindo, subindo... e depois caindo vertiginosamente... :chorao:

o jeito é tirar antes do pico. como não dá pra saber quando é o pico, dá pra estabelecer uma meta tipo a valorização de 15 ou 20% do que você pôs.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 20 de Janeiro de 2008, 20:29:51 »
Pra mim não... traumatizei... :|

Agora só os de baixo retorno e máxima segurança e liquidez... tá bom demais já... :)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:44:50 »
O que eu penso em fazer é alguma coisa que seja de baixíssimo risco, começo com 1000 reais e vou depositando todo mês certa quantia (o que sobrar ou o que "faço sobrar") e vai rendendo todo mês. Dentre as opções de baixíssimo risco, qual a que dá mais retorno?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:46:15 »

Isso na raça, sem fazer investimento em nada, apenas economia?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:49:42 »
O que eu penso em fazer é alguma coisa que seja de baixíssimo risco, começo com 1000 reais e vou depositando todo mês certa quantia (o que sobrar ou o que "faço sobrar") e vai rendendo todo mês. Dentre as opções de baixíssimo risco, qual a que dá mais retorno?

entre o nada de retorno que fundos de renda fixa dão e o nada de retorno que poupança dá, fique com os fundos que dão um pouquinho mais de retorno do que poupança mas continuam não dando nada.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:55:31 »

entre o nada de retorno que fundos de renda fixa dão e o nada de retorno que poupança dá, fique com os fundos que dão um pouquinho mais de retorno do que poupança mas continuam não dando nada.

Esse nada é quanto de juros mensal, mais ou menos?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:58:06 »
Acho que querer mais de 1% ao mês já aumenta consideravelmente os riscos e acaba com a liquidez da aplicação...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #19 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:00:48 »
Então, é um negócio muitíssimo arriscado. Você pade ter um grande lucro hoje e amanhã perder tudo. Você trabalha com um dinheiro virtual, que não tem. Ele começou com $ 600, sem mais nada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:04:56 »
Varia todo mês e de um fundo para outro, mas meio por cento ao mês é um valor um tanto típico.

Para dados mais exatos, tente aqui:

http://www.fundos.com/analise.htm

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:06:16 »
Então, é um negócio muitíssimo arriscado. Você pade ter um grande lucro hoje e amanhã perder tudo. Você trabalha com um dinheiro virtual, que não tem. Ele começou com $ 600, sem mais nada.

Desculpe-me pela ignorância, mas que tipo de investimento é esse com dinheiro virtual?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #22 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:06:47 »
Qual o seu banco?

:| Vou trocar de banco.
Tem o super poupe do unibanco, quando eu tinha R$2.500 rendia uns 24,00 reais mais do que rende a poupança normal, mas tem que ter conta corrente no unibanco.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:07:29 »
Tem algum tipo de investimento que dê de retorno uns 4% de juros ao mês (independente de ser arriscado ou não, mas provavelmente é)?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Janeiro de 2008, 00:01:01 »
por que você não compra ações da vale ou da petrobras? é o que todo analista aconselha. risco baixíssimo e o rendimento deve ser bem maior do que de um fdr.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!