Pega os 600k que você ia investir no apartamento e compra em T.D. Vende o que você ganha de juros (600k * 13% / 12 = 6.5k) e paga o aluguel do apartamento e mora lá ( 600k * 0.6% = 3.6k). Você ganha 2.9k por mês.
Não quero para morar, apenas para alugar. Costumo investir em imóveis.
Melhor ainda. Você prefere ganhar 6.5k ou 3.6k?
Repito, o melhor índice para investimento de imóvel é o Aluguel/Preço. E pelo o que você falou está muito caro ainda.
Partiti são coisas distintas. Se eu tiro 6,5K do meu investimento eu destruo sua valorização em alguns anos devido a inflação. Se eu tiro os 3,6K eu posso na média ter uma valorização de 12 a 15% aa que é o que é esperado (sem contar o possível incremento entre o dia de hoje e o lancamento)
Se eu for deixar os 6,5 K rendendo, o investimento financeiro é ainda melhor, pois é juro sob juro, enquanto o imóvel tem um valor de aluguel que não adiciona valor ao investimento, salvo o que é dado pelo mercado.
São coisas bem distintas. Acho que você não está vendo todos os aspectos.
Se eu tenho um rendimento de 0,6 sobre 600 e daqui um ano e meio esse 600 vale 900, o ganho foi espetacular.
Tenho um imóvel que tentei comprar uma outra unidade pelo preço de um ano atrás e não consegui, a base deles, em plena crise, foi 25% maior para uma unidade não tão boa (meu andar era o 32 e o que estava a venda era no 21).
Não teve negócio.
Minha teoria é que existem alguns lugares "premium" que tem uma densidade de empresas muito grande. Consigo listar aqui empresas como Pfizer, Accenture, Oracle, Delloite, Vivo, Claro, SAP, Nestle, Jonhson, Unisys, Cargil, Coca, Pepsico, HP, LG, Lilly, Votorantin, BRF, GE, Philips, Rede Globo etc.. etc.. todas apinhadas na mesma região.
Claro que tem o risco de não alugar, mas deveria ser menor devido a essa característica.
Mesmo texas subiu. Demorou 4 anos mas subiu em uma crise completamente desproporcional ao que aconteceu aqui, sem falar que foi a primeira vez no pós guerra que os imóveis pararam de subir nos EUA. Detroit está com esse problemas por motivos diferentes.
Texas deve muito à revolução do Petróleo. Apesar da maioria do shale estar lá nas dakotas, a infra está toda aqui, refinarias e oleodutos. Além de ter uma reserva boa de gás no Norte do Texas.
Eu sempre alerto quem pensa em investir em imóvel. É muito mais arriscado do que as pessoas pensam, de fato é quase sempre o asset mais arriscado de uma carteira de uma pessoa média.
Aí é broca mesmo. Está pedindo caro?
Estou pedindo uns 5k pra uns 75m2, o que dá um preço de uns 10k o m2. Apartamento decorado e mobilhado, fiz pra morar. Se conhecer alguém...
[/quote]