Autor Tópico: Melhor investimento  (Lida 11760 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Melhor investimento
« Online: 19 de Janeiro de 2008, 23:16:43 »
Não sei se a palavra correta para descrever o que pretendo. Sou bem leigo nisso e talvez use liguagem bem desapropriada.

Tipo, atualmente, qual a melhor forma de fazer o dinheiro render? Quais os tipos de aplicações e como elas funcionam? Rendem quantos de juros por mês, geralmente?

De nome só conheço a poupança. Coisa que nem chega a 1% ao mês.

Obrigado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Melhor investimento
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2008, 23:52:43 »
Resposta mais acurada: depende de quanto você tem para investir e de quanto risco está disposto a correr.

Resposta rápida e rasteira: procure o gerente do seu banco e peça a orientação dele para escolher entre Fundos de Renda Fixa e CDBs.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2008, 01:35:19 »
Resposta mais acurada: depende de quanto você tem para investir e de quanto risco está disposto a correr.

Resposta rápida e rasteira: procure o gerente do seu banco e peça a orientação dele para escolher entre Fundos de Renda Fixa e CDBs.

Tipo, só pra testar uns 1000 reais. O que seria melhor com essa quantia? Ações?

Fundos de Renda Fixa é aquela coisa (a grosso modo) que você fecha um contrato com o banco e só poderá tirar o dinheiro após certo tempo. Nisso o banco usa o seu dinheiro para lucrar e parte do lucro vai para você como juros? Se você retirar a grana antes do término do contrato você não ganha nada em cima do juros?

E o que é CDBs?